500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por José Antonio 3/11/2012, 19:52

Na estrada, o meu sport com 1200 km rodados está fazendo 14 km/litro. Porém eu ando acima dos 110 km/h com picos de 140 km/h, aí a economia vai pro brejo mesmo. No cult, eu fazia este mesmo trecho conseguindo 15 km/litro, mas os picos eram de 120 km/h.

José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Consumo Cult Manual e Dual

Mensagem por Mini10 4/11/2012, 23:17

Pessoal,

Ainda não comprei o 500, e estou confuso com estas médias. Tem gente que diz que o Cult manual faz 6,5 e outros que dizem que faz 10 na cidade com gasolina! Claro que se deve considerar o modo como cada um dirige, mas é uma variação muito grande. Qual costuma ser a média para cidade e estrada andando na boa, no máximo 100-110 na estrada? O Dual costuma consumir um pouco mais?

Mini10
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/10/2012

Localização : POA


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ricogb 4/11/2012, 23:26

Finalmente consegui passar o ecodrive da minha ida à praia pro micro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3 adultos no carro, ar ligado 60% do tempo
Descida pela imigrantes.

José Antonio escreveu:Na estrada, o meu sport com 1200 km rodados está fazendo 14 km/litro. Porém eu ando acima dos 110 km/h com picos de 140 km/h, aí a economia vai pro brejo mesmo. No cult, eu fazia este mesmo trecho conseguindo 15 km/litro, mas os picos eram de 120 km/h.

Como tá o consumo na cidade? Aqui no meu eu vejo que fica por volta dos 8 e 9km/l... Isso se eu conseguir pista livre, sem muito pára-e-anda. 1225km rodados.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por gus.br 26/11/2012, 20:21

Pessoal,

Cult Dualogic no primeiro tanque. 7,7 na gasolina. Estou em BH e faço 10km por trecho entre a zona sul e a Pampulha todo dia. Alguém com consumo trajeto parecido em BH?

Abs.
Ps. Ando bem manso, às vezes antecipando as marchas no manual.
gus.br
gus.br
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/11/2012

Localização : BHZ


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Breno 26/11/2012, 21:22

Cult 1.4 8v Manual

Média 10,7 km/l na gasolina.

A/C 100% ligado

Ainda quero abastecer com etanol pra ver como vai ser...
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Matheus Alves 27/11/2012, 19:01

Leopoldo escreveu:
Kientu,
c tem que pensar no seu perfil de uso para o carro, pois vai ser isso que vai definir melhor suas condições de consumo. Veja, se você pega estrada todos os dias com velocidades máximas acima de 100 km/h (como eu), talvez o carro certo não seja nem um 500, se vc efetivamente usa o carro a essas velocidades em mais de 90% do tempo.
Não vai ter milagre nem no cult nem no sport: a 120 km/h, o motor está esperneando e seu consumo estará na casa do 12 ou 13 km/l com gasolina.
Se, por outro lado, o uso é majoritariamente urbano, vai fundo no 500. Em congestionamentos, a média pode ficar ruim (entre 8 e 10, dependendo do grau de lentidão/subida/anda-e-pára) mas no restante fica em 14 km/l (sempre com gasolina). Tenha em mente que o automático sempre vai fazer menores médias que o manual. Dá uma diferença de 1,5-2 km/l a menos que o manual (novamente, com gasolina).

Escolhi o 500 pq não há nada nessa faixa de preço com melhor custo benefício e pq não pretendo continuar por muito tempo nessa vida de trabalhar a 57 km da minha residência.
Mas, se vc anda sozinho ou com +1 na maior parte do tempo, acho que não tem carro melhor.

abs e boa sorte na decisão.

São comentários como esse que me fazem empolgar com a minha futura compra do pequenino invocado chamado Cinquecento! Não vejo a hora de estar colaborando com comentários como esses medindo o consumo no meu próprio 500.
Abraços amigos.
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por rodrigo.mandelli 1/1/2013, 15:07

Voltei hoje da praia! Seguem os dados de consumo do meu 500 Polaco!

2 Pessoas
AC 100% Ligado
Bagagem para 5 dias
Gasolina Podium
Quase sempre em 6ª marcha

Caxias do Sul -> Arroio do Sal (de 800 metros de altitude para nível do mar)

Distância - 187,1 km
Consumo Médio - 18,4 km/l
Velocidade Média - 73 km/h

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arroio do Sal - Caxias do Sul (do nível do mar para 800 metros de altitude)

Distância - 200,6 km
Consumo Médio - 15,6 km/l
Velocidade Média - 71 km/h

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
rodrigo.mandelli
rodrigo.mandelli
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/10/2011

Idade : 35
Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Matheus Alves 7/1/2013, 09:47

rodrigo.mandelli escreveu:Voltei hoje da praia! Seguem os dados de consumo do meu 500 Polaco!

2 Pessoas
AC 100% Ligado
Bagagem para 5 dias
Gasolina Podium
Quase sempre em 6ª marcha

Caxias do Sul -> Arroio do Sal (de 800 metros de altitude para nível do mar)

Distância - 187,1 km
Consumo Médio - 18,4 km/l
Velocidade Média - 73 km/h

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Arroio do Sal - Caxias do Sul (do nível do mar para 800 metros de altitude)

Distância - 200,6 km
Consumo Médio - 15,6 km/l
Velocidade Média - 71 km/h

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Bons números!
Já a diferença entre a ida e a volta é facilmente explicada por conta da "subida" pra serra gaucha, pois o motor faz mais esforço para subir, então naturalmente consumirá mais combustível.
Mas você literalmente foi curtindo a viagem, hein?
Velocidade média de 70km/h, haja circulação nas pernas para aguentar ficar sentado tanto tempo, pois imagino que essa viagem deve ter durado umas 3 horas. rsrsrs

Abração e ótimo 2013
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por felipelerin 9/1/2013, 12:09

O meu Sport 12/12 está fazendo 15km/l (gasolina) em trecho misto, 70% estrada e 30% cidade.
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por rafaeldba 30/1/2013, 23:07

Eh o segundo tanque do meu 500....coloquei aditivada nele ta com 400 km rodados...

Ele anda com AC 100% sempre e eu uso ele pra trabalhar direto hehehe.
Transito de sao paulo sabe como eh....

ta fazendo 9.0 km/l na gasolina.
rafaeldba
rafaeldba
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012

Idade : 34
Localização : Sao paulo

Apelido do Carro : Willy

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Putti1990 1/3/2013, 19:24

Pessoal, estou pensando em comprar um 500 Cult dualogic.. e gostaria de saber dados de consumo com ETANOL (cidade e estrada).. já que pra mim compensa abastecer com etanol, pois abasteço na usina da minha cidade e cheguei a pagar R$0,77 pelo litro (mínimo) e no máximo R$1,42 !!!

Na cidade o etanol tá R$1,79 e a gasolina R$2,49 !!

Portanto irei só colocar etanol se compensar bastante!!

Obrigado

Putti1990
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Barra Bonita


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por FeNasc 1/3/2013, 20:17

Putti1990 escreveu:Pessoal, estou pensando em comprar um 500 Cult dualogic.. e gostaria de saber dados de consumo com ETANOL (cidade e estrada).. já que pra mim compensa abastecer com etanol, pois abasteço na usina da minha cidade e cheguei a pagar R$0,77 pelo litro (mínimo) e no máximo R$1,42 !!!

Na cidade o etanol tá R$1,79 e a gasolina R$2,49 !!

Portanto irei só colocar etanol se compensar bastante!!

Obrigado

O meu é um cult dual 12/13. Esta agora com 7700km, e tenho feito uma média entre 9,5 e 10,5 com etanol, dependendo do uso do ar e do trânsito. Nunca utilizei gasolina para saber, mas no da minha irmã, um cult dual 11/12, com 37000km, colocamos gasolina uma vez e a média ficou perto do 14km/l. Com etanol o carro dela tem feito a mesma média que o meu, com um trajeto de cerca de 40% estrada 60% de transito de sp!
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por bukinrossi 4/3/2013, 18:57

Olá pessoal.
Não tenho o costume de fazer medição de consumo, mas fui pegar estrada pela primeira vez há duas semanas, e tive a curiosidade de medir.

O trecho era BH (MG) - Guarapari (ES). A estrada é de mão dupla e fiz um trajeto alternativo ao que a maioria do pessoal faz. Fui em um trajeto um pouco mais longo que passa pelas cidades de Ouro Preto e Ponte Nova, encontrando a BR 262 somente em Rio Casca. Isso acrescenta um pouco no trajeto mas vale a pena, pois como saímos as 5 da manhã, fomos praticamente sozinhos na estrada até Rio Casca.

Eramos dois adultos, e dois cachorros de porte médio (sim, cabe no 500!!!) e algumas bagagens suficientes para encher o porta malas.

O ponto de maior altitude do trajeto marcava 1.174 metros, isso já no Espirito Santo.

Tanto na ida como na volta as marcações são quase iguais: consumo 14 km/litro com velocidade média de 67 km/hora em um trajeto de 560 km. O ar condicionado estava ligado na ida e na volta, mas na ida ele estava no máximo, pois estava um calor infernal lá fora, e infelizmente dentro também, já que mesmo no máximo não estava conseguindo ajudar muito, não sei se porque o teto é de vidro e fazia o calor aumentar ainda mais.

Foi a primeira vez que peguei estrada e a primeira vez que medi o consumo. Fiquei feliz com o resultado e gastei bem menos do que eu esperava Smile
bukinrossi
bukinrossi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/06/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : lindinho

https://facebook.com/bukinrossi

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Edumf 4/3/2013, 22:08

Também acho o AC do 500 meio fraco

Edumf
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por vladimirfalcon 4/3/2013, 22:17

em ssa, circuito cidade e trafego pesado. tá fazendo 11 km/h. rodando 1000km. isso na gasolina v-power.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por asumihara 6/4/2013, 16:36

Olá Galera,

Tem uma semana mais ou menos que comprei o meu 500 cult 8v dualogic e ele está com uns 450 Km rodados. Ando em média 80 km por dia aqui em Brasília e o consumo está em 6.5Km com gasolina. Vocês sabem me dizer se esse consumo elevado é normal por o carro ser recém tirado da concessionária? Ou será que existe algum problema?

Obrigada

asumihara
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/04/2013

Localização : brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por andermen 6/4/2013, 18:24

Tá alto pra ser em BSB, será que você não está forçando muito nas saídas? E algo importante, calibre os pneus corretamente
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Zolet 6/4/2013, 18:33

asumihara escreveu:Olá Galera,

Tem uma semana mais ou menos que comprei o meu 500 cult 8v dualogic e ele está com uns 450 Km rodados. Ando em média 80 km por dia aqui em Brasília e o consumo está em 6.5Km com gasolina. Vocês sabem me dizer se esse consumo elevado é normal por o carro ser recém tirado da concessionária? Ou será que existe algum problema?

Obrigada

O meu faz 7 na cidade (leia-se engarrafamento).

Mas o meu é automático, o que consumo bem mais....

O teu ta fazendo 6,5? Tu tens passado muito tempo em engarrafamento também???? Mas mesmo assim é muito pouco

Primeira coisa que tu tem a fazer é trocar de posto de gasolina.

Eu sugiro usar a Supra da Petrobras (é a aditivada). É um pouco mais cara na bomba mas fiz as estatísticas e no meu carro ela faz R$0,24/km contra R$0,27/km das aditivadas da Ipiranga e inclusive V-Power. Ou seja, mais cara na bomba, mais barata no bolso.

Se mesmo assim continuar esse consumo... ai pode ter coisa errada sim!
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por adailator 6/4/2013, 22:14

Boa noite pessoal.
Possuo um 500C que no momento esta com 2.900 km.
Uso praticamente só em viagens, em média de 390km a ida e mais 390 na volta. Pego a Washington Luiz, Anhanguera, D.Pedro, Airton Senna até Mogi e depois desço a Serra de Mogi pra Bertioga. A volta é a mesma em sentido contrário. Carro com 2 pessoas, bancos traseiros rebatidos e lotado de compras inclusive com porta-malas lotado. Ar condicionado ligado quando necessário. Consumo na ida 17km/l, consumo na volta 16km/l. Ando na velocidade de cada estrada com P.A. ligado e cambio no automático. O pouco que ando na cidade marca um consumo de 9,5 a 11 km/l. A 15 dias atrás inventei de ir por São Paulo e peguei o caminho para Bertioga indo pelo Guarujá, peguei 37 km de congestionamento de caminhões (uma delicia rs rs rs ), 3,5 horas das quais 03 horas com motor e ar ligados!!! Na volta fiz o caminho pela serra Bertioga, Mogi, Airton Senna, D. Pedro, Anhanguera e Washington Luiz . Resultado do consumo médio ida, 10 dias rodando na Riviera e volta: 14,2km/l!!!.
Gasolina de boa qualidade aditivada, nada de Pódium. Como vêem, não posso me queixar. O Consumo é ótimo, o carro é maravilhoso, e fala sério subir a serra com a capota abaixada é tudo de bom!!!! SHOW mesmo.
Gostaria também de falar algo sobre o outro motor, que equipa os Cult flex, a menos que me engane na ficha técnica do mesmo consta uma taxa de compressão de 12:1! Isso significa que ele deve funcionar melhor com álcool do que com gasolina. Eu tenho um Pálio Weekend que também é Flex, acreditem ou não, seu melhor consumo na cidade se dá com meio tanque de gasolina e meio tanque de álcool. 10,4km/l com minha mulher dirigindo. Só com gasolina faz 10,2km/l, e só com álcool 6km/l. Sugiro aos proprietários dos 500 flex, que evitem utilizar apenas gasolina e experimentem essa mistura 50% álcool 50% gasolina.
Pelo menos o meu Pálio Weekend grila quando uso apenas gasolina e funciona redondo com essa mistura meio a meio. Acredito que cada proprietário deveria testar até achar qual a melhor percentagem dessa mistura para seu veículo.
Alerto ainda para o correto amaciamento do motor segundo o manual preconiza. É fundamental um amaciamento bem feito para um bom consumo de combustível e uma boa vida útil do mesmo.
Espero ter colaborado para uma melhor compreensão de seus 500 por todos.
Grande abraco.
Adail
adailator
adailator
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/12/2012

Localização : São Carlos

Apelido do Carro : Chimbiquinha

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por asumihara 7/4/2013, 00:45

entao pessoal, obrigada pelos esclarecimentos. acredito que deve ter algum problema sim, porque nao pego tanto engarrafamento, e aqui as disttancias entre uma cidade e outra sao longas, logo eh como se estivesse dirigindo em br. e nao forco muito nas saidas. dirijo super calma. o que voces me aconselham fazer pra resolver esse problema?(;

asumihara
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/04/2013

Localização : brasil


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por adailator 7/4/2013, 12:58

Boa tarde Asumihara.
Em primeiro lugar, abasteça em um posto de confiança, procure usar gasolina aditivada sempre, coloque pelo menos uns 20 litros de álcool por tanque. Ai zere o computador de bordo e ande até o tanque chegar a 1/4. Verifique qual foi a média de consumo no computador de bordo e a quilometragem rodada, quando chegar no seu posto de confiança, e abasteça da mesma forma da outra vez e se possível até na mesma bomba. Pegue o número de quilômetros rodados e divida pelo total do abastecimento(álcool + gasolina) e assim vc poderá checar se o computador de bordo não esta apresentando um dado errôneo! O consumo calculado por vc deverá ser igual, ou muito próximo daquele apresentado pelo computador de bordo. Se ainda assim o consumo se mantiver nessa faixa que vc reportou leve o carro a uma concessionária, e faça essa observação ao atendente, solicitando o obséquio de verificarem o porque do ocorrido passando o scanner para ver se algo esta anormal no sistema eletrônico embarcado no seu 500.
Abs
Adail
adailator
adailator
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/12/2012

Localização : São Carlos

Apelido do Carro : Chimbiquinha

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Débora C. 18/4/2013, 18:33

asumihara escreveu:entao pessoal, obrigada pelos esclarecimentos. acredito que deve ter algum problema sim, porque nao pego tanto engarrafamento, e aqui as disttancias entre uma cidade e outra sao longas, logo eh como se estivesse dirigindo em br. e nao forco muito nas saidas. dirijo super calma. o que voces me aconselham fazer pra resolver esse problema?(;

Acredito que deve estar acontecendo a mesma coisa comigo. Amanhã completa uma semana que estou com o meu 500. Rodei 485 km com um tanque, pelo computador de bordo a média ficou 6.5 km/l, mas o cálculo matemático é outro! será problema do carro? isso é comum no início? tenho outros dois carros com computador de bordo e são bem precisos. Aconteceu isso com alguém?
Ahh, cult 1.4 8v dualogic.

Débora C.
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2013

Localização : Florianopolis


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por bludabi 18/4/2013, 19:36

Estou começando a achar o consumo do meu carro um pouco alto! Agora com quase 13.000 Km, meu Cult Dualogic costuma fazer uma média de 8.4 Km/L com gasolina aditivada BR, com A/C sempre ligado, trânsito médio (as vezes pego engarrafamentos não muito grandes e as vezes pego ruas bem livres) e duas pessoas a bordo.
Acho alto! Vou comentar na revisão dos 15.000 Km para ver o que a css diz.
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por bludabi 1/5/2013, 16:34

Acho que meu 500 ouviu minhas reclamações! hehehe
O consumo está nesse momento em 9,4 Km/L, mas já consegui fazer uma média de 10 Km/L, com os meeesmos roteiros!
Fatores que contribuíram?
- Deixo o câmbio no automático, mas quando ele estica muito a marcha, eu passo manualmente, sempre antes de 3000 RPM;
- Sempre que ia abastecer o carro, enchia o tanque. Agora, tenho colocado só R$50,00, deixando o tanque acima da metade, mas não completamente cheio. Apesar de inicialmente achar que isso não interferia no consumo, talvez o alívio de peso tenha favorecido para melhorar as médias.
- Procuro "sentir" a rua em que estou andando. Por exemplo, se a rua tem uma descida, alivio bastante o pé ou até mesmo reduzo uma marcha e não acelero, anulando o consumo nesse momento;
- Ao me aproximar de trânsito intenso ou semáforo fechado, também alivio o pé e vou reduzindo marchas até parar o carro.

Resultado? A média saiu de 8,3 Km/L para 9,5 Km/L!!!!
É isso! Vamos sempre tentar melhorar os nossos consumos. Afinal, nada melhor para nosso bol$o e para o meio ambiente!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ricogb 1/5/2013, 18:53

bludabi escreveu:Acho que meu 500 ouviu minhas reclamações! hehehe
O consumo está nesse momento em 9,4 Km/L, mas já consegui fazer uma média de 10 Km/L, com os meeesmos roteiros!
Fatores que contribuíram?
- Deixo o câmbio no automático, mas quando ele estica muito a marcha, eu passo manualmente, sempre antes de 3000 RPM;
- Sempre que ia abastecer o carro, enchia o tanque. Agora, tenho colocado só R$50,00, deixando o tanque acima da metade, mas não completamente cheio. Apesar de inicialmente achar que isso não interferia no consumo, talvez o alívio de peso tenha favorecido para melhorar as médias.
- Procuro "sentir" a rua em que estou andando. Por exemplo, se a rua tem uma descida, alivio bastante o pé ou até mesmo reduzo uma marcha e não acelero, anulando o consumo nesse momento;
- Ao me aproximar de trânsito intenso ou semáforo fechado, também alivio o pé e vou reduzindo marchas até parar o carro.

Resultado? A média saiu de 8,3 Km/L para 9,5 Km/L!!!!
É isso! Vamos sempre tentar melhorar os nossos consumos. Afinal, nada melhor para nosso bol$o e para o meio ambiente!

Essa aí de abastecer me parece muito exagerada.. Vc coloca menos mas tem que parar mais pra ir no posto. Compensa?
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por bludabi 1/5/2013, 18:59

ricogb escreveu:
bludabi escreveu:Acho que meu 500 ouviu minhas reclamações! hehehe
O consumo está nesse momento em 9,4 Km/L, mas já consegui fazer uma média de 10 Km/L, com os meeesmos roteiros!
Fatores que contribuíram?
- Deixo o câmbio no automático, mas quando ele estica muito a marcha, eu passo manualmente, sempre antes de 3000 RPM;
- Sempre que ia abastecer o carro, enchia o tanque. Agora, tenho colocado só R$50,00, deixando o tanque acima da metade, mas não completamente cheio. Apesar de inicialmente achar que isso não interferia no consumo, talvez o alívio de peso tenha favorecido para melhorar as médias.
- Procuro "sentir" a rua em que estou andando. Por exemplo, se a rua tem uma descida, alivio bastante o pé ou até mesmo reduzo uma marcha e não acelero, anulando o consumo nesse momento;
- Ao me aproximar de trânsito intenso ou semáforo fechado, também alivio o pé e vou reduzindo marchas até parar o carro.

Resultado? A média saiu de 8,3 Km/L para 9,5 Km/L!!!!
É isso! Vamos sempre tentar melhorar os nossos consumos. Afinal, nada melhor para nosso bol$o e para o meio ambiente!

Essa aí de abastecer me parece muito exagerada.. Vc coloca menos mas tem que parar mais pra ir no posto. Compensa?

Como eu disse, realmente não sei se isso (isoladamente) interferiu. Mas o certo é que a junção desses fatores melhorou muito o consumo, e isso é um fato que meu CB não deixar mentir. Sempre dirigi de maneira econômica, e não conseguia melhorar o consumo. Agora, dirijo de uma maneira ainda mais econômica (sem ser tartaruga nem atrapalhando o trânsito, claro!) e passei a abastecer dessa forma. O resultado tá na economia!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 18 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos