500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CONSUMO] Estatísticas e médias.

+144
GuiPR
rodrigofm
Jideon
caio_reinhardt
Paulo David
kraucer
Alceu
LustosaIC
cavalhieri
Bill.500
Débora C.
adailator
asumihara
bukinrossi
FeNasc
Putti1990
rafaeldba
felipelerin
Matheus Alves
Breno
gus.br
Mini10
José Antonio
guscaetano
Kashia
Kientu
ChevetteGP
Adailton
luciana R.
Edumf
ericofachin
Ademirvs
Cacau500
faugustom
ricogb
Taitson
zecca
Lucas BH F500
Jango Mix
Luiz Claudio Basilio
Arvy
MC77
gustavojaccottet
Bruno luis marcelo
C.R.Gondim
Wilsinho
Filipe_SC
Zolet
raulney
TRU
Taki
CaioVarela
Cadu
Clarkkent
Carminha Lira
mauricio.beligoli
fhf74
Moruzzi
bludabi
Gabi_A
joca
rancid
rfarrapo
Salsicha
lubaguma
LUIS ALBERTO
felsky
Bbroberto
jrfol
LUIZ FILIPE DINIZ PINTO
Rodolfo Vidal
stanaka
Roderson
ludgero tonon
João Almeida
Andresa
Gustavo_Anita
Sandro Becker
conchon
rreis
GD
Vitor Adami
albertoyoussef
Rafa(el)
ESM
lfalbernaz
FABIO PORTO
yfigueiredo
lleite
thiagorabelo
tuliominto
leobt100
vilson
Felipe
rafaelmsv
tgarr
renato696
gabriel500
Paulo Casseb
brenopeck
Bruno Lima
Ken01
klauslavinas
Equalitas
Michel Gomes
guchibr
andermen
lbittencourt
AzuleVeio
henriquerrpp
binhovr
alsik
Play Mobil
Hellenrs
b00m
Digão
ctmelo
Rodrigo-nit
hugocravo
guibw
LeoPat
Glauberlr
Felipe Vianna
Leopoldo
D.Pedrosa
Grilo
telmolvieira
brunogb
Danilo Motta
Riccardo
carlasp
Silvio Neto
esilvafis
dimroth
vladimirfalcon
jhpinheiro
Kew
Tommy Antonelle
Claudio
Vione
rodrigo.mandelli
JotaJota
MAVRS
ledon
148 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por bludabi 1/5/2013, 18:59

ricogb escreveu:
bludabi escreveu:Acho que meu 500 ouviu minhas reclamações! hehehe
O consumo está nesse momento em 9,4 Km/L, mas já consegui fazer uma média de 10 Km/L, com os meeesmos roteiros!
Fatores que contribuíram?
- Deixo o câmbio no automático, mas quando ele estica muito a marcha, eu passo manualmente, sempre antes de 3000 RPM;
- Sempre que ia abastecer o carro, enchia o tanque. Agora, tenho colocado só R$50,00, deixando o tanque acima da metade, mas não completamente cheio. Apesar de inicialmente achar que isso não interferia no consumo, talvez o alívio de peso tenha favorecido para melhorar as médias.
- Procuro "sentir" a rua em que estou andando. Por exemplo, se a rua tem uma descida, alivio bastante o pé ou até mesmo reduzo uma marcha e não acelero, anulando o consumo nesse momento;
- Ao me aproximar de trânsito intenso ou semáforo fechado, também alivio o pé e vou reduzindo marchas até parar o carro.

Resultado? A média saiu de 8,3 Km/L para 9,5 Km/L!!!!
É isso! Vamos sempre tentar melhorar os nossos consumos. Afinal, nada melhor para nosso bol$o e para o meio ambiente!

Essa aí de abastecer me parece muito exagerada.. Vc coloca menos mas tem que parar mais pra ir no posto. Compensa?

Como eu disse, realmente não sei se isso (isoladamente) interferiu. Mas o certo é que a junção desses fatores melhorou muito o consumo, e isso é um fato que meu CB não deixar mentir. Sempre dirigi de maneira econômica, e não conseguia melhorar o consumo. Agora, dirijo de uma maneira ainda mais econômica (sem ser tartaruga nem atrapalhando o trânsito, claro!) e passei a abastecer dessa forma. O resultado tá na economia!

bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Bill.500 1/5/2013, 21:18

Boa noite a todos!
Antes de mais nada vale lembrar para não esquecer de ajustar o CB (Computador de Bordo) para consumo médio e não consumo instantâneo no menu. O meu Ligeirinho é a gasolina, e esta com 19.800km, posso dizer que no início achei alto o consumo que não estava saindo dos 7,5km/l nos primeiros 5mil km, após o consumo foi melhorando até chegar aos 10km/l na cidade e acredite se quiser, fiz vários testes na estrada e posso garantir que ele chega a fazer 21km/l com velocidade média de 78km/h (CB) e na minha última viagem em que fiz 700km o Ligeirinho a 90km/h (CB) fez 11km/l.
Acredito que a maneira de dirigir influência muito no consumo, mas saber escolher o posto para abastecimento influencia e muito, pois naqueles que compraram o carro flex correm o risco de ter mais álcool na mistura na gasolina, logo a evaporação será mais rápida, já o meu Ligeirinho por ser só gasolina eu tenho que ter muita atenção e confiança no posto onde abasteço, mas lembro que realmente o abastecimento pode fazer diferença.
Na história de nossos carros eles não foram criados para serem econômicos já que seu proprietário seria um Ferrarista, um cliente que adora velocidade e não pensa em consumo né, kkkk, já que as maquinas deles tem mais de 200CC.
Espero ter complementado as dicas e orientações já dadas a você Putti1990.
Bill.500
Bill.500
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 06/05/2012

Idade : 58
Localização : Rio Grande-RS

Apelido do Carro : Ligeirinho

http://www.billimoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por andermen 7/5/2013, 23:57

Contra números não há argumentos, tirei as 17 e o consumo, desempenho e conforto melhoraram muito.

Trajeto de 130 km em pista dupla, terreno plano, velocidade controlada em 90 km/h com o control cruiser, necessitando algumas aceleradas para ultrapassagens, poucos trechos em aclive suave.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Medição instantanea em pista reta e plana

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por bludabi 8/5/2013, 20:52

andermen, legal, em? tô doido pra pegar uma estrada com o 500!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por binhovr 7/6/2013, 15:11

bludabi escreveu:
ricogb escreveu:
bludabi escreveu:Acho que meu 500 ouviu minhas reclamações! hehehe
O consumo está nesse momento em 9,4 Km/L, mas já consegui fazer uma média de 10 Km/L, com os meeesmos roteiros!
Fatores que contribuíram?
- Deixo o câmbio no automático, mas quando ele estica muito a marcha, eu passo manualmente, sempre antes de 3000 RPM;
- Sempre que ia abastecer o carro, enchia o tanque. Agora, tenho colocado só R$50,00, deixando o tanque acima da metade, mas não completamente cheio. Apesar de inicialmente achar que isso não interferia no consumo, talvez o alívio de peso tenha favorecido para melhorar as médias.
- Procuro "sentir" a rua em que estou andando. Por exemplo, se a rua tem uma descida, alivio bastante o pé ou até mesmo reduzo uma marcha e não acelero, anulando o consumo nesse momento;
- Ao me aproximar de trânsito intenso ou semáforo fechado, também alivio o pé e vou reduzindo marchas até parar o carro.

Resultado? A média saiu de 8,3 Km/L para 9,5 Km/L!!!!
É isso! Vamos sempre tentar melhorar os nossos consumos. Afinal, nada melhor para nosso bol$o e para o meio ambiente!

Essa aí de abastecer me parece muito exagerada.. Vc coloca menos mas tem que parar mais pra ir no posto. Compensa?

Como eu disse, realmente não sei se isso (isoladamente) interferiu. Mas o certo é que a junção desses fatores melhorou muito o consumo, e isso é um fato que meu CB não deixar mentir. Sempre dirigi de maneira econômica, e não conseguia melhorar o consumo. Agora, dirijo de uma maneira ainda mais econômica (sem ser tartaruga nem atrapalhando o trânsito, claro!) e passei a abastecer dessa forma. O resultado tá na economia!

Com certeza seu novo modo de dirigir contribuiu para esta melhor performance de consumo; já o fato de abastecer desta forma não possui correlação com o consumo.

binhovr
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por cavalhieri 12/6/2013, 06:33

Então... fiquei meio decepcionado com o meu nesse sentido. Aqui no trânsito de São Paulo, abastecendo o meu com gasolina, ele tem rendido uma média de uns 12.8 a 13km/l. Até aí tudo bem, mas e na estrada? Já viajei 2x pra Marília (interior do estado): 430km. Fui na velocidade das placas: metade do trecho a 120km/h e depois a 110, mais ou menos. Resumo da ópera: o consumo foi muito próximo do obtido na cidade.

Notei que o motor funciona bem em baixas rotações, que na cidade vai muito bem obrigado, mas na estrada falta uma 6a marcha ou um pouco mais do motor. Vi que durante a viagem o motor rodou a uns 4mil RPM.
Antes do 500, eu tive um Punto 1.6 eTorq e ele fazia uns 14/15km/l nessa viagem fácil e o motor girava a uns 3/3500RPM.
Sad
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por LustosaIC 12/6/2013, 08:53

Já notei isso tambem, na cidade eu tenho feito de 15 a 15.5km/L, quando coloquei na estrada fiz entre 13 e 14. Tá certo que pisei bastante, mas mesmo assim...
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Convidado 12/6/2013, 09:50

O meu na gasolina faz 13, 14 e acho que o consumoestá ótimo já que o meu é o Dualogic e eu tenho pé pesado hehehe
Fiquei curioso, o que seriam os símbolos SHIFT, S e o floco de neve no painel do 500 do Andermen? Ja olhei o meu contra a luz e não vi esse símbolos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por LustosaIC 12/6/2013, 09:57

O floco de neve o S eu nao sei, o Shift serve pra indicar o momento de passar a marcha nos modelos automaticos, mas a sombra do simbolo ta lá em qualquer modelo, é meio dificil de ver, mas se olhar bem dá pra ver.

Vá por mim, você nem quer ver esse "Shift", depois que vê a primeira vez fica vendo toda hora Razz
LustosaIC
LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013

Idade : 36
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por cavalhieri 12/6/2013, 10:13

LustosaIC escreveu:O floco de neve o S eu nao sei, o Shift serve pra indicar o momento de passar a marcha nos modelos automaticos, mas a sombra do simbolo ta lá em qualquer modelo, é meio dificil de ver, mas se olhar bem dá pra ver.

Vá por mim, você nem quer ver esse "Shift", depois que vê a primeira vez fica vendo toda hora Razz

Eu os vejo a todo instante tbm e me incomoda, sobretudo o Shift. GIGANTE!
cyclops

Mas voltando ao consumo, juntando isso com o tanque pequeno, a autonomia dele é bem ruim. Para uma viagem acima de 400km, há uma certa tensão. Eu por exemplo, na primeira vez que viajei com ele, andei os últimos 30km da viagem rezando pra não dar pane seca. E pensar que com o Punto eu chegava com quase meio tanque ainda.

Li aqui e em outros lugares que o ajuste da taxa de compressão do EVO 1.4 privilegia o derivado da cana. Vou experimentar nos próximos abastecimentos pra conferir.
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Alceu 18/7/2013, 20:19

Meu Cult ainda não chegou aos 600km, hoje fui completar o tanque depois de rodar 430km apenas dentro da cidade, detalhe, aqui é serra e as ruas são de topografia muito acentuada. Média de 11,7km/l no CB, e na bomba, 13,75km/l. Nem eu acreditei quando fiz os cálculos. Sábado vou pegar estrada, boa parte na serra... e vamos ver as médias.
Alceu
Alceu
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/11/2012

Localização : Bento Gonçalves

Apelido do Carro : FioTÃO

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por kraucer 27/7/2013, 22:36

O meu ainda não passou dos 400 km rodados. Aqui em Brasília ele fez 14,84 km/l de média no primeiro abastecimento. Trânsito moderado, 2 pessoas, 100% ar ligado, andando só no sapatinho, com gasolina aditivada.
(1.4 8v Cult Dual)

Atualizando: hoje fiz 229,80 km de estrada, só no sapatinho, 4 pessoas, 100% do tempo com o ar ligado, média de 17,53 km/l.

kraucer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2013

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Bibiti

http://kraucer.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Alceu 29/7/2013, 09:17

kraucer escreveu:O meu ainda não passou dos 400 km rodados. Aqui em Brasília ele fez 14,84 km/l de média no primeiro abastecimento. Trânsito moderado, 2 pessoas, 100% ar ligado, andando só no sapatinho, com gasolina aditivada.
(1.4 8v Cult Dual)

Atualizando: hoje fiz 229,80 km de estrada, só no sapatinho, 4 pessoas, 100% do tempo com o ar ligado, média de 17,53 km/l.

Caro Kraucer, excelente média já que com quatro passageiros a situação é outra. Na imagem abaixo, está um trajeto que fiz dias atrás, com quase metade do trajeto em serra, saindo de Bento Gonçalves indo a Porto Alegre. O pé não estava muito leve e mesmo assim a média da pra dizer que foi muito boa considerando a topografia bem acidentada. A segunda imagem é do trajeto de volta e a serra tem muito mais subidas. Não sei se você já tentou usar o EcoDrive, é um aplicativo bem interessante e possibilita uma série de informações como você pode ver. Boa sorte com seu Cult e um grande abraço.

 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alceu
Alceu
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/11/2012

Localização : Bento Gonçalves

Apelido do Carro : FioTÃO

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por kraucer 29/7/2013, 09:51

Muito boas as médias meu caro Alceu. Também estou utilizando o EcoDrive e as médias que ele mostra estão bem próximas daquelas que calculo manualmente. De tudo que li até agora o que deu para entender é que o Cult 1.4 8V é econômico sim; a variação no consumo depende do estilo de direção do condutor.

kraucer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2013

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Bibiti

http://kraucer.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Alceu 29/7/2013, 10:27

kraucer escreveu:Muito boas as médias meu caro Alceu. Também estou utilizando o EcoDrive e as médias que ele mostra estão bem próximas daquelas que calculo manualmente. De tudo que li até agora o que deu para entender é que o Cult 1.4 8V é econômico sim; a variação no consumo depende do estilo de direção do condutor.

Eu não esperava tanto do carrinho, minha esposa é quem usa mais, e um tanque foi utilizado somente aqui na cidade, que tem a topografia muito acidentada e em pequenos trajetos. A média foi de 13,75km/l... quase não acreditei, mas foi isso mesmo.
Alceu
Alceu
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 107
Data de inscrição : 03/11/2012

Localização : Bento Gonçalves

Apelido do Carro : FioTÃO

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por felsky 29/7/2013, 10:40

LustosaIC escreveu:O floco de neve o S eu nao sei, o Shift serve pra indicar o momento de passar a marcha nos modelos automaticos, mas a sombra do simbolo ta lá em qualquer modelo, é meio dificil de ver, mas se olhar bem dá pra ver.

Vá por mim, você nem quer ver esse "Shift", depois que vê a primeira vez fica vendo toda hora Razz

 Falando em floco de neve, alguém viu se ele apareceu durante a semana passada que nevou em mt lugar? kkkk eu não estava em curitiba pra ver se apareceria.. Sad
Eh, eu depois que achei o Shift nunca mais perdi ele de vista, queria que acendesse... no astra manual do meu pai tem um esquema parecido, deveria funcionar para 500s manuais tb...

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por kraucer 24/10/2013, 23:45

Olá pessoal!

O meu carrinho está com 2 mil km e estou registrando todas as médias, estrada, cidade, álcool, gasolina comum/aditivada, etc. Até já postei por aqui as médias dos primeiros abastecimentos. Qualquer dia volto a postar novamente. Fica uma dica para quem puder testar: gasolina Shell V-Power. Dois amigos já confirmaram que apesar de custar uns 5% a mais que a aditivada, o consumo melhora entre 10% e 15%. Infelizmente não há nenhum posto Shell aqui nas imediações dos meus trajetos. Ficaria feliz se alguém puder realizar o teste.

kraucer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2013

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Bibiti

http://kraucer.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Paulo David 29/10/2013, 14:13

500 Lounge 1.4 16V 2010 com 24940km rodados:

Nesse final de semana rodei cerca de 350km. Gasolina Comum Posto BR - R$ 2,79 (promoção pagando em dinheiro)

15,3km/L estrada - 300km
11,5km/L Cidade - 50km
Paulo David
Paulo David
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/10/2013

Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por AzuleVeio 29/10/2013, 14:53

Meu Cult, vendido agora em setembro, era um carro extremamente econômico. Durante os 15mKm que rodei com ele, minha média geral foi de 9,8 km/L. Considerando aí consumo rodoviário e urbano, álcool e gasolina.

Conforme os dados do GasCubby, a média máxima foi de 14,77 km/L e a mínima 7,16 km/L. Foram contabilizados 14.902 km; 1.525,71 litros de combustível (gas./alc.); 48 abastecidas; 752 dias. Custo final: por km - R$ 0,25; por litro - R$ 2,47; por dia - R$ 5,00 (exatos!).

Já no novo Sport Air Flex, senti que o buraco vai ser mais embaixo. Primeira média com Pódium:  7,94 km/L. Apenas 235 km rodados com um tanque, em circuito urbano. A última média com Pódium no Cult tinha sido de 10,9 km/L, na mesma situação.

Shocked
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por AzuleVeio 18/11/2013, 15:32

A coisa tá bem feia pro MultiAir Flex, hein... eu imaginava que o consumo fosse acentuado, mas é simplesmente aviltante.

Desci para a praia esse feriado e resolvi ir no álcool, até mesmo porque sei que teria dificuldades em encontrar um posto confiável que fornecesse Podium. Carro cheio, com dois adultos e muita bagagem pesada. Descida de serra, trânsito leve na maioria do trajeto e média entre 100~120km/h.

Cheguei na praia (aproximadamente 300km de Curitiba) com o carro na reserva! Ridículo! Consumo de Captiva V6... média de aproximadamente 7,4 km/L. Falta fazer a média da volta, que devo saber amanhã, quando abastecer. Mas o carro chegou na reserva também.

Extremamente decepcionado com o carro, nesse sentido. Sem contar que o motor é uma barulheira só (que decepção com o MultiAir), o câmbio vacilante e a suspensão já começou com os barulhos que meu Cult iniciou lá pelos 7000km.

Nunca imaginei que diria isso, mas o Cult era um carrinho sensacional, de fato. Por enquanto bem melhor que o Sport no quesito mecânica. Motor de Uno, simprão mesmo, que não me incomodou, não bateu pino, e fazia média de gente grade.
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por caio_reinhardt 18/11/2013, 15:41

Considerando que no trajeto que eu faço todos os dias meu Twingo 1.0 fazia 9,5km/l e o Picanto 1.0 dq de casa faz 9km/l, estou bem satisfeito com os 7,4km/l do Sport A/T.

Descendo e subindo pra praia nesse FDS, andando bem (120-140) e sem trânsito ele fez incríveis 12km/l, nunca tinha feito essa média antes...Na descida ele chegou a marcar 14km/l. Foi só eu e minha namorada e uma bagagem leve.



Meu tio pegou um 500 MultiAir Flex A/T e ele comentou comigo que o carro tá bebendo mais na Gasolina, mas ele comentou comigo que incrivelmente no Álcool ele tá fazendo a mesma média que a Gasolina. Então ele só tá colocando Álcool...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Jideon 19/11/2013, 19:23

Meu Cult está fazendo incríveis 13,1 km/l, na gasolina, num circuito misto. Tá com 2900 Km rodados.
Tá bom pra caramba....
Ainda não coloquei álcool.

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013

Idade : 48
Localização : Americana - SP

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por ricogb 5/1/2014, 16:03

Consumos dos últimos dias..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por rodrigofm 5/1/2014, 17:57

acabei de voltar da Praia com o meu Lounge Polonês 2010 dualogic e marcou no computador de bordo o consumo médio de 17.4km/l
Geralmente na cidade faz 13.7 com 1 litro da supra (aditivada Petrobras). Na revisão dos 45.000 disseram que tinha que limpar os bicos e eu não fiz. O cara falou que pode afetar o consumo, mas eu acho o consumo muito bom. Será que vale fazer a limpeza dos bicos???Alguém já fez e melhorou?
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por GuiPR 14/6/2014, 08:00

kraucer escreveu:Olá pessoal!

O meu carrinho está com 2 mil km e estou registrando todas as médias, estrada, cidade, álcool, gasolina comum/aditivada, etc. Até já postei por aqui as médias dos primeiros abastecimentos. Qualquer dia volto a postar novamente. Fica uma dica para quem puder testar: gasolina Shell V-Power. Dois amigos já confirmaram que apesar de custar uns 5% a mais que a aditivada, o consumo melhora entre 10% e 15%. Infelizmente não há nenhum posto Shell aqui nas imediações dos meus trajetos. Ficaria feliz se alguém puder realizar o teste.
Comprovado!
Com gasolina comum minha média e de 10.4 e com a aditivada to fazendo 11.3.
To pagando aqui em BH R$2,92 na Vpower.

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por kraucer 14/6/2014, 16:15

Obrigado pelo retorno [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

kraucer
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/07/2013

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Bibiti

http://kraucer.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[CONSUMO] Estatísticas e médias. - Página 19 Empty Re: [CONSUMO] Estatísticas e médias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos