500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção do 500 Cult

+54
coloradorcn
marcelpb
Thebestsurf
tech3000
Luiz Antonio Mazarin
LuizMa
Frank Poa
rafaelzm
torresdf
StanleyMelo
Leopoldo
Pedro Lucas
Ricardo500
Fah
Bill.500
Stefano
Lippes
Sandro Becker
Paulo Camara
Patricia Amorim
grilokko
Pedro Gabriel
DecomedRJ
stanaka
Fernando Parucker
Rafa(el)
luizmarchetti
filhotemio
mig_akira
Adailton
luciana R.
dr_carro
adailator
angelforce
higorsaito
zecca
Fabio Askan
Breno
rsaffi
felipelerin
Brns
soak78
juanvco
Claudio
salgueiro18
Liu Bittencourt
ricogb
rafaeldba
conchon
Andresa
andermen
vladimirfalcon
Kew
gustavobf
58 participantes

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Van Oliveira 23/6/2016, 10:35

conchon escreveu:
Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...aff

Van Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2016


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por conchon 23/6/2016, 10:45

Os batentes traseiros? o meu também já quebrou 2 vezes de um lado, e uma do outro... até agora coloquei os originais, mas da proxima vez vou tentar as do marea ou marea weekend.. não lembro certo..custam 1/10 do preço dos batentes originais do 500, e são muito semelhantes.
A FIAT é muito ruim quanto a conhecimento de seus produtos... meu 500 chegou perto de 45 mil km sem eles terem trocado o filtro de combustível pois não sabiam que ficava embaixo do estepe.. achavam que não tinha filtro nosso modelo. Abre o olho ...pode ser que o teu também não tenham trocado.

O maior problema do 500... é a FIAT.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Edson Tonelli 23/6/2016, 15:41

Van Oliveira escreveu:
conchon escreveu:
Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...aff
Se vc. tiver tempo, dedicação e flexibilidade corporal, tipo contorcionista  Very Happy , pegue uma almotolia carregada com graxa de homocinética e aplique em todas as articulações da barra de direção do interior do carro e nas articulações que basculam o volante.
Para tanto terá que desmontar as capas plásticas da direção. Faça com delicadeza pois este plástico é "mequetréfi" Crying or Very sad
Antes de tudo forre o assoalho com jornais e cubra os bancos com lençol velho para evitar respingos de óleo e graxa.
Teve um colega que no tópico específico relatou ter aplicado desengripante tipo wd40 nas articulações do basculante da direção, solucionando assim o barulho.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por AdsonGuasti 27/12/2016, 10:35

bom dia. escreveu:provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...

BOm dia!
Onde geralmente aconteceriam "esses apertos"?
Meu Cult 2012, com 30.000km começou os estalos na direção. =/

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Edson Tonelli 27/12/2016, 19:17

Os apertos são nas porcas das cruzetas nos terminais da barra no interior do carro.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ 27/12/2016, 21:12

Edson Tonelli escreveu:Os apertos são nas porcas das cruzetas nos terminais da barra no interior do carro.
Quando fizeram o recall no meu carro desmontaram a coluna, pedi pro cara besuntar com graxa essa parte e tá funcionando numa boa.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Alexandre Albuquerque 6/8/2017, 20:38

MEUI CULT 10.000 TAMBÉM COM O MESMO SINTOMA! fICA AQUI AS RECLAMAÇÕES ACIMA QUE O MEU COMPARTILHAMENTO. É PROBLEMA RECORRENTE.ALEXANDRE ALBUQUERQUE
Alexandre Albuquerque
Alexandre Albuquerque
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/08/2016

Localização : teresopolis

Apelido do Carro : bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 11 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos