Direção do 500 Cult
+54
coloradorcn
marcelpb
Thebestsurf
tech3000
Luiz Antonio Mazarin
LuizMa
Frank Poa
rafaelzm
torresdf
StanleyMelo
Leopoldo
Pedro Lucas
Ricardo500
Fah
Bill.500
Stefano
Lippes
Sandro Becker
Paulo Camara
Patricia Amorim
grilokko
Pedro Gabriel
DecomedRJ
stanaka
Fernando Parucker
Rafa(el)
luizmarchetti
filhotemio
mig_akira
Adailton
luciana R.
dr_carro
adailator
angelforce
higorsaito
zecca
Fabio Askan
Breno
rsaffi
felipelerin
Brns
soak78
juanvco
Claudio
salgueiro18
Liu Bittencourt
ricogb
rafaeldba
conchon
Andresa
andermen
vladimirfalcon
Kew
gustavobf
58 participantes
Página 11 de 11
Página 11 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11
Re: Direção do 500 Cult
Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...affconchon escreveu:Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?
bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem (geralmente)
a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Van Oliveira- Não-iniciado
Os batentes traseiros? o meu também já quebrou 2 vezes de um lado, e uma do outro... até agora coloquei os originais, mas da proxima vez vou tentar as do marea ou marea weekend.. não lembro certo..custam 1/10 do preço dos batentes originais do 500, e são muito semelhantes.
A FIAT é muito ruim quanto a conhecimento de seus produtos... meu 500 chegou perto de 45 mil km sem eles terem trocado o filtro de combustível pois não sabiam que ficava embaixo do estepe.. achavam que não tinha filtro nosso modelo. Abre o olho ...pode ser que o teu também não tenham trocado.
O maior problema do 500... é a FIAT.
A FIAT é muito ruim quanto a conhecimento de seus produtos... meu 500 chegou perto de 45 mil km sem eles terem trocado o filtro de combustível pois não sabiam que ficava embaixo do estepe.. achavam que não tinha filtro nosso modelo. Abre o olho ...pode ser que o teu também não tenham trocado.
O maior problema do 500... é a FIAT.
conchon- Consigliere
Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe
Se vc. tiver tempo, dedicação e flexibilidade corporal, tipo contorcionista , pegue uma almotolia carregada com graxa de homocinética e aplique em todas as articulações da barra de direção do interior do carro e nas articulações que basculam o volante.Van Oliveira escreveu:Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...affconchon escreveu:Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?
bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem (geralmente)
a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Para tanto terá que desmontar as capas plásticas da direção. Faça com delicadeza pois este plástico é "mequetréfi" .
Antes de tudo forre o assoalho com jornais e cubra os bancos com lençol velho para evitar respingos de óleo e graxa.
Teve um colega que no tópico específico relatou ter aplicado desengripante tipo wd40 nas articulações do basculante da direção, solucionando assim o barulho.
Edson Tonelli- Don
bom dia. escreveu:provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem (geralmente)
BOm dia!
Onde geralmente aconteceriam "esses apertos"?
Meu Cult 2012, com 30.000km começou os estalos na direção. =/
AdsonGuasti- Picciotto
Os apertos são nas porcas das cruzetas nos terminais da barra no interior do carro.
Edson Tonelli- Don
Quando fizeram o recall no meu carro desmontaram a coluna, pedi pro cara besuntar com graxa essa parte e tá funcionando numa boa.Edson Tonelli escreveu:Os apertos são nas porcas das cruzetas nos terminais da barra no interior do carro.
DecomedRJ- Moderatore
MEUI CULT 10.000 TAMBÉM COM O MESMO SINTOMA! fICA AQUI AS RECLAMAÇÕES ACIMA QUE O MEU COMPARTILHAMENTO. É PROBLEMA RECORRENTE.ALEXANDRE ALBUQUERQUE
Alexandre Albuquerque- Não-iniciado
Apelido do Carro : bimbo
Página 11 de 11 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11