500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direção do 500 Cult

+54
coloradorcn
marcelpb
Thebestsurf
tech3000
Luiz Antonio Mazarin
LuizMa
Frank Poa
rafaelzm
torresdf
StanleyMelo
Leopoldo
Pedro Lucas
Ricardo500
Fah
Bill.500
Stefano
Lippes
Sandro Becker
Paulo Camara
Patricia Amorim
grilokko
Pedro Gabriel
DecomedRJ
stanaka
Fernando Parucker
Rafa(el)
luizmarchetti
filhotemio
mig_akira
Adailton
luciana R.
dr_carro
adailator
angelforce
higorsaito
zecca
Fabio Askan
Breno
rsaffi
felipelerin
Brns
soak78
juanvco
Claudio
salgueiro18
Liu Bittencourt
ricogb
rafaeldba
conchon
Andresa
andermen
vladimirfalcon
Kew
gustavobf
58 participantes

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Rafa(el) 6/11/2013, 20:43

Tom500 escreveu:Eu sou sortudo pelo jeito, a do meu carro não precisou ser trocada pois nunca tive problemas com barulho.
Ou vc foi sortudo ou o primeiro dono do seu carro que foi o azarado e trocou antes de vender pra vc... hehehe   

O meu teve a barra trocada e nao deu mais problema.

Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Convidado 6/11/2013, 20:48

Rafa(el) escreveu:
Tom500 escreveu:Eu sou sortudo pelo jeito, a do meu carro não precisou ser trocada pois nunca tive problemas com barulho.
Ou vc foi sortudo ou o primeiro dono do seu carro que foi o azarado e trocou antes de vender pra vc... hehehe   

O meu teve a barra trocada e nao deu mais problema.
Pior que nem o primeiro dono trocou, ele veio com todas as notas e relatórios de passagem pela concessionária e na revisão eu pedi que verificassem o histórico do carro junto a Fiat, pra saber se houve algum reparo na garantia e nada constava.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por torresdf 7/11/2013, 12:46

Peguei o meu ontem e a css amazonas da Vila Guiherme foi muito eficiente, nao tem mais rangido, e nao trocaram nada! Deram um re-aperto e vou ficar ligado na revisao de 15.000 km.
torresdf
torresdf
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2012

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Frank Poa 6/12/2013, 10:29

Barra de direção trocada na Tramonto, Porto Alegre, 05/12. Até o momento, tudo certo!

Já os barulhos internos... Disseram que não poderiam resolver sem cobrar R$ 155,00 de mão de obra, pois esse tipo de problema só é coberto até 7.000 km e meu caro já tá com 16.000 km. Liguei para o L'Unico que confirmou tudo. Então trocaram a barra e deixaram os barulhos, pois não concordei em pagar R$ 155,00.

Abraços
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty NAO CONSEGUEM ARRUMAR ERRO DA DIRECAO ELETRICA LIXO

Mensagem por torresdf 9/12/2013, 10:55

Estou com um Cult ha 1 semana parado na CSS Amazonas da Vila Guilherme com o problema na direcao eletrica fica dura e todas as luzes acessas no painel, alguem teve problema similar? tks
Realmente estou decepcionado com a Fiat, o carro ja esta na css ha 13 dias e nao conseguem sequer passar um orçamento e arrumar uma bosta de direcao eletrica. Para um carro mundial que existe pelo menos desde 2009, nao saberem resolver um problema desses é decepcionante!
torresdf
torresdf
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2012

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por LuizMa 15/12/2013, 16:24

Caros admiradores do Cinquecento

Os problemas de estalos na direção do 500 devem ser investigados com mais rigor, risco de segurança pode causar mortes e prejudicar a imagem deste lindo carro.
Não podemos ficar nas mãos da engenharia da Fiat, contabilizando os feedbacks enviados pelas CSS acerca das quebras ou defeitos.
O poder público através da promotoria pode determinar um RECALL desde que os proprietarios sejam mobilizados  pela questão.
LuizMa
LuizMa
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/11/2013

Idade : 67
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Topogigio

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Luiz Antonio Mazarin 16/12/2013, 11:20

Por gentileza, uma pergunta: o 500 Cult é vendido nos Estados Unidos?

Luiz Antonio Mazarin
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/09/2012

Idade : 73
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Lippes 16/12/2013, 12:57

Luiz Antonio Mazarin escreveu:Por gentileza, uma pergunta: o 500 Cult é vendido nos Estados Unidos?
'sim', mas lá é chamado de pop ao invés de cult, e vem com motor multiair e não com o evo.
Lippes
Lippes
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 101
Data de inscrição : 24/01/2013

Idade : 36
Localização : Litoral - PR

Apelido do Carro : Latino

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por tech3000 29/12/2013, 01:41

Engraçado que parece ser uma série defeituosa que possa ter recebido componentes problemáticos, o meu Cult é 11/12 com 30 mil km e nunca apresentou esses estalos na direção, espero que continue assim, isso que rodo quase 1200 km por mês.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por vladimirfalcon 26/2/2014, 18:44

O meu voltou a estalar a direção após quase 7 meses que trocaram a coluna de direção, ainda está pouco, mas começou novamente. Como já tinha passado a garantia, fiz uma reclamação no facebook da fiat e eles entraram em contato comigo e pediram pra eu levar o carro na ccs, atendei para amanhã. Depois posto o ocorrido.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por conchon 27/2/2014, 17:09

Esse problema é gravíssimo.
Estou guardando cópia de todas as notas de serviços, já é minha 3a troca (se trocarem) e a 7 ou 8a vez que levo pra arrumar... (algumas só reapertaram)
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por vladimirfalcon 27/2/2014, 20:01

Peguei o carro hoje na CSS, disseram que deram um reaperto, mas que não resolveram o problema pois já tinha passado da garantia. Também falaram que enviaram um relatório técnico sobre o problema na barra de direção para fita e que se a fiat autorizasse o reparo seria feito. Agora é aguardar e tomara que seja uma solução definitiva, pois segundo a fiat não há problema a ser consertado na barra de direção. Até copiei o link deste tópico e mandei pra fiat para ver se agora eles entendem que é um problema crônico.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Convidado 27/2/2014, 23:04

As montadoras adoram fazer os brasileiros de palhaços mesmo sabendo que aqui se paga rios de dinheiro por um carro...
Garanto que nos Estados Unidos e Canada, se algum consumidor for a uma concessionária reclamando de barulho na direção a troca da barra e demais peças é feita sem nenhuma forma de análise de forma bem breve...
Sempre digo, brasileiro precisa parar de comprar carros 0km pra deixar de dar dinheiro pra esses putos das montadoras, assim talvez eles aprendam a tratar melhor o consumidor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por conchon 28/2/2014, 08:18

vladimirfalcon escreveu:Peguei o carro hoje na CSS, disseram que deram um reaperto, mas que não resolveram o problema pois já tinha passado da garantia. Também falaram que enviaram um relatório técnico sobre o problema na barra de direção para fita e que se a fiat autorizasse o reparo seria feito. Agora é aguardar e tomara que seja uma solução definitiva, pois segundo a fiat não há problema a ser consertado na barra de direção. Até copiei o link deste tópico e mandei pra fiat para ver se agora eles entendem que é um problema crônico.

Faz uma reclamação no Lunico, e entre no Procon... posso te garantir que arrumam.
Não tem nada a ver com garantia.
Vício oculto. Defeito do produto, pode se manifestar em quanto tempo for, eles são obrigados a arrumar.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Direção problemática

Mensagem por Thebestsurf 12/3/2014, 22:00

conchon escreveu:
vladimirfalcon escreveu:Peguei o carro hoje na CSS, disseram que deram um reaperto, mas que não resolveram o problema pois já tinha passado da garantia. Também falaram que enviaram um relatório técnico sobre o problema na barra de direção para fita e que se a fiat autorizasse o reparo seria feito. Agora é aguardar e tomara que seja uma solução definitiva, pois segundo a fiat não há problema a ser consertado na barra de direção. Até copiei o link deste tópico e mandei pra fiat para ver se agora eles entendem que é um problema crônico.

Faz uma reclamação no Lunico, e entre no Procon... posso te garantir que arrumam.
Não tem nada a ver com garantia.
Vício oculto. Defeito do produto, pode se manifestar em quanto tempo for, eles são obrigados a arrumar.

O meu começou esta semana a fazer o barulho e ele e 11/12 ,acho que já foi a garantia,e agora não sei o que fazer ,alguém tem o caso parecido ,tenho medo de estar dirigindo e algo quebrar ,vou ligar amanhã na lunico e ver o que eles falam e volto aqui.
Thebestsurf
Thebestsurf
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2014

Localização : Guarulhos


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por vladimirfalcon 19/3/2014, 19:35

Novidade, a fiat me ligou e disse que tinha uma solução para os estalos na direção. Perguntaram qual a cor do meu volante. Parece que vão trocar o volante do carro! Será que resolve os estalos? Espero que sim. Pois trocaram a barra de direção e não resolveram. Parece que essa solução é nova. Vamos ver o que acontece.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por DecomedRJ 19/3/2014, 20:05

Trocar o volante?! rssss To curioso pra ver o resultado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por tech3000 23/3/2014, 00:57

Também to curioso! Trocar o volante???  affraid
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por vladimirfalcon 29/3/2014, 17:28

A CSS ligou e disse que a peça tinha chegado pra poder agendar a substituição, foi quando perguntei que peças realmente iriam trocar. Disseram que era a barra de direção, ai que não entendi nada. pois então pra que perguntaram a cor do volante? Já vi que é o mesmo serviço de troca da barra, espero que nunca mais volte estes estalos.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por vladimirfalcon 5/4/2014, 10:05

Após 2 dias de reparo, peguei o 500 ontem. Hoje fiz o teste na direção e ficou perfeita, espero que desta vez seja definitiva. Substituíram novamente a coluna de direção e desta vez substituíram o eletrocomando da direção, também percebi que trocaram o sistema que regula a altura da coluna. Realmente a direção ficou muito melhor, achei melhor do que quando era zero. Vamos aguardar pra ver a eficácia
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por marcelpb 6/4/2014, 11:43

Que tal trocar o carro???
Meu 500 com 26 mil rodados e apresentou ontem uma pane na direção elétrica (o painel do carro parecia uma árvore de natal com tanta luz de alerta acesa).
Isto é uma vergonha.
Fiat nunca mais.
Alguém já passou por isso? Não se trata de estalo, mas de NÃO FUNCIONAR. A direção se torna pesadíssima como a de um carro sem assistência.

marcelpb
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 37
Data de inscrição : 27/12/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por coloradorcn 1/5/2014, 00:43

marcelpb escreveu:Que tal trocar o carro???
Meu 500 com 26 mil rodados e apresentou ontem uma pane na direção elétrica (o painel do carro parecia uma árvore de natal com tanta luz de alerta acesa).
Isto é uma vergonha.
Fiat nunca mais.
Alguém já passou por isso? Não se trata de estalo, mas de NÃO FUNCIONAR. A direção se torna pesadíssima como a de um carro sem assistência.
Conseguiu alguma solução?

coloradorcn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Localização : porto alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por tech3000 1/5/2014, 12:13

coloradorcn escreveu:
marcelpb escreveu:Que tal trocar o carro???
Meu 500 com 26 mil rodados e apresentou ontem uma pane na direção elétrica (o painel do carro parecia uma árvore de natal com tanta luz de alerta acesa).
Isto é uma vergonha.
Fiat nunca mais.
Alguém já passou por isso? Não se trata de estalo, mas de NÃO FUNCIONAR. A direção se torna pesadíssima como a de um carro sem assistência.
Conseguiu alguma solução?
Estamos organizando uma ação judicial coletiva contra a FIAT exigindo o recall nacional. Por favor TODOS os membros deste forum entrem e registrem respondendo ao tópico que apóiam a iniciativa, tem muita gente só entrando e lendo, porém se registrarem o apoio respondendo EU APOIO poderemos ter uma melhor dimensão da adesão e exigir da FIAT, mesmo aqueles que ainda não tem (mas poderão ter) o problema na direção.

O tópico é:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Van Oliveira 23/6/2016, 10:10

O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

Van Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2016

Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por conchon 23/6/2016, 10:32

Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Van Oliveira 23/6/2016, 10:35

conchon escreveu:
Van Oliveira escreveu:O carro não esta mais na garantia e esta com folga na direção. Será que um reparo em uma oficina especializada em direção resolveria? Ou tenho que trocar a coluna de direção? Alguem tem uma experiência para relatar ?

bom dia.
provavelmente dá pra realizar ajustes e reapertos... funciona bem  (geralmente)

a minha foi reapertada umas 3 vezes e trocada 2 vezes... então tenho uma certa experiência...
na própria fiat, se o problema do teu caso for na árvore de direção, o reaperto é relativamente rápido e barato...
Carro esta com 29.000 km...mas não tem mais garantia. Sera que consigo brigar pra que arrumem isso? Acabaram de fazer a revisão e não virao isso? e nem que os batentes do amortecedor estava querbrado...aff

Van Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/06/2016

Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Direção do 500 Cult - Página 10 Empty Re: Direção do 500 Cult

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos