500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

+108
smarques
dadofalcao
philippesr
Adailton
edsouza
valter antonio r pereira
sergio xavier
Custódio Dias Junior
ronaldomlm
brunollo
Pl4y3r
CSSSOLIVEIR
AndreyC
David Bloomfield de Mello
Alisson Rocha
Jeam
Arvoredo
aggiovani
Vinicius Trentin
georgedarocha
Andre Mello
Lucas Bahia
andrenaufel
kikarj
sbara13
marcelcf
Edson Tonelli
RILULI60
glauberfontora
lucasyamamoto
marcelo.lucio1982
mauriciolunetta
vbeppu
Joaninha500
Mardem
Tiago Curioni
zecca
Felipe
Fabricio Mendes
Lunuvasc
guizoargenta
Fredcash
kaguto
neliolino
luciana R.
Evandro Ripamonti
aluzjunior
mzucchii
lofin
Vromano
VBCECHETO
wagnersantos
andermen
Andrebussk124
Rodney Setti
Denis Baldin
Nobre
thiagoacpires
Pedro Lucas
Fabricio Volpi Darós
Fabio Askan
LEXAJU
Gerson Souto
ALEX CARDOSO
Paulo Camara
diegorigolino
r.conti
onlycr
pankcvb
claudio rostellato
conchon
Buggyman
alice_osorio
tales.l.viana
lucasavelar
Ricardo500
Vitor Rocha
rodrigo moraes de oliveir
LIA AMADIO
rockdkw
aznet
aarueira
JOÃO MARCOS TIETZMANN
WUM
Breno
caio_reinhardt
Carolbilla
vladimirfalcon
Otávio R. Policarpo
Marcelo Couto
the_engineer
jonathas mac
Fah
felipeclourenco
CaioVarela
aluizio.filho
rafaelzm
fredluis
TORTUGAAM
aluisiosaboya
ojunior
Serafa
rancid
faugustom
dfdss1
coloradorcn
DecomedRJ
tech3000
112 participantes

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 30/4/2014, 21:42

Caros,

Devido a grande quantidade de reclamações sobre a barra de direção de vários 500 gostaria de abrir a discussão sobre uma possível ação coletiva a ser movida contra a FIAT obrigando a abertura de RECALL nacional devido defeito de fábrica que ao que tudo indica pode trazer até mesmo riscos aos proprietários bem como onerar injustamente e financeiramente os mesmos, em garantia ou não.

Gostaria de lembrar que isto é de interesse de TODOS os proprietários de 500 no Brasil, pois o próximo pode ser de qualquer um! Imaginem uma peça com defeito de fábrica e seu carro der problema fora de garantia com você sendo obrigado a pagar milhares de reais por algo que era de responsabilidade da montadora? Ou os riscos de acidentes para você e seus familiares?

Vamos nos unir e debater sobre a AÇÃO COLETIVA!

PS: Para agregar valor ao assunto peço a gentileza de mesmo quem só entrar para ler responda este tópico com "Eu apoio!" pois é de interesse de todos os proprietários de 500. Obrigado.


Última edição por tech3000 em 1/5/2014, 12:26, editado 2 vez(es)
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por DecomedRJ 30/4/2014, 23:08

Como já havia dito no outro tópico, sou a favor da iniciativa e pode contar comigo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por coloradorcn 1/5/2014, 00:28

O meu cult está apenas com 2mil km e ainda não tem tal defeito, mas sou solidário com a proposta. Acho que poderia reunir todos do clube e tentar alguma medida junto a FIAT antes de uma medida jurídica. 

ABS

coloradorcn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/03/2014

Localização : porto alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 1/5/2014, 12:24

Colorado, por isso solicitei lá no alto que todos que entrem não só leiam mas registrem seu apoio respondendo à este tópico para dar peso ao tema e quem sabe podermos cobrar algo da FIAT talvez antes das vias jurídicas, mas precisamos dar "peso" ao tema para sermos ouvidos. Até agora temos 30 leituras e somente 2 respostas, então é interessante que quem ler já responda apoiando, isso agrega valor ao assunto.

Isto pode demorar um pouco pois nem todos acessam constantemente o fórum e teremos que esperar alguns dias até todos os membros tomarem ciência.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 1/5/2014, 12:27

Os admins do fórum sabem se é possível enviar um alerta de interesse público para os e-mails de todos os usuários cadastrados? Isto claro seria enviado administrativamente por ferramentas do próprio forum sem compartilhamento destas informações, seria um "chamado" à todos os membros via e-mail dada a importância do assunto.

Concordam? É possível?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por DecomedRJ 1/5/2014, 12:43

Eu acho uma boa a ideia do chamado.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Convidado 1/5/2014, 13:55

Eu não vou me juntar ao movimento pois meu carro não apresentou tal problema e a garantia está no fim, então, a meu ver, se o carro apresentar tal problema após a garantia ter acabado é em decorrência de desgaste (esta com quase 60.000km) e não a um problema da peça como determina a garantia do carro, porém com toda certeza apoio a iniciativa para as pessoas cujo o carro apresentou tal problema e não foi resolvido, a Fiat tem de dar assistência ao problema e resolvê-lo como determina a garantia e cabe aos donos dos carros problemáticos exigirem seus direitos.


Última edição por Tom500 em 1/5/2014, 14:08, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por dfdss1 1/5/2014, 14:06

Eu apoio

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por faugustom 1/5/2014, 19:39

Eu apoio
faugustom
faugustom
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 2/5/2014, 20:36

Tom500 escreveu:Eu não vou me juntar ao movimento pois meu carro não apresentou tal problema e a garantia está no fim, então, a meu ver, se o carro apresentar tal problema após a garantia ter acabado é em decorrência de desgaste (esta com quase 60.000km) e não a um problema da peça como determina a garantia do carro, porém com toda certeza apoio a iniciativa para as pessoas cujo o carro apresentou tal problema e não foi resolvido, a Fiat tem de dar assistência ao problema e resolvê-lo como determina a garantia e cabe aos donos dos carros problemáticos exigirem seus direitos.
Tom, permita-me, com todo respeito à sua opinião, de educadamente discordar.

Acredito que no caso da barra de direção seja com 2000km ou seja com 80000km dentro ou fora da garantia o tema é de interesse coletivo pois a barra/árvore de direção não é algo que se espera desgaste natural tão rapidamente. Pra ser sincero nunca vi por exemplo um carro que já tenha feito até motor e tivesse trocado tal item antes disso.

A intenção do tópico não é apenas ajudar quem teve o problema, mas sim de obrigar judicialmente a FIAT à abrir um recall nacional devido importância da peça e a quantidade de casos relatados, sendo assim TODOS os proprietários serão beneficiados, seja pelo prejuízo ou pelo perigo evitado de uma peça que sabidamente vem apresentado problemas à muitos.

Com o recall aberto cabe à FIAT a análise. Talvez vários carros nem entrem no chamado dependendo da série defeituosa, o que deixaria muitos mais tranquilos por saber que estes carros não tem uma peça com possível defeito e os donos de séries defeituosas teriam suas peças trocadas.

Sendo assim de uma maneira ou de outra o recall da direção é vantajoso para todos pois resolve o problema de quem tem/poderá ter e deixa tranquilo o restante.  What a Face
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por rancid 3/5/2014, 12:01

Eu estou junto nessa.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Serafa 3/5/2014, 13:05

Eu apoio.
Serafa
Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014

Idade : 37
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Kinder

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 3/5/2014, 22:49

Pessoal, primeiro de tudo precisamos de um advogado(a), temos algum no clube que tenha interesse em nos representar?

Creio que a causa tenha potencial inclusive de ir pra imprensa especializada, pra isso consigo alguns trâmites com canais de imprensa até porque me parece que seja algo inédito no Brasil que consumidores se unam em causa coletiva exigindo um recall.

O potencial de divulgação é muito bom!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por ojunior 5/5/2014, 12:44

Opa! 

Não vi o tópico sobre o problema... Vou procurar e posto aqui de novo.
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aluisiosaboya 5/5/2014, 15:32

Estou apoiando!
aluisiosaboya
aluisiosaboya
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/07/2013

Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Balotelli

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por TORTUGAAM 5/5/2014, 16:25

Eu apóio.

TORTUGAAM
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2012

Localização : MANAUS/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por fredluis 5/5/2014, 20:03

Eu acho bem dificil isso da alguma coisa no Brasil mas apoio
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 5/5/2014, 20:36

Algum advogado(a) na casa?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por rafaelzm 9/5/2014, 18:45

tech3000 escreveu:Algum advogado(a) na casa?
Olá, tech3000!
Sou advogado e proprietário de um 500 Cult.
Ações desse tipo são raras no Brasil, mas não custa a nós tentar. A justiça existe para dirimir controvérsias.
Pensei também em fazer uma reclamação junto ao Ministério Público Federal por se tratar de um caso de interesse público. Mas ainda é uma questão a ser estudada.
Precisamos da participação de todos para que juntos cheguemos às portas do judiciário de uma só vez. Assim nossa pretendida ação poderá ganhar relevância.

Abraço!
rafaelzm
rafaelzm
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 15/08/2013

Idade : 35
Localização : Cachoeiro de Itapemirim

Apelido do Carro : Baratinha

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por tech3000 10/5/2014, 12:27

rafaelzm escreveu:
tech3000 escreveu:Algum advogado(a) na casa?
Olá, tech3000!
Sou advogado e proprietário de um 500 Cult.
Ações desse tipo são raras no Brasil, mas não custa a nós tentar. A justiça existe para dirimir controvérsias.
Pensei também em fazer uma reclamação junto ao Ministério Público Federal por se tratar de um caso de interesse público. Mas ainda é uma questão a ser estudada.
Precisamos da participação de todos para que juntos cheguemos às portas do judiciário de uma só vez. Assim nossa pretendida ação poderá ganhar relevância.

Abraço!

Rafael, você tem interesse na causa? Como poderíamos proceder? Existem custos que devemos repartir entre todos?

Minha intenção é inclusive fazer isto chegar aos vários veículos de imprensa pois com certeza é um assunto que dará muito ibope e o advogado da causa ficará bem em evidência, o que com certeza também tem um potencial profissionalmente falando muito bom!

À partir do momento que tudo estiver estruturado com certeza mais e mais proprietários irão aderir, interessados já temos vários!

Se você quiser me passar seu telefone comercial em mensagem privada fique à vontade pois entro em contato durante a semana em horário comercial para conversarmos melhor. Achei interessante a ideia do Ministério Público também!

Vamos que vamos, vamos nos fazer sermos ouvidos e respeitados, chega das empresas deitarem e rolarem como bem quiserem em cima das pessoas que justamente lhes deram confiança comprando seus produtos!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por aluizio.filho 10/5/2014, 13:17

Eu apoio também.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por CaioVarela 18/5/2014, 21:58

Pensei no MPF também. O meu não apresentou problema nenhum relativo à barra de direção até então.

Creio que n caso do MPF a gente só precisa juntar alguns depoimentos e fazer a denúncia. A parte investigativa cabe a eles.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por felipeclourenco 19/5/2014, 21:34

Hoje levei meu Cult 2012 pra revisão dos 15mil/km.
Reclamei do barulho na direção, logo que o consultor foi colocar no elevador sentiu os barulhos, estalos enquanto manobrava e disse que ia ver se o mecânico conseguia diminuir a folga, que seria responsável pelo barulho.
Duas horas depois me ligaram da Concessionária dizendo que iriam trocar a barra em garantia. Peguei o carro no meio da tarde e notei a diferença. A direção ficou mais "durinha" e sem a folga que eu sentia antes.
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Fah 19/5/2014, 22:48

Eu apoio!
Fah
Fah
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/05/2013

Idade : 35
Localização : Salvador - Bahia


Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por jonathas mac 20/5/2014, 12:05

Eu apoio !
jonathas mac
jonathas mac
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 09/10/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall Empty Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos