Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall
+108
smarques
dadofalcao
philippesr
Adailton
edsouza
valter antonio r pereira
sergio xavier
Custódio Dias Junior
ronaldomlm
brunollo
Pl4y3r
CSSSOLIVEIR
AndreyC
David Bloomfield de Mello
Alisson Rocha
Jeam
Arvoredo
aggiovani
Vinicius Trentin
georgedarocha
Andre Mello
Lucas Bahia
andrenaufel
kikarj
sbara13
marcelcf
Edson Tonelli
RILULI60
glauberfontora
lucasyamamoto
marcelo.lucio1982
mauriciolunetta
vbeppu
Joaninha500
Mardem
Tiago Curioni
zecca
Felipe
Fabricio Mendes
Lunuvasc
guizoargenta
Fredcash
kaguto
neliolino
luciana R.
Evandro Ripamonti
aluzjunior
mzucchii
lofin
Vromano
VBCECHETO
wagnersantos
andermen
Andrebussk124
Rodney Setti
Denis Baldin
Nobre
thiagoacpires
Pedro Lucas
Fabricio Volpi Darós
Fabio Askan
LEXAJU
Gerson Souto
ALEX CARDOSO
Paulo Camara
diegorigolino
r.conti
onlycr
pankcvb
claudio rostellato
conchon
Buggyman
alice_osorio
tales.l.viana
lucasavelar
Ricardo500
Vitor Rocha
rodrigo moraes de oliveir
LIA AMADIO
rockdkw
aznet
aarueira
JOÃO MARCOS TIETZMANN
WUM
Breno
caio_reinhardt
Carolbilla
vladimirfalcon
Otávio R. Policarpo
Marcelo Couto
the_engineer
jonathas mac
Fah
felipeclourenco
CaioVarela
aluizio.filho
rafaelzm
fredluis
TORTUGAAM
aluisiosaboya
ojunior
Serafa
rancid
faugustom
dfdss1
coloradorcn
DecomedRJ
tech3000
112 participantes
Página 3 de 13
Página 3 de 13 • 1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13
eu apoio!!!
tech3000 escreveu:Caros,
Devido a grande quantidade de reclamações sobre a barra de direção de vários 500 gostaria de abrir a discussão sobre uma possível ação coletiva a ser movida contra a FIAT obrigando a abertura de RECALL nacional devido defeito de fábrica que ao que tudo indica pode trazer até mesmo riscos aos proprietários bem como onerar injustamente e financeiramente os mesmos, em garantia ou não.
Gostaria de lembrar que isto é de interesse de TODOS os proprietários de 500 no Brasil, pois o próximo pode ser de qualquer um! Imaginem uma peça com defeito de fábrica e seu carro der problema fora de garantia com você sendo obrigado a pagar milhares de reais por algo que era de responsabilidade da montadora? Ou os riscos de acidentes para você e seus familiares?
Vamos nos unir e debater sobre a AÇÃO COLETIVA!
PS: Para agregar valor ao assunto peço a gentileza de mesmo quem só entrar para ler responda este tópico com "Eu apoio!" pois é de interesse de todos os proprietários de 500. Obrigado.
aznet- Não-iniciado
Problema na direção - FIAT 500
Prezados,
Apoio a inciativa.
O meu 500 apenas com 40.000 Km e dois anos de uso já apresenta este problema. E para completar tenho uma caixa de marchas defeituosa (com forte arranhados e engates imprecisos) desde os 30.000 Km e mesmo na garantia não consegui nenhuma resposta da FIAT.
Infelizmente vejo esta como a única opção para conseguir algum retorno perante a montadora.
Apoio a inciativa.
O meu 500 apenas com 40.000 Km e dois anos de uso já apresenta este problema. E para completar tenho uma caixa de marchas defeituosa (com forte arranhados e engates imprecisos) desde os 30.000 Km e mesmo na garantia não consegui nenhuma resposta da FIAT.
Infelizmente vejo esta como a única opção para conseguir algum retorno perante a montadora.
rockdkw- Não-iniciado
Re: Barra de direção - Ação Coletiva contra FIAT para Recall
bom dia! também tive que trocar toda a barra de direção além da caixa de cambio que também tive que trocar! raspava ( e continua raspando mesmo após troca) a marcha ré.
Agora ele está com um barulho na suspensão , é a bucha da suspensão traseira e me falaram que é " desgaste natural" como pode ? em uma única peça?
só sei que o carro é ótimo , se não fosse um FIAT.
Agora ele está com um barulho na suspensão , é a bucha da suspensão traseira e me falaram que é " desgaste natural" como pode ? em uma única peça?
só sei que o carro é ótimo , se não fosse um FIAT.
LIA AMADIO- Não-iniciado
Galera , acabei de trocar a barra de direção do meu carro...isso foi feito apos o termino da garantia...
rodrigo moraes de oliveir- Uomo d'onore
rodrigo moraes de oliveir escreveu:Galera , acabei de trocar a barra de direção do meu carro...isso foi feito apos o termino da garantia...
Você pagou ou a fiat custeou ?
DecomedRJ- Moderatore
DecomedRJ escreveu:rodrigo moraes de oliveir escreveu:Galera , acabei de trocar a barra de direção do meu carro...isso foi feito apos o termino da garantia...
Por conta da Fiat,zero de custo.
rodrigo moraes de oliveir escreveu:DecomedRJ escreveu:rodrigo moraes de oliveir escreveu:Galera , acabei de trocar a barra de direção do meu carro...isso foi feito apos o termino da garantia...
Por conta da Fiat,zero de custo.
Rodrigo, então passa a "receita" pro pessoal pois isso é de extremo interesse de todos. Por que foi custo zero, como foi a conversa, se precisou elevar o tom, se foi tudo direto na concessionária sem envolver fábrica, etc, etc, etc...
tech3000- Don
Verdade, conte a receita pro pessoal.
Minha amiga que estava com problema, pagou o conserto integral e entrou com uma ação judicial contra a Fiat.
Minha amiga que estava com problema, pagou o conserto integral e entrou com uma ação judicial contra a Fiat.
Convidado- Convidado
Mandae a receita bro!
caio_reinhardt- Consigliere
Apelido do Carro : Tico
Boa Tarde Pessoal, sempre tive ótimo convívio com a Fiat da minha cidade pois possuir sempre carros da Fiat e por algumas vezes reclamei do barulho a principio foi trocado bucha de bandeja e a bandeja tb mais o barulho sempre voltava apos alguns dias,sendo assim pedi para eles fazer uma melhor vistoria no veiculo pois o mesmo ja tinha acabado a garantia a 2 meses sem eu perceber que tinha acabado pois o meu 500 estava 3 meses parado na garagem em descanso pois comprei o novo Fusca estava curtindo o carro,sendo assim senti vontade de dar umas voltas com 500 e percebi o barulho e fui direto para concessionaria para uma solução e apos uma 3 dias a Fiat meu deu como cortesia a troca da peça e ja tem 15 dias q estou andando nele novamente e nda de barulho um silencio total.
rodrigo moraes de oliveir escreveu:Boa Tarde Pessoal, sempre tive ótimo convívio com a Fiat da minha cidade pois possuir sempre carros da Fiat e por algumas vezes reclamei do barulho a principio foi trocado bucha de bandeja e a bandeja tb mais o barulho sempre voltava apos alguns dias,sendo assim pedi para eles fazer uma melhor vistoria no veiculo pois o mesmo ja tinha acabado a garantia a 2 meses sem eu perceber que tinha acabado pois o meu 500 estava 3 meses parado na garagem em descanso pois comprei o novo Fusca estava curtindo o carro,sendo assim senti vontade de dar umas voltas com 500 e percebi o barulho e fui direto para concessionaria para uma solução e apos uma 3 dias a Fiat meu deu como cortesia a troca da peça e ja tem 15 dias q estou andando nele novamente e nda de barulho um silencio total.
Bom, isso não é muito animador, afinal não passa de cortesia que fica a cargo da concessionária conceder ou não, apesar de ser uma cortesia bem suspeita pelo elevado valor da peça e mão-de-obra, pode ter aí um certo receio da concessionária em perder mais depois com imagem e reputação ainda porque você possivelmente é visto como um bom cliente para eles.
Tive a errônea esperança de ser algo vindo da fábrica oficialmente, mas foi uma solução local "não oficial".
tech3000- Don
Também tive a barra de direção trocada, com aproximadamente 25 mil quilômetros e dois anos de uso, já está com 27 mil e ainda está tudo normal. Vou tentar conseguir os dados da ordem de serviço com a concessionária para constar aqui mais um 500 que teve este problema.
Vitor Rocha.
Vitor Rocha.
Vitor Rocha- Coordinatore Regionale
tech3000 escreveu:rodrigo moraes de oliveir escreveu:Boa Tarde Pessoal, sempre tive ótimo convívio com a Fiat da minha cidade pois possuir sempre carros da Fiat e por algumas vezes reclamei do barulho a principio foi trocado bucha de bandeja e a bandeja tb mais o barulho sempre voltava apos alguns dias,sendo assim pedi para eles fazer uma melhor vistoria no veiculo pois o mesmo ja tinha acabado a garantia a 2 meses sem eu perceber que tinha acabado pois o meu 500 estava 3 meses parado na garagem em descanso pois comprei o novo Fusca estava curtindo o carro,sendo assim senti vontade de dar umas voltas com 500 e percebi o barulho e fui direto para concessionaria para uma solução e apos uma 3 dias a Fiat meu deu como cortesia a troca da peça e ja tem 15 dias q estou andando nele novamente e nda de barulho um silencio total.
Bom, isso não é muito animador, afinal não passa de cortesia que fica a cargo da concessionária conceder ou não, apesar de ser uma cortesia bem suspeita pelo elevado valor da peça e mão-de-obra, pode ter aí um certo receio da concessionária em perder mais depois com imagem e reputação ainda porque você possivelmente é visto como um bom cliente para eles.
Tive a errônea esperança de ser algo vindo da fábrica oficialmente, mas foi uma solução local "não oficial".
Mais foi passado sim para fabrica o problema e a autorização veio deles sim pois ja constava varias vezes a minha reclamação sobre o barulho mais com certeza precisa de uma ajuda do pessoal da concessionaria pois eles precisam fazer uma defesa para Fiat isso depende muito do chefe de oficina,pois vou citar um exemplo do Jetta Tsi da minha esposa esta com 28mil Km e os pneus estavam fazendo barulho muito alto de rodagem levei na concessionaria e pedi uma verificação dos pneus e foi autorizado a troca dos 4 pneus pela fabrica como garantia então acho q vai muito do consultor técnico e do chefe de oficina......isso chama vontade de resolver o problema de ambas as partes....
Vontade de resolver de ambas as partes mais ou menos né? Do nosso lado a vontade de resolver é eterna! Hehehe...rodrigo moraes de oliveir escreveu:tech3000 escreveu:rodrigo moraes de oliveir escreveu:Boa Tarde Pessoal, sempre tive ótimo convívio com a Fiat da minha cidade pois possuir sempre carros da Fiat e por algumas vezes reclamei do barulho a principio foi trocado bucha de bandeja e a bandeja tb mais o barulho sempre voltava apos alguns dias,sendo assim pedi para eles fazer uma melhor vistoria no veiculo pois o mesmo ja tinha acabado a garantia a 2 meses sem eu perceber que tinha acabado pois o meu 500 estava 3 meses parado na garagem em descanso pois comprei o novo Fusca estava curtindo o carro,sendo assim senti vontade de dar umas voltas com 500 e percebi o barulho e fui direto para concessionaria para uma solução e apos uma 3 dias a Fiat meu deu como cortesia a troca da peça e ja tem 15 dias q estou andando nele novamente e nda de barulho um silencio total.
Mais foi passado sim para fabrica o problema e a autorização veio deles sim pois ja constava varias vezes a minha reclamação sobre o barulho mais com certeza precisa de uma ajuda do pessoal da concessionaria pois eles precisam fazer uma defesa para Fiat isso depende muito do chefe de oficina,pois vou citar um exemplo do Jetta Tsi da minha esposa esta com 28mil Km e os pneus estavam fazendo barulho muito alto de rodagem levei na concessionaria e pedi uma verificação dos pneus e foi autorizado a troca dos 4 pneus pela fabrica como garantia então acho q vai muito do consultor técnico e do chefe de oficina......isso chama vontade de resolver o problema de ambas as partes....
Concordo que algumas pessoas são grosseiras desde o princípio e já chegam com os dois pés no peito da concessionária, eu sou dos que gentileza gera gentileza, então se quer ser bem atendido então educação e gentileza são pré-requisitos! Maaassss... também tem o lado das concessionárias em que muitos consultores e gerentes são no mínimo pessoas difíceis por assim dizer, então com empresas e pessoas assim não tem gentileza e amabilidade que ajudem.
Tem muita concessionária (a maioria creio eu) que são abusadas em termos de atendimento e atendem mal mesmo (ou "atendem normal", sem esforço pra te ajudar) tirando a paciência das pessoas e aí não tem sangue de barata que resista dependendo da situação.
Acho que muitas vezes mesmo nós tendo vontade de resolver da maneira mais cordial possível a maioria das concessionárias se esquiva e bom atendimento é tão raro que vira caso de sucesso, comum vira o mau atendimento, que acaba por ser assim normal por ser a maioria dos casos. É uma pena, total falta de bom senso da fábrica inclusive que não consigo entender liberar pra uns e pra outros não só por depender da conversa da concessionária. Isso não é certo nem justo!
tech3000- Don
Uma pena mas este assunto parece estar caindo no esquecimento e não estão dando a devida importância ao tema, tanto é que nem mesmo fixo este tópico nunca foi mas um assunto tão importante como "fotos pra fan page" justamente daquela que nos explora é fixo no fórum... lamentável na minha opinião!
Por isso as montadoras fazem e acontecem pra cima de seus consumidores que nem em um fórum conseguem se unir pra um bem em comum.
Meu Cult nunca apresentou os tais problemas mas mesmo assim me coloquei à disposição pra unir todos e principalmente por quem teve problema, mas se nem o interesse dos proprietários do veículo e dos admins deste fórum foi possível sensibilizar para uma real união em torno do assunto, imaginem se a coisa toda andar mesmo.
Desculpem o desabafo, mas é triste como brasileiro não se mobiliza mesmo tendo a oportunidade. Tomara que a democracia ao menos prevaleça e eu não tome um banimento simplesmente por deixar bem clara minha opinião!
Por isso as montadoras fazem e acontecem pra cima de seus consumidores que nem em um fórum conseguem se unir pra um bem em comum.
Meu Cult nunca apresentou os tais problemas mas mesmo assim me coloquei à disposição pra unir todos e principalmente por quem teve problema, mas se nem o interesse dos proprietários do veículo e dos admins deste fórum foi possível sensibilizar para uma real união em torno do assunto, imaginem se a coisa toda andar mesmo.
Desculpem o desabafo, mas é triste como brasileiro não se mobiliza mesmo tendo a oportunidade. Tomara que a democracia ao menos prevaleça e eu não tome um banimento simplesmente por deixar bem clara minha opinião!
tech3000- Don
Olá, acho que deveriam dar mais atenção, eu mesma já falei que tive um gasto de 800,00 para trocar a barra, um absurdo! Gostaria de ser reembolsada. obg.
Carolbilla- Picciotto
Apelido do Carro : Luigui
Desculpa, mas vcs estão nessa ainda da caixa ou coluna de direção? nunca que a fiat vai se pronunciar sobre isso
Ricardo500- Picciotto
Se a galera não for levar isso adiante, a Fiat nunca vai se pronunciar mesmo...
caio_reinhardt- Consigliere
Apelido do Carro : Tico
Tenho um Cult 2013 Dual, com 20.000 km, que já está começando com esse estralo na barra de direção. Contem comigo para qualquer movimento ou ação contra a Fiat.
Tem mais alguem de goias com o problema?
Tem mais alguem de goias com o problema?
lucasavelar- Picciotto
Apelido do Carro : Bigodim
Apoio!
meu carro teve uma serie de defeitos, liguei e mandei e-mail a fabrica, minhas reclamações foram atendidas, sem nem um custo a mim,
detalhe, minha garantia ja havia acabado há 1 ano e meio.
meu carro teve uma serie de defeitos, liguei e mandei e-mail a fabrica, minhas reclamações foram atendidas, sem nem um custo a mim,
tales.l.viana- Não-iniciado
Apelido do Carro : Besouro Azul
Cópia
tales.l.viana escreveu:Apoio!
Tem a cópia ou um rascunho desse e-mail, amigo, que possa passar pra gente?
lucasavelar- Picciotto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[ltr]Olá Talles,
Encaminhei um relatório a concessionária INVENCIVEL, no relatório constam as questões apresentadas sobre o seu atendimento. Desta forma, a Fábrica irá acompanhar seu atendimento junto a concessionária. A concessionária entrará em contato com o senhor para lhe passar os procedimentos que serão adotados no seu atendimento. Oriento que aguarde o contato da concessionária. Seu protocolo é 1-47174515.
A FIAT agradece o contato e caso necessário não hesite em nos contatar.
Jéssica Teixeira
Central de Relacionamento FIAT
[url=tel:0800 282 1001]0800 282 1001[/url] ou [url=tel:0800 707 1000]0800 707 1000[/url]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/ltr]
| 20 de ago [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | ||
[ltr]Olá Talles,
Encaminhei um relatório a concessionária INVENCIVEL, no relatório constam as questões apresentadas sobre o seu atendimento. Desta forma, a Fábrica irá acompanhar seu atendimento junto a concessionária. A concessionária entrará em contato com o senhor para lhe passar os procedimentos que serão adotados no seu atendimento. Oriento que aguarde o contato da concessionária. Seu protocolo é 1-47174515.
A FIAT agradece o contato e caso necessário não hesite em nos contatar.
Jéssica Teixeira
Central de Relacionamento FIAT
[url=tel:0800 282 1001]0800 282 1001[/url] ou [url=tel:0800 707 1000]0800 707 1000[/url]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/ltr]
tales.l.viana- Não-iniciado
Apelido do Carro : Besouro Azul
Ótimo ter esse número de protocolo, vou entrar em contato com a Fiat e através dele exigir que todos problemas do meu carro sejam reparados por eles, sem custo, mesmo o carro já tendo saído da garantia.
Convidado- Convidado
barra de direção
Ola pessoal. Sou o lucas, de Catalao-GO. Meu cult 2013 está apresentando esse estralo na barra de direção. ATE O MOMENTO venho parabenizar a fiat e a Curinga fiat Catalao pela atenção em resolver o problema e trocar essa peça. Depois de uma rápida avaliação, ja estou com a OS aberta e tambem ja aguardando a nova barra de direção.
E foi facil, somente 01 ligação para o CONFIAT 0800 725 4632, salvo engano, no dia 03-09, já no dia 04-09, eles já me ligaram para agendar uma visita na concessionária. Hoje 05-09, já fui la bem cedo, e simplesmente já estou esperando a peça.
E se continuar assim, acredito eu, ainda mais morando em cidade pequena, não cabe ação para recall, ou teve alguem que nao obteve exito na troca dessa peça??
Lembrando que meu bigodim ainda está na garantia...
Depois posto aki, quando a barra de direção chegar, e como ficará depois da troca.
E foi facil, somente 01 ligação para o CONFIAT 0800 725 4632, salvo engano, no dia 03-09, já no dia 04-09, eles já me ligaram para agendar uma visita na concessionária. Hoje 05-09, já fui la bem cedo, e simplesmente já estou esperando a peça.
E se continuar assim, acredito eu, ainda mais morando em cidade pequena, não cabe ação para recall, ou teve alguem que nao obteve exito na troca dessa peça??
Lembrando que meu bigodim ainda está na garantia...
Depois posto aki, quando a barra de direção chegar, e como ficará depois da troca.
lucasavelar- Picciotto
tech3000 escreveu:rafaelzm escreveu:Olá, tech3000!tech3000 escreveu:Algum advogado(a) na casa?
Sou advogado e proprietário de um 500 Cult.
Ações desse tipo são raras no Brasil, mas não custa a nós tentar. A justiça existe para dirimir controvérsias.
Pensei também em fazer uma reclamação junto ao Ministério Público Federal por se tratar de um caso de interesse público. Mas ainda é uma questão a ser estudada.
Precisamos da participação de todos para que juntos cheguemos às portas do judiciário de uma só vez. Assim nossa pretendida ação poderá ganhar relevância.
Abraço!
Rafael, você tem interesse na causa? Como poderíamos proceder? Existem custos que devemos repartir entre todos?
Minha intenção é inclusive fazer isto chegar aos vários veículos de imprensa pois com certeza é um assunto que dará muito ibope e o advogado da causa ficará bem em evidência, o que com certeza também tem um potencial profissionalmente falando muito bom!
À partir do momento que tudo estiver estruturado com certeza mais e mais proprietários irão aderir, interessados já temos vários!
Se você quiser me passar seu telefone comercial em mensagem privada fique à vontade pois entro em contato durante a semana em horário comercial para conversarmos melhor. Achei interessante a ideia do Ministério Público também!
Vamos que vamos, vamos nos fazer sermos ouvidos e respeitados, chega das empresas deitarem e rolarem como bem quiserem em cima das pessoas que justamente lhes deram confiança comprando seus produtos!
Olá, tech3000!
Peço desculpas pela enorme demora. Tive que me ausentar por problemas pessoais.
Pois bem. Só para eu me situar, como anda a discussão sobre o tema? Houve algum progresso?
Primeiramente, precisamos unir as provas que forem necessárias, como notas fiscais de serviço e de venda de peças em relação aos carros que apresentaram o problema, depoimentos dos proprietários para unirmos em um só, fotos da peça avariada, se tiverem (aliás, precisamos definir especificamente em que peça pode estar o problema).
É claro que no decorrer do processo serão solicitadas perícias nos veículos. Então já é bom verificar com aqueles que tiveram esse problema sobre a possibilidade de colocar seu Fiat 500 à disposição de uma eventual perícia judicial. Teve um caso em lugar deste fórum em que o proprietário de um carro publicou um vídeo mostrando que o volante havia se soltado completamente, fazendo com que girasse 360° sem qualquer movimentação nas rodas. Um dos casos mais relevantes, na minha opinião.
Lembrando que precisaremos de empenho e confiança por parte de todos os interessados, vez que serão solicitados documentos, assinaturas, dados pessoais e, caso necessário, rateio de despesas (despesas gerais, custas processuais, honorários de perícias, etc) no decorrer do processo.
Abraço!
rafaelzm- Picciotto
Apelido do Carro : Baratinha
Todos, TODOS que tiveram o problema já foram na CSS?
Até eu, pelas postagens desse fórum, estava como o pé atras com esse problema, mas bastou uma ligação, para que tudo começasse a ser resolvido. E olha que não eu era e talvez não sou ainda fã dessa Fiat, mas as vezes pecamos por nem ao menos tentar ligar, ao menos querer resolver "de boa" com a Css.
E com certeza, quando essa peça chegar, eu acompanharei de dentro do carro, a montagem da mesma, para que não aconteça coisas inéditas e desagradáveis já citadas ai em cima.
Bom, ainda tenho que esperar a peça chegar, mas creio que o mais dificil ( ter o aval da Fiat) já foi feito, correto?
E vou contar viu, eles nem se preocuparam se o carro estava na garantia não...
Até eu, pelas postagens desse fórum, estava como o pé atras com esse problema, mas bastou uma ligação, para que tudo começasse a ser resolvido. E olha que não eu era e talvez não sou ainda fã dessa Fiat, mas as vezes pecamos por nem ao menos tentar ligar, ao menos querer resolver "de boa" com a Css.
E com certeza, quando essa peça chegar, eu acompanharei de dentro do carro, a montagem da mesma, para que não aconteça coisas inéditas e desagradáveis já citadas ai em cima.
Bom, ainda tenho que esperar a peça chegar, mas creio que o mais dificil ( ter o aval da Fiat) já foi feito, correto?
E vou contar viu, eles nem se preocuparam se o carro estava na garantia não...
lucasavelar- Picciotto
Página 3 de 13 • 1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13