[TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
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[TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Bom pessoal, comemorando meu post de número 50 (não sou mais picciotto, ) vou colocar aqui um pequeno tutorial que fiz pra tirar aquele irritante barulho de vibração da capa plástica (ou moldura) da terceira luz de freio no párabrisa traseiro que pode ocorrer em alguns 500.
Sei que é de fácil solução como levar na CSS ou colocar espuma encaixada entre o vidro e a moldura, mas o que proponho aqui é algo um pouco melhor acabado tirando a tampa e fazendo um servicinho melhor você mesmo, além de mostrando a verdade NUA e CRUA do motivo da vibração.
Vamos lá:
1. Primeiro de tudo o MOTIVO. Quando você retira a tampa plástica percebe que há desenhado dentro da mesma vários quadrados que são os espaços demarcados para colocação das espumas (ou EVA) de fábrica que isolarão as vibrações e ajudam a manter a distância correta entre o párabrisa e a tampa, acontece que o maravilhoso padrão de qualidade mexicano no meu caso deixou 2 espaços VAZIOS, um de cada lado:
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2. Agora que você sabe o que causa, vamos retirar a tampa usando uma pequena chave de fenda, encaixando no orifício do acabamento redondo que esconde um parafuso philips abaixo do mesmo:
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3. Retire o parafuso com uma chave philips e terá duas peças em mãos. Reserve:
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4. Desencaixe com muito cuidado a tampa plástica da tampa do porta malas, tem um encaixe de cada lado, segue abaixo a foto de como é o encaixe pra ajudar. Eu enverguei um pouco pra dentro a tampa plástica na hora de tirar, então desencaixa um lado e depois o outro:
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5. As espumas originais podem ser descoladas com muito cuidado e coladas novamente sem perder a aderência, eu fiz isso pra deslocá-las um pouco mais pra fora, percebam que desloquei as espumas originais de maneira que isto ajudou a ficarem mais próximas às extremidades e evitar vibrações nesta área. Talvez isto não faça muita diferença, mas como sou exigente com barulhos e já estava com a tampa aberta resolvi alterar também, se quiser testar sem fazer isto, fique à vontade. Segue como ficou (cima e baixo):
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6. Agora vem o principal, a colocação de espumas adicionais. Bem aqui fica a seu critério de exigência, pode apenas preencher com espuma ou EVA os quadrados que os mexicanos não colocaram na fábrica ou aproveitar e colocar em mais alguns espaços. Como já tinha aberto e não estava a fim de sair de casa procurar EVA ou outro material eu usei um pedaço de espuma daquelas que vem em aparelhos de abdominal, cortei com estilete dois pedaços do aparelho de minha esposa (na surdina e com acabamento perfeito, claro ) e serviu pra fazer vários pontos da tampa. Corte vários pedaços de maneira que fiquem parecidos com os originais em tamanho e altura, cole com fita automotiva dupla face, sempre próximo às extremidades da moldura que são os pontos críticos de barulho. Cuidado pra não ficar pra fora senão pode aparecer quando colocar a moldura no carro de novo. Bem, eu fui bem mais além e coloquei espuma adicional em vários pontos que imaginei poderiam ser pontos de barulho, conforme podem ver:
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7. Faça o mesmo onde fica a luz. Na foto abaixo está só com a fita de fixação, logo em seguida em já coloquei as espumas:
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8. Abaixo a foto de como ficou no final:
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9. Coloque novamente a tampa no lugar com muito cuidado naqueles encaixes redondos do porta malas, faça com calma pois é chato de colocar mesmo, primeiro ponha um lado, calcule aproximadamente o outro lado que falta encaixar pois o encaixe ficará por baixo dificultando pois não dá pra ver nada, é meio na aproximação mesmo, depois que colocar um lado calcule e envergue com cuidado a tampa plástica empurrando-a pro lado que já está encaixada, "embarrigando" um pouco a tampa até conseguir o encaixe no lado que falta, faça com cuidado pois as espumas podem cair na hora de encaixar. Até se alguém souber um jeito mais fácil ou macete pra colocar esta tampa de volta fique à vontade pra contribuir. Depois é só colocar os parfusos e os acabamentos redondos, os quais aliás não são perfeitamento redondos e tem lado certo, cuidado ao colocá-los senão poderá quebrar seus encaixes.
É isso! Meio trabalhoso mas ao menos é certeza daquela bendita tampa não vibrar mais nem que esteja a 5.000 rpm em primeira nos paralelepípedos do Pelourinho!
Me preocupa sabe Deus o que mais tem no carro desse padrão mexicano de qualidade, afinal não é um Celta ou Ka e nem tem preço de tal, tem certas coisas no 500 que mereciam maior atenção na fabricação.
Sei que é de fácil solução como levar na CSS ou colocar espuma encaixada entre o vidro e a moldura, mas o que proponho aqui é algo um pouco melhor acabado tirando a tampa e fazendo um servicinho melhor você mesmo, além de mostrando a verdade NUA e CRUA do motivo da vibração.
Vamos lá:
1. Primeiro de tudo o MOTIVO. Quando você retira a tampa plástica percebe que há desenhado dentro da mesma vários quadrados que são os espaços demarcados para colocação das espumas (ou EVA) de fábrica que isolarão as vibrações e ajudam a manter a distância correta entre o párabrisa e a tampa, acontece que o maravilhoso padrão de qualidade mexicano no meu caso deixou 2 espaços VAZIOS, um de cada lado:
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2. Agora que você sabe o que causa, vamos retirar a tampa usando uma pequena chave de fenda, encaixando no orifício do acabamento redondo que esconde um parafuso philips abaixo do mesmo:
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3. Retire o parafuso com uma chave philips e terá duas peças em mãos. Reserve:
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4. Desencaixe com muito cuidado a tampa plástica da tampa do porta malas, tem um encaixe de cada lado, segue abaixo a foto de como é o encaixe pra ajudar. Eu enverguei um pouco pra dentro a tampa plástica na hora de tirar, então desencaixa um lado e depois o outro:
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5. As espumas originais podem ser descoladas com muito cuidado e coladas novamente sem perder a aderência, eu fiz isso pra deslocá-las um pouco mais pra fora, percebam que desloquei as espumas originais de maneira que isto ajudou a ficarem mais próximas às extremidades e evitar vibrações nesta área. Talvez isto não faça muita diferença, mas como sou exigente com barulhos e já estava com a tampa aberta resolvi alterar também, se quiser testar sem fazer isto, fique à vontade. Segue como ficou (cima e baixo):
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6. Agora vem o principal, a colocação de espumas adicionais. Bem aqui fica a seu critério de exigência, pode apenas preencher com espuma ou EVA os quadrados que os mexicanos não colocaram na fábrica ou aproveitar e colocar em mais alguns espaços. Como já tinha aberto e não estava a fim de sair de casa procurar EVA ou outro material eu usei um pedaço de espuma daquelas que vem em aparelhos de abdominal, cortei com estilete dois pedaços do aparelho de minha esposa (na surdina e com acabamento perfeito, claro ) e serviu pra fazer vários pontos da tampa. Corte vários pedaços de maneira que fiquem parecidos com os originais em tamanho e altura, cole com fita automotiva dupla face, sempre próximo às extremidades da moldura que são os pontos críticos de barulho. Cuidado pra não ficar pra fora senão pode aparecer quando colocar a moldura no carro de novo. Bem, eu fui bem mais além e coloquei espuma adicional em vários pontos que imaginei poderiam ser pontos de barulho, conforme podem ver:
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7. Faça o mesmo onde fica a luz. Na foto abaixo está só com a fita de fixação, logo em seguida em já coloquei as espumas:
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8. Abaixo a foto de como ficou no final:
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9. Coloque novamente a tampa no lugar com muito cuidado naqueles encaixes redondos do porta malas, faça com calma pois é chato de colocar mesmo, primeiro ponha um lado, calcule aproximadamente o outro lado que falta encaixar pois o encaixe ficará por baixo dificultando pois não dá pra ver nada, é meio na aproximação mesmo, depois que colocar um lado calcule e envergue com cuidado a tampa plástica empurrando-a pro lado que já está encaixada, "embarrigando" um pouco a tampa até conseguir o encaixe no lado que falta, faça com cuidado pois as espumas podem cair na hora de encaixar. Até se alguém souber um jeito mais fácil ou macete pra colocar esta tampa de volta fique à vontade pra contribuir. Depois é só colocar os parfusos e os acabamentos redondos, os quais aliás não são perfeitamento redondos e tem lado certo, cuidado ao colocá-los senão poderá quebrar seus encaixes.
É isso! Meio trabalhoso mas ao menos é certeza daquela bendita tampa não vibrar mais nem que esteja a 5.000 rpm em primeira nos paralelepípedos do Pelourinho!
Me preocupa sabe Deus o que mais tem no carro desse padrão mexicano de qualidade, afinal não é um Celta ou Ka e nem tem preço de tal, tem certas coisas no 500 que mereciam maior atenção na fabricação.
tech3000- Don
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Localização : Curitiba
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Cara,
vc humilhou.
Não sei se tenho jeito para esse tipo de serviço, acho que eu acabaria quebrando algo.
De qq modo, parabéns.
E concordo com a sua observação sobre a qualidade da linha de montagem mexicana... deve haver "muito esqueleto no armário" decorrente disso.
Não é normal, mesmo, os infindáveis ruídos do nosso 500... se procurar...
vc humilhou.
Não sei se tenho jeito para esse tipo de serviço, acho que eu acabaria quebrando algo.
De qq modo, parabéns.
E concordo com a sua observação sobre a qualidade da linha de montagem mexicana... deve haver "muito esqueleto no armário" decorrente disso.
Não é normal, mesmo, os infindáveis ruídos do nosso 500... se procurar...
Liu Bittencourt- Consigliere
- Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 42
Localização : Floripa
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Pois é Liu, a expressão "esqueleto no armário" define muito bem a fabricação do 500 no México... sabe Deus o que as concessionárias não nos escondem quando "arrumam" algo na garantia ou pior, até cobrando por de repente algo que foi proporcionado pelo padrão mexicano de qualidade...
Agora estou com um barulho de vibração no painel que acredito ser da grelha interna de uma saída de ar que soltou da externa que direciona o fluxo e também um barulho de vibração que ouço no vidro da porta do motorista quando está fechado...
Eu tinha um Fiesta 1.0 pé de boi com 30 mil km que não tinha os barulhos que o 500 tem... é como eu disse, 500 não é Celta e nem Ka, nem custa como tal, é um absurdo um carro com 5 mil km apresentar os barulhos que o meu por exemplo tem... agora fica a questão... será que os 500 poloneses são assim também?
Agora estou com um barulho de vibração no painel que acredito ser da grelha interna de uma saída de ar que soltou da externa que direciona o fluxo e também um barulho de vibração que ouço no vidro da porta do motorista quando está fechado...
Eu tinha um Fiesta 1.0 pé de boi com 30 mil km que não tinha os barulhos que o 500 tem... é como eu disse, 500 não é Celta e nem Ka, nem custa como tal, é um absurdo um carro com 5 mil km apresentar os barulhos que o meu por exemplo tem... agora fica a questão... será que os 500 poloneses são assim também?
tech3000- Don
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Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Eu ja havia retirado essa tampa da luz de freio para colocar o adesivo do 500
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e Realmente é difícil pra caramba... interessante não tinha reparado nesse barulho, é ótimo saber disso como vou fazer a revisão dos 15K provavelmente em abril vou dar uma olhada nesse item...
PARABÉNS ficou excelente seu Tutorial.
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e Realmente é difícil pra caramba... interessante não tinha reparado nesse barulho, é ótimo saber disso como vou fazer a revisão dos 15K provavelmente em abril vou dar uma olhada nesse item...
PARABÉNS ficou excelente seu Tutorial.
Ademirvs- Consigliere
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Idade : 47
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Apelido do Carro : Scorpione
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Pois é Ademir, eu curto mexer em algumas coisas eu mesmo desde que não seja nada muito complexo até porque não manjo nada de mecânica, mas coisas de acabamento ou similares já dou uma brincada eu mesmo, até porque tem coisas no carro que é como lavar, só você sendo o dono é que dá carinho e atenção maior.
Vai na css pra ver o trabalho muitas vezes meia roda que vão fazer... no máximo colocar as espumas que faltavam ou fazer uma gambi sem nem tirar a peça... eu já vi até cabo de bicicleta em freio de moto, então não duvido de nada... e ainda te falam "ficou bom hein dotô"?
Vai na css pra ver o trabalho muitas vezes meia roda que vão fazer... no máximo colocar as espumas que faltavam ou fazer uma gambi sem nem tirar a peça... eu já vi até cabo de bicicleta em freio de moto, então não duvido de nada... e ainda te falam "ficou bom hein dotô"?
tech3000- Don
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Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Eu concordo plenamente com vc.
Aqui no forum eu fico muito com a impressão de que as pessoas estavam acostumadas a dirigir carros muito mal acabados, pois realmente esses fatos não parecem incomodar.
Essa da garantia foi perfeita... você chega com um defeito e eles "arrumam", agora, o que foi feito, só deus sabe.
Aqui no forum eu fico muito com a impressão de que as pessoas estavam acostumadas a dirigir carros muito mal acabados, pois realmente esses fatos não parecem incomodar.
Essa da garantia foi perfeita... você chega com um defeito e eles "arrumam", agora, o que foi feito, só deus sabe.
tech3000 escreveu:Pois é Liu, a expressão "esqueleto no armário" define muito bem a fabricação do 500 no México... sabe Deus o que as concessionárias não nos escondem quando "arrumam" algo na garantia ou pior, até cobrando por de repente algo que foi proporcionado pelo padrão mexicano de qualidade...
Agora estou com um barulho de vibração no painel que acredito ser da grelha interna de uma saída de ar que soltou da externa que direciona o fluxo e também um barulho de vibração que ouço no vidro da porta do motorista quando está fechado...
Eu tinha um Fiesta 1.0 pé de boi com 30 mil km que não tinha os barulhos que o 500 tem... é como eu disse, 500 não é Celta e nem Ka, nem custa como tal, é um absurdo um carro com 5 mil km apresentar os barulhos que o meu por exemplo tem... agora fica a questão... será que os 500 poloneses são assim também?
Liu Bittencourt- Consigliere
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Idade : 42
Localização : Floripa
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Show, parabéns! Belo Tutorial!
Abraço!
Abraço!
Adailton- Moderatore
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Data de inscrição : 06/04/2012
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Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Perfeito esse tutorial
Estava ficando doido com esse barulho "infernal"
Vou fazer no meu e ver se resolve também
Valeu!!!!
Estava ficando doido com esse barulho "infernal"
Vou fazer no meu e ver se resolve também
Valeu!!!!
felipelerin- Consigliere
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felipelerin- Consigliere
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Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Bom saber que resolveu Felipe, é legal saber que um tuto que deu trabalho fazer ajudou as pessoas.
Pena que eu mesmo não consigo tirar todos os barulhos do 500, to com um barulho bem chato nos vidros das duas portas que só treme quando estão fechados os vidros, se abro um pouco páram os barulhos... vai saber...
Pena que eu mesmo não consigo tirar todos os barulhos do 500, to com um barulho bem chato nos vidros das duas portas que só treme quando estão fechados os vidros, se abro um pouco páram os barulhos... vai saber...
tech3000- Don
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Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
tech3000 escreveu:... to com um barulho bem chato nos vidros das duas portas que só treme quando estão fechados os vidros, se abro um pouco páram os barulhos... vai saber...
Crônicos ! Eu tinha no meu outro 500, pedi para eles verem na css e resolveram
andermen- Moderatore Senior
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Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
E o barulho voltou rsrs ... final de semana vou desmontar de novo
felipelerin- Consigliere
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Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Muito bom o tutorial! Parabéns ! Mas graças a deus meu 500tinho não tem nenhum ruído!
luciana R.- Consigliere
- Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Goiânia
Apelido do Carro : Joaninha
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Putz Felipe, de repente faltou algum ponto mais perto do vidro ou deixar um pouco mais alto a espuma ou material que você utilizou... pelas fotos do meu dá pra ver que isolei total né, hehehe...
tech3000- Don
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Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
luciana R. escreveu:Muito bom o tutorial! Parabéns ! Mas graças a deus meu 500tinho não tem nenhum ruído!
Luciana, seu 500 tá com quantos km rodados?
O meu tá com 8 mil e além do barulho que eu mesmo consertei pelo tutorial, ainda tive barulho nos vidros das portas que foram corrigidos pela css e desde que eu peguei ele também tem um barulho muuuuuuito chato de plastico tremendo que parece vir do meio do painel, que vem e vai sem explicação...
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
tech3000
provavelmente avacalhei em algum ponto
vou tentar refazer nesse fds
valeu!!!
provavelmente avacalhei em algum ponto
vou tentar refazer nesse fds
valeu!!!
felipelerin- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Ademirvs escreveu:Eu ja havia retirado essa tampa da luz de freio para colocar o adesivo do 500
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
e Realmente é difícil pra caramba... interessante não tinha reparado nesse barulho, é ótimo saber disso como vou fazer a revisão dos 15K provavelmente em abril vou dar uma olhada nesse item...
PARABÉNS ficou excelente seu Tutorial.
André, onde você comprou esse adesivo?
Achei muiiito legal!
felipelerin- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Uhm... meu 500 tem esse grilo. Deixei ele hoje na concessionária para ver se resolve. Se não resolver, já sei como fazer...
LMSCWB- Não-iniciado
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2014
Idade : 47
Localização : Curitiba
Apelido do Carro : Pequeno
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
O meu barulho voltou... to achando que não é mais a capa da luz de freio =/
felipelerin- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Felipe, ja verificou se nao eh da antena? Eu tinha um barulho insuportavel n carro! Fui achar c 30k km!!!
A antena estava quase solta! A parte q fica fixa no teto, estava c o parafuso solto e fazia um barulho bem chato!!
A antena estava quase solta! A parte q fica fixa no teto, estava c o parafuso solto e fazia um barulho bem chato!!
Bbroberto- Capodecina
- Mensagens : 138
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 38
Localização : Sao Paulo
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Bbroberto escreveu:Felipe, ja verificou se nao eh da antena? Eu tinha um barulho insuportavel n carro! Fui achar c 30k km!!!
A antena estava quase solta! A parte q fica fixa no teto, estava c o parafuso solto e fazia um barulho bem chato!!
Isso ainda não verifiquei!
Valeu cara... vou pegar a picareta e dar uma olhada
felipelerin- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
felipelerin escreveu:O meu barulho voltou... to achando que não é mais a capa da luz de freio =/
O meu teve uma época que fazia um barulho danado no encaixe dos bancos traseiros, reclamei na revisão dos 45.000km e fizeram a lubrificação, aí parou.
Convidado- Convidado
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Tom500 escreveu:felipelerin escreveu:O meu barulho voltou... to achando que não é mais a capa da luz de freio =/
O meu teve uma época que fazia um barulho danado no encaixe dos bancos traseiros, reclamei na revisão dos 45.000km e fizeram a lubrificação, aí parou.
Vou verificar também! Valeu Tom!
felipelerin- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 38
Localização : Barueri-SP
Re: [TUTORIAL] Tirar barulho da capa plástica da terceira luz de freio
Pior que as CSS acham que WD40 é o elixir dos Deuses, colocam pra curar tudo e qualquer coisa nos carros!
tech3000- Don
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