Adversidade no Freio
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ChevetteGP
faugustom
Leopoldo
StanleyMelo
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Adversidade no Freio
Amigos notei hoje após dar um banho no Meu Picolino, que o freio fica extremamente severo basta encostar no pedal que o danadinho prega no asfalto. Se apertar mais severamente e não estiver com o cinto vai com a testa no para-brisa. Na minha opinião show de bola, porém após alguns minutos de uso o freio volta ao normal(não tão preciso no acionamento do pedal).
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
Valeu já agradeço os comentários e sugestões.
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
Valeu já agradeço os comentários e sugestões.
StanleyMelo- Picciotto
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Data de inscrição : 18/02/2013
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Apelido do Carro : Picolino
Re: Adversidade no Freio
As informações que temos aqui do pessoal que trata desse sistema na Fiat é que o 500 mexicano tem pastilhas de menor atrito (pra evitar aquele assovio, que os americanos odeiam), em compensação a pressão de trabalho do sistema de frenagem é maior.
O fato de estar molhado, em tese, não deveria alterar a resposta da frenagem, pois o atrito diminui por existir uma lâmina d'água muito fina sobre o disco (ao menos nos primeiros instantes). Depois que a composição gira junto com a roda, essa água é expulsa do disco. Assim, seria quase impossível frear o carro com a água ainda aderida aos discos de freio.
Creio que se seja apenas impressão essa diferença e não tanto uma adversidade, mas de uma característica do sistema do 500.
Se, ainda assim, estiver na dúvida de que há algo errado após lavagem ou passar por locais alagadiços, recomendo que leve até uma css para verificação.
abs
O fato de estar molhado, em tese, não deveria alterar a resposta da frenagem, pois o atrito diminui por existir uma lâmina d'água muito fina sobre o disco (ao menos nos primeiros instantes). Depois que a composição gira junto com a roda, essa água é expulsa do disco. Assim, seria quase impossível frear o carro com a água ainda aderida aos discos de freio.
Creio que se seja apenas impressão essa diferença e não tanto uma adversidade, mas de uma característica do sistema do 500.
Se, ainda assim, estiver na dúvida de que há algo errado após lavagem ou passar por locais alagadiços, recomendo que leve até uma css para verificação.
abs
Re: Adversidade no Freio
Creio que não seja a água, pois o disco está seco e com traços de ferrugem pelo uso de água com cloro.
Estou acreditando que é a pastilha que solta algum resíduo e o disco fica tipo "impregnado com o mesmo", assim comprometendo um pouco a precisão da frenagem.
O freio não esta ruim, mas o quê me deixou pensativo é que após a lavagem(disco já seco) a precisão do freio é bem melhor por uma ou duas frenagens.
Estou acreditando que é a pastilha que solta algum resíduo e o disco fica tipo "impregnado com o mesmo", assim comprometendo um pouco a precisão da frenagem.
O freio não esta ruim, mas o quê me deixou pensativo é que após a lavagem(disco já seco) a precisão do freio é bem melhor por uma ou duas frenagens.
StanleyMelo- Picciotto
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 54
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Apelido do Carro : Picolino
Re: Adversidade no Freio
Sinto isso no meu também. Algumas vezes tenho a impressão, ou melhor, certeza, que a pastilha "cola" no disco após a lavagem ou chuva... sinto um tranco forte e as pastilhas descolando na primeira partida após a lavagem... e o freio, trava muito mais nas duas, três primeiras frenagens!
faugustom- Capodecina
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Re: Adversidade no Freio
Interessante falarem do freio... Pois o comportamento dos dois Cults lá de casa são diferentes... O de meu uso diário "pega" um pouco mais embaixo, já o de uso da minha esposa "pega" bem em cima. Tanto que quando saio com o carro dela sempre faço "barbeiragem" nas primeiras frenagens (acabo parando forte demais).
ChevetteGP- Uomo d'onore
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Re: Adversidade no Freio
faugustom escreveu:Sinto isso no meu também. Algumas vezes tenho a impressão, ou melhor, certeza, que a pastilha "cola" no disco após a lavagem ou chuva... sinto um tranco forte e as pastilhas descolando na primeira partida após a lavagem... e o freio, trava muito mais nas duas, três primeiras frenagens!
Quanto à lavagem, é fato. Se vcs - como eu - lavam o carro em casa e após os término o mantém estacionado, a pastilha vai aderir ao disco, fazendo um "clank" no momento em que o carro for movimentado pela primeira vez.
Normalmente não há maiores conseqüências e após o descolamento, tudo corre normalmente. Contudo, se o tempo parado for realmente grande (mais de 1 semana), provavelmente haverá uma quantidade maior de resíduo oxidado no disco e pastilha, o que pode causar barulhos durante as próximas frenagens. Depois de alguns quilômetros rodados e algumas frenagens, no entanto, o barulho desaparece.
abs
Re: Adversidade no Freio
Na verdade a pastilha "cola" no disco toda vez depois de uma frenagem, demorando alguns metros para "descolar".
Inclusive em testes de consumo essa energia que o motor precisa pra "descolar" o freio é levada em consideração (o carro literalmente anda freado!) . Fiquem tranquilos, é quase desprezivel.
Depois de uma lavagem (ou chuva), como a "folga" entre pastilha e disco é muito pequena mesmo, a própria tensão superficial da água "cola" os dois.
Inclusive em testes de consumo essa energia que o motor precisa pra "descolar" o freio é levada em consideração (o carro literalmente anda freado!) . Fiquem tranquilos, é quase desprezivel.
Depois de uma lavagem (ou chuva), como a "folga" entre pastilha e disco é muito pequena mesmo, a própria tensão superficial da água "cola" os dois.
Zolet- Consigliere
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Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Adversidade no Freio
Nunca reparei nisso, apesar de poder observar uma diferença interessante entre o freio do 500 e do meu New FIT. O do 500 pega mais.
angelforce- Consigliere
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Apelido do Carro : Luigi, the Templar
Re: Adversidade no Freio
StanleyMelo escreveu:Amigos notei hoje após dar um banho no Meu Picolino, que o freio fica extremamente severo basta encostar no pedal que o danadinho prega no asfalto. Se apertar mais severamente e não estiver com o cinto vai com a testa no para-brisa. Na minha opinião show de bola, porém após alguns minutos de uso o freio volta ao normal(não tão preciso no acionamento do pedal).
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
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cara, vc anda com o carro bem tranquilo? ou dá uma aceleradas e freadas bruscas?
de repente é acumulo de sujeira por andar frear, andar frear, bem macio..
em moto acontece isso.. quando peguei uma moto usada de um cara que só passeava, o freio era péssimo em frenagens fortes...
tive que tirar os discos e pastilhas, limpar/lixar tudo... aí sim o freio melhorou...
zecca- Consigliere
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Localização : SP - ZN
Apelido do Carro : Topolino
Re: Adversidade no Freio
Comigo aconteceu exatamente isso!
Peguei uma chuvarada e deixei o carro parado por três dias com o freio de mão puxado.
Quando fui sair, de ré, o carro não se movia, como se o freio de mão continuasse puxado...
desci do carro... olhei se algo o obstruía e nada... fiquei encucado.
Aí forcei deu um CLANC e ele saiu... depois mais alguns clancs... eu pensei que tivesse acontecido algo extremamente grave.
Depois tinha pesquisado na net e descoberto que poderia ser isso.
Só acho estranho que tudo sempre acontece no 500... tive outros carros e jamais algo assim tinha ocorrido.
Não considero isso normal, pois em todos os carros da família jamais ocorreu algo assim.
Peguei uma chuvarada e deixei o carro parado por três dias com o freio de mão puxado.
Quando fui sair, de ré, o carro não se movia, como se o freio de mão continuasse puxado...
desci do carro... olhei se algo o obstruía e nada... fiquei encucado.
Aí forcei deu um CLANC e ele saiu... depois mais alguns clancs... eu pensei que tivesse acontecido algo extremamente grave.
Depois tinha pesquisado na net e descoberto que poderia ser isso.
Só acho estranho que tudo sempre acontece no 500... tive outros carros e jamais algo assim tinha ocorrido.
Não considero isso normal, pois em todos os carros da família jamais ocorreu algo assim.
Leopoldo escreveu:faugustom escreveu:Sinto isso no meu também. Algumas vezes tenho a impressão, ou melhor, certeza, que a pastilha "cola" no disco após a lavagem ou chuva... sinto um tranco forte e as pastilhas descolando na primeira partida após a lavagem... e o freio, trava muito mais nas duas, três primeiras frenagens!
Quanto à lavagem, é fato. Se vcs - como eu - lavam o carro em casa e após os término o mantém estacionado, a pastilha vai aderir ao disco, fazendo um "clank" no momento em que o carro for movimentado pela primeira vez.
Normalmente não há maiores conseqüências e após o descolamento, tudo corre normalmente. Contudo, se o tempo parado for realmente grande (mais de 1 semana), provavelmente haverá uma quantidade maior de resíduo oxidado no disco e pastilha, o que pode causar barulhos durante as próximas frenagens. Depois de alguns quilômetros rodados e algumas frenagens, no entanto, o barulho desaparece.
abs
Liu Bittencourt- Consigliere
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Localização : Floripa
Re: Adversidade no Freio
Liu Bittencourt escreveu:Comigo aconteceu exatamente isso!
Peguei uma chuvarada e deixei o carro parado por três dias com o freio de mão puxado.
Quando fui sair, de ré, o carro não se movia, como se o freio de mão continuasse puxado...
desci do carro... olhei se algo o obstruía e nada... fiquei encucado.
Aí forcei deu um CLANC e ele saiu... depois mais alguns clancs... eu pensei que tivesse acontecido algo extremamente grave.
Depois tinha pesquisado na net e descoberto que poderia ser isso.
Só acho estranho que tudo sempre acontece no 500... tive outros carros e jamais algo assim tinha ocorrido.
Não considero isso normal, pois em todos os carros da família jamais ocorreu algo assim.Leopoldo escreveu:faugustom escreveu:Sinto isso no meu também. Algumas vezes tenho a impressão, ou melhor, certeza, que a pastilha "cola" no disco após a lavagem ou chuva... sinto um tranco forte e as pastilhas descolando na primeira partida após a lavagem... e o freio, trava muito mais nas duas, três primeiras frenagens!
Quanto à lavagem, é fato. Se vcs - como eu - lavam o carro em casa e após os término o mantém estacionado, a pastilha vai aderir ao disco, fazendo um "clank" no momento em que o carro for movimentado pela primeira vez.
Normalmente não há maiores conseqüências e após o descolamento, tudo corre normalmente. Contudo, se o tempo parado for realmente grande (mais de 1 semana), provavelmente haverá uma quantidade maior de resíduo oxidado no disco e pastilha, o que pode causar barulhos durante as próximas frenagens. Depois de alguns quilômetros rodados e algumas frenagens, no entanto, o barulho desaparece.
abs
acontece no punto aqui em casa..
no asx tb uma vez, ficou parado 1 semana e travou forte...
zecca- Consigliere
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Apelido do Carro : Topolino
Re: Adversidade no Freio
Então, tá, zecca.
Melhor saber que isso não é incomum, pq realmente, quando acontece, dá um susto razoável hehehe
Melhor saber que isso não é incomum, pq realmente, quando acontece, dá um susto razoável hehehe
zecca escreveu:Liu Bittencourt escreveu:Comigo aconteceu exatamente isso!
Peguei uma chuvarada e deixei o carro parado por três dias com o freio de mão puxado.
Quando fui sair, de ré, o carro não se movia, como se o freio de mão continuasse puxado...
desci do carro... olhei se algo o obstruía e nada... fiquei encucado.
Aí forcei deu um CLANC e ele saiu... depois mais alguns clancs... eu pensei que tivesse acontecido algo extremamente grave.
Depois tinha pesquisado na net e descoberto que poderia ser isso.
Só acho estranho que tudo sempre acontece no 500... tive outros carros e jamais algo assim tinha ocorrido.
Não considero isso normal, pois em todos os carros da família jamais ocorreu algo assim.Leopoldo escreveu:faugustom escreveu:Sinto isso no meu também. Algumas vezes tenho a impressão, ou melhor, certeza, que a pastilha "cola" no disco após a lavagem ou chuva... sinto um tranco forte e as pastilhas descolando na primeira partida após a lavagem... e o freio, trava muito mais nas duas, três primeiras frenagens!
Quanto à lavagem, é fato. Se vcs - como eu - lavam o carro em casa e após os término o mantém estacionado, a pastilha vai aderir ao disco, fazendo um "clank" no momento em que o carro for movimentado pela primeira vez.
Normalmente não há maiores conseqüências e após o descolamento, tudo corre normalmente. Contudo, se o tempo parado for realmente grande (mais de 1 semana), provavelmente haverá uma quantidade maior de resíduo oxidado no disco e pastilha, o que pode causar barulhos durante as próximas frenagens. Depois de alguns quilômetros rodados e algumas frenagens, no entanto, o barulho desaparece.
abs
acontece no punto aqui em casa..
no asx tb uma vez, ficou parado 1 semana e travou forte...
Liu Bittencourt- Consigliere
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Re: Adversidade no Freio
na praia eu tb assustei!! pqp! o carro nao andava, a traseira abaixava e o carro nao se movia..
saí pra ver se não tinha nada embaixo dos pneus.. hahaha
lí no manuel que quando o carro for ficar muito tempo parado deixar ele engatado e sem freio de mão puxado ..
é o que estou fazendo aqui na garagem, só saio de fds
saí pra ver se não tinha nada embaixo dos pneus.. hahaha
lí no manuel que quando o carro for ficar muito tempo parado deixar ele engatado e sem freio de mão puxado ..
é o que estou fazendo aqui na garagem, só saio de fds
Liu Bittencourt escreveu:Então, tá, zecca.
Melhor saber que isso não é incomum, pq realmente, quando acontece, dá um susto razoável hehehezecca escreveu:Liu Bittencourt escreveu:Comigo aconteceu exatamente isso!
Peguei uma chuvarada e deixei o carro parado por três dias com o freio de mão puxado.
Quando fui sair, de ré, o carro não se movia, como se o freio de mão continuasse puxado...
desci do carro... olhei se algo o obstruía e nada... fiquei encucado.
Aí forcei deu um CLANC e ele saiu... depois mais alguns clancs... eu pensei que tivesse acontecido algo extremamente grave.
Depois tinha pesquisado na net e descoberto que poderia ser isso.
Só acho estranho que tudo sempre acontece no 500... tive outros carros e jamais algo assim tinha ocorrido.
Não considero isso normal, pois em todos os carros da família jamais ocorreu algo assim.Leopoldo escreveu:faugustom escreveu:Sinto isso no meu também. Algumas vezes tenho a impressão, ou melhor, certeza, que a pastilha "cola" no disco após a lavagem ou chuva... sinto um tranco forte e as pastilhas descolando na primeira partida após a lavagem... e o freio, trava muito mais nas duas, três primeiras frenagens!
Quanto à lavagem, é fato. Se vcs - como eu - lavam o carro em casa e após os término o mantém estacionado, a pastilha vai aderir ao disco, fazendo um "clank" no momento em que o carro for movimentado pela primeira vez.
Normalmente não há maiores conseqüências e após o descolamento, tudo corre normalmente. Contudo, se o tempo parado for realmente grande (mais de 1 semana), provavelmente haverá uma quantidade maior de resíduo oxidado no disco e pastilha, o que pode causar barulhos durante as próximas frenagens. Depois de alguns quilômetros rodados e algumas frenagens, no entanto, o barulho desaparece.
abs
acontece no punto aqui em casa..
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zecca- Consigliere
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Data de inscrição : 27/08/2012
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Apelido do Carro : Topolino
Re: Adversidade no Freio
zecca escreveu:StanleyMelo escreveu:Amigos notei hoje após dar um banho no Meu Picolino, que o freio fica extremamente severo basta encostar no pedal que o danadinho prega no asfalto. Se apertar mais severamente e não estiver com o cinto vai com a testa no para-brisa. Na minha opinião show de bola, porém após alguns minutos de uso o freio volta ao normal(não tão preciso no acionamento do pedal).
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
Valeu já agradeço os comentários e sugestões.
cara, vc anda com o carro bem tranquilo? ou dá uma aceleradas e freadas bruscas?
de repente é acumulo de sujeira por andar frear, andar frear, bem macio..
em moto acontece isso.. quando peguei uma moto usada de um cara que só passeava, o freio era péssimo em frenagens fortes...
tive que tirar os discos e pastilhas, limpar/lixar tudo... aí sim o freio melhorou...
Dirijo bem tranquilo e uso muito freio motor, aliás aqui em Goiânia não tem como passar dos 50km/h é um anda e para sem fim, (infelizmente batemos o recorde "1 milhão de veículos, para 1,2milhões de habitantes") haja combustível. Este fds vou passar uma lixa nos discos e realizar umas boas frenagens.
Valeu obrigado
StanleyMelo- Picciotto
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Re: Adversidade no Freio
angelforce escreveu:Nunca reparei nisso, apesar de poder observar uma diferença interessante entre o freio do 500 e do meu New FIT. O do 500 pega mais.
Cara, e te digo que nem vai reparar... é pouca coisa mesmo.
Zolet- Consigliere
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Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Adversidade no Freio
O problema não é ter um milhão de veículos, é a cidade ser uma porcaria, sem estrutura, como sói acontecer por aqui.
Em Miami tem mais veículo que habitantes e nunca tem fila. Aqui em Florianópolis é outra bosta.
Mas aqui é o Brasil, né?
Em Miami tem mais veículo que habitantes e nunca tem fila. Aqui em Florianópolis é outra bosta.
Mas aqui é o Brasil, né?
StanleyMelo escreveu:zecca escreveu:StanleyMelo escreveu:Amigos notei hoje após dar um banho no Meu Picolino, que o freio fica extremamente severo basta encostar no pedal que o danadinho prega no asfalto. Se apertar mais severamente e não estiver com o cinto vai com a testa no para-brisa. Na minha opinião show de bola, porém após alguns minutos de uso o freio volta ao normal(não tão preciso no acionamento do pedal).
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
Valeu já agradeço os comentários e sugestões.
cara, vc anda com o carro bem tranquilo? ou dá uma aceleradas e freadas bruscas?
de repente é acumulo de sujeira por andar frear, andar frear, bem macio..
em moto acontece isso.. quando peguei uma moto usada de um cara que só passeava, o freio era péssimo em frenagens fortes...
tive que tirar os discos e pastilhas, limpar/lixar tudo... aí sim o freio melhorou...
Dirijo bem tranquilo e uso muito freio motor, aliás aqui em Goiânia não tem como passar dos 50km/h é um anda e para sem fim, (infelizmente batemos o recorde "1 milhão de veículos, para 1,2milhões de habitantes") haja combustível. Este fds vou passar uma lixa nos discos e realizar umas boas frenagens.
Valeu obrigado
Liu Bittencourt- Consigliere
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Re: Adversidade no Freio
Vi uma frase que fala: "País rico não é onde todo pobre tem carro, sim onde o rico anda de ônibus".
Melhorar o transito abrindo mais estradas está longe de ser a solução.
Não tem jeito: TRANSPORTE PUBLICO (de qualidade)
Enquanto a gente não tiver isso e motoristas mais EDUCADOS vai continuar essa bosta.
De boa LIU, morei 7 anos em Floripa, o povo é bem mais educado no transito que em muito lugar aqui pra cima... se tu acha ruim aí, vem pra ca, vem! aehaeaehaehae
Melhorar o transito abrindo mais estradas está longe de ser a solução.
Não tem jeito: TRANSPORTE PUBLICO (de qualidade)
Enquanto a gente não tiver isso e motoristas mais EDUCADOS vai continuar essa bosta.
De boa LIU, morei 7 anos em Floripa, o povo é bem mais educado no transito que em muito lugar aqui pra cima... se tu acha ruim aí, vem pra ca, vem! aehaeaehaehae
Liu Bittencourt escreveu:O problema não é ter um milhão de veículos, é a cidade ser uma porcaria, sem estrutura, como sói acontecer por aqui.
Em Miami tem mais veículo que habitantes e nunca tem fila. Aqui em Florianópolis é outra bosta.
Mas aqui é o Brasil, né?StanleyMelo escreveu:zecca escreveu:StanleyMelo escreveu:Amigos notei hoje após dar um banho no Meu Picolino, que o freio fica extremamente severo basta encostar no pedal que o danadinho prega no asfalto. Se apertar mais severamente e não estiver com o cinto vai com a testa no para-brisa. Na minha opinião show de bola, porém após alguns minutos de uso o freio volta ao normal(não tão preciso no acionamento do pedal).
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
Valeu já agradeço os comentários e sugestões.
cara, vc anda com o carro bem tranquilo? ou dá uma aceleradas e freadas bruscas?
de repente é acumulo de sujeira por andar frear, andar frear, bem macio..
em moto acontece isso.. quando peguei uma moto usada de um cara que só passeava, o freio era péssimo em frenagens fortes...
tive que tirar os discos e pastilhas, limpar/lixar tudo... aí sim o freio melhorou...
Dirijo bem tranquilo e uso muito freio motor, aliás aqui em Goiânia não tem como passar dos 50km/h é um anda e para sem fim, (infelizmente batemos o recorde "1 milhão de veículos, para 1,2milhões de habitantes") haja combustível. Este fds vou passar uma lixa nos discos e realizar umas boas frenagens.
Valeu obrigado
Zolet- Consigliere
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Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Adversidade no Freio
hehehe
concordo com o que vc falou.
quem disse essa frase, salvo engano, foi um ex-presidente da colombia.
o problema daqui é ser uma ilha.
concordo com o que vc falou.
quem disse essa frase, salvo engano, foi um ex-presidente da colombia.
o problema daqui é ser uma ilha.
Zolet escreveu:Vi uma frase que fala: "País rico não é onde todo pobre tem carro, sim onde o rico anda de ônibus".
Melhorar o transito abrindo mais estradas está longe de ser a solução.
Não tem jeito: TRANSPORTE PUBLICO (de qualidade)
Enquanto a gente não tiver isso e motoristas mais EDUCADOS vai continuar essa bosta.
De boa LIU, morei 7 anos em Floripa, o povo é bem mais educado no transito que em muito lugar aqui pra cima... se tu acha ruim aí, vem pra ca, vem! aehaeaehaehaeLiu Bittencourt escreveu:O problema não é ter um milhão de veículos, é a cidade ser uma porcaria, sem estrutura, como sói acontecer por aqui.
Em Miami tem mais veículo que habitantes e nunca tem fila. Aqui em Florianópolis é outra bosta.
Mas aqui é o Brasil, né?StanleyMelo escreveu:zecca escreveu:StanleyMelo escreveu:Amigos notei hoje após dar um banho no Meu Picolino, que o freio fica extremamente severo basta encostar no pedal que o danadinho prega no asfalto. Se apertar mais severamente e não estiver com o cinto vai com a testa no para-brisa. Na minha opinião show de bola, porém após alguns minutos de uso o freio volta ao normal(não tão preciso no acionamento do pedal).
Meu C4Pallas encostou parou, olha que são 360kg mais pesado.
O que seria? A diferença é gritante só porque o discou molhou?
Valeu já agradeço os comentários e sugestões.
cara, vc anda com o carro bem tranquilo? ou dá uma aceleradas e freadas bruscas?
de repente é acumulo de sujeira por andar frear, andar frear, bem macio..
em moto acontece isso.. quando peguei uma moto usada de um cara que só passeava, o freio era péssimo em frenagens fortes...
tive que tirar os discos e pastilhas, limpar/lixar tudo... aí sim o freio melhorou...
Dirijo bem tranquilo e uso muito freio motor, aliás aqui em Goiânia não tem como passar dos 50km/h é um anda e para sem fim, (infelizmente batemos o recorde "1 milhão de veículos, para 1,2milhões de habitantes") haja combustível. Este fds vou passar uma lixa nos discos e realizar umas boas frenagens.
Valeu obrigado
Liu Bittencourt- Consigliere
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Re: Adversidade no Freio
Liu Bittencourt escreveu:hehehe
concordo com o que vc falou.
quem disse essa frase, salvo engano, foi um ex-presidente da colombia.
o problema daqui é ser uma ilha.
É, literalmente uma ilha! ahahaah
lembro de um cidadão que foi fazer uma solda na ponte, usando um liquinho, explodiu tudo e me deixou 3 dias sem energia eletrica e agua... (eu mais o resto da ilha)
fora subir 13 andares sem elevador ahaha
Ai não tem jeito não, tem que fazer igual Japão, acançar pra cima do mar... dalhe aterro e avenida beira-mar norte, sul, atlantica, leste, oeste, azimutal, euclidiana, polar etc etc etc
Zolet- Consigliere
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