500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

+33
Guilherme Ruas
Labar
cvdias
GuiPR
Bbroberto
wigler
Lahudrj
dbertaco
olliver.rod
Davide
CaioVarela
caio_reinhardt
rodrigofm
dfdss1
DecomedRJ
José Antonio
Guiga
gustavoluis.cortesbarros
TORTUGAAM
leowat
Leopoldo
Fabio Askan
RILULI60
tech3000
Rafa(el)
Dr.Ewerton
mig_akira
StanleyMelo
andermen
rancid
felipelerin
boacabelo
franjpb
37 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 13/9/2013, 21:34

DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:
José Antonio escreveu:Pessoal, o filtro não é milagroso, é competente. Deixa o ar passar limpo para dentro do motor, na medida que o motor precisa, só isso. Os filtros de papel não são eficientes.

Se o cara da CSS culpar o filtro, entre no carro e procure outro lugar.
Essa era minha dúvida: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Matéria super sem explicação e ruim, bem a cara da revista Auto Esporte hehehe
O esquema é não colocar filtro esportivo caso rodar em estradas de terra ou em lugares com muita poeira, pois muitas impurezas irão entrar mesmo, agora se rodar apenas na cidade e em rodovias, o nível de impurezas é muito menor, risco muito menor de ter problemas.
Valeu Tom! É minha dúvida ficava quanto a isso mesmo, pois na região da cidade que moro tem ainda muitas ruas de terra e é muita poeira. Acho que vou ficar com papel mesmo apesar estar curioso com o InFlow rsss 

PS: Quanto a matéria vc tem razão rsss continuei ficando com dúvidas pq o cara diz que pode desgastar as peças, mas não diz como né aiuahaiuhiuhaiua mata a cobra, mas n mostra o pau aiahaiuhaiuahauiahuaia
Bem, o que esperar de qualquer coisa que venha da Globo... conteúdo fraco é o forte da empresa!

tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por dfdss1 2/12/2013, 10:00

Comprei o meu hoje... No aguardo..

dfdss1
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/04/2012

Localização : SALVADOR


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por rodrigofm 2/12/2013, 18:07

Alguém já testou no Dualogic?
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por caio_reinhardt 6/12/2013, 11:35

Logo menos vou colocar no meu tbm!
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Convidado 6/12/2013, 11:49

Eu tenho no Dualogic e não notei ABSOLUTAMENTE NENHUMA mudança no comportamento do carro, não vale a pena, próxima revisão vou pedir pra descarta-lo e volta pro de papel original.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por rodrigofm 6/12/2013, 15:38

Ta certo Tom. Estou fazendo a revisão do meu e preciso trocar o filtro, se tivesse alguma vantagem real, poderia cogitar. Valeu.
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 17/12/2013, 23:22

Estranho Tom, apesar de não ser milagroso eu achei que uma certa diferença ao menos no meu Cult mecânico gerou, principalmente nas arrancadas e retomadas.

Não seria justamente pelo perfil de condução que o Dualogic tem que talvez anule essa percepção? Digo isso pois na troca manual talvez por estar "mais no controle" e a percepção seja diferente, sei lá, é só um chute.

No seu caso específico não vale a pena você ficar pelo menos por ele ser permanente e você não gastar mais com de papel comum?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Convidado 18/12/2013, 00:27

tech3000 escreveu:Estranho Tom, apesar de não ser milagroso eu achei que uma certa diferença ao menos no meu Cult mecânico gerou, principalmente nas arrancadas e retomadas.

Não seria justamente pelo perfil de condução que o Dualogic tem que talvez anule essa percepção? Digo isso pois na troca manual talvez por estar "mais no controle" e a percepção seja diferente, sei lá, é só um chute.

No seu caso específico não vale a pena você ficar pelo menos por ele ser permanente e você não gastar mais com de papel comum?

Não vale pelo fato do filtro de papel já estar incluso no valor base das revisões programadas, ou seja, trocando ou não, o valor será o mesmo.
Tenho um filtro de papel aqui em casa, da ultima revisão, como estava com o in flow, o chefe da oficina colocou no porta malas já que eu paguei por ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 28/12/2013, 22:40

Tom500 escreveu:
tech3000 escreveu:Estranho Tom, apesar de não ser milagroso eu achei que uma certa diferença ao menos no meu Cult mecânico gerou, principalmente nas arrancadas e retomadas.

Não seria justamente pelo perfil de condução que o Dualogic tem que talvez anule essa percepção? Digo isso pois na troca manual talvez por estar "mais no controle" e a percepção seja diferente, sei lá, é só um chute.

No seu caso específico não vale a pena você ficar pelo menos por ele ser permanente e você não gastar mais com de papel comum?

Não vale pelo fato do filtro de papel já estar incluso no valor base das revisões programadas, ou seja, trocando ou não, o valor será o mesmo.
Tenho um filtro de papel aqui em casa, da ultima revisão, como estava com o in flow, o chefe da oficina colocou no porta malas já que eu paguei por ele.
Ué, eu tive desconto no valor do filtro justamente por não trocá-lo, era um preço com filtro e outro preço sem o filtro...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por CaioVarela 20/1/2014, 02:54

Não li todas as postagens. Pode-se dizer que é um filtro esportivo? Se for e não houver prejuízo no consumo (como já vi em alguma matéria que essa troca pode provocar isso, a depender do carro), vou comprar é esse Inflow mesmo. Tenho feito 12,6Km/l em percurso urbano, usando apenas Pódium (a aditivada subiu tanto que prefiro pagar a diferença de R$0,44)
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Davide 7/2/2014, 14:11

Comprei semana passada e chegou depois de 2 dias, direto do site e com preço especial para a nossa turma de 500Clube.

As primeiras impressões são muito positivas, o torque abaixo da faixa de torque máximo melhorou e alguns buracos de retomadas melhoraram.
Até a saída da imobilidade tá melhor, como se aquele famoso engasguinho do delay na saída tivesse melhorado uns 80%.

No desempenho puro é como se estivesse sempre com a tecla Sport acionada (é um exemplo só pra dar uma idéia).

Sobre consumo melhora, sem duvida.

Pode até piorar nos primeiros dias em função do tempo de "auto reprogramação", mas acho que nos empolgamos tanto com a melhor performance que não dá pra ficar pianinho pianinho o tempo todo, por isso eu creio que alguns citam piora neste quesito.

Mas andando no mesmo ritmo nota-se uma pequena melhora no consumo, chuto uns 5% no máximo (etanol), mas valor muito bem vindo.

Abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 19/2/2014, 22:33

No meu Cult nem melhorou e nem piorou o consumo mesmo após meses de uso, mas como houve ganhos na arrancada, retomadas e em baixas rotações achei que valeu a pena.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Davide 20/2/2014, 08:06

Depois de uns 15/20 dias e aproximadamente 6/7 tanques cheios, noto uma melhora de 5 a 8% no consumo, além dos benefícios na performance.

abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por olliver.rod 4/4/2014, 00:24

Serve para o Polonês? No site não dá a opção .

olliver.rod
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por caio_reinhardt 4/4/2014, 17:20

Tem desconto pro Clube?

Acho que tem pro Polaco sim!
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por olliver.rod 4/4/2014, 21:24

Sim tem pro polaco , comprei hoje ! R$ 98,70

olliver.rod
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por dbertaco 17/4/2014, 18:20

Pessoal, como faço para comprar com o desconto pro pessoal do clube?
Obrigado.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Lahudrj 19/4/2014, 23:33

Coloquei o filtro InFlow no meu ligeirinho e ficou bom D++++!!!
Recomendo a galera do fórum, podem comprar que irão ficar muito satisfeitos. Ele no modo Sport fica o bixo!!! Empurrei um New Cívic a 170 km/h na rio santos, espetáculo o carrinho !!!

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014

Idade : 45
Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 21/4/2014, 17:49

Eu estou com o meu há tento tempo (1 ano) que esse final de semana já tive de lavar ele e passar vaselina líquida.

Coloquei água morna com sabão neutro (desses de lavar carro mesmo, tem que ser NEUTRO) e deixei 15 minutos num balde, lavei no balde mesmo (a água ficou preta) e depois um pouco mais com sabão líquido neutro em água corrente, deixei secar bem à sombra e depois passei vaselina líquida sem enxarcar. Deixei um tempo a gravidade agindo pra pingar bem o excesso e ficou zero bala!

Recolocado no 500 e ficou como filtro novinho em folha!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por olliver.rod 22/4/2014, 20:20

Instalei no meu polaco e não percebi nenhuma diferença nem em relação ao consumo nem em relação a potência .

olliver.rod
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2013

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 26/4/2014, 10:25

olliver.rod escreveu:Instalei no meu polaco e não percebi nenhuma diferença nem em relação ao consumo nem em relação a potência .

Oliver, é uma diferença que não é algo muito perceptível bem claro pra todo mundo como fazer uma chipagem por exemplo, não dá pra esperar um carro completamente diferente, então é algo sutil que depende um pouco da sensibilidade de cada um com relação ao carro.

A diferença do meu depois que lavei o filtro é perceptível da maneira como dirijo e como eu sinto o carro, mas é algo pessoal de cada um.

Mas é aquilo, uns sentem pouco, outros mais e outros não sentem diferença, mas até pela física da coisa toda creio que a diferença ainda que sutil esteja lá sim pelo ganho em fluxo de ar.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por wigler 26/4/2014, 11:56

Algum carro de voces ficou tipo com a injeção desregulada? gravem um video do ronco, se for filtro conico fica alto o barulho
wigler
wigler
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/09/2012

Localização : Natal


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por tech3000 26/4/2014, 12:50

Injeção desregulada? Não entendi... como se detecta isso?

Quanto ao ronco muda um pouco sim mesmo sendo filtro esportivo sem ser cônico, mas achei a diferença muito sutil com relação ao original e você acaba acostumando e depois acha que é o original do carro, hehehe.

Principalmente com etanol o ronco fica mais encorpado, com gasolina acho mais silencioso o motor.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por dbertaco 6/5/2014, 19:27

Pessoal,

Meu inflow chegou e vou colocar no carro essa semana, logo posto o que achei dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por dbertaco 6/5/2014, 21:10

dbertaco escreveu:Pessoal,

Meu inflow chegou e vou colocar no carro essa semana, logo posto o que achei dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1ªs impressões: uma frase define o 500 com filtro inflow:
Com o filtro instalado parece que o carro está com o SPORT ativado a todo momento.

Gostei do resultado com o Filtro, mesmo tendo percorrido apenas 15 kms com ele, já percebi que a arrancada, o torque e as retomadas melhoram ligeiramente.
Já em relação ao consumo não consegui ter noção já que rodei apenas 15 km.

Assim que tiver opinião a respeito do consumo.

Para finalizar: Recomendo o filtro, além de melhorar o que eu já disse, rodando no álcool o ronco fica mais encorpado logo com 2.500 rpm.
Gostei bastante.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Davide 7/5/2014, 08:41

Que bom que tenha gostado, foi exatamente a mesma impressão que eu tive ao rodar com alcool, parece que a Sport está o tempo todo acionada.

E nesse final de semana fiz a primeira lavagem dele após 12mil Km rodados (só pego estrada) e o estado geral dele não estava muito sujo, mas a limpeza é tranquila, segui as orientações do site.

Abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW - Página 5 Empty Re: IMPRESSÕES AO DIRIGIR COM FILTRO INFLOW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos