500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Help!! Como dirigir câmbio automático?

3 participantes

Ir para baixo

Help!! Como dirigir câmbio automático? Empty Help!! Como dirigir câmbio automático?

Mensagem por GuiPR 19/12/2015, 11:09

Pessoal,
Troquei meu Cult 11/12 por um Sport Air automático, e estou ainda me adaptando.
Gostaria que me passassem dicas de como dirigir com este câmbio.

Por exemplo quando paro no semáforo (período curto) deixo no D, N ou P?
E Se tiver parado em um congestionamento (período longo)?
Dependendo de minha tocada consigo economizar usando o +|- do que no D?
Help!

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Help!! Como dirigir câmbio automático? Empty Re: Help!! Como dirigir câmbio automático?

Mensagem por Convidado 19/12/2015, 18:50

Semáforo você mantém o D pois o câmbio automático possui lubrificação permanente com o motor do carro ligado.
N você coloca quando estiver estacionando, depois de puxar o freio de mão e antes antes de colocar em P.
Posição P você só coloca quando estiver estacionado, ela serve para "travar" o carro.
N também serve para colocar o carro em neutro.
Quanto a trocas em modo sequencial, não geram economia de combustível, pelo contrário, podem até aumentar o consumo.  Na cidade o Multi Air automático não é lá muito econômico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Help!! Como dirigir câmbio automático? Empty Re: Help!! Como dirigir câmbio automático?

Mensagem por David Bloomfield de Mello 19/12/2015, 19:43

Sr Guipr, eu também tive muitas duvidas com cambio auto, mas após vários conselhos dos membros do clube e dicas pela internet, eu atualmente faço este procedimento:
 - No semáforo, uso o D, se não for muito longo, caso ao contrário, uso o N e após movimento D.

 - No transito pesado uso muito o N e transito leve o D.

 - Porque este procedimento. Observei nas diversas orientações que, na embreagem automática, quando         em D     , há um desgaste e aquecimento, que no futuro pode comprometer o sistema. Por esta razão,       procuro usar     muito o N em paradas longas e transito pesado.

Procura acelerar de modo suave que vc consegue economia equivalente ao manual. Eu consigo fazer entre 9 a 11 km/l na cidade e 13 a 15km/l na estrada com ar ligado.
Sr Tom me ajudou muito nesta transição, observe atentamente o que ele explana.
Abraços e sucesso..

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Help!! Como dirigir câmbio automático? Empty Re: Help!! Como dirigir câmbio automático?

Mensagem por lucasyamamoto 21/12/2015, 22:24

Não esqueça de fazer sempre o que o Tom falou:

- quando estacionar, puxe o freio de mão, coloque no N, tire o pé do freio e depois coloque no P. Pra evitar travar o carro com o cambio.. 

Aumenta a durabilidade do cambio e você não vai sentir um tranco quando tirar o carro do P quando voltar a ligar.

lucasyamamoto
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 23/04/2014

Localização : Americana

Apelido do Carro : Bianco Perla

Ir para o topo Ir para baixo

Help!! Como dirigir câmbio automático? Empty Re: Help!! Como dirigir câmbio automático?

Mensagem por GuiPR 22/12/2015, 08:10

lucasyamamoto escreveu:Não esqueça de fazer sempre o que o Tom falou:

- quando estacionar, puxe o freio de mão, coloque no N, tire o pé do freio e depois coloque no P. Pra evitar travar o carro com o cambio.. 

Aumenta a durabilidade do cambio e você não vai sentir um tranco quando tirar o carro do P quando voltar a ligar.
Obrigado galera!!

GuiPR
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 83
Data de inscrição : 15/02/2014

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Help!! Como dirigir câmbio automático? Empty Re: Help!! Como dirigir câmbio automático?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos