Câmbio Dualogic ou Automático?
3 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Câmbio Dualogic ou Automático?
Pessoal, estou na compra de um 500 e tem 2 opções.
Ambos os carros completos porém com a diferença do cambio.
1. 09/10 com câmbio Dualogic uns 30.000km rodados
2. 11/12 câmbio automático que não sei mas parece ser de 6 marchas, também com uns 30.000km.
Lógico o 11/12 está quase R$ 6.000 mais caro.
Independente da diferença de preço, peço ajuda ao pessoal que tem os 500 para me ajudar a escolher.
Ambos são Lounge completos.
Ambos os carros completos porém com a diferença do cambio.
1. 09/10 com câmbio Dualogic uns 30.000km rodados
2. 11/12 câmbio automático que não sei mas parece ser de 6 marchas, também com uns 30.000km.
Lógico o 11/12 está quase R$ 6.000 mais caro.
Independente da diferença de preço, peço ajuda ao pessoal que tem os 500 para me ajudar a escolher.
Ambos são Lounge completos.
paulo.braga- Não-iniciado
Re: Câmbio Dualogic ou Automático?
Ambos são ótimas opções, mas se você preza pelo desempenho, fique com o polonês 09/10 pois o Dualogic é um cambio automatizado de cinco marchas, que aliado ao motor de 100cv, com borboletas atras do volante, torna-o um carro mais dinâmico e vai te agradar mais, porem o cambio não é tão suave nas trocas de marcha.
Se você quer um carro mais novo e com rodar mais suave, fique com o mexicano de 11/12, esse tem cambio automático de 6 marchas, mas o desempenho é inferior por conta do conversor de torque, que rouba potência do motor, tornando-o um carro de respostas mais lentas.
Se você optar pelo Dualogic por conta do dinamismo, e quiser uma pitada mais esportiva, existe também o polonês na versão Sport é praticamente idêntico ao Lounge, porem não tem os cromados e o ar condicionado digital, porem tem suspensão recalibrada e mais baixa.
Nos poloneses 7 air bags é item de série, no mexicano os air bags de cortina e joelho são opcionais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
500 Sport Dualogic
Se você quer um carro mais novo e com rodar mais suave, fique com o mexicano de 11/12, esse tem cambio automático de 6 marchas, mas o desempenho é inferior por conta do conversor de torque, que rouba potência do motor, tornando-o um carro de respostas mais lentas.
Se você optar pelo Dualogic por conta do dinamismo, e quiser uma pitada mais esportiva, existe também o polonês na versão Sport é praticamente idêntico ao Lounge, porem não tem os cromados e o ar condicionado digital, porem tem suspensão recalibrada e mais baixa.
Nos poloneses 7 air bags é item de série, no mexicano os air bags de cortina e joelho são opcionais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
500 Sport Dualogic
Convidado- Convidado
Caso tenha curiosidade, esse link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para ter mais informações sobre o Sport Dualogic.
Convidado- Convidado
Eu já dirigi um Dualogic e tenho um A/T. Acho os dois muito bons, mas se você preza pelo conforto e quer um rodar mais suave, ficaria com o Ticano. Se você quer uma tocada um poko mais esportiva pegava o Dualogic e tentaria pegar um Sport...
O chato do Polaco é que ele difere em algumas coisas do Ticano, dai podem existir algumas peças em falta...
O chato do Polaco é que ele difere em algumas coisas do Ticano, dai podem existir algumas peças em falta...
caio_reinhardt- Consigliere
Apelido do Carro : Tico
eu tinha o cult dual antes do branquelo manual , testei o sport at e nao gostei o dual anda mais e o at achei mto amarrado , se vc quer andar mais compra o dual .
Haas132- Capodecina
Apelido do Carro : Escorpião
Valeu pessoal, obrigado pelas informações.
Eu estava procurando um 500 pra minha filha, mas o que encontrei o pessoal pedindo o preço do novo.
Acabei que apareceu uma oportunidade de um I30 com 20.000km da esposa de um médico amigo meu e fechei com ele.
De qualquer foma obrigado por tudo. Se encontrar um 500 no mesmo estado do I30 sou capaz de comprar pra outra filha.
Eu estava procurando um 500 pra minha filha, mas o que encontrei o pessoal pedindo o preço do novo.
Acabei que apareceu uma oportunidade de um I30 com 20.000km da esposa de um médico amigo meu e fechei com ele.
De qualquer foma obrigado por tudo. Se encontrar um 500 no mesmo estado do I30 sou capaz de comprar pra outra filha.
paulo.braga- Não-iniciado