Cambio automático, travando no P.
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David Bloomfield de Mello
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Cambio automático, travando no P.
Srs, no dia 29/08/14, peguei o meu 500 cabrio auto na ccs e ouvi as explicações do atendente, pois era a primeira vez no uso de cambio auto.
No dia seguinte fui para o emplacamento. Parei o auto e deixei em P conforme do técnico da Azzurra recomendou. Mas, ao final do emplacamento, ligar o auto e tentar mudar o seletor para drive, este travou no P, e não saiu de jeito nenhum.
Após varias tentativas como, ligar e desligar o auto, pisar no freio, elevar a rotação e reduzir, ela se soltou. Não sei o motivo.
No transito, no dia seguinte, ao parar no sinal luminoso, travou quando o sinal abriu. Varias tentativas, e este soltou. Não sei o motivo.
No momento, uso o N nas paradas, não uso mais o P, não apresentando problemas até o momento. Uso o P para estacionamento longo.
Isto realmente acontece nos Fiat 500 automático? Li o manual e não encontrei nada a respeito de como destravar o cambio.
A propósito, a ccs onde comprei o auto, me deu manual do dual logic????????????, quando o cambio é automático.
No dia seguinte fui para o emplacamento. Parei o auto e deixei em P conforme do técnico da Azzurra recomendou. Mas, ao final do emplacamento, ligar o auto e tentar mudar o seletor para drive, este travou no P, e não saiu de jeito nenhum.
Após varias tentativas como, ligar e desligar o auto, pisar no freio, elevar a rotação e reduzir, ela se soltou. Não sei o motivo.
No transito, no dia seguinte, ao parar no sinal luminoso, travou quando o sinal abriu. Varias tentativas, e este soltou. Não sei o motivo.
No momento, uso o N nas paradas, não uso mais o P, não apresentando problemas até o momento. Uso o P para estacionamento longo.
Isto realmente acontece nos Fiat 500 automático? Li o manual e não encontrei nada a respeito de como destravar o cambio.
A propósito, a ccs onde comprei o auto, me deu manual do dual logic????????????, quando o cambio é automático.
Re: Cambio automático, travando no P.
David, no acelera e pára do trânsito não existe necessidade de por o cambio automático no N (nem no P) basta manter o pé no freio, até onde sei, no trânsito por o cambio na posição N é recomendação apenas para os Dualogic em caso de trânsito pesado.
Posição P é somente para estacionamento ou paradas muito longas, tipo trânsito completamente parado.
Antes de colocar o cambio na posição P acione o freio de mão antes, pois se fizer o contrário, o cambio acaba "travar" o carro para que ele não saia do lugar, o que pode dificultar na hora de sair com o carro.
Se o problema persistir, procure a concessionária.
Posição P é somente para estacionamento ou paradas muito longas, tipo trânsito completamente parado.
Antes de colocar o cambio na posição P acione o freio de mão antes, pois se fizer o contrário, o cambio acaba "travar" o carro para que ele não saia do lugar, o que pode dificultar na hora de sair com o carro.
Se o problema persistir, procure a concessionária.
Última edição por Tom500 em 1/9/2014, 13:09, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Cambio automático, travando no P.
Não sei como é no Fiat 500 (o meu é Dualogic) mas na Mercedes aqui em casa basta você segurar o pedal do freio no fundo por uns 5 segundos, aí ele libera.
Convidado- Convidado
Re: Cambio automático, travando no P.
botar câmbio no P em semáforo? tenso.
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: Cambio automático, travando no P.
Obrigado Tom, vou usar esta. Este tipo de cambio é novidade para mim, só usava mecânico e não tenho experiencia neste tipo.
Re: Cambio automático, travando no P.
Foi a informação que eu tive na ccs, eu não tenho experiencia neste tipo de cambio. O que eles me informaram ao entregar o auto, eu segui a risca.
Se puder me dar mais informação, agradeço, pois a ccs me colocou manual de dual logic??????
Eu estou lendo o manual para ver se esclarece alguns pontos, mas para destravar em P , no manual não explica...
Se puder me dar mais informação, agradeço, pois a ccs me colocou manual de dual logic??????
Eu estou lendo o manual para ver se esclarece alguns pontos, mas para destravar em P , no manual não explica...
Re: Cambio automático, travando no P.
Bom, não sei se isso vai ajudar. Mas já tive um Jetta com cambio automático e a "manha" é primeiro puxar o freio de mão, deixar o carro se estabilizar, para somente depois colocar o cambio no P. Mas se não fosse feito isso, o carro dava um tranco mesmo , mas pelo que sei é normal de carros automáticos.
lucasavelar- Picciotto
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Catalao
Apelido do Carro : Bigodim
Re: Cambio automático, travando no P.
inacreditável que o carinha da CC tenha dito isto, mas enfim.
cambio automático vc usa assim :
pisa no freio
liga o carro
solta o freio de mão
tira do P, passando p/ D ou R
deixar SEMPRE em D, a menos que vá ficar parado muito tempo, tipo trânsito medonho... nesses casos pise no freio e coloque no N, nunca no P!!!
ao parar o carro p/ estacionar
pise no freio
puxe o freio de mão
passe para P
desligue a chave
cambio automático vc usa assim :
pisa no freio
liga o carro
solta o freio de mão
tira do P, passando p/ D ou R
deixar SEMPRE em D, a menos que vá ficar parado muito tempo, tipo trânsito medonho... nesses casos pise no freio e coloque no N, nunca no P!!!
ao parar o carro p/ estacionar
pise no freio
puxe o freio de mão
passe para P
desligue a chave
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Re: Cambio automático, travando no P.
Realmente a instrução da CSS é bizarra. Tem que ver se o seu Cabrio é de câmbio AT ou é o novo "Cult Cabrio" que se não me engano usa o sistema dualogic.
Quanto ao uso, os colegas acima já explicaram muito bem. Eu não tenho longa experiência com câmbios AT ou automatizados, ultimamente tenho usado o PowerShift do New Fiesta do meu pai. O único senão que tivemos foi durante um longo trânsito num dia muito quente o câmbio superaquecer, pois ficamos no anda e pára direto na posição D. Nesse caso, como disse o Tom, é aconselhável colocar na posição N.
No entanto, a questão de travar a alavanca e não se mover por nada não me parece muito normal. O sistema é pra ser intuitivo e sem muitas complicações e por isso uma dificuldade desse tipo não parece ser mal uso e sim alguma alteração. Sugiro que você volte na CSS e peça mais instruções e teste com o próprio vendedor dentro do carro o uso do câmbio. Não deixe de nos avisar caso tenha novidades, boa sorte!
Quanto ao uso, os colegas acima já explicaram muito bem. Eu não tenho longa experiência com câmbios AT ou automatizados, ultimamente tenho usado o PowerShift do New Fiesta do meu pai. O único senão que tivemos foi durante um longo trânsito num dia muito quente o câmbio superaquecer, pois ficamos no anda e pára direto na posição D. Nesse caso, como disse o Tom, é aconselhável colocar na posição N.
No entanto, a questão de travar a alavanca e não se mover por nada não me parece muito normal. O sistema é pra ser intuitivo e sem muitas complicações e por isso uma dificuldade desse tipo não parece ser mal uso e sim alguma alteração. Sugiro que você volte na CSS e peça mais instruções e teste com o próprio vendedor dentro do carro o uso do câmbio. Não deixe de nos avisar caso tenha novidades, boa sorte!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cambio automático, travando no P.
Obrigado DecomedRj, o carro esta com 30km e estou pesquisando, mandei um e mail para FIAT, relatando o problema e até agora, não obtive resposta. Estou no aguardo.
Se o problema persistir, com certeza vou voltar na ccs que comprei o auto.
Agradeço a todos vcs pelo relato de suas experiências com cambio auto, com certeza ira ajudar muito.
Qual for a solução, sera compartilhada com os Srs.
Se o problema persistir, com certeza vou voltar na ccs que comprei o auto.
Agradeço a todos vcs pelo relato de suas experiências com cambio auto, com certeza ira ajudar muito.
Qual for a solução, sera compartilhada com os Srs.
Re: Cambio automático, travando no P.
Se tem a posição P, então é automático mesmo. O Dualogic não tem P. Ou seja, o manual do carro está errado. David, você pode baixar o manual no site da Fiat no formato PDF. Na página B4 tem a explicação de como utilizar de forma correta o câmbio automático.
aluizio.filho- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Luigi
Re: Cambio automático, travando no P.
aluizio.filho escreveu:Se tem a posição P, então é automático mesmo. O Dualogic não tem P. Ou seja, o manual do carro está errado. David, você pode baixar o manual no site da Fiat no formato PDF. Na página B4 tem a explicação de como utilizar de forma correta o câmbio automático.
Boa Aluizio, nem tinha me ligado nisso. No Powershift tem P,R,N,D e S
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cambio automático, travando no P.
Obrigado aluizio, vou verificar agora no site da FIAT, muito obrigado.
Re: Cambio automático, travando no P.
b0fh escreveu:inacreditável que o carinha da CC tenha dito isto, mas enfim.
cambio automático vc usa assim :
pisa no freio
liga o carro
solta o freio de mão
tira do P, passando p/ D ou R
deixar SEMPRE em D, a menos que vá ficar parado muito tempo, tipo trânsito medonho... nesses casos pise no freio e coloque no N, nunca no P!!!
ao parar o carro p/ estacionar
pise no freio
puxe o freio de mão
passe para P
desligue a chave
De acordo com minhas experiências, para que não haja tranco nenhum (principalmente em aclives) o procedimento para parada é o seguinte.
1) carro em movimento
2) parar totalmente pisando no pedal de freio
3) com o pé ainda no freio, colocar marcha N
4) com o pé ainda no freio, levantar freio de mão
5) tirar o pé toltamente do freio
6) voltar a pisar no freio
7) com o pé ainda no freio, colocar marcha P.
De resto, foi o que os amigos explicaram.
Não há necessidade de sequer tirar o carro do D ao parar no semáforo (fosse para cambiar marchas, permaneceríamos num câmbio MANUAL!)
Quando está muuuuito parado, eu coloco em Neutro e aciono o freio de mão (veículo ligado).
ricogb- Don
- Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 32
Localização : São Bernardo / SP
Re: Cambio automático, travando no P.
Os procedimentos que os amigos passaram estão todos corretos.
Com relação ao manual, costuma ser o mesmo manual pra todas as versões e todos os opcionais (se não me engano).
Já em relação ao problema, não me parece ser normal. Tenho 2 Fiat 500 automáticos, e nenhum nunca travou no P.
Ou o senhor não está pisando no freio com a força necessária, ou pode estar sim com algum problema no carro. Estimo que consiga resolver o mais breve possível!
Com relação ao manual, costuma ser o mesmo manual pra todas as versões e todos os opcionais (se não me engano).
Já em relação ao problema, não me parece ser normal. Tenho 2 Fiat 500 automáticos, e nenhum nunca travou no P.
Ou o senhor não está pisando no freio com a força necessária, ou pode estar sim com algum problema no carro. Estimo que consiga resolver o mais breve possível!
dinoo123- Uomo d'onore
- Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/02/2014
Idade : 34
Localização : Volta Redonda
Re: Cambio automático, travando no P.
Perfeito Sr Dino0123, eu tive um contato com a FIAT e explanei alguns problemas que tive ao retirar o auto da ccs AZZURRA Botafogo.
Um dos problemas críticos, foi o hodômetro zerado e bateria com baixa carga.
( Porque vc retirou o auto?, sou um consumidor e o consultor técnico me falou que isso era procedimento da FIAT... )
A FIAT, entrou em contato com a ccs e esta por sua vez, agendou comigo uma avaliação do auto e uma explicação ou solução sobre os fatos acima mencionados.
Quando houver uma resposta, se o srs permitirem, eu repasso no fórum...
O Fiat 500, superou as minhas expectativas, mas estes aborrecimentos para quem compra um auto de valor acima da média, me desanima...
Um dos problemas críticos, foi o hodômetro zerado e bateria com baixa carga.
( Porque vc retirou o auto?, sou um consumidor e o consultor técnico me falou que isso era procedimento da FIAT... )
A FIAT, entrou em contato com a ccs e esta por sua vez, agendou comigo uma avaliação do auto e uma explicação ou solução sobre os fatos acima mencionados.
Quando houver uma resposta, se o srs permitirem, eu repasso no fórum...
O Fiat 500, superou as minhas expectativas, mas estes aborrecimentos para quem compra um auto de valor acima da média, me desanima...
Re: Cambio automático, travando no P.
David esperamos as cenas dos próximos "capítulos". Boa sorte!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cambio automático, travando no P.
Todos os automaticos que tive nunca tive problemas, iclusive meu ex ex 500. E não tenho nenhum ritual pra ligar. Entrou, virou a chave, esperou, ligou, ponto. Não piso em freio antes nem nada.
Eu acho que é problema da Azzura, comprei meus 2 na da Ilha e seeempre tem um probleminha, na entrega, na documentacao, volante bege com marca de dedos, carro mal lavado etc etc...
Eu acho que é problema da Azzura, comprei meus 2 na da Ilha e seeempre tem um probleminha, na entrega, na documentacao, volante bege com marca de dedos, carro mal lavado etc etc...
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 37
Localização : RJ
Re: Cambio automático, travando no P.
ricogb escreveu:
De acordo com minhas experiências, para que não haja tranco nenhum (principalmente em aclives) o procedimento para parada é o seguinte.
1) carro em movimento
2) parar totalmente pisando no pedal de freio
3) com o pé ainda no freio, colocar marcha N
4) com o pé ainda no freio, levantar freio de mão
5) tirar o pé toltamente do freio
6) voltar a pisar no freio
7) com o pé ainda no freio, colocar marcha P.
De resto, foi o que os amigos explicaram.
Não há necessidade de sequer tirar o carro do D ao parar no semáforo (fosse para cambiar marchas, permaneceríamos num câmbio MANUAL!)
Quando está muuuuito parado, eu coloco em Neutro e aciono o freio de mão (veículo ligado).
Exatamente. Assim o câmbio não faz o serviço do freio de estacionamento e não dá "tranco".
lindomarjf- Picciotto
- Mensagens : 24
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 56
Localização : Vila Velha
Re: Cambio automático, travando no P.
lindomarjf escreveu:ricogb escreveu:
De acordo com minhas experiências, para que não haja tranco nenhum (principalmente em aclives) o procedimento para parada é o seguinte.
1) carro em movimento
2) parar totalmente pisando no pedal de freio
3) com o pé ainda no freio, colocar marcha N
4) com o pé ainda no freio, levantar freio de mão
5) tirar o pé toltamente do freio
6) voltar a pisar no freio
7) com o pé ainda no freio, colocar marcha P.
De resto, foi o que os amigos explicaram.
Não há necessidade de sequer tirar o carro do D ao parar no semáforo (fosse para cambiar marchas, permaneceríamos num câmbio MANUAL!)
Quando está muuuuito parado, eu coloco em Neutro e aciono o freio de mão (veículo ligado).
Exatamente. Assim o câmbio não faz o serviço do freio de estacionamento e não dá "tranco".
Exatamente como descrito, mas sim eu aconselho que se coloque em N ao parar no semáforo e/ou durante congestionamentos em que se fique parado por mais de 20 segundos, principalmente nos dual que usam embreagem, pois parado no semáforo com o pé no freio e com o câmbio em D é como se estivesse parado e com o pé na embreagem de um carro manual, ou seja: vai estar queimando a embreagem. E nos automáticos também para aumentar a vida útil do conversor de torque.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: Cambio automático, travando no P.
andermen escreveu:lindomarjf escreveu:ricogb escreveu:
De acordo com minhas experiências, para que não haja tranco nenhum (principalmente em aclives) o procedimento para parada é o seguinte.
1) carro em movimento
2) parar totalmente pisando no pedal de freio
3) com o pé ainda no freio, colocar marcha N
4) com o pé ainda no freio, levantar freio de mão
5) tirar o pé toltamente do freio
6) voltar a pisar no freio
7) com o pé ainda no freio, colocar marcha P.
De resto, foi o que os amigos explicaram.
Não há necessidade de sequer tirar o carro do D ao parar no semáforo (fosse para cambiar marchas, permaneceríamos num câmbio MANUAL!)
Quando está muuuuito parado, eu coloco em Neutro e aciono o freio de mão (veículo ligado).
Exatamente. Assim o câmbio não faz o serviço do freio de estacionamento e não dá "tranco".
Exatamente como descrito, mas sim eu aconselho que se coloque em N ao parar no semáforo e/ou durante congestionamentos em que se fique parado por mais de 20 segundos, principalmente nos dual que usam embreagem, pois parado no semáforo com o pé no freio e com o câmbio em D é como se estivesse parado e com o pé na embreagem de um carro manual, ou seja: vai estar queimando a embreagem. E nos automáticos também para aumentar a vida útil do conversor de torque.
No meu entendimento não teria problema deixar o cambio em "D" em carros Dualogic. Pois com o carro parado e pé no freio não há transmissão nenhuma de torque para as rodas, como acontece nos carros automáticos. E para verificar isso é fácil: nos dual, o carro mesmo estando em "D" não "sai do lugar", mesmo quando se tira o pé do freio; já um automático em "D", certamente ele sairá da inércia após a retirada do pé do freio, pois já há a atuação do conversor de torque.
São princípios diferentes, concordo em deixar os câmbios automáticos em "N" nos sinaleiros ou em congestionamentos; mas nos Dualogic, acho que isso é indiferente.
lucasavelar- Picciotto
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Catalao
Apelido do Carro : Bigodim
Re: Cambio automático, travando no P.
lucasavelar escreveu:andermen escreveu:lindomarjf escreveu:ricogb escreveu:
De acordo com minhas experiências, para que não haja tranco nenhum (principalmente em aclives) o procedimento para parada é o seguinte.
1) carro em movimento
2) parar totalmente pisando no pedal de freio
3) com o pé ainda no freio, colocar marcha N
4) com o pé ainda no freio, levantar freio de mão
5) tirar o pé toltamente do freio
6) voltar a pisar no freio
7) com o pé ainda no freio, colocar marcha P.
De resto, foi o que os amigos explicaram.
Não há necessidade de sequer tirar o carro do D ao parar no semáforo (fosse para cambiar marchas, permaneceríamos num câmbio MANUAL!)
Quando está muuuuito parado, eu coloco em Neutro e aciono o freio de mão (veículo ligado).
Exatamente. Assim o câmbio não faz o serviço do freio de estacionamento e não dá "tranco".
Exatamente como descrito, mas sim eu aconselho que se coloque em N ao parar no semáforo e/ou durante congestionamentos em que se fique parado por mais de 20 segundos, principalmente nos dual que usam embreagem, pois parado no semáforo com o pé no freio e com o câmbio em D é como se estivesse parado e com o pé na embreagem de um carro manual, ou seja: vai estar queimando a embreagem. E nos automáticos também para aumentar a vida útil do conversor de torque.
No meu entendimento não teria problema deixar o cambio em "D" em carros Dualogic. Pois com o carro parado e pé no freio não há transmissão nenhuma de torque para as rodas, como acontece nos carros automáticos. E para verificar isso é fácil: nos dual, o carro mesmo estando em "D" não "sai do lugar", mesmo quando se tira o pé do freio; já um automático em "D", certamente ele sairá da inércia após a retirada do pé do freio, pois já há a atuação do conversor de torque.
São princípios diferentes, concordo em deixar os câmbios automáticos em "N" nos sinaleiros ou em congestionamentos; mas nos Dualogic, acho que isso é indiferente.
Cara não sei no Dual ou Imotion, mas no câmbio Powershift que é automatizado, mas de dupla embreagem se você solta o freio ele anda sim (função "creeping") e sim, quando você está com ele em D, mas com pé no freio, você está gastando o disco de embreagem como se estivesse com uma marcha engata e segurando no freio. Digo isso, pois nesse câmbio já sofremos com super aquecimento por usar ele direto no D durante longo engarrafamento.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cambio automático, travando no P.
DecomedRJ escreveu:lucasavelar escreveu:andermen escreveu:lindomarjf escreveu:ricogb escreveu:
De acordo com minhas experiências, para que não haja tranco nenhum (principalmente em aclives) o procedimento para parada é o seguinte.
1) carro em movimento
2) parar totalmente pisando no pedal de freio
3) com o pé ainda no freio, colocar marcha N
4) com o pé ainda no freio, levantar freio de mão
5) tirar o pé toltamente do freio
6) voltar a pisar no freio
7) com o pé ainda no freio, colocar marcha P.
De resto, foi o que os amigos explicaram.
Não há necessidade de sequer tirar o carro do D ao parar no semáforo (fosse para cambiar marchas, permaneceríamos num câmbio MANUAL!)
Quando está muuuuito parado, eu coloco em Neutro e aciono o freio de mão (veículo ligado).
Exatamente. Assim o câmbio não faz o serviço do freio de estacionamento e não dá "tranco".
Exatamente como descrito, mas sim eu aconselho que se coloque em N ao parar no semáforo e/ou durante congestionamentos em que se fique parado por mais de 20 segundos, principalmente nos dual que usam embreagem, pois parado no semáforo com o pé no freio e com o câmbio em D é como se estivesse parado e com o pé na embreagem de um carro manual, ou seja: vai estar queimando a embreagem. E nos automáticos também para aumentar a vida útil do conversor de torque.
No meu entendimento não teria problema deixar o cambio em "D" em carros Dualogic. Pois com o carro parado e pé no freio não há transmissão nenhuma de torque para as rodas, como acontece nos carros automáticos. E para verificar isso é fácil: nos dual, o carro mesmo estando em "D" não "sai do lugar", mesmo quando se tira o pé do freio; já um automático em "D", certamente ele sairá da inércia após a retirada do pé do freio, pois já há a atuação do conversor de torque.
São princípios diferentes, concordo em deixar os câmbios automáticos em "N" nos sinaleiros ou em congestionamentos; mas nos Dualogic, acho que isso é indiferente.
Cara não sei no Dual ou Imotion, mas no câmbio Powershift que é automatizado, mas de dupla embreagem se você solta o freio ele anda sim (função "creeping") e sim, quando você está com ele em D, mas com pé no freio, você está gastando o disco de embreagem como se estivesse com uma marcha engata e segurando no freio. Digo isso, pois nesse câmbio já sofremos com super aquecimento por usar ele direto no D durante longo engarrafamento.
Nos Dualogic que equipam o fiat 500, e também nos demais Dual da Fiat e i-motion da Volkswagem não trará problema algum em deixar o cambio no "D".
Agora, Powershift, dupla embreagem, DSG... isso é outra história.... bem diferente...
lucasavelar- Picciotto
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 18/08/2014
Localização : Catalao
Apelido do Carro : Bigodim
Re: Cambio automático, travando no P.
Não sabia dessa história de superaquecimento no powershift.. O que acontece Deco? Que coisa doida!!
Mudo as vezes pro D só pra descansar o pé no engarrafamento kkk
Meu pai trabalha de seg a sex no horario do rush ida e volta, e nunca o vi mudando D e N... O Corolla ta lá firme e forte, só abastece. Andei num civic de um amigo e nas descidas ou se aproximando de um sinal, jogava toda hora pro N, como se fosse um ponto morto, ta maluco!
Mudo as vezes pro D só pra descansar o pé no engarrafamento kkk
Meu pai trabalha de seg a sex no horario do rush ida e volta, e nunca o vi mudando D e N... O Corolla ta lá firme e forte, só abastece. Andei num civic de um amigo e nas descidas ou se aproximando de um sinal, jogava toda hora pro N, como se fosse um ponto morto, ta maluco!
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 37
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