500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio automático, travando no P.

+8
gfrios
dinoo123
ricogb
aluizio.filho
DecomedRJ
lucasavelar
b0fh
David Bloomfield de Mello
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por gfrios 7/9/2014, 16:52

Não sabia dessa história de superaquecimento no powershift.. O que acontece Deco? Que coisa doida!! 

Mudo as vezes pro D só pra descansar o pé no engarrafamento kkk

Meu pai trabalha de seg a sex no horario do rush ida e volta, e nunca o vi mudando D e N... O Corolla ta lá firme e forte, só abastece. Andei num civic de um amigo e nas descidas ou se aproximando de um sinal, jogava toda hora pro N, como se fosse um ponto morto, ta maluco!

gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por b0fh 7/9/2014, 17:21

se ficar muito tempo parado no D (muito tempo, tipo 10 minutos) dá superaquecimento... não é bom pro óleo.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por DecomedRJ 7/9/2014, 18:33

gfrios escreveu:Não sabia dessa história de superaquecimento no powershift.. O que acontece Deco? Que coisa doida!! 

Mudo as vezes pro D só pra descansar o pé no engarrafamento kkk

Meu pai trabalha de seg a sex no horario do rush ida e volta, e nunca o vi mudando D e N... O Corolla ta lá firme e forte, só abastece. Andei num civic de um amigo e nas descidas ou se aproximando de um sinal, jogava toda hora pro N, como se fosse um ponto morto, ta maluco!

Então gfrios, logo que meu pai pegou o carro a gente pegou a Manilha em direção Itaboraí daí tava muito calor (fevereiro) e muito trânsito. Daí ele tava na posição D direto e deixou o carro ir andando no creeping e freava na hora que o trânsito parava. Do nada o carro começou a meio que a trepidar e não acelerava muito mesmo pisando no acelerador e apareceu uma msg no Sync: Câmbio com superaquecimento pise no acelerador ou pare o carro. 
Ai a gente encostou o carro, desligou e ligou de novo. O problema repetiu e a gente parou de novo e esperou um tempo. Daí continuamos viagem sempre jogando no N quando parava e com isso não deu mais problema.
Depois conversando com outras pessoas que têm câmbio automatizado, a maioria recomendou fazer esse procedimento para poupar o câmbio e evitar problemas.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 7/9/2014, 18:54

Essas observações são muito boas para pessoas como eu, que não tem experiencia de cambio automático. Estou seguindo a regra de colocar no N, quando o transito é lento ou parado. Não tenho usado mais o P, somente para estacionamento.

Saliento que no FIAT 500 auto, para retirar a chave da ignição, somente no P. 

Como tenho feito muitas pesquisas, inclusive no próprio fórum, até o momento, não tive mais o cambio travando.

Mas, gostaria de saber que, quando eu trago o cambio do P para D ou Ré, há um pequeno solavanco, quase imperceptível.
Isso é normal? ou tenho algum problema no cambio.

Srs, peço desculpas pela minha ignorância no assunto e se estou estendo muito o assunto, mas minha falta de experiencia neste tipo de cambio, é total e com certeza me ajuda muito, os relatos de suas experiencias acima citados.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por aluizio.filho 7/9/2014, 19:05

David Bloomfield de Mello escreveu:Essas observações são muito boas para pessoas como eu, que não tem experiencia de cambio automático. Estou seguindo a regra de colocar no N, quando o transito é lento ou parado. Não tenho usado mais o P, somente para estacionamento.

Saliento que no FIAT 500 auto, para retirar a chave da ignição, somente no P. 

Como tenho feito muitas pesquisas, inclusive no próprio fórum, até o momento, não tive mais o cambio travando.

Mas, gostaria de saber que, quando eu trago o cambio do P para D ou Ré, há um pequeno solavanco, quase imperceptível.
Isso é normal? ou tenho algum problema no cambio.

Srs, peço desculpas pela minha ignorância no assunto e se estou estendo muito o assunto, mas minha falta de experiencia neste tipo de cambio, é total e com certeza me ajuda muito, os relatos de suas experiencias acima citados.
Não se preocupe em estender o assunto. O que importa é tirar todas as dúvidas com a experiência de todos.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por DecomedRJ 7/9/2014, 19:10

aluizio.filho escreveu:
David Bloomfield de Mello escreveu:Essas observações são muito boas para pessoas como eu, que não tem experiencia de cambio automático. Estou seguindo a regra de colocar no N, quando o transito é lento ou parado. Não tenho usado mais o P, somente para estacionamento.

Saliento que no FIAT 500 auto, para retirar a chave da ignição, somente no P. 

Como tenho feito muitas pesquisas, inclusive no próprio fórum, até o momento, não tive mais o cambio travando.

Mas, gostaria de saber que, quando eu trago o cambio do P para D ou Ré, há um pequeno solavanco, quase imperceptível.
Isso é normal? ou tenho algum problema no cambio.

Srs, peço desculpas pela minha ignorância no assunto e se estou estendo muito o assunto, mas minha falta de experiencia neste tipo de cambio, é total e com certeza me ajuda muito, os relatos de suas experiencias acima citados.
Não se preocupe em estender o assunto. O que importa é tirar todas as dúvidas com a experiência de todos.

Assino embaixo o que o Aluizio falou. O fórum é pra isso, tirar dúvidas e debater. Quanto mais uns ajudarem os outros mais rico o fórum fica. Infelizmente não tenho como te dizer se esse solavanco é normal, pois não tenho experiência com o mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 7/9/2014, 19:12

Obrigado Aluizio, realmente estou aprendendo e muito com vcs..

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 7/9/2014, 19:15

Obrigado DecomedRJ , estarei sempre observando os comentários para um melhor desempenho do veículo..

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por gfrios 7/9/2014, 23:03

David Bloomfield de Mello escreveu:Essas observações são muito boas para pessoas como eu, que não tem experiencia de cambio automático. Estou seguindo a regra de colocar no N, quando o transito é lento ou parado. Não tenho usado mais o P, somente para estacionamento.

Saliento que no FIAT 500 auto, para retirar a chave da ignição, somente no P. 

Como tenho feito muitas pesquisas, inclusive no próprio fórum, até o momento, não tive mais o cambio travando.

Mas, gostaria de saber que, quando eu trago o cambio do P para D ou Ré, há um pequeno solavanco, quase imperceptível.
Isso é normal? ou tenho algum problema no cambio.

Srs, peço desculpas pela minha ignorância no assunto e se estou estendo muito o assunto, mas minha falta de experiencia neste tipo de cambio, é total e com certeza me ajuda muito, os relatos de suas experiencias acima citados.

Normal sim, tipo ele da um soluço pequeno né?!

Alguns carros, pode-se tirar a chave da igniçao com a alavanca em N. Na maioria só em P mesmo.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por b0fh 8/9/2014, 12:45

o tranquinho é normal... no fiat é bem light até no nissan eh bem + forte.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 15/9/2014, 14:43

Srs, escrevo hoje, talvez o capitulo final da novela, como disse o Sr DecomedRJ.

Estive na Azzurra Botafogo, conforme agendado pela ccs e expus os problemas no momento da recepção do veiculo e minhas suspeitas.

Com relação ao cambio, não tive mais problemas, após proceder conforme o relato dos srs, no qual sou muito grato a todos.
Com relação ao hodômetro em zero, eles afirmaram ser um procedimento da FIAT, apesar da FIAT não confirmar. Este quesito foi aceito por mim em razão de outros casos e confirmação de outros consumidores.
Com relação a bateria descarregada na hora da recepção do auto, ficou sem uma resposta plausível.
O auto realmente era da exposição, na qual ressaltei que não queria. Este ponto, apesar das explanações do novo gerente, na qual ressaltava que estava em melhores condições do que no pátio, ficou no meu entender, que a ccs não foi honesta, bastava apenas comunicação se eu aceita ou não este auto.
Mas como todo final de novela, o auto é ótimo, para se entender, meu gasto de combustível durante o mês é muito pequeno, mas com o novo auto, em menos de um mês gastei um tanque.
Estou muito feliz com auto e é uma maravilha andar com vento e sol na careca, digo cabeça..
Obrigado a todos...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por dinoo123 15/9/2014, 14:53

Muito feliz pelo relato de um dono de Fiat 500 que ficou satisfeito!

Agora é só aproveitar  Very Happy
dinoo123
dinoo123
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/02/2014

Idade : 33
Localização : Volta Redonda


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por DecomedRJ 15/9/2014, 15:02

David Bloomfield de Mello escreveu:Srs, escrevo hoje, talvez o capitulo final da novela, como disse o Sr DecomedRJ.

Estive na Azzurra Botafogo, conforme agendado pela ccs e expus os problemas no momento da recepção do veiculo e minhas suspeitas.

Com relação ao cambio, não tive mais problemas, após proceder conforme o relato dos srs, no qual sou muito grato a todos.
Com relação ao hodômetro em zero, eles afirmaram ser um procedimento da FIAT, apesar da FIAT não confirmar. Este quesito foi aceito por mim em razão de outros casos e confirmação de outros consumidores.
Com relação a bateria descarregada na hora da recepção do auto, ficou sem uma resposta plausível.
O auto realmente era da exposição, na qual ressaltei que não queria. Este ponto, apesar das explanações do novo gerente, na qual ressaltava que estava em melhores condições do que no pátio, ficou no meu entender, que a ccs não foi honesta, bastava apenas comunicação se eu aceita ou não este auto.
Mas como todo final de novela, o auto é ótimo, para se entender, meu gasto de combustível durante o mês é muito pequeno, mas com o novo auto, em menos de um mês gastei um tanque.
Estou muito feliz com auto e é uma maravilha andar com vento e sol na careca, digo cabeça..
Obrigado a todos...


Legal ter o feedback David! Bom realmente a CSS não agiu bem te entregando um carro que você não queria sem teu conhecimento. 
Nos último carros aqui em casa adotamos o seguinte procedimento: compramos o carro do estoque, vamos ver o carro no pátio antes de fechar negócio e anotamos a numeração impressa no vidro. Conferimos na hora de entrega.
No entanto, apesar dos percalços desejo muito sucesso com o carro e assim que marcarmos o próximo encontro conto com sua presença.
PS: dentro em breve marcarei a data do encontro é que ando muito pegado na faculdade/trabalho.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 15/9/2014, 15:15

Obrigado ao Dinoo123 e DecomedRJ pelos seus comentários e saudações ...

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por andrea barroso 26/9/2014, 11:24

David Bloomfield de Mello escreveu:Srs, no dia 29/08/14, peguei o meu 500 cabrio auto na ccs e ouvi as explicações do atendente, pois era a primeira vez no uso de cambio auto.

No dia seguinte fui para o emplacamento. Parei o auto e deixei em P conforme do técnico da Azzurra recomendou. Mas, ao final do emplacamento, ligar o auto e tentar mudar o seletor para drive, este travou no P, e não saiu de jeito nenhum.
Após varias tentativas como, ligar e desligar o auto, pisar no freio, elevar a rotação e reduzir, ela se soltou. Não sei o motivo.

No transito, no dia seguinte, ao parar no sinal luminoso, travou quando o sinal abriu. Varias tentativas, e este soltou. Não sei o motivo.

No momento, uso o N nas paradas, não uso mais o P, não apresentando problemas até o momento. Uso o P para estacionamento longo.

Isto realmente acontece nos Fiat 500 automático? Li o manual e não encontrei nada a respeito de como destravar o cambio.

A propósito, a ccs onde comprei o auto, me deu manual do dual logic????????????, quando o cambio é automático.
O meu sport air apresentou o mesmo defeito.
Fui na concessionária e tive que esperar 30 dias para a troca do cabo da marcha, pois nem na fábrica tinha a referida peça. 
Para debloquear o cambio automático do 500, vc pega a chave do carro e coloca num buraquinho que fica do lado direito do cambio, perto do porta trecos. Lá tem um buraquinho com uma borracha, vc tira a borracha e coloca a chave normal do carro, pronto, é só mover o cambio. Essa dica vale para colocar o carro em reboques.

andrea barroso
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/07/2014

Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por David Bloomfield de Mello 26/9/2014, 15:44

Andrea , essa informação é muito valiosa e não observei em nenhum site ou forum. Vou procurar o local da inserção e depois volto a comentar.

No meu caso Andrea, consegui desbloquear com pé no freio durante alguns segundos e quando estaciono o auto, sigo procedimentos descritos no forum.

Não tive mais problemas com o cambio travando.

Um grande abraço e agradecimentos pela sua colaboração e experiência.

David Bloomfield de Mello
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 263
Data de inscrição : 23/08/2014

Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro


http://davidbmello@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por boacabelo 1/3/2017, 21:07

andrea barroso escreveu:O meu sport air apresentou o mesmo defeito.
Fui na concessionária e tive que esperar 30 dias para a troca do cabo da marcha, pois nem na fábrica tinha a referida peça. 
Para debloquear o cambio automático do 500, vc pega a chave do carro e coloca num buraquinho que fica do lado direito do cambio, perto do porta trecos. Lá tem um buraquinho com uma borracha, vc tira a borracha e coloca a chave normal do carro, pronto, é só mover o cambio. Essa dica vale para colocar o carro em reboques.

Caramba. Meu sport air também, no meio do semáforo, com 50.000 km rodados.
Você se lembra de quanto pagou nesse cabo?

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Ir para o topo Ir para baixo

Cambio automático, travando no P. - Página 2 Empty Re: Cambio automático, travando no P.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos