500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dualogic x automatico

+17
mzucchii
ancazobafe
Monica_Vasc
caio_reinhardt
onlycr
CarolNaPaz
herreralex
VBCECHETO
GusLott
b0fh
andermen
DecomedRJ
Rafael Alencastro Veiga
aluizio.filho
Breno
Labar
Vinicius Andrade
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

dualogic x automatico Empty dualogic x automatico

Mensagem por Vinicius Andrade 6/11/2014, 16:40

Alguem pode me tirar uma duvida por favor..?

qual a diferenca em termos de aplicacao, 
caixa de marcha essas coisas,
a caixa de marcha do dualogic é a msm do 500 automatico.. ?
(eu sei a diferenca entre dualogico e o automatico em termos funcionais )
 mas oq  quero saber é se a caixa automatica do 500 aut, funciona direto sem qqr tipo de adapitacao do 500 dualogic
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Convidado 6/11/2014, 18:09

São caixas completamente diferentes, creio que nem com gambiarra brava, seja possível fazer tal adaptação mecanica, fora a parte eletrônica...
Mas que mal lhe pergunte, por que essa dúvida?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 7/11/2014, 09:18

Cambio dualogic nada mais é que um cambio manual acoplado a uma caixa robotizada que faz as trocas pra você. Continua existindo embreagem, tudo igual a um cambio manual.

No cambio automático de verdade não exite embreagem, mas sim conversor de torque e é outro sistema completamente diferente.

Eu não gosto do dualogic, dá muito defeito e é caro de manutenção. Diferente de cambios manuais e automáticos, que geralmente aguentam muito o tranco.

Procure dualogic no youtube e verás o que estou falando... fuja dele!
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Breno 7/11/2014, 21:00

Labar escreveu:Cambio dualogic nada mais é que um cambio manual acoplado a uma caixa robotizada que faz as trocas pra você. Continua existindo embreagem, tudo igual a um cambio manual.

No cambio automático de verdade não exite embreagem, mas sim conversor de torque e é outro sistema completamente diferente.

Eu não gosto do dualogic, dá muito defeito e é caro de manutenção. Diferente de cambios manuais e automáticos, que geralmente aguentam muito o tranco.

Procure dualogic no youtube e verás o que estou falando... fuja dele!

Cara, procure por câmbio automático e também verá um monte de gente descendo a lenha. Esss tipo de pesquisa não quer dizer nada. Geralmente o povo só publica algo quando dá problema. Veja qualquer fórum de carros, todos eles levam a impressão que o carro é uma dor de cabeça.

O fato é que o índice de satisfação com o câmbio Dualogic é muito bom. Não é à toa que a Fiat usa esse câmbio há mais de 6 anos, sempre vendendo bem. Não é a última maravilha do mundo, mas atende bem e é referência no segmento.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 7/11/2014, 22:51

Breno Amaral escreveu:
Labar escreveu:Cambio dualogic nada mais é que um cambio manual acoplado a uma caixa robotizada que faz as trocas pra você. Continua existindo embreagem, tudo igual a um cambio manual.

No cambio automático de verdade não exite embreagem, mas sim conversor de torque e é outro sistema completamente diferente.

Eu não gosto do dualogic, dá muito defeito e é caro de manutenção. Diferente de cambios manuais e automáticos, que geralmente aguentam muito o tranco.

Procure dualogic no youtube e verás o que estou falando... fuja dele!

Cara, procure por câmbio automático e também verá um monte de gente descendo a lenha. Esss tipo de pesquisa não quer dizer nada. Geralmente o povo só publica algo quando dá problema. Veja qualquer fórum de carros, todos eles levam a impressão que o carro é uma dor de cabeça.

O fato é que o índice de satisfação com o câmbio Dualogic é muito bom. Não é à toa que a Fiat usa esse câmbio há mais de 6 anos, sempre vendendo bem. Não é a última maravilha do mundo, mas atende bem e é referência no segmento.

Nunca vi ninguém descendo a lenda em cambio automático, a não ser naquele cambio AL4 que Peugeot e Citroen usavam nos 206, 307, C3 e C4 automáticos. Eram cambios automáticos bem problemáticos, verdadeiros micos de mercado. Era um cambio de 4 marchas ruim, mal escalonado e que dava problema com frequencia. Tanto que virou mico e agora eles utilizam o Aisin AT6 que a Fiat tb usa no 500 automático mexicano.

Fora esse, nunca vi um cambio automatico de verdade ser taxado como problematico. Cambio automatico é de concepção simples, existe desde os caminhoes usados na 2a guerra. Tivemos um Suzuki Vitara AT que rodou 280.000km com a gente sem nunca ter patinado uma marcha sequer.

Esse cambio dualogic na verdade nem da Fiat é. Tanto o dualogic "da fiat", quanto o i-motion "da vw", quanto o easytronic "da gm" são o mesmo cambio, da Magneti Marelli. Dualogic e I-motion são apenas nomenclaturas que as marcas dão pra agregar valor ao produto.

O problema do automatizado é que ele queima muita embreagem, sua manutenção é cara e vem cedo! Um cambio manual ou automatico é feito pra durar mais de 300.000km sem precisar abrir. Já o automatizado tem casos de ter que trocar embreagem e peças com 40.000km! E isso a um preço altíssimo! Tanto que americano e europeu não engoliu essa gambiarra tupiniquim.

Dê só uma olhada nesse vídeo pra ter idéia do que é manutenir um cambio automatizado:
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Convidado 9/11/2014, 13:32

O tópico já saiu da dúvida principal mesmo...
Preconceito bobo e video de um cara que reclama de tudo, resumem o post acima.
Como o Breno já disse, o Dualogic está longe de ser perfeito, mas ele cumpre bem seu papel ao qual se destina, ele não é um câmbio automatico, mas se adaptando a ele, funciona bem e não quebra a toa.
Estou no meu segundo 500 Dualogic, primeiro rodei 70.000km (diariamente e com trânsito extremamente pesado) e nem sinal de desgaste profundo da embreagem, nada de roncar, nada de patinar nas subias, vendi funcionando perfeitamente pois julgo que cuidei muito bem do carro, fiz todas as manutenções indicadas na concessionária, me atentei as orientações do fabricante quanto aos cuidados com câmbio, sendo assim, creio ter respaldo digno para dizer que o Dualogic é bom, pelo menos no Fiat 500, que é outro padrão de carro comparado ao Stilo nacional e ao Idea.
Será que os dois carros com câmbio Dualogic, do vídeo do resmungão ADG eram de donos cuidadosos? Pela aparência deles, fica evidente que não, carros bem surrados, óbvio que apresentaram problemas sérios e bem cedo.
Câmbio automatico da problema? Claro. Assim como o mecânico, o automatizado, o de dupla embreagem... E a manutenção não é nada barata, bem mais cara que a do automatizado pelo que já li na internet.
Eu participo do fórum tem bastante tempo, basta olhar meu número de posts e até o presente momento não há relato de donos de 500 Dualogic com problemas de funcionamento, mas uma hora vai aparecer...
Aqui no fórum, tempos atrás, tínhamos a participação do LeoPat, dono de um 500 Lounge Air automatico, comprado 0km, ele relatou inúmeros problemas com câmbio automatico, que inclusive foi trocado não garantia, mas que tempos depois voltou a apresentar outros problemas, fazendoele desgostar do carro.
Essa semana estava falando com um amigo, o New Beetle dele, ano 2010 com apenas 17.900km, está com problema no câmbio automático, trata-se de vazamento, nem é problema de funcionamento, orçamento de reparo de apenas R$19.000,00.
Em Campinas existe uma oficina especializada em carros automáticos na região central, fica em uma rua super movimentada, sempre que passo na frente, ela está lotada, muitas vezes tem carros novos parados lá, será que automatico realmente não da problema?
Câmbio mecanico tem manutenção simples e barata? Será? Tempos atrás no fórum, um membro relatou problemas com câmbio mecânico de um 500 Sport, o Fabio de Jundiaí, membro aqui do fórum que é engenheiro mecânico tentou ajudá-lo, no final da história o câmbio foi pro saco, quanto custava um novo? Segundo post do próprio Fabio, ele orçou em absurdos R$26.000,00.
Moral da história, todos os tipos de câmbio podem apresentar problemas e que no Brasil nada custa barato.
Cada um compra aquilo que julga caber no bolso e atende melhor.
Só fica uma dica, pra muita gente que ler esse tópico, vai soar no mínimo desrespeitoso alguém chegar é postar algo do tipo "fuja do Dualogic" em um fórum que muitas pessoas tem esse câmbio, só porque o autor tem o automático.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 9/11/2014, 18:09

Tom, eu não tenho preconceito com o cambio da magneti marelli. Eu acho ele ruim porque conheço ele na prática. Sou chefe do setor de transporte no órgão que trabalho e lá temos 2 lineas dualogic que ninguém gosta de pegar. Como a rampa da garagem do órgão é meio íngreme, se não colocar no modo manual e fixar na 1ª marcha e pegar um certo embalo, o carro pode morrer no meio da subida. Isso porque são 1.8

Os carros são 2010 e têm por voltar de 10.000 a 15.000 km rodados. Rodam pouco e mesmo assim tiveram que fazer atualização de software porque era impossível dirigir no modo automático.

Você cita alguns problemas em cambios MT e AT. Tudo bem. É normal isso. Assim como existe problema em direção hidráulica, radiador, motor de vidro elétrico. Nada é 100% garantido. Você foi um feliz proprietário que não teve problemas com o cambio. Legal. Não são todos que vão dar problema. A questão é a estatística. Embora não exista um dado preciso (se existe, eu não tenho), o número de problemas que a gente vê por aí com cambios automatizados é muito grande.

Basta uma pequena busca no youtube pra ver a quantidade de vídeos sobre problemas com ele. Não sou eu que estou dizendo, são as pessoas que já tiveram um:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Isso pra não falar pequisas no google e no reclameaqui

Isso porque é um cambio extremamente novo no mundo automotivo. Está aqui apenas desde +-2006, enquanto caixas MT e AT estão desde a criação do automóvel. Veja o cenário grande. Não apenas casos pontuais. Porque a Ford usa o automatizado dela apenas em Fiesta e Focus e no Fusion e Mustang (pra não falar em todo o resto da linha top) usa o bom e velho AT com conversor de torque? Porque BMW e Mercedes usam o antiquado AT e ainda nem cogitam o moderno e superveloz automatizado de dupla embregem? Porque VW, GM e Fiat usam esse automatizado de uma embreagem apenas nos modelos pebas delas? São coisas a se pensar...

Por isso eu digo, sem querer ofender a "honra do carro" de ninguém, fuja do automatizado! Quer se arriscar em um? Compre um 0km e venda-o antes de possíveis defeitos aparecerem ou da conta ficar pra você pagar... Eu não estou aqui pra passar a mão na cabeça de ninguém, muito menos criticar alguém. Veja que eu apenas falei minha opinião a respeito de um componente de um carro. Uma peça mecânica. Mas eu entendo, todo fórum monomarca/monomodelo existe uma idolatria meio cega, quando falamos algo sobre o carro ou até mesmo uma peça, as pessoas se sentem ofendidas, como se estivéssemos atacando a "honra do carro". De qualquer modo, acho que cabe a cada um comprar o que quer, fazendo suas pesquisas prévias ou não, e depois arcar com qualquer possível acontecimento...
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por aluizio.filho 9/11/2014, 18:17

Complementando o tópico: um casal de colegas de trabalho tem um Fit automático e na época eu tinha um Polo i-motion. Certo dia um outro colega pegou carona com a minha colega no Fit dela e outro dia ele pegou carona comigo. Depois ele comentou comigo que achou estranho que ele percebia o Fit trocando as marchas mas no Polo não. Ele sempre ouviu que o câmbio automatizado dá trancos e foi justo o contrário que ele observou. Expliquei pra ele que a maior diferença entre os carros muitas vezes está não na mecânica, mas sentado no banco em frente ao volante. Wink
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 9/11/2014, 18:25

aluizio.filho escreveu:Complementando o tópico: um casal de colegas de trabalho tem um Fit automático e na época eu tinha um Polo i-motion. Certo dia um outro colega pegou carona com a minha colega no Fit dela e outro dia ele pegou carona comigo. Depois ele comentou comigo que achou estranho que ele percebia o Fit trocando as marchas mas no Polo não. Ele sempre ouviu que o câmbio automatizado dá trancos e foi justo o contrário que ele observou. Expliquei pra ele que a maior diferença entre os carros muitas vezes está não na mecânica, mas sentado no banco em frente ao volante. Wink

Apesar de dualogic e i-motion serem o mesmo cambio, cada montadora dá a sua calibragem. E o da VW sempre foi melhor ajustado. Lembro que os primeiros dualogic eram horríveis, depois a Fiat foi melhorando, reduziu o lag, botou função creeping pra se parecer mais com um cambio AT, etc... Também dirigi um polo imotion 2009 e achei ele bem suave, principalmente depois que se pegava a manha de "adivinhar" quando o cambio ia trocar a marcha e soltar o acelerador antes. Lembrei dessa propaganda. A própria VW usou a fama de que os dualogic soluçavam e provocou a concorrente, embora usasse o mesmo produto que ela!  Razz
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Breno 9/11/2014, 18:27

Estatística baseada em número de vídeos do Youtube... Se é essa a estatística que pretende mostrar, encerro aqui minha participação neste tópico.

O dia que apresentar fundamentos claros, voltamos a discutir. Até agora me pareceu mais um texto passional sobre o câmbio. Ressalto, mais uma vez, que está longe de ser perfeito. Mas as alegações de que o câmbio não presta não tem fundamento algum.

Basta ver o índice de satisfação do carro na imprensa especializada, somados aos números de venda dos carros com Dualogic, o tempo de mercado do câmbio e até ao fato que os carros com Dualogic tem desvalorização menor. Não sou eu quem disso, foi a própria FIPE.

Enfim, voltando à pergunta principal do tópico, acho que o ideal mesmo é um test-drive. Eu tinha preconceito contra o Dualogic sem nem ao menos dirigir. Fui surpreendido positivamente. Acho que atende bem a um preço justo tratando-se de Brasil.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 9/11/2014, 18:44

Breno Amaral escreveu:Estatística baseada em número de vídeos do Youtube... Se é essa a estatística que pretende mostrar, encerro aqui minha participação neste tópico.

O dia que apresentar fundamentos claros, voltamos a discutir. Até agora me pareceu mais um texto passional sobre o câmbio. Ressalto, mais uma vez, que está longe de ser perfeito. Mas as alegações de que o câmbio não presta não tem fundamento algum.

Basta ver o índice de satisfação do carro na imprensa especializada, somados aos números de venda dos carros com Dualogic, o tempo de mercado do câmbio e até ao fato que os carros com Dualogic tem desvalorização menor. Não sou eu quem disso, foi a própria FIPE.

Enfim, voltando à pergunta principal do tópico, acho que o ideal mesmo é um test-drive. Eu tinha preconceito contra o Dualogic sem nem ao menos dirigir. Fui surpreendido positivamente. Acho que atende bem a um preço justo tratando-se de Brasil.

Não estou sendo passional, o próprio cambio AT6 da Aisin que tem no meu 500 é meio burrinho, tende a trocar as marchas em rotações mais elevadas. Pra fazer ele trocar em 2.200 giros tem que apenas relar o pé. Agora que botei um filtro K&N melhorou um pouco, mas tá longe outros cambios AT que já dirigi.

Tão pouco apresentei estatísticas, inclusive disse que não as tinha. Os vídeos do YT são apenas links de reclamações, não são estatísticas registradas. Repito, eu mesmo disse que não tenho estatística, muito menos irei atrás delas pra sustentar um argumento na internet.

Engraçado que quando colocamos "problema cambio manual" no youtube, a maioria dos links são de... dualogic!  Rolling Eyes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por fim, pra galera que tem dualogic e está meio brava só porque eu não gosto do cambio, calma! Não é o fim do mundo. Se vocês gostam do cambio, obviamente deve ser porque tiveram ou têm uma experiência boa com ele, e isso é o que vale!
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Rafael Alencastro Veiga 9/11/2014, 18:53

"A questão é a estatística. Embora não exista um dado preciso (se existe, eu não tenho), o número de problemas que a gente vê por aí com cambios automatizados é muito grande."

Você mesmo falou em estatística, colega... Suspect

A minha opinião pessoal é que eu não gosto de Dualogic. Aliás, de nenhum automático. Não porque não sejam bons. É preferência pessoal mesmo.
Rafael Alencastro Veiga
Rafael Alencastro Veiga
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/07/2014

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Dexter

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por DecomedRJ 9/11/2014, 18:57

Labar escreveu:
aluizio.filho escreveu:Complementando o tópico: um casal de colegas de trabalho tem um Fit automático e na época eu tinha um Polo i-motion. Certo dia um outro colega pegou carona com a minha colega no Fit dela e outro dia ele pegou carona comigo. Depois ele comentou comigo que achou estranho que ele percebia o Fit trocando as marchas mas no Polo não. Ele sempre ouviu que o câmbio automatizado dá trancos e foi justo o contrário que ele observou. Expliquei pra ele que a maior diferença entre os carros muitas vezes está não na mecânica, mas sentado no banco em frente ao volante. Wink

Apesar de dualogic e i-motion serem o mesmo cambio, cada montadora dá a sua calibragem. E o da VW sempre foi melhor ajustado. Lembro que os primeiros dualogic eram horríveis, depois a Fiat foi melhorando, reduziu o lag, botou função creeping pra se parecer mais com um cambio AT, etc... Também dirigi um polo imotion 2009 e achei ele bem suave, principalmente depois que se pegava a manha de "adivinhar" quando o cambio ia trocar a marcha e soltar o acelerador antes. Lembrei dessa propaganda. A própria VW usou a fama de que os dualogic soluçavam e provocou a concorrente, embora usasse o mesmo produto que ela!  Razz

Poxa, mas o Fit não usa o câmbio CVT que é o mais suave e não se sente a troca de marchas? 
Comentando sobre a comparação feita num post acima: o DSG que é um câmbio automatizado de dupla embreagem serve os carros tops da VW e os carros da Audi e é tido como um dos melhores câmbios/mais ágeis usados na atualidade (excetuando os CVT) mesmo com os problemas relatados por alguns usuários.
Concordo que realmente o que mais vale é o test-drive para comparação. Eu particularmente prefiro os manuais  comparado a todos os outros câmbios, mas isso tem haver com o meu uso e jeito de guiar o carro. Acho tudo isso muito pessoal.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 9/11/2014, 18:59

Rafael Alencastro Veiga escreveu:"A questão é a estatística. Embora não exista um dado preciso (se existe, eu não tenho), o número de problemas que a gente vê por aí com cambios automatizados é muito grande."

Você mesmo falou em estatística, colega... Suspect

A minha opinião pessoal é que eu não gosto de Dualogic. Aliás, de nenhum automático. Não porque não sejam bons. É preferência pessoal mesmo.

Quis dizer num sentido amplo (como numa busca geral), não restrito (como num comparativo de dados). Veja que logo após digo que "não possuo dados precisos" e, como complementei no post seguinte, "nunca irei atrás deles"... 

Enfim, minha opinião sobre o automatizado, assim como imagino que seja a do ADG e de vários ex-proprietários que postaram videos de seus problemas, está aí, quer alguns gostem, quer não.
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por andermen 9/11/2014, 19:05

TOPICO EM ACOMPANHAMENTO
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty ???

Mensagem por Rafael Alencastro Veiga 9/11/2014, 22:39

andermen escreveu:TOPICO EM ACOMPANHAMENTO

Acompanhamento pq? Acho que não houve nenhuma infração aqui.
Rafael Alencastro Veiga
Rafael Alencastro Veiga
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/07/2014

Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Dexter

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por b0fh 10/11/2014, 16:39

complicado fazer recomendação baseado em experiência pessoal.

mas eu não compraria câmbio automatizado de jeito nenhum.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Convidado 10/11/2014, 17:41

b0fh escreveu:complicado fazer recomendação baseado em experiência pessoal.
mas eu não compraria câmbio automatizado de jeito nenhum.
Você dizer que não compraria é uma coisa, até ai tudo bem, pois trata-se de uma questão pessoal sua e isso tem de ser respeitado, você expôs seu ponto de vista de maneira polida, o problema seria você chegar pra quem tem e dizer "fuja" do automatizado, isso é grosseiro, faz parecer arrogante, não é legal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 11/11/2014, 19:17

Não acho que seja grosseiro não. Se, em qualquer fórum, alguém disser pra fugir do cambio automático porque rouba potencia do motor, consome mais, tira a esportividade do carro ou pode trazer uma manutenção mais cara, eu simplesmente estaria "cagando e andando". Vou ficar ofendido só porque tenho um carro at?

Para o colega que questiona a "estatística" por meio de vídeos no youtube, relatos no reclameaqui, facebook, experiência pessoal e relatos em tantos outros meios, vai uma reportagem da 4 rodas. Imagino que eles também não devam ter uma estatística oficial homologada e registrada em cartório pra poder fazer uma reportagem dessas. Basta receberem um número considerável de cartas/emails relatando o mesmo problema (algo que já é bem assustador):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desde que o câmbio Dualogic foi lançado, em 2008, a Fiat costuma fazer atualizações no software para eliminar as falhas que ocorriam na transmissão automatizada, feitas nas autorizadas. Mesmo assim, até hoje donos de Fiat reclamam de problemas de funcionamento - ou o câmbio não troca as marchas ou não engata nenhuma, mesmo em carros novos. É a situação da gerente de vendas Nathalia Bueno, de Praia Grande (SP). "Desde que comprei o carro, no ano passado, a luz da bateria acende quando mudo a marcha. Depois apareceu a mensagem de avaria no Dualogic, e o câmbio começou a trocar da segunda marcha direto para quarta ou ficar em neutro, sem o carro andar. E isso aconteceu um mês depois do fim da garantia", diz a proprietária de um Grand Siena 1.6 16V 2012.

Quem também enfrenta problemas semelhantes é a professora Maria José Ferro, de Curitiba (PR), dona de um Grand Siena 1.6 16V Dualogic 2013. "Várias vezes a ré não funcionou e apareceu uma mensagem no painel pedindo para colocar o câmbio em Neutro. E, mesmo assim, ele não engatava", afirma ela.

Nem o Dualogic Plus, versão atualizada do câmbio, escapa dessas críticas. "Desde que comprei o carro, o câmbio não engata as marchas corretamente. Não sei mais o que fazer para resolverem", diz o eletrotécnico José Carlos Vitor Júnior, do Rio de Janeiro (RJ), dono de um Grand Siena 1.6 2013.

Apesar de a maioria das reclamações vir de proprietários de Grand Siena, o defeito atinge outros modelos da Fiat, como o Punto 1.6 16V da engenheira Alexandra Mágda Gonçalves de Araújo, de Belo Horizonte (MG). "Sempre que eu viajava, o câmbio ia para Neutro sozinho e o motor morria e não pegava mais. Os defeitos com o câmbio foram tantos que dos seus 2 000 km rodados, 500 foram em teste das concessionárias", diz Alexandra.

O POVO RECLAMA

"O câmbio trava sempre em Neutro. Já levei mais de dez vezes à concessionária e não resolvem nada."
Fernando Tucci, vendedor, São Paulo (SP), dono de um Grand Siena 2012

"Após várias visitas, a autorizada disse que não tem jeito, que o problema acontece com todos os Fiat com Dualogic."
Manoel Cordeiro, supervisor de compras, São Paulo (SP), dono de um Grand Siena 2012

RESPOSTA

A Fiat afirma que os casos da matéria já foram atendidos em garantia e que, apesar de terem relação com a transmissão, os problemas "se referiam a itens diferentes, não se caracterizando como vício sistêmico em componentes específicos do câmbio Dualogic".


Ler também os mais de 100 comentários logo abaixo da matéria de pessoas que tem ou já tiveram esse carros com esse cambio

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/falhas-cambio-dualogic-fiat-763976.shtml
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por DecomedRJ 11/11/2014, 19:58

Eu particularmente acho que qualquer debate é bem-vindo, pois movimenta o fórum, agrega pessoas participando e por último e mais importante, informa os participantes. 
No entanto, acredito que esse debate está cada vez mais centrado em quem está certo e quem está errado. 
Ok, já foram expostas as razões de ambos os lados: defensores do Dual x Defensores do AT. Sendo assim, cada um tem sua opinião e usa/recomenda o que julgar melhor. Não tem que provar que está certo. 
De forma alguma quero com esse comentário esfriar o tópico, mas sinceramente vamos parar com a picuinha e vamos debater com o objetivo final de agregar informação aos foristas. 
Abraço à todos.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Labar 11/11/2014, 20:03

DecomedRJ escreveu:Eu particularmente acho que qualquer debate é bem-vindo, pois movimenta o fórum, agrega pessoas participando e por último e mais importante, informa os participantes. 
No entanto, acredito que esse debate está cada vez mais centrado em quem está certo e quem está errado. 
Ok, já foram expostas as razões de ambos os lados: defensores do Dual x Defensores do AT. Sendo assim, cada um tem sua opinião e usa/recomenda o que julgar melhor. Não tem que provar que está certo. 
De forma alguma quero com esse comentário esfriar o tópico, mas sinceramente vamos parar com a picuinha e vamos debater com o objetivo final de agregar informação aos foristas. 
Abraço à todos.

Concordo.

Abraço...  Wink
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por b0fh 11/11/2014, 21:00

sei que é meio ilusão no caso do 500, tanto que já levei um fumo por conta disso... mas eletrônica embarcada é uma fonte inesgotável de problemas e aporrinhações... e não tem nada mais dependente de eletrônica num carro do que um câmbio desses dualogic.

sem falar que se vc prestar atenção no projeto, é uma tremenda gambiarra.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por GusLott 12/11/2014, 04:04

Vou dar pitaco, na minha opinião, o dualogic foi uma forma de dar a sensação de carro automático porem segurando o preço. Ele quer ser um automático mas o automático é caro entao bota esse que quebra um galho. Agora, realmente vai do gosto de cada um quanto ao carro ser At ou Mt ou automatizado cada um sabe aonde o calo aperta.
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por VBCECHETO 12/11/2014, 14:34

To tendo dificuldade com meu dualogic, acabei de pega-lo, 2012, 33 mil km, então, ja li diversas vezes que quando o carro for passar a marcha tira o pé do acelerador que não da tranco, a questão é que as vezes ele passa com 2500, as vezes 3000, quando vou tirar o pé, ele ainda não quer passar a marcha, msmo com o giro proximo a esses dois que citei, ele acaba "voltando" kkkk fico naquele vai e vem Very Happy, é isso, além da dica de tirar o pé, que no meu caso ainda nao está dando certo, alguem tem alguma outra dica?


E mais uma coisinha, ele só liga no N, isso é claro, mas na hora de desligar, já me disseram pra não voltar pro N, desligar ele no A/M msmo, alguém poderia me confirmar isso, se é exatamente assim que deve ser feito? Obrigado galera!
VBCECHETO
VBCECHETO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/11/2014

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por herreralex 12/11/2014, 16:04

Para polemizar: SAVE THE MANUALS  Laughing

Tivemos um cult dualogic em casa e minha mãe tem um Smart Automatizado! É o que falaram, o automático não é muito superior e não se compara, mas o dualogic até é uma solução interessante se fosse baixo custo, e se fosse passado com o custo compativel ao consumidor! Aqui no BR pagamos o mesmo preço de um automático, o que pra mim não é vantagem!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

dualogic x automatico Empty Re: dualogic x automatico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos