500 Abarth Automático
+3
Haas132
DecomedRJ
caio_reinhardt
7 participantes
Página 1 de 1
500 Abarth Automático
Para os amantes do conversor de torque (Acho que só eu), um videozinho do Abarth Automático
Infelizmente, não ouvi pipocos nas trocas
Infelizmente, não ouvi pipocos nas trocas
caio_reinhardt- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Tico
Re: 500 Abarth Automático
Ronco do Abarth é divino!
Eu só compraria o Abarth caso tivesse opção de transmissão automática aqui no Brasil. Carro com câmbio mecânico pra mim é algo completamente fora de cogitação.
Já tinha visto esse vídeo e nota-se que o desempenho do Abarth automático é muito bom, o motor forte ignora o conversor de torque, o que não acontece com o Lounge Air e Sport Air, que perdem preciosos cavalos.
Apesar do bom desempenho, visando melhora-lo acho que seria mais interessante a Fiat aposentar o AT6 e colocar no 500 o câmbio automatizado de dupla embreagem já existente na família Alfa Romeo.
Eu só compraria o Abarth caso tivesse opção de transmissão automática aqui no Brasil. Carro com câmbio mecânico pra mim é algo completamente fora de cogitação.
Já tinha visto esse vídeo e nota-se que o desempenho do Abarth automático é muito bom, o motor forte ignora o conversor de torque, o que não acontece com o Lounge Air e Sport Air, que perdem preciosos cavalos.
Apesar do bom desempenho, visando melhora-lo acho que seria mais interessante a Fiat aposentar o AT6 e colocar no 500 o câmbio automatizado de dupla embreagem já existente na família Alfa Romeo.
Convidado- Convidado
Re: 500 Abarth Automático
Esse vídeo é bem bacana! É esse câmbio de dupla embreagem dos alfas é espetacular!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: 500 Abarth Automático
É impressão minha ou o Abarth da gringa é muito mais "esporrento" do que o vendido aqui no Brasil, pois o carro do Picolé chegou e saiu do encontro sereno sereno
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: 500 Abarth Automático
O câmbio de dupla embreagem da Alfa é bom até você ver a DSG hehehehehe
Pra mim acho que o ideal pro 500 normal seria um CVT e pro Abarth o TCT da Alfa (Pra galera que curte pisar, ele é melhor que o Aisin).
Pra mim acho que o ideal pro 500 normal seria um CVT e pro Abarth o TCT da Alfa (Pra galera que curte pisar, ele é melhor que o Aisin).
caio_reinhardt- Consigliere
- Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013
Idade : 30
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Tico
Re: 500 Abarth Automático
caio_reinhardt escreveu:O câmbio de dupla embreagem da Alfa é bom até você ver a DSG hehehehehe
Pra mim acho que o ideal pro 500 normal seria um CVT e pro Abarth o TCT da Alfa (Pra galera que curte pisar, ele é melhor que o Aisin).
Nunca dirigi o DSG mesmo n, mas do alfa meu agradou mt! Ágil, sem perder potência, sem excitação, sem tranco...muito bom!
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: 500 Abarth Automático
o AT6 no Sport Multiair é uma bosta (na minha opinião)
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: 500 Abarth Automático
500 at6 é ruim demais o cambio é burro em troca marcha e o carro perde mta velocidade nisso giro cai quando acelera e em baixa conversor deixa o carro fraco e demora até ganha velocidade , nao sente passa marcha mas prefiro dual que troca marcha em alta e as vezes isso faz da solavanco mas deixa o carro esperto
Escorpião só manual ou dupla embreagem
Escorpião só manual ou dupla embreagem
Haas132- Capodecina
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 49
Localização : Cuiabá
Apelido do Carro : Escorpião
Re: 500 Abarth Automático
Já acho o 500 manual bem manco, dirigi o AT6 e odiei, câmbio é péssimo e o carro dá sono!
DSG é sem comparação, já tivemos um Golf 7 e 2 A1 aqui em casa e o câmbio é fantástico!
DSG é sem comparação, já tivemos um Golf 7 e 2 A1 aqui em casa e o câmbio é fantástico!
herreralex- Consigliere
- Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012
Localização : Santos-SP
Apelido do Carro : Coccinella
Re: 500 Abarth Automático
andermen escreveu:o AT6 no Sport Multiair é uma bosta (na minha opinião)
Haas132 escreveu:500 at6 é ruim demais o cambio é burro em troca marcha e o carro perde mta velocidade nisso giro cai quando acelera e em baixa conversor deixa o carro fraco e demora até ganha velocidade , nao sente passa marcha mas prefiro dual que troca marcha em alta e as vezes isso faz da solavanco mas deixa o carro esperto
Escorpião só manual ou dupla embreagem
O que o Haas132 disse foi o que eu quis dizer e não estava com saco para escrever. Vendi o meu AT6 justamente porque não conseguia ter um bom relacionamento com o câmbio.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 50
Localização : São Gonçalo
Re: 500 Abarth Automático
Gosto muito do DSG, mas ainda prefiro o mecânico.
Estava com o um GTI 2013 que tirei zero, mas sentia falta do envolvimento do manual, principalmente nas reduzidas.
Passei a um Mini Cooper S 2014, que tirei zero daquela leva de 100 unidades com câmbio manual. Detestei o carro.
O câmbio é meio borrachudo, tem que ter muita precisão nas trocas rápidas, e a embreagem tem um retardo no retorno que nunca vi em carro nenhum (A CC disse que era "normal"). O motor da VW dá de 10 no BMW, que morre de repente perto da faixa vermelha, enquanto o VW segue empurrando até uns 500 rpm depois. Suspensão dura sem ser mais estável que o GTI. Compensação de feedback do volante absolutamente ridícula. Totalmente artificial. Controle de tração que mata o motor com qualquer acelerada mais forte. Falta de touchscreen, tendo que usar aquela porcaria de rodinha no console.
Vendi com 1500 km e comprei um Fusca TSI usado com câmbio manual. Que maravilha de câmbio esse manual da VW!
Estava atrás de um Abarth manual, mas a FIAT simplesmente ficou maluca nesse preço. O carro nem central multimídia tem.
Absurdo.
Interessante é que o 2016 nos EUA, que começou a vir no final do ano passado, já traz uma central como opcional. Pelo visto não teremos novos lotes de importação do Abarth, o que é uma pena.
Acho que com o motor do Biposto, com a nova central e com rodas 17, a faixa dos 85 seria um preço aceitável para pagar no Abarth. Infelizmente, acima disso é loucura, por mais apaixonado que o comprador seja (e olha que eu sou maluco pelo Abarth).
Estava com o um GTI 2013 que tirei zero, mas sentia falta do envolvimento do manual, principalmente nas reduzidas.
Passei a um Mini Cooper S 2014, que tirei zero daquela leva de 100 unidades com câmbio manual. Detestei o carro.
O câmbio é meio borrachudo, tem que ter muita precisão nas trocas rápidas, e a embreagem tem um retardo no retorno que nunca vi em carro nenhum (A CC disse que era "normal"). O motor da VW dá de 10 no BMW, que morre de repente perto da faixa vermelha, enquanto o VW segue empurrando até uns 500 rpm depois. Suspensão dura sem ser mais estável que o GTI. Compensação de feedback do volante absolutamente ridícula. Totalmente artificial. Controle de tração que mata o motor com qualquer acelerada mais forte. Falta de touchscreen, tendo que usar aquela porcaria de rodinha no console.
Vendi com 1500 km e comprei um Fusca TSI usado com câmbio manual. Que maravilha de câmbio esse manual da VW!
Estava atrás de um Abarth manual, mas a FIAT simplesmente ficou maluca nesse preço. O carro nem central multimídia tem.
Absurdo.
Interessante é que o 2016 nos EUA, que começou a vir no final do ano passado, já traz uma central como opcional. Pelo visto não teremos novos lotes de importação do Abarth, o que é uma pena.
Acho que com o motor do Biposto, com a nova central e com rodas 17, a faixa dos 85 seria um preço aceitável para pagar no Abarth. Infelizmente, acima disso é loucura, por mais apaixonado que o comprador seja (e olha que eu sou maluco pelo Abarth).
Maddog- Picciotto
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2014
Localização : Brasil
Re: 500 Abarth Automático
DSG e afins é ótimo se vc vai usar o carro até acabar a garantia e vender.
eu prefiro o bom e velho (e lento) conversor de torque. o câmbio dura mais que o carro se cuidar direito.
eu prefiro o bom e velho (e lento) conversor de torque. o câmbio dura mais que o carro se cuidar direito.
b0fh- Capodecina
- Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 51
Localização : Jandira-SP
Apelido do Carro : kinder ovo
Tópicos semelhantes
» Cambio Automático Abarth - Costura Vermelha - part number 4670668AA
» ABARTH - Loja com tudo relacionado a Abarth
» Limpador Automático
» Câmbio Automático
» dualogic x automatico
» ABARTH - Loja com tudo relacionado a Abarth
» Limpador Automático
» Câmbio Automático
» dualogic x automatico
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004