Revisão de 15000 Km (review)
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Revisão de 15000 Km (review)
Bem, pessoal, meu carro acabou de completar 1 ano e 14000 Km no hodômetro. Com isso, agendei minha revisão e levei o carro na data combinada. Vou postar aqui minhas impressões:
1. Como sempre, as concessionárias nos apresentam, além da revisão dita no site da Fiat, uma sééérie interminável de serviços opcionais, com preços nada camaradas, e de utilidade duvidosa. Os principais exemplos são:
.um líquido que, ao deixar o carro funcionando por cerca de 10 minutos com o produto já colocado, limpa todo o motor, tirando possíveis resíduos como borras de óleo e afins.
.um outro líquido misterioso que, ao ser colocado no sistema de combustível, limpa o mesmo, retirando todas as sujeiras de gasolina ruim.
Qual a real utilidade desses serviços em um carro com apenas 15000 Km rodados (e que só bebe aditivada de um só posto)? Se esses serviços são assim tão importantes como eles alegam, porque a própria Fiat não os insere nos serviços básicos de revisão? Rejeitei todos os serviços extras (os dois citados acima, mais limpeza do sistema de arrefecimento e limpeza do A/C) e pedi apenas a revisão "original" (R$212,00) adicionando alinhamento e balanceamento (R$80,00) , além da revisão de carroceria(R$69,00), totalizando R$361,00.
2. Um erro da concessionária foi não ter lembrado da Revisão da Carroceria, já que meu 500 completou 1 ano. Eu tive que lembrar do serviço para que eles o incluíssem na revisão.
3. Relatei os probleminhas que meu carro apresentou nesse 1 ano de uso e, quando for resgatá-lo, venho aqui dizer se os mesmo foram resolvidos:
.Lentes do farol alto foscas/embaçadas
.Amortecedor do bagageiro quebrado
.Ruídos nas portas, no banco do passageiro e no teto-solar
4. Por último, uma curiosidade: o valor da revisão, se eu fosse incluir todos os serviços oferecidos, passaria dos R$1000,00. Isso na primeira revisão, em?
É isso! Desculpem pelo post looongo, mas espero ajudar os companheiros que farão suas revisões em breve! Abraço!
1. Como sempre, as concessionárias nos apresentam, além da revisão dita no site da Fiat, uma sééérie interminável de serviços opcionais, com preços nada camaradas, e de utilidade duvidosa. Os principais exemplos são:
.um líquido que, ao deixar o carro funcionando por cerca de 10 minutos com o produto já colocado, limpa todo o motor, tirando possíveis resíduos como borras de óleo e afins.
.um outro líquido misterioso que, ao ser colocado no sistema de combustível, limpa o mesmo, retirando todas as sujeiras de gasolina ruim.
Qual a real utilidade desses serviços em um carro com apenas 15000 Km rodados (e que só bebe aditivada de um só posto)? Se esses serviços são assim tão importantes como eles alegam, porque a própria Fiat não os insere nos serviços básicos de revisão? Rejeitei todos os serviços extras (os dois citados acima, mais limpeza do sistema de arrefecimento e limpeza do A/C) e pedi apenas a revisão "original" (R$212,00) adicionando alinhamento e balanceamento (R$80,00) , além da revisão de carroceria(R$69,00), totalizando R$361,00.
2. Um erro da concessionária foi não ter lembrado da Revisão da Carroceria, já que meu 500 completou 1 ano. Eu tive que lembrar do serviço para que eles o incluíssem na revisão.
3. Relatei os probleminhas que meu carro apresentou nesse 1 ano de uso e, quando for resgatá-lo, venho aqui dizer se os mesmo foram resolvidos:
.Lentes do farol alto foscas/embaçadas
.Amortecedor do bagageiro quebrado
.Ruídos nas portas, no banco do passageiro e no teto-solar
4. Por último, uma curiosidade: o valor da revisão, se eu fosse incluir todos os serviços oferecidos, passaria dos R$1000,00. Isso na primeira revisão, em?
É isso! Desculpem pelo post looongo, mas espero ajudar os companheiros que farão suas revisões em breve! Abraço!
bludabi- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30
Localização : Fortaleza
Re: Revisão de 15000 Km (review)
Eu sempre rejeito todos os serviços que não julgo necessários, isso sempre faz o orçamento cair pela metade.
Ninguém melhor pra saber o que o carro precisa, que o dono.
Sempre verificar filtros pra ver de fato foram trocados.
Ninguém melhor pra saber o que o carro precisa, que o dono.
Sempre verificar filtros pra ver de fato foram trocados.
Convidado- Convidado
Re: Revisão de 15000 Km (review)
Pra falar a verdade essa revisão tá é muito barata. O que acontece é que a CSS com medo de perder o cliente, já que após a garantia todo mundo sai correndo da concessionária, eles NÃO fazem a revisão. Os serviços adicionais são realmente adicionais para ver se o cliente quer ou não. Já é apresentado como adicional, você fala, não quero: pronto.
Revisão de 15 mil km inclui:
- Verificar o estado das pastilhas dos freios a disco dianteiros
- Verificar o estado das pastilhas dos freios a disco traseiros
- Verificação visual do estado: tubulações (escapamento - alimentação de combustível - freios), partida a frio, elementos de borracha (proteções - mangueiras - buchas - etc.), tubulações flexíveis do sistema dos freios e alimentação, pneus e amortecedores, coifas e guarnições
- Reestabelecimento dos níveis do líquido de arrefecimento do motor.
- Reestabelecimento do nível do fluido de freio.
- Troca do óleo do motor
- Controle visual das condições das correias dos órgãos auxiliares (ar-condicionado - alternador)
- Verificar do nível da caixa de câmbio automática
- Verificação/limpeza do sistema de ventilação do cárter do motor (blow-by)
- Substituição das velas, controle dos cabos
- Substituição do filtro de combustível
- Substituição do filtro de ar do motor
- Regulagem da folga das válvulas
- Substituição da correia dentada em caso de uso severo
* Uso severo: reboque, estradas poeirentas, arenosas, motor que roda frequentemente em marcha lenta, condução em distâncias longas com baixa velocidade ou baixa rotação. Entenda: USO URBANO.
Me fala como que você paga 212 reais para fazer isso tudo, se somente a correia dentada custa 170 reais no mínimo (preço de mercado livre)?
Minha primeira revisão fiz na CSS. Sai de lá me achando um imbecil. Paguei 170 reais para lavar o carro. Agora eu pego todos os items da tabela de manutenção programadas, coloco no Word, imprimo e levo na oficina e digo: por favor execute estes serviços. Impossível sair por 212 reais.
Qualquer item do motor eu não economizo nem um pouco. Óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e correia dentada não tem que economizar. É a alma do carro. Antes trocar desnecessariamente do que esperar algo acontecer. E a troca desses items não tem como sair por 212 jamais. Na CSS você paga isso pelo sofá, pelo café e pela lavagem do carro. O resto é maquiagem.
Revisão de 15 mil km inclui:
- Verificar o estado das pastilhas dos freios a disco dianteiros
- Verificar o estado das pastilhas dos freios a disco traseiros
- Verificação visual do estado: tubulações (escapamento - alimentação de combustível - freios), partida a frio, elementos de borracha (proteções - mangueiras - buchas - etc.), tubulações flexíveis do sistema dos freios e alimentação, pneus e amortecedores, coifas e guarnições
- Reestabelecimento dos níveis do líquido de arrefecimento do motor.
- Reestabelecimento do nível do fluido de freio.
- Troca do óleo do motor
- Controle visual das condições das correias dos órgãos auxiliares (ar-condicionado - alternador)
- Verificar do nível da caixa de câmbio automática
- Verificação/limpeza do sistema de ventilação do cárter do motor (blow-by)
- Substituição das velas, controle dos cabos
- Substituição do filtro de combustível
- Substituição do filtro de ar do motor
- Regulagem da folga das válvulas
- Substituição da correia dentada em caso de uso severo
* Uso severo: reboque, estradas poeirentas, arenosas, motor que roda frequentemente em marcha lenta, condução em distâncias longas com baixa velocidade ou baixa rotação. Entenda: USO URBANO.
Me fala como que você paga 212 reais para fazer isso tudo, se somente a correia dentada custa 170 reais no mínimo (preço de mercado livre)?
Minha primeira revisão fiz na CSS. Sai de lá me achando um imbecil. Paguei 170 reais para lavar o carro. Agora eu pego todos os items da tabela de manutenção programadas, coloco no Word, imprimo e levo na oficina e digo: por favor execute estes serviços. Impossível sair por 212 reais.
Qualquer item do motor eu não economizo nem um pouco. Óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro de ar do motor e correia dentada não tem que economizar. É a alma do carro. Antes trocar desnecessariamente do que esperar algo acontecer. E a troca desses items não tem como sair por 212 jamais. Na CSS você paga isso pelo sofá, pelo café e pela lavagem do carro. O resto é maquiagem.
douglasrac- Consigliere
- Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012
Localização : Brasil
Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§
Re: Revisão de 15000 Km (review)
A postagem original é de 2013, mas respondendo: os produtos nada mais são que:
- flush para colocar junto com óleo do motor, desnecessário para a 1ª revisão
- aditivo de combustível, também desnecessário, mas esse vejo mais utilidade que o flush.
- flush para colocar junto com óleo do motor, desnecessário para a 1ª revisão
- aditivo de combustível, também desnecessário, mas esse vejo mais utilidade que o flush.
ClaudioS- Uomo d'onore
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012
Localização : Sao Luis
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