Dúvida - revisão dos 7500km
+2
Fabio Askan
cavalhieri
6 participantes
Página 1 de 1
Dúvida - revisão dos 7500km
Pessoal,
Chegou o dia da revisão do meu carrinho. Eis que a CSS me ofereceu 2 pacotes de serviço:
1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
2-Aperto de suspensão, rodízio de pneus, alinhamento, balanceamento, manutenção dos fluídos e mais o básico. R$530.
E aí? Vale a pena ir pro pacote 2 de serviços? É necessário pra quem está com 7600km e 3 meses de uso?
Chegou o dia da revisão do meu carrinho. Eis que a CSS me ofereceu 2 pacotes de serviço:
1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
2-Aperto de suspensão, rodízio de pneus, alinhamento, balanceamento, manutenção dos fluídos e mais o básico. R$530.
E aí? Vale a pena ir pro pacote 2 de serviços? É necessário pra quem está com 7600km e 3 meses de uso?
cavalhieri- Capodecina
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Black Jack
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Olaa Cavalhieri!,
Então... Aperto de Suspensão esta me cheirando balela, seu carro é muito pouco rodado pra ter qualquer tipo de problema com "Suspensão", o meu tem 53K e nunca fez nenhum tipo de aperto, ainda mais na suspensão.
Rodízio de pneus, alinhamento e balanceamento, você pode fazer em outro lugar. o custo disso é por volta de 80~90 reais e sai bem mais em conta q na css, que a muito tempo deixou de ser referencia em qualidade, na minha opinião é a única coisa que se deve fazer a cada 10mil km fora a manutenção normal que vem pedindo no manual.
Não vá na onda da Ccs, que se eles puderem eles vão arrancar seu fígado, faça o que pede o manual, nada+ nada -, você só terá que fazer algum outro tipo de reparado, casa seja detectado algum vazamento ou defeito em alguma peça.
Então... Aperto de Suspensão esta me cheirando balela, seu carro é muito pouco rodado pra ter qualquer tipo de problema com "Suspensão", o meu tem 53K e nunca fez nenhum tipo de aperto, ainda mais na suspensão.
Rodízio de pneus, alinhamento e balanceamento, você pode fazer em outro lugar. o custo disso é por volta de 80~90 reais e sai bem mais em conta q na css, que a muito tempo deixou de ser referencia em qualidade, na minha opinião é a única coisa que se deve fazer a cada 10mil km fora a manutenção normal que vem pedindo no manual.
Não vá na onda da Ccs, que se eles puderem eles vão arrancar seu fígado, faça o que pede o manual, nada+ nada -, você só terá que fazer algum outro tipo de reparado, casa seja detectado algum vazamento ou defeito em alguma peça.
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Valeu pelas orientações Fábio.
;-)
;-)
cavalhieri- Capodecina
- Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 44
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Black Jack
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Boa tarde, Cavalhieri!cavalhieri escreveu:Pessoal,
Chegou o dia da revisão do meu carrinho. Eis que a CSS me ofereceu 2 pacotes de serviço:
1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
2-Aperto de suspensão, rodízio de pneus, alinhamento, balanceamento, manutenção dos fluídos e mais o básico. R$530.
E aí? Vale a pena ir pro pacote 2 de serviços? É necessário pra quem está com 7600km e 3 meses de uso?
Você faz rally com o 500? rs
Famosa empurroterapia... Faz apenas e tão somente apenas o que o manual do fabricante indica.
Alinhamento e balanceamento, juntamente com rodízio de pneus, aos 10.000 Km.
Saudações!
linux66- Uomo d'onore
- Mensagens : 55
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 58
Localização : Curitiba
Apelido do Carro : Rosebound
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Cacilda! O básico por 280 tá puxado demais! Faça orçamento em outras autorizadas!cavalhieri escreveu:1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
Outra coisa: certifique-se que o óleo que vão usar no seu carro é o correto! Esse preço mais alto é, normalmente, atribuído ao uso do óleo 5W30 para o motor MultiAir 16V. No meu Cult com motor Fire Evo 8V, consegui um bom desconto por utilizar o 15W40, mais barato. Por causa dessa diferença, consegui economizar 60 reais na primeira troca de óleo.
fporto_br- Picciotto
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012
Localização : Rio de Janeiro
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Muito bem lembrado!fporto_br escreveu:Cacilda! O básico por 280 tá puxado demais! Faça orçamento em outras autorizadas!cavalhieri escreveu:1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
Outra coisa: certifique-se que o óleo que vão usar no seu carro é o correto! Esse preço mais alto é, normalmente, atribuído ao uso do óleo 5W30 para o motor MultiAir 16V. No meu Cult com motor Fire Evo 8V, consegui um bom desconto por utilizar o 15W40, mais barato. Por causa dessa diferença, consegui economizar 60 reais na primeira troca de óleo.
Isso porque com 7500 km não é revisão, é troca de óleo e filtro. Esse valor tá puxado demais, mesmo para o que eles chamam de básico. e como o cavalhieri disse, presta atenção em qual óleo vão colocar no seu carro.
Revisão será apenas com 15000 km.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 43
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Caro mesmo! Com esse valor, aqui na minha cidade, em uma empresa especializada, fiz a troca do óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro de óleo, higienização do sistema de ar condicionado e troca do filtro de cabine, com exceção do filtro de cabine, tudo foi trocado obedecendo rigorosamente as especificações do manual do proprietário, o filtro de cabine original do 500 não possui carvão ativado, oque pra mim que tenho alergias é muito ruim, então foi colocado o filtro de cabine do Punto, que possui carvão ativado e custa o mesmo valor; fica a dica.fporto_br escreveu:Cacilda! O básico por 280 tá puxado demais! Faça orçamento em outras autorizadas!cavalhieri escreveu:1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
Outra coisa: certifique-se que o óleo que vão usar no seu carro é o correto! Esse preço mais alto é, normalmente, atribuído ao uso do óleo 5W30 para o motor MultiAir 16V. No meu Cult com motor Fire Evo 8V, consegui um bom desconto por utilizar o 15W40, mais barato. Por causa dessa diferença, consegui economizar 60 reais na primeira troca de óleo.
Convidado- Convidado
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Era algo que eu estava agora pensando, eles estão cobrando o valor da primeira revisão programada... algo que se faz com 15.000.Tom500 escreveu:Caro mesmo! Com esse valor, aqui na minha cidade, em uma empresa especializada, fiz a troca do óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro de óleo, higienização do sistema de ar condicionado e troca do filtro de cabine, com exceção do filtro de cabine, tudo foi trocado obedecendo rigorosamente as especificações do manual do proprietário, o filtro de cabine original do 500 não possui carvão ativado, oque pra mim que tenho alergias é muito ruim, então foi colocado o filtro de cabine do Punto, que possui carvão ativado e custa o mesmo valor; fica a dica.fporto_br escreveu:Cacilda! O básico por 280 tá puxado demais! Faça orçamento em outras autorizadas!cavalhieri escreveu:1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
Outra coisa: certifique-se que o óleo que vão usar no seu carro é o correto! Esse preço mais alto é, normalmente, atribuído ao uso do óleo 5W30 para o motor MultiAir 16V. No meu Cult com motor Fire Evo 8V, consegui um bom desconto por utilizar o 15W40, mais barato. Por causa dessa diferença, consegui economizar 60 reais na primeira troca de óleo.
Outra coisa curiosa é sobre esse assunto do Óleo, no meu que é polonês 1.4 16v no manual se pede o 15W40. e no multi-air não..... no minimo curioso xD
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Sim, o valor é praticamente o mesmo, meu carro está indo logo, logo fazer a revisão de 45.000km rodados, quero só ver qual valor absurdo... Claro que, como sempre, eu vou cortar um monte de coisa e mandar fazer só o que realmente for necessário.Fabio Askan escreveu:Era algo que eu estava agora pensando, eles estão cobrando o valor da primeira revisão programada... algo que se faz com 15.000.Tom500 escreveu:Caro mesmo! Com esse valor, aqui na minha cidade, em uma empresa especializada, fiz a troca do óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro de óleo, higienização do sistema de ar condicionado e troca do filtro de cabine, com exceção do filtro de cabine, tudo foi trocado obedecendo rigorosamente as especificações do manual do proprietário, o filtro de cabine original do 500 não possui carvão ativado, oque pra mim que tenho alergias é muito ruim, então foi colocado o filtro de cabine do Punto, que possui carvão ativado e custa o mesmo valor; fica a dica.fporto_br escreveu:Cacilda! O básico por 280 tá puxado demais! Faça orçamento em outras autorizadas!cavalhieri escreveu:1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
Outra coisa: certifique-se que o óleo que vão usar no seu carro é o correto! Esse preço mais alto é, normalmente, atribuído ao uso do óleo 5W30 para o motor MultiAir 16V. No meu Cult com motor Fire Evo 8V, consegui um bom desconto por utilizar o 15W40, mais barato. Por causa dessa diferença, consegui economizar 60 reais na primeira troca de óleo.
Outra coisa curiosa é sobre esse assunto do Óleo, no meu que é polonês 1.4 16v no manual se pede o 15W40. e no multi-air não..... no minimo curioso xD
Essa especificação de óleo eu não sabia, eu jurava que o Multi-air usava o mesmo óleo que o polonês, estranho mesmo...
Mais, uma coisa, troca a foto desse avatar ai pow, toda vez que eu vejo essas rodas, fico desesperado pra por no meu, ainda tenho esperança de achar as aro 16 do Lounge pra comprar em algum lugar, espero mais ainda, quando aparecer, eu ter dinheiro, porque esse tipo de coisa só aparece quando você não tem hahaha
Convidado- Convidado
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
shAIUhsiuhAUIshiUAHSuias essas rodas tão dando o que falar, não tem um encontro q eu vou, q alguém não fala delas!!!Tom500 escreveu:Sim, o valor é praticamente o mesmo, meu carro está indo logo, logo fazer a revisão de 45.000km rodados, quero só ver qual valor absurdo... Claro que, como sempre, eu vou cortar um monte de coisa e mandar fazer só o que realmente for necessário.Fabio Askan escreveu:Era algo que eu estava agora pensando, eles estão cobrando o valor da primeira revisão programada... algo que se faz com 15.000.Tom500 escreveu:Caro mesmo! Com esse valor, aqui na minha cidade, em uma empresa especializada, fiz a troca do óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro de óleo, higienização do sistema de ar condicionado e troca do filtro de cabine, com exceção do filtro de cabine, tudo foi trocado obedecendo rigorosamente as especificações do manual do proprietário, o filtro de cabine original do 500 não possui carvão ativado, oque pra mim que tenho alergias é muito ruim, então foi colocado o filtro de cabine do Punto, que possui carvão ativado e custa o mesmo valor; fica a dica.fporto_br escreveu:Cacilda! O básico por 280 tá puxado demais! Faça orçamento em outras autorizadas!cavalhieri escreveu:1-troca de oleo, filtros, etc. O básico. Por R$280.
Outra coisa: certifique-se que o óleo que vão usar no seu carro é o correto! Esse preço mais alto é, normalmente, atribuído ao uso do óleo 5W30 para o motor MultiAir 16V. No meu Cult com motor Fire Evo 8V, consegui um bom desconto por utilizar o 15W40, mais barato. Por causa dessa diferença, consegui economizar 60 reais na primeira troca de óleo.
Outra coisa curiosa é sobre esse assunto do Óleo, no meu que é polonês 1.4 16v no manual se pede o 15W40. e no multi-air não..... no minimo curioso xD
Essa especificação de óleo eu não sabia, eu jurava que o Multi-air usava o mesmo óleo que o polonês, estranho mesmo...
Mais, uma coisa, troca a foto desse avatar ai pow, toda vez que eu vejo essas rodas, fico desesperado pra por no meu, ainda tenho esperança de achar as aro 16 do Lounge pra comprar em algum lugar, espero mais ainda, quando aparecer, eu ter dinheiro, porque esse tipo de coisa só aparece quando você não tem hahaha
Acertei a mão em pintalas da cor do carro, fiquei observando alguns carros que eram brancos... e como eles ficariam com as rodas brancas... e então decidi pintalas... e não é q ficou bom xD
Fabio Askan- Don
- Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo
Apelido do Carro : Mosquinha Branca
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Marcos, a revisão dos 7.500 km é discutível. Refere-se à troca do óleo e do filtro somente nas seguintes condições:
-Reboques,
-Estradas lamacentas, arenosas ou poeirentas,
-Trajetos curtos inferiores a 8 km,
-Motor que roda frequentemente em marcha lenta ou em distâncias longas com baixa velocidade (ex.: táxi, veículos de entrega de porta em porta ou utilizado como veículo de patrulha).
Se nenhuma destas condições ocorrer, trocar o óleo e o filtro a cada 15.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, sempre com o motor quente. (Manual de Uso e Manutenção, páginas D4 e D5).
Se rodar 15.000 km antes de um ano, deverá fazer a Manutenção Programada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se completar 1 ano antes dos 15.000 km, além da troca de óleo e dos filtros tem a revisão da carroceria.
-Reboques,
-Estradas lamacentas, arenosas ou poeirentas,
-Trajetos curtos inferiores a 8 km,
-Motor que roda frequentemente em marcha lenta ou em distâncias longas com baixa velocidade (ex.: táxi, veículos de entrega de porta em porta ou utilizado como veículo de patrulha).
Se nenhuma destas condições ocorrer, trocar o óleo e o filtro a cada 15.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, sempre com o motor quente. (Manual de Uso e Manutenção, páginas D4 e D5).
Se rodar 15.000 km antes de um ano, deverá fazer a Manutenção Programada
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se completar 1 ano antes dos 15.000 km, além da troca de óleo e dos filtros tem a revisão da carroceria.
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Assim como o Tom, fiz a última troca de óleo em empresa especializada, dentro das recomendações. Na css vc gasta muito tempo e dinheiro... Guardei as NFs indicando os produtos utilizados. No caso, foi com 22.500 km.
Gostei de saber que o filtro de cabine do punto tem carvão ativado e serve no 500. Quando eu for trocar, vou colocar esse.
Gostei de saber que o filtro de cabine do punto tem carvão ativado e serve no 500. Quando eu for trocar, vou colocar esse.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 43
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Dúvida - revisão dos 7500km
Rafael, o do Punto serve e o do Novo Uno também.Rafa(el) escreveu:Assim como o Tom, fiz a última troca de óleo em empresa especializada, dentro das recomendações. Na css vc gasta muito tempo e dinheiro... Guardei as NFs indicando os produtos utilizados. No caso, foi com 22.500 km.
Gostei de saber que o filtro de cabine do punto tem carvão ativado e serve no 500. Quando eu for trocar, vou colocar esse.
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Revisão 2 anos
» DÚVIDA REVISÃO 1 ANO
» Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar
» Revisão 15 mil em BH
» Revisão 30.000 km Cult 11/12
» DÚVIDA REVISÃO 1 ANO
» Revisão dos 60 mil Kilometros Fiat 500 Multiar
» Revisão 15 mil em BH
» Revisão 30.000 km Cult 11/12
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004