500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

2 participantes

Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por RICARDO SOFFNER 21/8/2013, 23:41

MEU FIAT 500 ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO SEMPRE QUE PASSO DE 120KM, FUI NA CONCESSIONÁRIA E TROCARAM A SONDA LAMBIDA E FIZERAM LIMPEZA DOS BICOS, O PROBLEMA PERSISTE AGORA FOI TROCADO O FILTRO DE COMBUSTÍVEL. O QUE DEVO FAZER POR QUE PELO QUE ESTOU VENDO VÁRIOS FIAT 500 ESTÃO ACONTECENDO ISSO

RICARDO SOFFNER
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/08/2013

Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por Fabio Askan 22/8/2013, 08:42

Bom dia Ricardo, é meio complicado adivinhar o motivo principal, esses tipos de problemas ocorrem devido a "N" fatores, pode ser desde uma leitura irregular pela sonda, devido ao combustível de má qualidade até algum problema intermitente no sistema.
Você sabe se chegaram a passar o Scan no carro???
Lembra do Código de Erro???
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por RICARDO SOFFNER 23/8/2013, 15:38

Fabio Askan escreveu:Bom dia Ricardo, é meio complicado adivinhar o motivo principal, esses tipos de problemas ocorrem devido a "N" fatores, pode ser desde uma leitura irregular pela sonda, devido ao combustível de má qualidade até algum problema intermitente no sistema.
Você sabe se chegaram a passar o Scan no carro???
Lembra do Código de Erro???
SIM FOI EM UMA CONCESSIONÁRIA E LÁ PASSARAM O SCAM TROCARAM A SONDA FIZERAM A LIMPEZA DE BICO E DO CORPO DA BORBOLETA, VOLTOU A ACONTECER PASSEI A USAR SÓ ÁLCOOL E EM OUTRO POSTO MAS O DEFEITO PERSISTE TROCARAM O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, E O DEFEITO CONTINUA,O CÓDIGO DO ERRO EU NÃO SEI DIZER. PIOR É QUE AS VEZES QUANDO ACENDE A LUZ UM CILINDRO FALHA E O CARRO PERDE FORÇA É NECESSÁRIO DESLIGAR E LIGAR NOVAMENTE O CARRO PARA PODER VOLTAR AO NORMAL

RICARDO SOFFNER
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/08/2013

Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por Fabio Askan 26/8/2013, 00:37

RICARDO SOFFNER escreveu:
Fabio Askan escreveu:Bom dia Ricardo, é meio complicado adivinhar o motivo principal, esses tipos de problemas ocorrem devido a "N" fatores, pode ser desde uma leitura irregular pela sonda, devido ao combustível de má qualidade até algum problema intermitente no sistema.
Você sabe se chegaram a passar o Scan no carro???
Lembra do Código de Erro???
SIM FOI EM UMA CONCESSIONÁRIA E LÁ PASSARAM O SCAM TROCARAM A SONDA FIZERAM A LIMPEZA DE BICO E DO CORPO DA BORBOLETA, VOLTOU A ACONTECER PASSEI A USAR SÓ ÁLCOOL E EM OUTRO POSTO MAS O DEFEITO PERSISTE TROCARAM O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, E O DEFEITO CONTINUA,O CÓDIGO DO ERRO EU NÃO SEI DIZER. PIOR É QUE AS VEZES QUANDO ACENDE A LUZ UM CILINDRO FALHA E O CARRO PERDE FORÇA É NECESSÁRIO DESLIGAR E LIGAR NOVAMENTE O CARRO PARA PODER VOLTAR AO NORMAL
O procedimento antes de sair trocando as peças que nem "Louco", é verificar item por item..... "A sonda esta fazendo a leitura correta do O2? se está, não é por causa do código que ela tem que ser trocada. sua PCM pode ter um problema e não fazer a correta interpretação do sinal, ai o sistema joga pra sonda pq não consegue ler o sinal.
Mania de Mecânico de querer vencer o problema pelo cansaço.... daqui apouco ele vai tirar o seu motor e por outro
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por RICARDO SOFFNER 2/9/2013, 11:40

Fabio Askan escreveu:Bom dia Ricardo, é meio complicado adivinhar o motivo principal, esses tipos de problemas ocorrem devido a "N" fatores, pode ser desde uma leitura irregular pela sonda, devido ao combustível de má qualidade até algum problema intermitente no sistema.
Você sabe se chegaram a passar o Scan no carro???
Lembra do Código de Erro???
trocaram a sonda e agora acharam que eram os bicos os códigos que aparecem são esses p0302-98   p0303-98      p0300-98

RICARDO SOFFNER
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/08/2013

Localização : são paulo


Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por Fabio Askan 2/9/2013, 15:56

P0300 = Misfire Unidentified Cylinder Detected
P0302 = Cylinder 2 Misfire Detected
P0303 = Cylinder 3 Misfire Detected


São todos problemas de ignição, (Misfire é quando a ignição é feita em momento inapropriado em um ou mais cilindros, na abertura de válvulas de escape.


As possíveis causas

* Problema de compressao Cilindro
* Falha nas velas ou cabos
* Falha no sensor de Oxigênio
* Falha no Injetor de Combustível (Chute do Mecânico)
* Problema mola Válvula, (Flutuação da mesma, acontece em altas rotações)
* Falha no catalizador (Mais conhecido como Melting ou "derretimento")
* Falta de Combustível (Improvável)
* Problema na Injeção Eletrônica (Meu chute inicial)
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

LUZ DA INJEÇÃO ACESSA Empty Re: LUZ DA INJEÇÃO ACESSA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos