500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ventoinha não desliga... porquê?

+3
gfrios
DecomedRJ
vanessacanova
7 participantes

Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por vanessacanova 7/9/2013, 13:16

Olá... Boa tarde pessoal!!! Por gentileza uma ajuda, acabei de comprar um fiat 500 Cult, e gostaria de tirar uma dúvida, pois não conheço ninguém q tenha um 500 aqui.

A ventoinha do carro de vocês fica ligado o tempo todo? E fica dando um estralos??? Será q isso pode ser problema no relé??? Alguém poderia me ajudar....

Desde já agradeço!

vanessacanova
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2013

Localização : Van


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Convidado 7/9/2013, 15:55

vanessacanova escreveu:Olá... Boa tarde pessoal!!! Por gentileza uma ajuda, acabei de comprar um fiat 500 Cult, e gostaria de tirar uma dúvida, pois não conheço ninguém q tenha um 500 aqui.

A ventoinha do carro de vocês fica ligado o tempo todo? E fica dando um estralos??? Será q isso pode ser problema no relé??? Alguém poderia me ajudar....

Desde já agradeço!
Qual a versão do seu carro?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por vanessacanova 7/9/2013, 19:16

Olá... Cult 1.4 manual, 2013...

vanessacanova
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2013

Localização : Van


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Convidado 7/9/2013, 19:43

vanessacanova escreveu:Olá... Cult 1.4 manual, 2013...
Então, o meu 500 é um Cult Dualogic e eu acho o acionamento da ventoinha normal, mas antes do 500 eu tinha um Novo Uno Sporting que tem o mesmo motor que o nosso 500 e o Uno ligava muito a ventoinha, cheguei a pedir pra verificarem na revisão de 30.000km mas verificaram, nada encontraram e o carro nunca deu problema.
Verifique a temperatura no painel, se você notar que tem algo errado, leve o carro a concessionária.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por DecomedRJ 7/9/2013, 20:04

No meu eu noto que após desligar o carro ela trabalha por um tempo maior do que nos outros carros que já tive, mas julgo normal. Acho que é dele mesmo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por vanessacanova 8/9/2013, 14:37

Agradeço Pela ajuda! Mas vou ter q levar na concessionária, porque ela não desliga quando o carro está ligado...

Quando eu passar pelo mecânico posto aqui o q ele me disse apenas para conhecimento.
Obrigada!

vanessacanova
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2013

Localização : Van


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por gfrios 8/9/2013, 18:46

A minha desligou o carro ela desliga.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Fabio Askan 8/9/2013, 22:24

vanessacanova escreveu:Agradeço Pela ajuda! Mas vou ter q levar na concessionária, porque ela não desliga quando o carro está ligado...

Quando eu passar pelo mecânico posto aqui o q ele me disse apenas para conhecimento.
Obrigada!

Vanessa, depois de desligar o carro, é normal a ventoinha ficar um tempo funcionando, ela faz isso para que possa manter o motor em uma temperatura segura antes da mesma deixar de funcionar.
O problema só existiria, se mesmo de depois de certo tempo, ela continuasse ao ponto de descarregar a bateria do carro, oque eu duvido muito que seja o seu caso.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por vanessacanova 8/9/2013, 23:20

Olá Fábio... automaticamente quando eu desligo ela desliga, mas minha preocupação e con o carro ligado q o tempo todo ele fica ligada, e pior q quando ela liga da um estralo... E tmb o q esta me preocupando é assim, estou andando con ele é o carro da uma segurada, como se tivesse falhando... Por isso q até perguntei do relé... Mas quanto a ventoinha estou controlaneo a temperatura não sobe do segundo quadradinho, amanhã vou levar em um mecânico de confiança apenas pra tocar uma ideia e depoiss vou levar na concessionária... Fiqueii um pouco chateada mas fazer o q ne... Obrigada pela atenção...

vanessacanova
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2013

Localização : Van


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Fabio Askan 8/9/2013, 23:35

vanessacanova escreveu:Olá Fábio... automaticamente quando eu desligo ela desliga, mas minha preocupação e con o carro ligado q o tempo todo ele fica ligada, e pior q quando ela liga da um estralo... E tmb o q esta me preocupando é assim, estou andando con ele é o carro da uma segurada, como se tivesse falhando... Por isso q até perguntei do relé... Mas quanto a ventoinha estou controlaneo a temperatura não sobe do segundo quadradinho, amanhã vou levar em um mecânico de confiança apenas pra tocar uma ideia e depoiss vou levar na concessionária... Fiqueii um pouco chateada mas fazer o q ne... Obrigada pela atenção...
É, se o motor não esta trabalhando na temperatura ideal, ele fica amarrado (perde rendimento). Vi um caso de um que estava com a válvula termostática travada, a água ficava circulando livremente pelo bloco e o motor não saia dos primeiros quadradinhos. o seu caso parece ser diferente
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Zolet 9/9/2013, 12:22

vanessacanova escreveu:Olá... Boa tarde pessoal!!! Por gentileza uma ajuda, acabei de comprar um fiat 500 Cult, e gostaria de tirar uma dúvida, pois não conheço ninguém q tenha um 500 aqui.

A ventoinha do carro de vocês fica ligado o tempo todo? E fica dando um estralos??? Será q isso pode ser problema no relé??? Alguém poderia me ajudar....

Desde já agradeço!
Vanessa.

A ventoinha tem duas velocidades.

A 1a velocidade é ligada quando o motor está quente, para resfria-lo. Se nessa condição você ligar o A/C, a ventoinha vai pra 2a velocidade.

Entretanto TODA vez que você liga o A/C a ventoinha liga tb. Não seria o caso de você estar andando com o A/C ligado 100% do tempo? Ai é perfeitamente normal a ventoinha estar ligada. Nesse caso inclusive os estalos podem ser provenientes do liga/desliga do compressor do A/C.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por vanessacanova 9/9/2013, 23:57

Olá... Pior q não estou andando com o ar ligado, não cheguei a ligar ele ainda! A ventoinha fica ligada o tempo todo =(

vanessacanova
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/09/2013

Localização : Van


Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por rhessel 11/9/2013, 17:34

Ok, o comando do A/C não está ligado, mas se a saída de ar estiver direcionada para o para-brisas o A/C liga automaticamente, não sendo possível desligá-lo... 
Não seria este o caso?
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Felipe 11/9/2013, 22:51

rhessel escreveu:Ok, o comando do A/C não está ligado, mas se a saída de ar estiver direcionada para o para-brisas o A/C liga automaticamente, não sendo possível desligá-lo... 
Não seria este o caso?
Hummm, desde que o ventilador interno esteja pelo menos na velocidade 1, correto?

Outra curiosidade é que a saída direcionada para o para-brisas, também desliga a recirculação!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por rhessel 12/9/2013, 08:01

Felipe escreveu:Hummm, desde que o ventilador interno esteja pelo menos na velocidade 1, correto?

Outra curiosidade é que a saída direcionada para o para-brisas, também desliga a recirculação!!!
Exato, esqueci de comentar estes fatos.
rhessel
rhessel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 99
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 37
Localização : Indaiatuba - SP


http://rph95octanas.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ventoinha não desliga... porquê? Empty Re: Ventoinha não desliga... porquê?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos