500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

500 sport duro, isso é normal?

+4
rodrigo.mandelli
b0fh
DecomedRJ
Fagner Miranda
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 6/3/2014, 21:13

Fala galera blz...

Galera estou com o meu 500 sport dual a quase um mês, e reparei que o possante é duro sinto a maioria dos buracos, não sei se eu fiquei muito acostumado com o Idea que é um carro super macio. Mas estava pensando também, por ser Sport ele seja durinho mesmo.

Será que os amortecedores já foram pro saco?   peguei o carro com 53mil km.

Alguém que tem o Sport 2010 é assim mesmo..


Valew...
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por DecomedRJ 6/3/2014, 21:21

Fagner Miranda escreveu:Fala galera blz...

Galera estou com o meu 500 sport dual a quase um mês, e reparei que o possante é duro sinto a maioria dos buracos, não sei se eu fiquei muito acostumado com o Idea que é um carro super macio. Mas estava pensando também, por ser Sport ele seja durinho mesmo.

Será que os amortecedores já foram pro saco?   peguei o carro com 53mil km.

Alguém que tem o Sport 2010 é assim mesmo..


Valew...

O seu é Polaco né? Tem que dar um olhada, pois os polacos costumam estourar os amortecedores cedo. No entanto, o 500 tem a suspensão mais durinha sim. Só tem que ver o quão duro você está falando rss.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por b0fh 6/3/2014, 22:09

na verdade nem é tão duro, o problema é que o carro eh curto, sei lá por que isso faz vc sentir mais a buraqueira... minha mulher diz que é um cabrito rss

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 51
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 6/3/2014, 22:40

Fagner, o 500 polonês tem suspensão adaptada ao piso europeu, eles são mais baixos e apresentam comportamento mais rígido.
O 500 Sport polones tem a suspensão ainda mais rígida alem de ser mais baixo que o Lounge.
Se você notar comportamento estranho ou barulhos, recomendo que leve o carro para verificarem os amortecedores, pois os do polonês tendem a estragar por volta do 50.000km dada as rígidas condições de rodagem das estradas brasileiras.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por rodrigo.mandelli 6/3/2014, 22:42

O 500 é complicado em termos de conforto, ainda mais o polonês que não veio com a suspensão "tropicalizada", tive que trocar os amortecedores dianteiros do meu carro com 30.000 km, tens que dar uma olhada no estado dos teus!

Abraço
rodrigo.mandelli
rodrigo.mandelli
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/10/2011

Idade : 35
Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 6/3/2014, 22:49

Fagner, para você ter uma idéia do que estou falando, estou postando uma foto do meu carro parado ao lado de um 500 Sport polonês, para o meu ficar da mesma altura foi necessária a instalação de molas esportivas H&R.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Davide 7/3/2014, 08:27

Fagner, há um abismo entre o comportamento dinâmico da Ideia e do 500,

realmente muito mais áspero e duro, ainda mais de entre eixos curto, embora pelo tamanho do carro bem longo.

Verifique a pressão dos pneus, mas em todo caso não há milagre nisso, vai ter de se acostumar, 

compensa na estabilidade e handling, a Ideia jamais fará certas coisas que o 500 te permite, propostas opostas,

abraços
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 7/3/2014, 17:18

b0fh escreveu:na verdade nem é tão duro, o problema é que o carro eh curto, sei lá por que isso faz vc sentir mais a buraqueira... minha mulher diz que é um cabrito rss
Minha disse a mesma coisa...  rsrsrs
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 7/3/2014, 17:22

rodrigo.mandelli escreveu:O 500 é complicado em termos de conforto, ainda mais o polonês que não veio com a suspensão "tropicalizada", tive que trocar os amortecedores dianteiros do meu carro com 30.000 km, tens que dar uma olhada no estado dos teus!

Abraço
Você colocou os originais ou colocou outros preparados?
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 7/3/2014, 17:28

Tom500 escreveu:Fagner, o 500 polonês tem suspensão adaptada ao piso europeu, eles são mais baixos e apresentam comportamento mais rígido.
O 500 Sport polones tem a suspensão ainda mais rígida alem de ser mais baixo que o Lounge.
Se você notar comportamento estranho ou barulhos, recomendo que leve o carro para verificarem os amortecedores, pois os do polonês tendem a estragar por volta do 50.000km dada as rígidas condições de rodagem das estradas brasileiras.
Então Tom eu sinto barulhos sim, mas quando em uma rua com buracos e ondulações "asfalto fora de nível"..

E é um barulho "seco" e escuto mais na parte de trás do carro.

Amanhã vou levar na oficina, "aproveitar que ainda enta na garantia" e ver isso..   

 cheers  cheers  cheers
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 7/3/2014, 17:41

Davide escreveu:Fagner, há um abismo entre o comportamento dinâmico da Ideia e do 500,

realmente muito mais áspero e duro, ainda mais de entre eixos curto, embora pelo tamanho do carro bem longo.

Verifique a pressão dos pneus, mas em todo caso não há milagre nisso, vai ter de se acostumar, 

compensa na estabilidade e handling, a Ideia jamais fará certas coisas que o 500 te permite, propostas opostas,

abraços
Realmente não dá para comparar o conforto da Idea com o do 500, mas é mesmo o costume, estava com a Idea à 3 anos, vendi em Janeiro e peguei o 500 no fim de Fevereiro vai levar um tempo para eu acostumar... hehe.

Olha Davide, não sei se você ja viajou com a Idea ou se já teve uma, mas uma coisa pode ter certeza que ela tem uma boa estabilidade tem...  viajo muito para Minas e RJ e quando vc pega os "macetes" do carro eu fazia tranquilo umas curvas 140km/h, só que vai do conhecimento do carro e a coragem...  hehe Smile 

Não vejo a hora de fazer uma viagem com o 500  What a Face  What a Face 

Mas vlw pela dica..
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 7/3/2014, 17:45

Tom500 escreveu:Fagner, para você ter uma idéia do que estou falando, estou postando uma foto do meu carro parado ao lado de um 500 Sport polonês, para o meu ficar da mesma altura foi necessária a instalação de molas esportivas H&R.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nossa cara sou apaixonado por essas rodas....  

A sua é de 16" ?

Mas seu carro esta mais baixo que o branco não?

Pq o meu é da altura do branco..
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 7/3/2014, 23:06

Fagner Miranda escreveu:
A sua é de 16" ?

Mas seu carro esta mais baixo que o branco não?

Pq o meu é da altura do branco..

Sim, as rodas do meu 500 são aro 16 com pneus 195/45 R16, meu carro ficou mais baixo que o Sport polonês, ainda bem, pois original ele parecia um jeep rsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 7/3/2014, 23:36

Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:
A sua é de 16" ?

Mas seu carro esta mais baixo que o branco não?

Pq o meu é da altura do branco..

Sim, as rodas do meu 500 são aro 16 com pneus 195/45 R16, meu carro ficou mais baixo que o Sport polonês, ainda bem, pois original ele parecia um jeep rsrs

Essas molas que vc colocou, desculpa pela pergunta, mas quanto vc pagou e onde comprou?   

Vc sabe se eu colocar com as rodas 15 fica estranho?
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 8/3/2014, 00:19

Comprei pela internet no site da Leandrini, custou na casa dos R$600,00 se não me engano.
Pro seu carro as molas são essas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] link.
Pode por sossegado com as rodas aro 15 originais que fica bem legal.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por DecomedRJ 8/3/2014, 10:47

Tom500 escreveu:Comprei pela internet no site da Leandrini, custou na casa dos R$600,00 se não me engano.
Pro seu carro as molas são essas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] link.
Pode por sossegado com as rodas aro 15 originais que fica bem legal.

Comprei na Leandrini também e depois de pesquisar o preço deles é o melhor e a loja é excelente...muito bom o atendimento.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 8/3/2014, 12:05

DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:Comprei pela internet no site da Leandrini, custou na casa dos R$600,00 se não me engano.
Pro seu carro as molas são essas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] link.
Pode por sossegado com as rodas aro 15 originais que fica bem legal.

Comprei na Leandrini também e depois de pesquisar o preço deles é o melhor e a loja é excelente...muito bom o atendimento.
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][/img]

Essas esportivas será que vai diminuir a altura ?
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por DecomedRJ 8/3/2014, 13:04

Fagner Miranda escreveu:
DecomedRJ escreveu:
Tom500 escreveu:Comprei pela internet no site da Leandrini, custou na casa dos R$600,00 se não me engano.
Pro seu carro as molas são essas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] link.
Pode por sossegado com as rodas aro 15 originais que fica bem legal.

Comprei na Leandrini também e depois de pesquisar o preço deles é o melhor e a loja é excelente...muito bom o atendimento.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Essas esportivas será que vai diminuir a altura ?

Sim, no site vem as observações de quanto é a estimativa que vai abaixar. Eu acho que vale a pena investir um pouco mais e pegar as H&R, é um produto de excelente qualidade.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 8/3/2014, 15:37

Concordo com o André, o 500 é um carro meio chato com peças, acho que vale a pena por as que são um pouco mais caras e com maior qualidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por rodrigo.mandelli 9/3/2014, 21:21

Fagner Miranda escreveu:
rodrigo.mandelli escreveu:O 500 é complicado em termos de conforto, ainda mais o polonês que não veio com a suspensão "tropicalizada", tive que trocar os amortecedores dianteiros do meu carro com 30.000 km, tens que dar uma olhada no estado dos teus!

Abraço
Você colocou os originais ou colocou outros preparados?
Coloquei os originais!
rodrigo.mandelli
rodrigo.mandelli
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/10/2011

Idade : 35
Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Rilofe 18/5/2014, 16:02

Moro num bairro que o piso é de paralelepípedos. Tenho um New Fiesta que nem sente o piso! ....mas o 500 Sport Polonês da minha mulher pula demais, e temos que baixar um pouco a calibragem dos pneus para melhorar.
Rilofe
Rilofe
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2014

Idade : 74
Localização : Teresópolis (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 21/5/2014, 11:49

Rilofe escreveu:Moro num bairro que o piso é de paralelepípedos. Tenho um New Fiesta que nem sente o piso! ....mas o 500 Sport Polonês da minha mulher pula demais, e temos que baixar um pouco a calibragem dos pneus para melhorar.

Baixei a calibragem do meu para 26 libras..   melhorou um pouco...   mas o problema disso é que tem que ficar atento ao máximo aos buracos para não vir a danificar os pineus..  rsrs  e tbm todo mundo fala "olha acho que seu pneu esta furado, esta muxo"  rsrs
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 22/5/2014, 08:38

Fagner Miranda escreveu:
Rilofe escreveu:Moro num bairro que o piso é de paralelepípedos. Tenho um New Fiesta que nem sente o piso! ....mas o 500 Sport Polonês da minha mulher pula demais, e temos que baixar um pouco a calibragem dos pneus para melhorar.

Baixei a calibragem do meu para 26 libras..   melhorou um pouco...   mas o problema disso é que tem que ficar atento ao máximo aos buracos para não vir a danificar os pineus..  rsrs  e tbm todo mundo fala "olha acho que seu pneu esta furado, esta muxo"  rsrs
Eu sinceramente não acho que tenha nada demais com a suspensão do 500 e olha que o meu está com molas esportivas, como diz um amigo meu, "quer conforto, senta no sofá" hahaha

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Fagner Miranda 22/5/2014, 09:54

Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:
Rilofe escreveu:Moro num bairro que o piso é de paralelepípedos. Tenho um New Fiesta que nem sente o piso! ....mas o 500 Sport Polonês da minha mulher pula demais, e temos que baixar um pouco a calibragem dos pneus para melhorar.

Baixei a calibragem do meu para 26 libras..   melhorou um pouco...   mas o problema disso é que tem que ficar atento ao máximo aos buracos para não vir a danificar os pineus..  rsrs  e tbm todo mundo fala "olha acho que seu pneu esta furado, esta muxo"  rsrs
Eu sinceramente não acho que tenha nada demais com a suspensão do 500 e olha que o meu está com molas esportivas, como diz um amigo meu, "quer conforto, senta no sofá" hahaha

A questão não é o conforto, sei que o 500 sport é duro, mas duro o quanto? No meu caso dependendo do buraco a batida é muito seca..  

Andei olhando na net e aki no forum, muitos dizem que trocaram os amortecedores nos 20mil km e como peguei o carro com 53mil km não sei se ja foram trocados...  

Mas de qualquer maneira vou deixar na oficina amanhã para saber o que esta de errado ou se é assim mesmo e acostumar ..  hehe
Fagner Miranda
Fagner Miranda
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 46
Data de inscrição : 05/03/2014

Idade : 36
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Convidado 22/5/2014, 12:55

Fagner Miranda escreveu:
Tom500 escreveu:
Fagner Miranda escreveu:
Rilofe escreveu:Moro num bairro que o piso é de paralelepípedos. Tenho um New Fiesta que nem sente o piso! ....mas o 500 Sport Polonês da minha mulher pula demais, e temos que baixar um pouco a calibragem dos pneus para melhorar.

Baixei a calibragem do meu para 26 libras..   melhorou um pouco...   mas o problema disso é que tem que ficar atento ao máximo aos buracos para não vir a danificar os pineus..  rsrs  e tbm todo mundo fala "olha acho que seu pneu esta furado, esta muxo"  rsrs
Eu sinceramente não acho que tenha nada demais com a suspensão do 500 e olha que o meu está com molas esportivas, como diz um amigo meu, "quer conforto, senta no sofá" hahaha

A questão não é o conforto, sei que o 500 sport é duro, mas duro o quanto? No meu caso dependendo do buraco a batida é muito seca..  

Andei olhando na net e aki no forum, muitos dizem que trocaram os amortecedores nos 20mil km e como peguei o carro com 53mil km não sei se ja foram trocados...  

Mas de qualquer maneira vou deixar na oficina amanhã para saber o que esta de errado ou se é assim mesmo e acostumar ..  hehe

O 500 não é um carro com suspensão confortável, seja polonês, mexicano e em qualquer versão, logo que se os amortecedores estiverem ruins, piora muito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

500 sport duro, isso é normal? Empty Re: 500 sport duro, isso é normal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos