Troca da marcha no dualogic
5 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Troca da marcha no dualogic
Alguém sente a troca de marcha de primeira para segunda quando esta dirigindo no carro dualogic? Meus caronas dizem que não percebem, não sei se é só comigo, parece que da primeira para a segunda marcha eu sinto o carro literalmente trocando de marcha (que é totalmente despercebido em um carro automático por exemplo), será que é normal do dualogic? Obrigada!!!
laisaugusto- Não-iniciado
Re: Troca da marcha no dualogic
Olá Lais.laisaugusto escreveu:Alguém sente a troca de marcha de primeira para segunda quando esta dirigindo no carro dualogic? Meus caronas dizem que não percebem, não sei se é só comigo, parece que da primeira para a segunda marcha eu sinto o carro literalmente trocando de marcha (que é totalmente despercebido em um carro automático por exemplo), será que é normal do dualogic? Obrigada!!!
Vc sente o carro trocando de marcha pq ele, literalmente, está trocando de marcha, só não é vc quem está fazendo isso
Câmbios automatizados como o seu não usam conversor de torque como nos carros automáticos, que é o que deixa a troca "suave" e virtualmente imperceptível. No Dualogic, as marchas estão lá, o sistema da embreagem está lá, vc só não tem o trabalho de usar o pedal pra isso.
Respondendo sua pergunta, então: sim, é normal do Dualogic. Conforme você for adaptando seu jeito de dirigir ao novo câmbio, pegando a "manha" mesmo, os trancos tenderão a diminuir e o convívio será mais harmonioso.
Por essas diferenças em relação ao câmbio automático comum, recomendo fortemente que você leia o manual do proprietário do seu bambino. Lá estão contidas muitas dicas úteis e importantes para o bom uso do câmbio Dualogic, evitando desgaste desnecessário e um futuro prejuízo.
abs
laisaugusto escreveu:Alguém sente a troca de marcha de primeira para segunda quando esta dirigindo no carro dualogic? Meus caronas dizem que não percebem, não sei se é só comigo, parece que da primeira para a segunda marcha eu sinto o carro literalmente trocando de marcha (que é totalmente despercebido em um carro automático por exemplo), será que é normal do dualogic? Obrigada!!!
Questão de adaptação, eu tenho o Dualogic faz um tempo considerável e hoje raramente sinto troca de marchas, mesmo da primeira para segunda, mas sim, é normal pois trata-se de um cambio robotizado e não automático, pode acontecer de acordo com a forma de acelerar.
Convidado- Convidado
Quando dirigi um Dualogic, senti essa troca, mas depois de um tempo fica bem imperceptível...
O câmbio automático suaviza bastante, mas pra sentir tranco nenhum, só CVT memo...
O câmbio automático suaviza bastante, mas pra sentir tranco nenhum, só CVT memo...
caio_reinhardt- Consigliere
Apelido do Carro : Tico
Obrigada pelo retorno pessoal! Fiquei mais tranquila agora, realmente estou nas primeiras semanas com o carro e ainda estou me adaptando... Obrigada!!!
laisaugusto- Não-iniciado
Pq não aproveita pra encontrar o pessoal de SP no próximo encontro, já que tá chegando agora na famiglia?laisaugusto escreveu:Obrigada pelo retorno pessoal! Fiquei mais tranquila agora, realmente estou nas primeiras semanas com o carro e ainda estou me adaptando... Obrigada!!!
Acontecerá no dia 26/07, sábado, em Jundiaí (42 km de SP).
Tem mais informações na seção de eventos aqui do fórum!
abs
Também sinto as trocas de marcha, porém é o meu primeiro dualogic ou seja tem que se adaptar a forma de acelerar!!!
bfagundes- Não-iniciado
Apelido do Carro : Yoda
Olá pessoal.
Li todos os comentários, mas eu acho estranha ainda assim a troca de marcha do 500 Cult.
Quando vou trocar da primeira para a segunda eu sinto um pequeno tranco, mas quando é da segunda para terceira, eu sinto um pouco de tranco e um estalo de leve. Vocês ouvem estralhos na troca de marcha? Ou enfretam essa mesma situação que eu?
Li todos os comentários, mas eu acho estranha ainda assim a troca de marcha do 500 Cult.
Quando vou trocar da primeira para a segunda eu sinto um pequeno tranco, mas quando é da segunda para terceira, eu sinto um pouco de tranco e um estalo de leve. Vocês ouvem estralhos na troca de marcha? Ou enfretam essa mesma situação que eu?
All Pereira- Não-iniciado