Cabrio 2014 vs 2015
+2
DecomedRJ
aluzjunior
6 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Cabrio 2014 vs 2015
Pessoal, estamos planejando fazer um upgrade do Cult para o Cabrio até o fim do ano.
Minha dúvida é quais são as diferenças do 2014 para o 2015 além do novo painel digital???
é quase certo que vamos para a versão com motor multiair 16v com o cambio automatico, que deve ser bem melhor que o razoável Dualogic e a porcaria do motor EVO.
Outra coisa, por ser o mesmo conjunto mecanico dos 500 americanos, penso que a qualidade de montagem possa ser um pouco melhor, nos livrando dos inumeros barulhos internos, da coluna de direção que bate (nosso CULT tem apenas 10K km rodados), da batida seca na suspenção e etc
O carro é para minha esposa, então qual seria mais bonito/charmoso? o Branco perolado com teto Vermelho ou o Vermelho com teto Preto? Há opção de teto bege no Brasil?
E por fim, o Multiair automatico na cidade é muito mais beberrão que o EVO Dualogic?
Minha dúvida é quais são as diferenças do 2014 para o 2015 além do novo painel digital???
é quase certo que vamos para a versão com motor multiair 16v com o cambio automatico, que deve ser bem melhor que o razoável Dualogic e a porcaria do motor EVO.
Outra coisa, por ser o mesmo conjunto mecanico dos 500 americanos, penso que a qualidade de montagem possa ser um pouco melhor, nos livrando dos inumeros barulhos internos, da coluna de direção que bate (nosso CULT tem apenas 10K km rodados), da batida seca na suspenção e etc
O carro é para minha esposa, então qual seria mais bonito/charmoso? o Branco perolado com teto Vermelho ou o Vermelho com teto Preto? Há opção de teto bege no Brasil?
E por fim, o Multiair automatico na cidade é muito mais beberrão que o EVO Dualogic?
aluzjunior- Picciotto
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013
Localização : Ponta Grossa
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Eu ficaria com o branco pérola e capota vermellha. Não tem capota bêge no Brasil. Eu sinceramente não acho que você vá perder os barulhos internos do carro, pois a montagem é a mesma com todos os plásticos do Cult. Achei o painel digital animal.
Sobre batida seca na suspensão o seu carro deve estar com algum problema, pois meu carro está com 39 mil km e não tem batida seca alguma (já usei molas H&R e agora uso as Abarth).
Sobre o motor, o MultiAir com certeza é um motor mais moderno do que o Evo, mas não espere uma coisa do outro mundo, pelo menos foi o que as pessoas eu tiveram experiência com ambos me passaram. Eu sinceramente acho que pro uso urbano o Evo é adequado, mas n vou ser hipócrita em dizer que n preferiria ter um Multiair só que não acho ter um bom custo benefício.
Sobre batida seca na suspensão o seu carro deve estar com algum problema, pois meu carro está com 39 mil km e não tem batida seca alguma (já usei molas H&R e agora uso as Abarth).
Sobre o motor, o MultiAir com certeza é um motor mais moderno do que o Evo, mas não espere uma coisa do outro mundo, pelo menos foi o que as pessoas eu tiveram experiência com ambos me passaram. Eu sinceramente acho que pro uso urbano o Evo é adequado, mas n vou ser hipócrita em dizer que n preferiria ter um Multiair só que não acho ter um bom custo benefício.
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cabrio 2014 vs 2015
pessoal mto iludido com multiair achando mto melhor q o evo mas nao é, tive um cult manual , um sport air at, cult dual e agora o abarth.
o multiair at é pessimo , motor aspero, cambio at6 nao da solavanco mas mto burro, conversor de torque rouba força que deixa o desempenho mais fraco q o cult dual e ainda gasta mais que o abarth, nao recomendo.
o multiair at é pessimo , motor aspero, cambio at6 nao da solavanco mas mto burro, conversor de torque rouba força que deixa o desempenho mais fraco q o cult dual e ainda gasta mais que o abarth, nao recomendo.
Haas132- Capodecina
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 48
Localização : Cuiabá
Apelido do Carro : Escorpião
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Aproveitando rapido o topico...
Deco, o painel digital é só no auto?
Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
Deco, o painel digital é só no auto?
Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Só no Lounge Cabrio e no Abarthgfrios escreveu:Aproveitando rapido o topico...
Deco, o painel digital é só no auto?
Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
DecomedRJ- Moderatore
- Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013
Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Eu sinceramente não acho o EVO tão ruim assim, estou no terceiro carro com esse motor e posso dizer que ele é honesto, cumpre bem seu papel numa boa e meu deu qualquer tipo de dor de cabeça.
O Multi Air é mais moderno com certeza, mas a combinação dele com câmbio automático quando dirigi confesso que fiquei bem decepcionado, esperava um carro com desempenho bem melhor que o do meu Cult Dualogic e nem de longe encontrei isso, achei a mesma coisa pra um pouquinho mais fraco.
Como os valores são consideráveis (pelo menos pra mim) entre o Cabrio EVO e o Cabrio Multi Air, a meu ver só vale a pena a segunda opção pelos equipamentos oferece, eu gostaria muito de ter um carro com sete air bags por exemplo - mesmo os dois de cortina e o do joelho do motorista sendo opcionais - se fosse pra levar apenas os dois a mais que são de série no Multi Air, eu já não compraria.
Sobre os barulhos, sinto informar, mas o processo de montagem é exatamente o mesmo em todas versões, sempre que rola encontro falamos sobre o assunto, os mesmo barulhos do Cult, também estão presentes no Sport Air, Lounge Air... Esse infelizmente é um problema que atinge todos os 500 e se te incomoda tanto, talvez seja bom até avaliar compra de outro carro ou investir nos serviços dos famosos "papa grilo".
O Multi Air é mais moderno com certeza, mas a combinação dele com câmbio automático quando dirigi confesso que fiquei bem decepcionado, esperava um carro com desempenho bem melhor que o do meu Cult Dualogic e nem de longe encontrei isso, achei a mesma coisa pra um pouquinho mais fraco.
Como os valores são consideráveis (pelo menos pra mim) entre o Cabrio EVO e o Cabrio Multi Air, a meu ver só vale a pena a segunda opção pelos equipamentos oferece, eu gostaria muito de ter um carro com sete air bags por exemplo - mesmo os dois de cortina e o do joelho do motorista sendo opcionais - se fosse pra levar apenas os dois a mais que são de série no Multi Air, eu já não compraria.
Sobre os barulhos, sinto informar, mas o processo de montagem é exatamente o mesmo em todas versões, sempre que rola encontro falamos sobre o assunto, os mesmo barulhos do Cult, também estão presentes no Sport Air, Lounge Air... Esse infelizmente é um problema que atinge todos os 500 e se te incomoda tanto, talvez seja bom até avaliar compra de outro carro ou investir nos serviços dos famosos "papa grilo".
Convidado- Convidado
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Valeeu Deco. Preciso dirigir esse Dual pra ver como que é... Tenho vontade(e medo) de ter kk
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Tom500 escreveu:.
Sobre os barulhos, sinto informar, mas o processo de montagem é exatamente o mesmo em todas versões, sempre que rola encontro falamos sobre o assunto, os mesmo barulhos do Cult, também estão presentes no Sport Air, Lounge Air... Esse infelizmente é um problema que atinge todos os 500 e se te incomoda tanto, talvez seja bom até avaliar compra de outro carro ou investir nos serviços dos famosos "papa grilo".
Terei de achar um bom papa grilo !
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Cabrio 2014 vs 2015
O meu é dual. Pode fazer um test-drive pra tirar suas dúvidas.gfrios escreveu:Valeeu Deco. Preciso dirigir esse Dual pra ver como que é... Tenho vontade(e medo) de ter kk
aluizio.filho- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Luigi
Re: Cabrio 2014 vs 2015
fera noto q vc tem preconceito com dual entao nao vale a pena para vc , compre o at q deve ter achado bomgfrios escreveu:Aproveitando rapido o topico...
Deco, o painel digital é só no auto?
Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
Haas132- Capodecina
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 48
Localização : Cuiabá
Apelido do Carro : Escorpião
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Preciso fazer um test drive.. Ta foda achar Cabrio dual por aqui. Ja ta em falta nas css ou o que tem, ta no estoque/patio. Vou tentar fazer em algum carro da linha com cambio. O foda mesmo é a diferença enoorme de preço entre os 2. To preocupado mais com cambio em si, nao to ligando para diferenças de motor e acabamento.Haas132 escreveu:fera noto q vc tem preconceito com dual entao nao vale a pena para vc , compre o at q deve ter achado bomgfrios escreveu:Aproveitando rapido o topico...
Deco, o painel digital é só no auto?
Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Eu tive 3 manuais e um AT, se quer conforto sem desempenho compre o AT, se quer desempenho menos pior compre manual, se quer misto compre dual
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 49
Localização : São Gonçalo
Re: Cabrio 2014 vs 2015
andermen escreveu:Eu tive 3 manuais e um AT, se quer conforto sem desempenho compre o AT, se quer desempenho menos pior compre manual, se quer misto compre dual
Rodo pouco mesmo.. O dual ta mais acessivel $$ e o auto ta mais facil! Rsrs
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Cabrio 2014 vs 2015
nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha.
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto
Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto
Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação
Última edição por aluzjunior em 13/5/2015, 19:00, editado 1 vez(es)
aluzjunior- Picciotto
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013
Localização : Ponta Grossa
Re: Cabrio 2014 vs 2015
aluzjunior escreveu:nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha.
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto
Pois é, tenho medo mesmo rsrs
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não!
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Meu amigo, teu carro tem problema na embreagem. Se não mandar consertar, só vai piorar. O meu é dualogic e não apresenta qualquer problema desses que você relatou. Pelo contrário. Até o Hill Holder funciona ao dar ré na descida. E já passou de 18 mil km. Teu carro é exceção, não regra.aluzjunior escreveu:nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha.
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto
Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação
aluizio.filho- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Apelido do Carro : Luigi
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Rodei quase 73.000km com meu 500 Dualogic anterior e não tinha nenhum tipo de problema, embreagem estava perfeita quando vendi, nenhum tipo de problema, funcionando 100%.aluizio.filho escreveu:Meu amigo, teu carro tem problema na embreagem. Se não mandar consertar, só vai piorar. O meu é dualogic e não apresenta qualquer problema desses que você relatou. Pelo contrário. Até o Hill Holder funciona ao dar ré na descida. E já passou de 18 mil km. Teu carro é exceção, não regra.aluzjunior escreveu:nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha.
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto
Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação
Convidado- Convidado
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Lembro de ter lido postagem sua aqui no fórum, dizendo que quando comprou o automático, fez test drive no Dualogic e não gostou, sendo assim, acho que você deveria comprar logo um automático.gfrios escreveu:[...]
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não!
Convidado- Convidado
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Tom500 escreveu:Lembro de ter lido postagem sua aqui no fórum, dizendo que quando comprou o automático, fez test drive no Dualogic e não gostou, sendo assim, acho que você deveria comprar logo um automático.gfrios escreveu:[...]
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não!
Pois é Tom, vamos ver. O Dual ta mais acessivel pra mim. Pessimo eu sei que não é, tenho medo de me arrepender. Sabado vo dar um cheque-mate!
Vc acha que mudou alguma coisa, o teu dual antigo pra esse?
gfrios- Don
- Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 36
Localização : RJ
Re: Cabrio 2014 vs 2015
Eu acho que o Multiair vale a pena os R$9 mil de diferença, no semi novo a tendencia é ser ainda menor,gfrios escreveu:Tom500 escreveu:Lembro de ter lido postagem sua aqui no fórum, dizendo que quando comprou o automático, fez test drive no Dualogic e não gostou, sendo assim, acho que você deveria comprar logo um automático.gfrios escreveu:[...]
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não!
Pois é Tom, vamos ver. O Dual ta mais acessivel pra mim. Pessimo eu sei que não é, tenho medo de me arrepender. Sabado vo dar um cheque-mate!
Vc acha que mudou alguma coisa, o teu dual antigo pra esse?
Pois alem de uma caixa muito melhor, tem um motor mais atualizado, farois de neblina, side bags, novo painel, volante em couro com os comando do radio e piloto automatico, sensores de estacionamento, detalhes de acabamento,
aluzjunior- Picciotto
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013
Localização : Ponta Grossa
Tópicos semelhantes
» FIAT 500 CABRIO
» Vendo Fiat 500 cabrio 2014 com 27 mil km
» FIPE do 500 Cabrio
» teto conversível do Cabrio
» 500 Cabrio 13/13 Gas ou 13/14 Flex?
» Vendo Fiat 500 cabrio 2014 com 27 mil km
» FIPE do 500 Cabrio
» teto conversível do Cabrio
» 500 Cabrio 13/13 Gas ou 13/14 Flex?
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004