500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabrio 2014 vs 2015

+2
DecomedRJ
aluzjunior
6 participantes

Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por aluzjunior 9/5/2015, 14:08

Pessoal, estamos planejando fazer um upgrade do Cult para o Cabrio até o fim do ano.
Minha dúvida é quais são as diferenças do 2014 para o 2015 além do novo painel digital???
é quase certo que vamos para a versão com motor multiair 16v com o cambio automatico, que deve ser bem melhor que o razoável Dualogic e a porcaria do motor EVO.
Outra coisa, por ser o mesmo conjunto mecanico dos 500 americanos, penso que a qualidade de montagem possa ser um pouco melhor, nos livrando dos inumeros barulhos internos, da coluna de direção que bate (nosso CULT tem apenas 10K km rodados), da batida seca na suspenção e etc
O carro é para minha esposa, então qual seria mais bonito/charmoso? o Branco perolado com teto Vermelho ou o Vermelho com teto Preto? Há opção de teto bege no Brasil?

E por fim, o Multiair automatico na cidade é muito mais beberrão que o EVO Dualogic?

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por DecomedRJ 9/5/2015, 15:17

Eu ficaria com o branco pérola e capota vermellha. Não tem capota bêge no Brasil. Eu sinceramente não acho que você vá perder os barulhos internos do carro, pois a montagem é a mesma com todos os plásticos do Cult. Achei o painel digital animal. 
Sobre batida seca na suspensão o seu carro deve estar com algum problema, pois meu carro está com 39 mil km e não tem batida seca alguma (já usei molas H&R e agora uso as Abarth). 
Sobre o motor, o MultiAir com certeza é um motor mais moderno do que o Evo, mas não espere uma coisa do outro mundo, pelo menos foi o que as pessoas eu tiveram experiência com ambos me passaram. Eu sinceramente acho que pro uso urbano o Evo é adequado, mas n vou ser hipócrita em dizer que n preferiria ter um Multiair só que não acho ter um bom custo benefício.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por Haas132 9/5/2015, 22:37

pessoal mto iludido com multiair achando mto melhor q o evo mas nao é, tive um cult manual , um sport air at, cult dual e agora o abarth.
o multiair at é pessimo , motor aspero, cambio at6 nao da solavanco mas mto burro, conversor de torque rouba força que deixa o desempenho mais fraco q o cult dual e ainda gasta mais que o abarth, nao recomendo.
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por gfrios 10/5/2015, 14:57

Aproveitando rapido o topico...

Deco, o painel digital é só no auto?

Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por DecomedRJ 10/5/2015, 15:01

gfrios escreveu:Aproveitando rapido o topico...

Deco, o painel digital é só no auto?

Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
Só no Lounge Cabrio e no Abarth
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por Convidado 10/5/2015, 16:45

Eu sinceramente não acho o EVO tão ruim assim, estou no terceiro carro com esse motor e posso dizer que ele é honesto, cumpre bem seu papel numa boa e meu deu qualquer tipo de dor de cabeça.
O Multi Air é mais moderno com certeza, mas a combinação dele com câmbio automático quando dirigi confesso que fiquei bem decepcionado, esperava um carro com desempenho bem melhor que o do meu Cult Dualogic e nem de longe encontrei isso, achei a mesma coisa pra um pouquinho mais fraco.
Como os valores são consideráveis (pelo menos pra mim) entre o Cabrio EVO e o Cabrio Multi Air, a meu ver só vale a pena a segunda opção pelos equipamentos oferece, eu gostaria muito de ter um carro com sete air bags por exemplo - mesmo os dois de cortina e o do joelho do motorista sendo opcionais - se fosse pra levar apenas os dois a mais que são de série no Multi Air, eu já não compraria.
Sobre os barulhos, sinto informar, mas o processo de montagem é exatamente o mesmo em todas versões, sempre que rola encontro falamos sobre o assunto, os mesmo barulhos do Cult, também estão presentes no Sport Air, Lounge Air... Esse infelizmente é um problema que atinge todos os 500 e se te incomoda tanto, talvez seja bom até avaliar compra de outro carro ou investir nos serviços dos famosos "papa grilo".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por gfrios 11/5/2015, 19:30

Valeeu Deco. Preciso dirigir esse Dual pra ver como que é... Tenho vontade(e medo) de ter kk
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por andermen 11/5/2015, 21:36

Tom500 escreveu:.
Sobre os barulhos, sinto informar, mas o processo de montagem é exatamente o mesmo em todas versões, sempre que rola encontro falamos sobre o assunto, os mesmo barulhos do Cult, também estão presentes no Sport Air, Lounge Air... Esse infelizmente é um problema que atinge todos os 500 e se te incomoda tanto, talvez seja bom até avaliar compra de outro carro ou investir nos serviços dos famosos "papa grilo".

Terei de achar um bom papa grilo !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por aluizio.filho 11/5/2015, 21:51

gfrios escreveu:Valeeu Deco. Preciso dirigir esse Dual pra ver como que é... Tenho vontade(e medo) de ter kk
O meu é dual. Pode fazer um test-drive pra tirar suas dúvidas.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por Haas132 12/5/2015, 14:52

gfrios escreveu:Aproveitando rapido o topico...

Deco, o painel digital é só no auto?

Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
fera noto q vc tem preconceito com dual entao nao vale a pena para vc , compre o at q deve ter achado bom
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por gfrios 12/5/2015, 16:22

Haas132 escreveu:
gfrios escreveu:Aproveitando rapido o topico...

Deco, o painel digital é só no auto?

Carlos, tive um sport auto e um cult mt... O que vou achar do dual??? Kkk vale? Vc que ja teve todos da linha rs
fera noto q vc tem preconceito com dual entao nao vale a pena para vc , compre o at q deve ter achado bom
Preciso fazer um test drive.. Ta foda achar Cabrio dual por aqui. Ja ta em falta nas css ou o que tem, ta no estoque/patio. Vou tentar fazer em algum carro da linha com cambio. O foda mesmo é a diferença enoorme de preço entre os 2. To preocupado mais com cambio em si, nao to ligando para diferenças de motor e acabamento.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por andermen 12/5/2015, 22:33

Eu tive 3 manuais e um AT, se quer conforto sem desempenho compre o AT, se quer desempenho menos pior compre manual, se quer misto compre dual
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por gfrios 13/5/2015, 00:13

andermen escreveu:Eu tive 3 manuais e um AT, se quer conforto sem desempenho compre o AT, se quer desempenho menos pior compre manual, se quer misto compre dual


Rodo pouco mesmo.. O dual ta mais acessivel $$ e o auto ta mais facil! Rsrs
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por aluzjunior 13/5/2015, 18:14

nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha. 
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto


Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação


Última edição por aluzjunior em 13/5/2015, 19:00, editado 1 vez(es)

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por gfrios 13/5/2015, 18:26

aluzjunior escreveu:nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha. 
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto

Pois é, tenho medo mesmo rsrs

Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não! Wink
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por aluizio.filho 13/5/2015, 19:39

aluzjunior escreveu:nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha. 
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto


Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação
Meu amigo, teu carro tem problema na embreagem. Se não mandar consertar, só vai piorar. O meu é dualogic e não apresenta qualquer problema desses que você relatou. Pelo contrário. Até o Hill Holder funciona ao dar ré na descida. E já passou de 18 mil km. Teu carro é exceção, não regra.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por Convidado 13/5/2015, 20:23

aluizio.filho escreveu:
aluzjunior escreveu:nao sei sei se o nosso dual que não presta, mas ele é ruim pra pegar de manha. 
embreagem patina e nao da pra estacionar em subida, que ao sair o carro apaga (chega a acender a luz de pressao do oleo no painel), ao estacionar na descida e precisar manobrar pra tras ele desce um monte pra frente antes de tracionar. coisas que um "automatico"nao deveria fazer. Isso aos 10 mil km. Imagina com 50 mil km como vai ser?
sem contar sacolejos normais dos automatizados.
por isso acho que o multair sai ate barato, contando o conforto ao rodar somados a um melhor motor e mais itens de conforto

Só que minha esposa gosta do bendito, como é pequeno e nao tem motor de dentista. anda bem, é facil de estacionar alem da aparencia simpatica.
Entao trocar de modelo é quase fora de cogitação
Meu amigo, teu carro tem problema na embreagem. Se não mandar consertar, só vai piorar. O meu é dualogic e não apresenta qualquer problema desses que você relatou. Pelo contrário. Até o Hill Holder funciona ao dar ré na descida. E já passou de 18 mil km. Teu carro é exceção, não regra.
Rodei quase 73.000km com meu 500 Dualogic anterior e não tinha nenhum tipo de problema, embreagem estava perfeita quando vendi, nenhum tipo de problema, funcionando 100%.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por Convidado 13/5/2015, 20:27

gfrios escreveu:[...]
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não! Wink
Lembro de ter lido postagem sua aqui no fórum, dizendo que quando comprou o automático, fez test drive no Dualogic e não gostou, sendo assim, acho que você deveria comprar logo um automático.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por gfrios 13/5/2015, 21:26

Tom500 escreveu:
gfrios escreveu:[...]
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não! Wink
Lembro de ter lido postagem sua aqui no fórum, dizendo que quando comprou o automático, fez test drive no Dualogic e não gostou, sendo assim, acho que você deveria comprar logo um automático.

Pois é Tom, vamos ver. O Dual ta mais acessivel pra mim. Pessimo eu sei que não é, tenho medo de me arrepender. Sabado vo dar um cheque-mate! 
Vc acha que mudou alguma coisa, o teu dual antigo pra esse?
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por aluzjunior 22/5/2015, 11:43

gfrios escreveu:
Tom500 escreveu:
gfrios escreveu:[...]
Sabado irei fazer um test drive em um dual(500 ou não)
TODOS dizem que não vou me arrepender(conversa de vendedor), vou gostar do carro... Sei não! Wink
Lembro de ter lido postagem sua aqui no fórum, dizendo que quando comprou o automático, fez test drive no Dualogic e não gostou, sendo assim, acho que você deveria comprar logo um automático.

Pois é Tom, vamos ver. O Dual ta mais acessivel pra mim. Pessimo eu sei que não é, tenho medo de me arrepender. Sabado vo dar um cheque-mate! 
Vc acha que mudou alguma coisa, o teu dual antigo pra esse?
Eu acho que o Multiair vale a pena os R$9 mil de diferença, no semi novo a tendencia é ser ainda menor,
Pois alem de uma caixa muito melhor, tem um motor mais atualizado, farois de neblina, side bags, novo painel, volante em couro com os comando do radio e piloto automatico, sensores de estacionamento, detalhes de acabamento,

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

Cabrio 2014 vs 2015 Empty Re: Cabrio 2014 vs 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos