500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com Teto Solar

+20
angelforce
ricogb
Dan Schübart
rachelfcarvalho
lexx_23
dougleonardo
Hellenrs
Rafa(el)
conchon
CaioVarela
duhser
Pl4y3r
Heinz Noeding
ctmelo
Felipe
Eloisio
Marcassa
Leopoldo
Equalitas
guibw
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Rafa(el) 3/7/2012, 19:06

Eu acredito que possa ser o sistema anti-esmagamento, como já falado. Verifique se tem sujeira. Talvez, o sistema anti-esmagamento não funciona com a porta aberta... Sei lá, pode ser besteira isso que eu to falando, mas pode ser que não...

Eu tb uso o meu teto com frequencia, até agora nem sinal de fadiga no sistema.

Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por conchon 4/7/2012, 09:20

Rafa(el) escreveu:Eu acredito que possa ser o sistema anti-esmagamento, como já falado. Verifique se tem sujeira. Talvez, o sistema anti-esmagamento não funciona com a porta aberta... Sei lá, pode ser besteira isso que eu to falando, mas pode ser que não...

Eu tb uso o meu teto com frequencia, até agora nem sinal de fadiga no sistema.
Pensei a mesma coisa.. Talvez algum mecanismo de segurança.. e com a porta aberta interrompe... algo assim
Vale o teste pra quando acontecer novamente. Do contrário, usarei mais o teto do que o freio!!! ahahahhahahaha
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por guibw 4/7/2012, 14:41

Pessoal, quando abri o tópico o problema eram sujeiras (cabelos, folhas pequenas, etc).

Porém, agora, depois de 5 meses de uso diário do teto-solar, começou a aparecer outro problema. Dependendo do terreno que ando, pode ser só um pouquinho irregular, o teto começa a balançar, quando ele está aberto (totalmente ou parcialmente). A impressão que dá, é que ele fica balançando e batendo em cima do próprio carro.

Semana passada, a impressão que tive, é que além desse problema, ainda senti ele deslizando (como se eu o estivesse abrindo, porém ele já estava aberto) enquanto estava em uma subida com o carrinho.

Tá começando a assustar ! O carro tem 5 meses e 5,9kkm.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Rafa(el) 4/7/2012, 21:35

conchon escreveu: Do contrário, usarei mais o teto do que o freio!!! ahahahhahahaha

kkkkkkkkkkk

guibw escreveu:Pessoal, quando abri o tópico o problema eram sujeiras (cabelos, folhas pequenas, etc).

Porém, agora, depois de 5 meses de uso diário do teto-solar, começou a aparecer outro problema. Dependendo do terreno que ando, pode ser só um pouquinho irregular, o teto começa a balançar, quando ele está aberto (totalmente ou parcialmente). A impressão que dá, é que ele fica balançando e batendo em cima do próprio carro.

Semana passada, a impressão que tive, é que além desse problema, ainda senti ele deslizando (como se eu o estivesse abrindo, porém ele já estava aberto) enquanto estava em uma subida com o carrinho.

Tá começando a assustar ! O carro tem 5 meses e 5,9kkm.

Agora o assunto ficou tenso...

Abre o teto e, pelo lado de fora, verifique com as mãos se ele fica firme ou balança mesmo. Amanhã vou ver o meu e posto aqui.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por guibw 11/7/2012, 15:22

Pessoal, dando um follow-up:

Na viagem minha e da @Hellen de Florianópolis para São Paulo (700km), viajamos 100% do percurso com o teto fechado.

Quando chegamos em São Paulo, ao tentar abrir o teto, ele não abria mais. Ficava se debatendo, fazendo um barulho gigante, e não abria de jeito nenhum. Ameaçava ir pra trás, começava a fazer um barulho como se tivesse solto, tentando ir pra trás em cima de um parafuso, e voltava pra frente.

Pra tentar fechar completamente, foi difícil. Sempre que apertavamos pra fechar, ele fechava por completo e automaticamente se abria ficando meio aberto. Pra fechar, tivemos q ir dando leves toques no botão do teto, até que ficou quase 100% fechado.

O carro tem 5 meses de uso, e 6,8mil km. Ele "fodeu" de vez em um percurso onde nem mesmo foi utilizado, estava fechado, e a estrada em condições normais.

Quem ouvir um "tec tec/nhec nhec" no teto, procure uma CSS antes que isso aconteça, pois o nosso começou assim.

Agora é ligar pro L'Unico e ver o que resolvemos.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por conchon 11/7/2012, 16:10

guibw escreveu:Pessoal, dando um follow-up:

Na viagem minha e da @Hellen de Florianópolis para São Paulo (700km), viajamos 100% do percurso com o teto fechado.

Quando chegamos em São Paulo, ao tentar abrir o teto, ele não abria mais. Ficava se debatendo, fazendo um barulho gigante, e não abria de jeito nenhum. Ameaçava ir pra trás, começava a fazer um barulho como se tivesse solto, tentando ir pra trás em cima de um parafuso, e voltava pra frente.

Pra tentar fechar completamente, foi difícil. Sempre que apertavamos pra fechar, ele fechava por completo e automaticamente se abria ficando meio aberto. Pra fechar, tivemos q ir dando leves toques no botão do teto, até que ficou quase 100% fechado.

O carro tem 5 meses de uso, e 6,8mil km. Ele "fodeu" de vez em um percurso onde nem mesmo foi utilizado, estava fechado, e a estrada em condições normais.

Quem ouvir um "tec tec/nhec nhec" no teto, procure uma CSS antes que isso aconteça, pois o nosso começou assim.

Agora é ligar pro L'Unico e ver o que resolvemos.

Agora então a coisa ficou mais séria do que pensávamos...

Seria aquele ocorrido de o teto não querer fechar... (mas depois fechar), que achávamos ser um bug simples... um indicativo de um problema maior?

Não esqueça de postar o que o pessoal da FIAT vai dizer sobre isso, e a solução encontrada...
Boa sorte
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Hellenrs 13/7/2012, 20:24

Está marcado pra segunda feira pra eu levar lá!

Mas acho que foi pro sa** mesmo ;/
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Hellenrs 17/7/2012, 13:19

Bem, peguei o carro na css e felizmente não foi nenhum problema sério.
Segundo eles era um problema na parte elétrica (mal contato) e também fizeram reaperto das estruturas que movimentam o teto. Funcionou, mas
ao sair da css percebi que ele ainda faz um barulinho quando ando, como se ele não estivesse fixo direito, mas deixei pra ver depois porque ja tive muito transtorno em ficar um dia sem meu carro.

Uma coisa que me deixou grilada é o atendimento do l'único, o técnico disse que o carro teria de ficar na css por mais de 24 hrs, o que tecnicamente daria direito ao carro reserva, porém para pegar o carro reserva o problema que ocorreu precisa impossibilitá-lo de rodar com o carro (pane elétrica, problema no motor, se o teto estivesse parado aberto, etc...), o que segundo eles não era o meu caso.
Mas se o carro teria que ficar na css, eu fico impossibilitada de usar e por culpa deles (problema de fábrica)... Depois de um tempo discutindo com a telefonista ela me diz que a única coisa que pode fazer por mim é mandar um táxi que me levaria até minha casa/trabalho.
PORQUE a (desculpe a palavra) infeliz, ao invés de ficar discutindo comigo que eu não poderia pegar outro carro não disse logo que poderia mandar um táxi me buscar? Muito ridículo.
Hoje pra pegar o carro tive que esperar 2 horas o táxi...

O que pode deixá-los aliviados é que, segundo o técnico, nunca apareceu um 500 com problema no teto lá pra eles.

Boa sorte pra vocês!
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por dougleonardo 27/8/2012, 16:59

Olá pessoal!

Há algumas dicas que podem ajudar a prolongar a vida útil do teto solar.

Uma é evitar ao máximo abrí-lo ou fechá-lo (totalmente) enquanto estiver em movimento (ainda mais considerando a buraqueira das nossas ruas, avenidas e estradas). A trepidação pode desregular os mecanismos.
Isso também deve ser evitado quando o carro estiver parado em local inclinado, pois pode desalinhá-lo. Apenas o acionamento do modo spoiler que não costuma gerar problemas se usado nessas condições (mas evitar não custa nada, né?)

Também li que a sujeira realmente costuma gerar muitos problemas. Nunca fiz a limpeza do meu, mas talvez seja uma boa utilizar aqueles aspiradores portáteis para tirar excessos e quem sabe levar com alguma frequencia a essas empresas que cuidam especificamente da limpeza e manutenção de teto solar...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uso quase sempre no modo spoiler. Abro totalmente com pouquíssima frequência pois também tenho um certo receio de que isso dê prejuízo...

Boa sorte e abraço a todos!

Doug
dougleonardo
dougleonardo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/02/2012

Idade : 39
Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 27/8/2012, 18:43

Infelizmente os tetos - e tive dois 206 com eles - são elementos meramente decorativos. Abra uma vez na vida e outra na morte.
Mais que isso tenha conta no banco bem gorda pois lhe cobram o preço de um novo. Os meus 206 descobri uma pessoa que consertava colocando pedaços de outros que ficaram sem uso. Chegou num ponto que mandei lacrar e desligar a chave de comando.
A Webasto no brasil, como de resto, só faz porcaria, lixo, excremento. Se ela coloca esse teto também lá no méxico ou se vem sem e coloca aqui, eu não sei más é uma grande merda.
O meu 500 tem teto por pura falta de opção. O carro que tinha disponível tinha teto. Pelo menos veio com som bose que vale cada centavo. Mas eu jamais encomendaria um carro com teto, pagando por ele ainda como opcional.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por CaioVarela 3/9/2012, 04:51

Eu tinha encomendado o meu com teto também, mas especialmente por causa do Bose. No final das contas, depois de meses de espera, tive que levar um sem. No meu caso, que bom que veio sem o teto então, porque eu iria usar muito, caso tivesse vindo, (já que não gosto de usar A/C).
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por lexx_23 3/9/2012, 11:30

Eloisio escreveu:Infelizmente os tetos - e tive dois 206 com eles - são elementos meramente decorativos. Abra uma vez na vida e outra na morte.
Mais que isso tenha conta no banco bem gorda pois lhe cobram o preço de um novo. Os meus 206 descobri uma pessoa que consertava colocando pedaços de outros que ficaram sem uso. Chegou num ponto que mandei lacrar e desligar a chave de comando.
A Webasto no brasil, como de resto, só faz porcaria, lixo, excremento. Se ela coloca esse teto também lá no méxico ou se vem sem e coloca aqui, eu não sei más é uma grande merda.
O meu 500 tem teto por pura falta de opção. O carro que tinha disponível tinha teto. Pelo menos veio com som bose que vale cada centavo. Mas eu jamais encomendaria um carro com teto, pagando por ele ainda como opcional.

Entao cara, não acho que ter teto solar seja o fim do mundo desse jeito.
A Webasto produz tetos solaras para todas as marcas, mas a diferença para o seu pug é uma: aftermarket.
O teto do 500 foi projetado para o carro, a estrutura e sistemas do carro foram pré-dimensionados para tê-lo.
No caso do seu peugeot, a versão Moonlight nada mais era que eu 206 normal, que depois de fabricado tinha o teto recortado e assim instalavam o acessorio. Ou seja, nunca saia 100% meeesmo, porque nao era uma peça projetada para o carro, e sim instalada como acessorio adaptado, igual a sensor de ré xing ling.
Meus amigos q tiveram carros com teto nunca reclamaram nada, o maximo que aconteceu foi que o teto uma vez explodiu, hahah, mas isso porque ele era blindado, entao nao vem ao caso.
Mas pelos relatos realmente tem um pessoal q esta tendo problemas com o teto do 500, mas isso pode ser varios fatores, desde mal uso até defeito de fabrica, mas na minha opiniao pagar por um opcional e nunca usar é besteira, até porque o carro está na garantia, eu abriria o meu até o botão descascar, e se der problema, concessionaria nele! Smile
E nao usar o teto fera outro problema: o travamento do mesmo!! Se as peças ficarem paradas por muito tempo, o sistema pode perder a lubrificação, travar as engrenagens, entao fiquem atentos....
lexx_23
lexx_23
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por rachelfcarvalho 3/9/2012, 22:06

guibw escreveu:Pessoal, dando um follow-up:

Na viagem minha e da @Hellen de Florianópolis para São Paulo (700km), viajamos 100% do percurso com o teto fechado.

Quando chegamos em São Paulo, ao tentar abrir o teto, ele não abria mais. Ficava se debatendo, fazendo um barulho gigante, e não abria de jeito nenhum. Ameaçava ir pra trás, começava a fazer um barulho como se tivesse solto, tentando ir pra trás em cima de um parafuso, e voltava pra frente.

Pra tentar fechar completamente, foi difícil. Sempre que apertavamos pra fechar, ele fechava por completo e automaticamente se abria ficando meio aberto. Pra fechar, tivemos q ir dando leves toques no botão do teto, até que ficou quase 100% fechado.

O carro tem 5 meses de uso, e 6,8mil km. Ele "fodeu" de vez em um percurso onde nem mesmo foi utilizado, estava fechado, e a estrada em condições normais.

Quem ouvir um "tec tec/nhec nhec" no teto, procure uma CSS antes que isso aconteça, pois o nosso começou assim.

Agora é ligar pro L'Unico e ver o que resolvemos.


Por isso que eu adoro esse blog. O meu carro deu esse mesmo problema. Detalhe: nos mesmos 5 meses e com a mesma kilometragem. E do nada também.
Amanhã vou levar na css. Bom que eu já sei qual foi o problema, mal contato né?
Valeu demais.
rachelfcarvalho
rachelfcarvalho
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 12/10/2011

Idade : 40
Localização : Belo Horizonte/MG


http://ilovearquitetura.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Convidad 3/9/2012, 22:38

Já tive vários carros com teto, nunca me deram problema, nunca mesmo, mas vou falar uma coisa hehehe:

Se você tem...você quase não usa, se não tem...fica reclamando porque não comprou um com teto.

Pelo menos eu sou assim hehehehe.

Uma coisa é certa, um carro com teto tem seu charme, e adorava a noite deixar a redinha aberta, e com noites de chuva também era bem bacana.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Rafa(el) 3/9/2012, 22:40

rachelfcarvalho escreveu:
guibw escreveu:Pessoal, dando um follow-up:

Na viagem minha e da @Hellen de Florianópolis para São Paulo (700km), viajamos 100% do percurso com o teto fechado.

Quando chegamos em São Paulo, ao tentar abrir o teto, ele não abria mais. Ficava se debatendo, fazendo um barulho gigante, e não abria de jeito nenhum. Ameaçava ir pra trás, começava a fazer um barulho como se tivesse solto, tentando ir pra trás em cima de um parafuso, e voltava pra frente.

Pra tentar fechar completamente, foi difícil. Sempre que apertavamos pra fechar, ele fechava por completo e automaticamente se abria ficando meio aberto. Pra fechar, tivemos q ir dando leves toques no botão do teto, até que ficou quase 100% fechado.

O carro tem 5 meses de uso, e 6,8mil km. Ele "fodeu" de vez em um percurso onde nem mesmo foi utilizado, estava fechado, e a estrada em condições normais.

Quem ouvir um "tec tec/nhec nhec" no teto, procure uma CSS antes que isso aconteça, pois o nosso começou assim.

Agora é ligar pro L'Unico e ver o que resolvemos.


Por isso que eu adoro esse blog. O meu carro deu esse mesmo problema. Detalhe: nos mesmos 5 meses e com a mesma kilometragem. E do nada também.
Amanhã vou levar na css. Bom que eu já sei qual foi o problema, mal contato né?
Valeu demais.

O meu é ainda mais precosse... 5 mil km e o teto ficou "doido"... Quarta está agendado para uma visita na Roma Fiat, aqui de BH... Além disso, tem algo solto no forro do teto, parece uma porca. Fica fazendo um barulho infernal...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Felipe 3/9/2012, 22:42

O meu teve as guias trocadas semana passada e não adiantou, além de ficar mal regulado e pegar na antena.

O barulho diminuiu, mas ainda está lá, já pediram a guia somente do lado direito que está com barulho.

O 500 está sendo o meu primeiro carro com teto e realmente eu só não abro ele quando está chovendo. Não vou mais conseguir viver sem!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Dan Schübart 29/9/2012, 16:11

Prezados,
Boa tarde!

Agora pela manhã, indo para a casa da minha mãe (essa foi a minha primeira viagem sozinho) abri o teto e os vidros em um dia de sol e peguei a rodovia com o meu 500 (até vi um Cinza Sfrenato! Buzinou pra mim e anda pra caralh#), passei na casa de um amigo e mostrei o carro. Como lá estava muita poeira, fechei os vidros e o teto. Até aí, tudo bem. Quando cheguei na casa da minha mãe, mostrei o carro pro meu cunhado e, para minha surpresa, o teto não fechou mais. Tentei de várias formas (inclusive como manda o manual) e não consegui fechar o maldito.
Voltando pra casa, trazendo a minha mãe comigo, tive que andar a 80km/h, pois o vento que vinha pelo teto era forte demais, o tempo começou a virar e eu torci para que não chovesse. Quando cheguei, comecei a verificar o porquê dele não fechar. Para minha surpresa, descobri que ele estava simplesmente TORTO. Isso mesmo! TORTO! O lado direiro do vidro do teto estava batendo na coluna lateral e, consequentemente deu um arranhão feio na pintura. Agora me digam: Como é que um teto fica torto assim, do nada?!
Tive que "puxar" o lado inverso, provocando um estalo na engrenagem do carro, para que ele pudesse fechar. O funcionamento continuou bom depois disso, mas quem me garante que ele não vá "entortar" de novo?
Tive um Verona, lá nos primórdios dos carros com teto solar e o mesmo nunca me deu problema algum!! Agora eu compro um carro recheado de tecnologias e é o 2o. problema que ele me dá! Estou começando a me decepcionar com o pequerrucho... Crying or Very sad

Segunda-feira, CSS!! (de novo).
Dan Schübart
Dan Schübart
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 16/09/2012

Idade : 43
Localização : Duque de Caxias

Apelido do Carro : F500

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por ricogb 29/9/2012, 16:54

Dan Schübart escreveu:Prezados,
Boa tarde!

Agora pela manhã, indo para a casa da minha mãe (essa foi a minha primeira viagem sozinho) abri o teto e os vidros em um dia de sol e peguei a rodovia com o meu 500 (até vi um Cinza Sfrenato! Buzinou pra mim e anda pra caralh#), passei na casa de um amigo e mostrei o carro.
Segunda-feira, CSS!! (de novo).

Não sei se por causa de estar torto era o caso mas o carro possui um sistema pra fechar o teto solar em caso de pane elétrica etc. Só colocar a chavinha num buraquinho que tem para trás do teto e rodar que ele fecha.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por angelforce 12/1/2013, 21:15

Eloisio escreveu:Infelizmente os tetos - e tive dois 206 com eles - são elementos meramente decorativos. Abra uma vez na vida e outra na morte.
Mais que isso tenha conta no banco bem gorda pois lhe cobram o preço de um novo. Os meus 206 descobri uma pessoa que consertava colocando pedaços de outros que ficaram sem uso. Chegou num ponto que mandei lacrar e desligar a chave de comando.
A Webasto no brasil, como de resto, só faz porcaria, lixo, excremento. Se ela coloca esse teto também lá no méxico ou se vem sem e coloca aqui, eu não sei más é uma grande merda.
O meu 500 tem teto por pura falta de opção. O carro que tinha disponível tinha teto. Pelo menos veio com som bose que vale cada centavo. Mas eu jamais encomendaria um carro com teto, pagando por ele ainda como opcional.

Na verdade, nas Américas, a Webasto só terá suas fábricas nos Estados Unidos e México. A planta que produz os nossos tetos solares fica no México mesmo e é o mesmo modelo, sem mudar um parafuso do que equipa os F500 americanos. Sobre o 206, ele só perde em problemas para o Stillo com seu complexo e problemático SkyWindow. Sâo os dois mais problemáticos da história automobilística, eu creio.
Entretanto, não há o que se discutir que esse equipamento é um carinha complicado. Em qualquer carro. Minha cunhada tem uma Grand Cherokee novíssima e já teve problemas com o sunroof dela.
Acho que no geral, independente de modelo, alguns cuidados, podem evitar ou reduzir o número de ocorrências nesse carinha:
- Não abrir ou fechar ele com o carro em movimento ou em ruas inclinadas para evitar desalinhamentos
- Não usar ele em alta velocidade (dizem alguns que acima de 60km/h não se deveria usá-lo)
- Ao acionar o fechamento deixar uma das janelas aberta para que não exista nenhuma chance de haver um aumento de pressão
- Não acionar ele em estradas de terra ou lugares com muita poeira
- Não usar ele em ruas de paralelepípedo ou realmente muito esburacadas
- A cada seis meses no mínimo fazer a limpeza & lubrificação de acordo com as especificações corretas ou levar a quem presta esse serviço de manutenção (o preço do serviço pode variar de R$200 a R$400)
- Constantemente supervisionar os trilhos para ver se identifica sujeira aparente (gravetos, folhas, insetos mortos)

Essa seria uma lista resumida para se pecar por excesso nos cuidados com ele.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Eloisio 13/1/2013, 07:48

Já escrevi aqui algumas vezes: teto solar é bronca. Fuja como o diabo da cruz.
Experiência de 02 peugeot com teto e meu 500 agora tem teto porque foi uma oportunidade de compra. Mas não abro ele nem pra ver se o mundo acabou.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 09:07

Eloisio escreveu:Já escrevi aqui algumas vezes: teto solar é bronca. Fuja como o diabo da cruz.
Experiência de 02 peugeot com teto e meu 500 agora tem teto porque foi uma oportunidade de compra. Mas não abro ele nem pra ver se o mundo acabou.
Realmente eles todos, em qualquer carro, são temperamentais... Mas os do Stillo e 206 são pontos fora da curva...
Mas é um item muito bacana.... Se tomar os cuidados que mencionei, reduz muito a chance de problemas...
E estando na garantia, podemos usar, de certa forma, a vontade, capiche?
Mas eu confesso, que uso moderadamente e seguindo o meu próprio ritual de uso e conservação.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por conchon 30/4/2013, 10:15

Tive 2 vezes problema com o teto do 500 já. Como os caras da concessionária sabem que sou exigente, e que divulgo mesmo esses problemas, na primeira vez trocaram o motorzinho... e resolveu por alguns meses. Mas mês passado o teto desceu meio de lado, e emperrou, inclusive causando um risquinho no teto, na lateral do carro, onde pegou quando desceu.
exigi o conserto, e meu carro ficou uns 15 dias na loja (e eu com carro reserva, alugado pelo l´unico....)... e disseram que trocaram todos os componentes.
Continuo usando diariamente enquanto estiver na garantia, mas já penso em acionar a Fiat judicialmente caso dê defeito fora da garantia, e quem sabe não obrigamos um recall... pelo que eu tô vendo, são muitas unidades com problemas..
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por andermen 12/7/2015, 10:21

Fala pessoal.

Ontem a noite eu comecei a escutar uns grilinhos no meu e fui tentar abrir e fez um barulho de motor travado. Tentei duas vezes e nada. Quando cheguei em casa tentei novamente daí já não fez esse barulho, ele tentou abrir mas eu percebi que ele só deu uma mexidinha do lado do carona e nada.

Tentei abrir com a chave manual mas não rolou, não quis forçar e parece que fica roletando, girando em falso. Da a impressão que o motor desencaixou do sistema.

Alguém teve problema parecido e conseguiu resolver?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por conchon 13/7/2015, 08:38

andermen escreveu:Fala pessoal.

Ontem a noite eu comecei a escutar uns grilinhos no meu e fui tentar abrir e fez um barulho de motor travado. Tentei duas vezes e nada. Quando cheguei em casa tentei novamente daí já não fez esse barulho, ele tentou abrir mas eu percebi que ele só deu uma mexidinha do lado do carona e nada.

Tentei abrir com a chave manual mas não rolou, não quis forçar e parece que fica roletando, girando em falso. Da a impressão que o motor desencaixou do sistema.

Alguém teve problema parecido e conseguiu resolver?
Bom dia

Que situação chata hein...
pelo menos,  ao que parece travou fechado né?

Tive alguns problemas com o meu, (conforme relatos acima)... mas como estava na garantia, a FIAT consertou... uma vez inclusive tiveram que acionar o carro reserva do L´unico... pq demoraram uns 3 ou 4 dias pra chegarem as peças e fazerem as trocas.
No meu caso percebemos que em dias muito quentes, se o carro ficava no sol e esquentava bastante, o sistema sofria pra abrir... então pegamos por mania não mais abrir ou fechar logo após o carro ser tirado do sol...  Pode ter sido coincidência, mas nunca mais travou.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Convidado 17/8/2015, 22:34

olha meu topico do teto do cabrio como resetar o seu, abs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Mesmo problema

Mensagem por garça 10/2/2016, 15:09

andermen escreveu:Fala pessoal.

Ontem a noite eu comecei a escutar uns grilinhos no meu e fui tentar abrir e fez um barulho de motor travado. Tentei duas vezes e nada. Quando cheguei em casa tentei novamente daí já não fez esse barulho, ele tentou abrir mas eu percebi que ele só deu uma mexidinha do lado do carona e nada.

Tentei abrir com a chave manual mas não rolou, não quis forçar e parece que fica roletando, girando em falso. Da a impressão que o motor desencaixou do sistema.

Alguém teve problema parecido e conseguiu resolver?
Eaí galera, alguém mais com esse problema?

O meu fez exatamente igual alguém falou antes, e parece com esse do andermen. O teto fechou, mas na hora de abrir faz um barulho horrível, parece até que o vidro vai quebrar, queria saber como consertar, visto que o meu joaninha não tá mais na garantia...
garça
garça
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2015

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com Teto Solar - Página 2 Empty Re: Problema com Teto Solar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos