500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Airbag - Utilização após colisão

3 participantes

Ir para baixo

Airbag - Utilização após colisão Empty Airbag - Utilização após colisão

Mensagem por diferry 14/12/2016, 11:43

Pessoal, bom dia! No início do ano me envolvi numa colisão frontal ao cochilar no volante. E na ocasião apesar de estar com o cinto de segurança e ter acionado o airbag, espatifei o para-brisas com a cabeça. Estava numa velocidade média entre 45-50 km por hora, pois tinha acabado de passar por um pardal de velocidade sem ser multado posteriormente. Enfim, a batida afetou radiador, condensador do ar, os dois faróis, caput, para-choque, volante, para-brisas e aparentemente poupou o motor. O carro dá partida, mas não liga (disseram-me que pelo sistema de segurança do veículo que o impede). Não tenho meio de reformá-lo por estar desempregado e penso em vende-lo no estado. Uma pessoa interessada, me questionou se era possível remontá-lo sem o conjunto de airbag a fim de minimizar os custos? Mesmo porque para mim não serviu de absolutamente nada!

Agradeço aqueles que puderem esclarecer essa dúvida para mim.

Sandro

diferry
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2016

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Airbag - Utilização após colisão Empty Re: Airbag - Utilização após colisão

Mensagem por CSSSOLIVEIR 14/12/2016, 15:28

Sim, é possível, o carro vai continuar funcionando da mesma forma. Entretanto, para um acabamento decente, há de se pensar em repôr as peças abertas (volante e almofada do painel), que por óbvio são parte integrante do sistema. Assim, o mais aconselhável é conseguir essas peças usadas, bem como o módulo que fica em frente ao freio de mão (geralmente os desmanches vendem o conjunto completo).

CSSSOLIVEIR
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/09/2016

Localização : CAXIAS DO SUL


Ir para o topo Ir para baixo

Airbag - Utilização após colisão Empty Re: Airbag - Utilização após colisão

Mensagem por DecomedRJ 18/12/2016, 15:43

Situação complicada. Eu sinceramente não venderia o carro dessa forma, para evitar confusões maiores com o futuro comprador, mesmo ele estando ciente de tudo. 
O carro estava sem seguro?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Airbag - Utilização após colisão Empty Re: Airbag - Utilização após colisão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos