500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz indicadora da pressão do oleo

3 participantes

Ir para baixo

Luz indicadora da pressão do oleo Empty Luz indicadora da pressão do oleo

Mensagem por alfredo ricardo tauil 25/7/2017, 23:21

Tenho um 500 sport air 2012. Revisões estão OK. A luz indicadora da pressão do óleo pisca de forma intermitente associada a um barulho do motor que parece de bielas batendo. Porém isto não afetou o rendimento do motor , consumo de óleo 
e combustível. O carro está com 48000 km e troco óleo e filtros a cada 7000km rodados.Alguém poderia me dar uma pista do que possa estar ocorrendo?

alfredo ricardo tauil
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2016

Localização : niteroi


Luiz Cavalini Jr. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora da pressão do oleo Empty Re: Luz indicadora da pressão do oleo

Mensagem por DecomedRJ 27/7/2017, 19:09

alfredo ricardo tauil escreveu:Tenho um 500 sport air 2012. Revisões estão OK. A luz indicadora da pressão do óleo pisca de forma intermitente associada a um barulho do motor que parece de bielas batendo. Porém isto não afetou o rendimento do motor , consumo de óleo 
e combustível. O carro está com 48000 km e troco óleo e filtros a cada 7000km rodados.Alguém poderia me dar uma pista do que possa estar ocorrendo?

Boa noite Alfredo! Chegou a vareta? A altura do oleo está adequada? Lembre de verificar com o motor frio, pois se estiver quente a altura do oleo estará falseada. Em geral a luz do oleo aparece quando o nível do oleo está muito baixo, muito baixo mesmo. Recomendo investigar rapidamente isso para evitar um dano maior.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Luiz Cavalini Jr. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora da pressão do oleo Empty Re: Luz indicadora da pressão do oleo

Mensagem por alfredo ricardo tauil 27/7/2017, 22:53

Boa noite, chequei e está no nível correto.

alfredo ricardo tauil
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2016

Localização : niteroi


Luiz Cavalini Jr. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora da pressão do oleo Empty Re: Luz indicadora da pressão do oleo

Mensagem por junioruhu 31/7/2017, 13:20

Amigo, provavelmente você está com folga da bronzina de mancal, que tem como consequência baixa pressão de óleo fazendo que o óleo não suba direito para a parte de cima do motor (cabeçote), dai fica aquele tec tec, que seria os tuchos batendo seco, como resolve isso? Fazendo o motor e como sei isso? Tive que fazer o motor do carro da minha esposa por causa de problema, existe vários relatos na net sobre esse problema. Esse vídeo uma moça mostra o problema [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E te digo mais se seu carro tiver na garantia fica no pé da fiat, no começo vão dizer que é característica do motor, porém, é defeito mesmo.

Abraços.

junioruhu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2015

Localização : Dourados


Luiz Cavalini Jr. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Luz indicadora da pressão do oleo Empty Re: Luz indicadora da pressão do oleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos