500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xehnon, quem tem?

+10
bludabi
mesquita
tuliominto
renato696
leobt100
ESM
rreis
Nickolas Dornelles
Leopoldo
rafaelmsv
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Xehnon, quem tem?

Mensagem por rafaelmsv 25/3/2012, 23:26

Fala galerinha,

então eu to pensando em colocar xehnon no farol do meu 500. Só no farol normal. Mas será que fica bom? O carro não acusa que ta queimado nem nada?

Alguém aí já colocou e usa? tem como postar fotos?

Abraços e beijos!
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Leopoldo 26/3/2012, 01:32

rafaelmsv escreveu:Fala galerinha,

então eu to pensando em colocar xehnon no farol do meu 500. Só no farol normal. Mas será que fica bom? O carro não acusa que ta queimado nem nada?

Alguém aí já colocou e usa? tem como postar fotos?

Abraços e beijos!

lo eu tenho!

Não acusa lâmpada queimada, mas tem que usar o canceller ou o cambuz (canceller geração II - é esse que eu colequei, pois o instalador disse que o canceller antigo tava dando muito pau nos carros novos desde o começo de 2011). Coloquei o meu de 6000K (branco pouco azulado).

O problema que eu tenho enfrentado e ainda não resolvi é que, de vez em quando, o farol direito falha no momento de acender. Daí tenho que desligar e ligar os faróis novamente, umas 2 vezes, e acende normalmente.
Mas o q tá me irritando é que todas as vezes que acendo o farol, o USB/aux. desliga e liga. Ou seja, vc tá ouvindo música do pen-drive, liga os faróis, o pen-drive desliga (e tbm o ecodrive), o rádio entra (num volume muito alto por causa da diferença entre o output do rádio e do USB), e depois o USB entra novamente (e tbm o ecodrive). Não posso dispor do carro agora, então não tive como deixar pra arrumar ainda. Mas, pelo que me disseram, vão tentar trocar o conjunto do reator. Sinceramente, acho que não vai funcionar, mas vale testar, né?

Já posto fotos. É que tava esperando minhas lâmpadas superbrancas chegarem e chegaram na sexta à tarde cheers Já troquei e tirei umas fotos, mas não deu tempo de postar. Assim que possível, farei.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Nickolas Dornelles 26/3/2012, 09:00

Eu uso xenon, no farolete e farol philips super branco no farol, pra não me incomodar. No farolete não acusa nada, pena que só da para andar com o farolete ligado quando o farol ta ligado :/.


Leopoldo escreveu:
rafaelmsv escreveu:Fala galerinha,

então eu to pensando em colocar xehnon no farol do meu 500. Só no farol normal. Mas será que fica bom? O carro não acusa que ta queimado nem nada?

Alguém aí já colocou e usa? tem como postar fotos?

Abraços e beijos!

lo eu tenho!

Não acusa lâmpada queimada, mas tem que usar o canceller ou o cambuz (canceller geração II - é esse que eu colequei, pois o instalador disse que o canceller antigo tava dando muito pau nos carros novos desde o começo de 2011). Coloquei o meu de 6000K (branco pouco azulado).

O problema que eu tenho enfrentado e ainda não resolvi é que, de vez em quando, o farol direito falha no momento de acender. Daí tenho que desligar e ligar os faróis novamente, umas 2 vezes, e acende normalmente.
Mas o q tá me irritando é que todas as vezes que acendo o farol, o USB/aux. desliga e liga. Ou seja, vc tá ouvindo música do pen-drive, liga os faróis, o pen-drive desliga (e tbm o ecodrive), o rádio entra (num volume muito alto por causa da diferença entre o output do rádio e do USB), e depois o USB entra novamente (e tbm o ecodrive). Não posso dispor do carro agora, então não tive como deixar pra arrumar ainda. Mas, pelo que me disseram, vão tentar trocar o conjunto do reator. Sinceramente, acho que não vai funcionar, mas vale testar, né?

Já posto fotos. É que tava esperando minhas lâmpadas superbrancas chegarem e chegaram na sexta à tarde cheers Já troquei e tirei umas fotos, mas não deu tempo de postar. Assim que possível, farei.

abs

Meu caro, tinha o mesmo problema que tu tens, quando ativava o farolete, o pen drive desligava. Então um belo dia me irritei e fui atrás do problema. O reator do xenon quando liga atinge um pico de energia, desligando assim o pen drive para ligar o xenon. Solução? Troca o reator por um reator que não utilize tanta potência pra ligar (quanto mais caro o reator nesses casos, menor a potência ele usará). Eu troquei um reator de um lado só, aí o pen drive não desliga mais.
abs
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rreis 26/3/2012, 09:43

Eu tenho... No polonês, tive que importar um adaptador da Itália, pq a lâmpada ficaria "solta".

É esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No mexicano também precisa disso?
rreis
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por ESM 26/3/2012, 09:44

Ovomóvel é boa...hehehehe

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por leobt100 26/3/2012, 11:57

Eu não coloquei no meu...apesar de ter vontade porque aqui em Caxias do Sul a polícia ta sempre fazendo blitz...os caras estão marcando em cima...com bafômetro...e etc...

Iria me incomodar certo se colocasse o xenon...
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Nickolas Dornelles 26/3/2012, 12:09

leobt100 escreveu:Eu não coloquei no meu...apesar de ter vontade porque aqui em Caxias do Sul a polícia ta sempre fazendo blitz...os caras estão marcando em cima...com bafômetro...e etc...

Iria me incomodar certo se colocasse o xenon...
Cara, caso seu carro tenha farolete, coloque. Vale muito a pena. Se não tiver, coloque as philips brancas, são lindas também.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por leobt100 26/3/2012, 14:40

Nickolas Dornelles escreveu:
leobt100 escreveu:Eu não coloquei no meu...apesar de ter vontade porque aqui em Caxias do Sul a polícia ta sempre fazendo blitz...os caras estão marcando em cima...com bafômetro...e etc...

Iria me incomodar certo se colocasse o xenon...
Cara, caso seu carro tenha farolete, coloque. Vale muito a pena. Se não tiver, coloque as philips brancas, são lindas também.

Os Cults não vem com farolete...e tb não tem como colocar na Fiat segundo a Css...mas a opção das Philips brancas eu não tinha pensado...é capaz de ficar bacana mesmo...

Chegou a olhar o tópico do Encontro RS? Temos que nos mexer pra reunir o pessoal.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Nickolas Dornelles 26/3/2012, 14:42

Olhei sim, tava pensando em fazermos num domingo, em POA perto da orla do guaíba, aí chama bastante atenção...
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por renato696 26/3/2012, 15:18

Tem lampadas da Philips com cor 6000k - acho que é a mesma cor dos xenon.

No meu carro, coloquei lampadas da Philips para aumentar a performance dos farois para dirigir na estrada a noite, mas tanto o farol alto como o baixo possuem cor 4000k.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por leobt100 27/3/2012, 13:56

renato696 escreveu:Tem lampadas da Philips com cor 6000k - acho que é a mesma cor dos xenon.

No meu carro, coloquei lampadas da Philips para aumentar a performance dos farois para dirigir na estrada a noite, mas tanto o farol alto como o baixo possuem cor 4000k.

E esse tipo de lâmpada é permitido por lei?
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por renato696 27/3/2012, 14:00

é sim, pois não é lampada de alta descarga. Alias, no site da Philips eles dizem que as lampadas sao permitidas por lei e, se mesmo assim, o guarda multar, eles enviam o texto a ser escrito no recurso para anulação da multa.

da uma lida no site da Philips sobre lampadas automotivas.

Eu, particularmente, uso lampadas de 4000k para evitar "mimimi" de policial transito/rodoviario.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por leobt100 27/3/2012, 14:10

renato696 escreveu:é sim, pois não é lampada de alta descarga. Alias, no site da Philips eles dizem que as lampadas sao permitidas por lei e, se mesmo assim, o guarda multar, eles enviam o texto a ser escrito no recurso para anulação da multa.

da uma lida no site da Philips sobre lampadas automotivas.

Eu, particularmente, uso lampadas de 4000k para evitar "mimimi" de policial transito/rodoviario.

Vou dar uma olhada no site sim...é melhor se informar pra até ter como argumentar em caso de ser parado em alguma blitz ou algo do tipo.

Tem como postar fotos de como ficou a iluminação do seu 500 com as lâmpadas Philips?

Quanto gastou?
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por tuliominto 27/3/2012, 14:35

Alguém sabe onde eu encontro a lâmpada T20 aqui no Brasil (aquela da lanterna do 500)?

De preferência que não seja Led, pois não se como esse negócio de canceller funciona.
tuliominto
tuliominto
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 13/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rafaelmsv 27/3/2012, 14:42

tuliominto escreveu:Alguém sabe onde eu encontro a lâmpada T20 aqui no Brasil (aquela da lanterna do 500)?

De preferência que não seja Led, pois não se como esse negócio de canceller funciona.

se for a da luz diurna, eu comprei essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por mesquita 27/3/2012, 15:57

rafaelmsv escreveu:Fala galerinha,

então eu to pensando em colocar xehnon no farol do meu 500. Só no farol normal. Mas será que fica bom? O carro não acusa que ta queimado nem nada?

Alguém aí já colocou e usa? tem como postar fotos?

Abraços e beijos!

No meu carro antigo, que era um cerato, eu coloquei lampadas superbrancas da Phillips nos faróis e Led nos faroletes.

Não tinha a mesma potência do xenon, mas ao mesmo tempo, eu não tive que mexer em absolutamente nada da parte elétrica do carro.

Pelos menos eu evito ao máximo mexer em alguma coisa.

Abs.


mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por renato696 27/3/2012, 16:30

Seguem fotos:

Somente luzes de posição (lanterna):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Farol baixo - lampadas Philips Night Guide:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Farol alto - lampadas Philips X-Treme Power:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visão lateral do Farol baixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visão lateral do Farol alto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Custo das lampadas:
Philips Night Guide H7 =R$ 119,00
Philips X-Treme Power H1 =R$ 99,00
Custo de instalação =R$ 0!!! Eu mesmo instalei hehehehe.....

Site de aquisição das lampadas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nenhum fio cortado, apenas plug-and-play! Garantia do carro mantida e lampadas dentro da lei.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rafaelmsv 27/3/2012, 16:39

muito legal essa nightguide hein! De frente amarela e olhando de lado ela parece mais azulada.

A do farol alto, é mais forte que a que vem no carro? eu acho o farol alto do 500 fraco, talvez por ela ficar numa posição mais baixa que de outro carros, não sei...
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Nickolas Dornelles 27/3/2012, 16:50

Pessoal, quem acha que xenon precisa mexer na elétrica do carro e cortar fios se engana. Hoje em dia todos os kits xenon são Plug&Play. Você pega o cabo do farol, conecta no reator (mesmo conector da lâmpada) e dele sai a lâmpada de xenon (também com mesmo conector).
Se for usar xenon, usem no farolete, já que é proibido ligar o farolete em cidade em dias normais, caso parem vocês, apenas é necessário desligar o farolete e seguir normalmente.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por renato696 27/3/2012, 16:54

rafaelmsv escreveu:muito legal essa nightguide hein! De frente amarela e olhando de lado ela parece mais azulada.

A do farol alto, é mais forte que a que vem no carro? eu acho o farol alto do 500 fraco, talvez por ela ficar numa posição mais baixa que de outro carros, não sei...

De acordo com a Philips, as Night Guide iluminam 50% mais que as lampadas halogenas comuns e as X-Treme Power, 80% mais que as halogenas comuns.

Também achei as lampadas que vieram de fábrica muito fracas... servem para andar na cidade....
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por mesquita 27/3/2012, 17:23

Nickolas Dornelles escreveu:Pessoal, quem acha que xenon precisa mexer na elétrica do carro e cortar fios se engana. Hoje em dia todos os kits xenon são Plug&Play. Você pega o cabo do farol, conecta no reator (mesmo conector da lâmpada) e dele sai a lâmpada de xenon (também com mesmo conector).
Se for usar xenon, usem no farolete, já que é proibido ligar o farolete em cidade em dias normais, caso parem vocês, apenas é necessário desligar o farolete e seguir normalmente.

Nickolas,

Eu sei que é tudo plug n play.

Mas mesmo assim muita gente reclama de mal contato e coisas que acontecem depois da instalação.

Hehehe, quem quiser pode arriscar, eu ainda prefiro trocar só as lâmpadas.

Essas da Phillips são bem boas mesmo!

Abs.

mesquita
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rafaelmsv 27/3/2012, 17:56

Gostei do X-Treme Power! vou pensar nelas com carinho haha.

A Night Guide to em dúvida entre ela e cristal vision.
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por renato696 27/3/2012, 18:31

rafaelmsv escreveu:Gostei do X-Treme Power! vou pensar nelas com carinho haha.

A Night Guide to em dúvida entre ela e cristal vision.

Se for trocar apenas por estetica, as Cristal Vision resolvem (e são mais baratas, se não me engano). A questão das Night Guide foi maior performance de iluminação e a tecnologia de 3 cores.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por tuliominto 27/3/2012, 23:41

rafaelmsv escreveu:
tuliominto escreveu:Alguém sabe onde eu encontro a lâmpada T20 aqui no Brasil (aquela da lanterna do 500)?

De preferência que não seja Led, pois não se como esse negócio de canceller funciona.

se for a da luz diurna, eu comprei essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É dessas que eu quero, mas a pronta entrega no Brasil. Você me venderia ou sabe quem tem?
tuliominto
tuliominto
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 89
Data de inscrição : 13/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Leopoldo 28/3/2012, 01:07

rafaelmsv escreveu:Gostei do X-Treme Power! vou pensar nelas com carinho haha.

A Night Guide to em dúvida entre ela e cristal vision.

Usei cristal vision no meu Prisma nos faróis e neblina. São muito boas à noite e duraram cerca de 3 anos (fiquei 4 anos com o carro). Queimaram e não encontrei as Phillips, daí coloquei umas outras meia-boca, e em menos de 1 mês já tinha queimado os dois milhas!! Recomendo que vc coloque a Philips sempre.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos