500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Xehnon, quem tem?

+10
bludabi
mesquita
tuliominto
renato696
leobt100
ESM
rreis
Nickolas Dornelles
Leopoldo
rafaelmsv
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Leopoldo 28/3/2012, 01:07

rafaelmsv escreveu:Gostei do X-Treme Power! vou pensar nelas com carinho haha.

A Night Guide to em dúvida entre ela e cristal vision.

Usei cristal vision no meu Prisma nos faróis e neblina. São muito boas à noite e duraram cerca de 3 anos (fiquei 4 anos com o carro). Queimaram e não encontrei as Phillips, daí coloquei umas outras meia-boca, e em menos de 1 mês já tinha queimado os dois milhas!! Recomendo que vc coloque a Philips sempre.

Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011


http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por bludabi 2/4/2012, 21:45

alguém sabe a potência das luzes originais do 500? Tipo a temperatura da luz, essas coisas.
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rafaelmsv 3/4/2012, 12:35

Galera, achei esse kit xenon aqui
é bom? é compátivel com o 500? posso comprar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rreis 4/4/2012, 14:55

tuliominto escreveu:
rafaelmsv escreveu:
tuliominto escreveu:Alguém sabe onde eu encontro a lâmpada T20 aqui no Brasil (aquela da lanterna do 500)?

De preferência que não seja Led, pois não se como esse negócio de canceller funciona.

se for a da luz diurna, eu comprei essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É dessas que eu quero, mas a pronta entrega no Brasil. Você me venderia ou sabe quem tem?

Quando comprei, não encontrei no Brasil. Não é a toa, que comprei 3 pares. kkkkk
rreis
rreis
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rsaffi 29/8/2012, 14:21

Ok, estive enrolando pra postar essa mensagem aqui, mas chegou no ponto que já não me aguento mais, pois quero comprar de uma vez (ou desistir de vez de comprar) o xenon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas já estou pensando nisto...

Antes, um background: conheço e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; até [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Aliás, no tocante a mim, quero mais é colocar xenon no 500, mas estou batendo em alguns pontos que me incomodam. A título de curiosidade, sou apaixonado pelo 4300K: pelo tom sem nenhum azulado, melhor potência de iluminação, visibilidade espetacular na chuva e ser bonito mesmo, praticamente passando despercebido perto dos xenons 6000K pra cima. No meu Fit eu usei 6000K por 1 ano e depois quando passei o carro pra minha mãe, coloquei 4300K. No meu Civic cheguei a usar 8000K por uns 3 meses mas odiava o azulado e depois passei para 4300K no baixo e 6000K nos faróis de neblina (como na foto que linkei acima). No Accord do meu pai eu já tinha aprendido a lição e fomos direto pro 4300K. E o Accord, que é importado, fica com uma cara de xenon de fábrica excelente.
Peço que leiam meu post inteiro antes de responderem! Smile

1) Garantia: não gostaria de violá-la. Fiz de tudo até agora pra não violar nenhuma garantia do carro. Inclusive paguei insanos 590 reais pra concessionária mesma colocar o alarme original nele, pra não me dizerem depois que instalei por fora, "cortou fio" e perdi a garantia da parte elétrica.
Minha grande preocupação em manter a garantia da parte elétrica é que o 500 é um carro com muita eletrônica e ter os 2 anos de garantia dá uma boa segurança. SE acontecer alguma coisa nesses dois anos, alguma pane elétrica, sei lá, está coberto.

Só que o meu ponto é: qual o parâmetro que a Fiat utiliza pra dizer que a garantia da parte elétrica foi violada? Corte de algum fio? Porque, como vocês até viram da foto que linkei acima, eu mesmo instalei o xenon no Accord do meu pai e sei muito bem que nenhum fio é cortado. Os kits são todos plug-and-play e pode ser retirado do carro a hora que se quiser, mantendo a fiação original imaculada.
E é aí que eu fico com a pulga atrás da orelha: perguntei na Fiat se eles mesmos não instalariam o xenon pra mim, pra manter a garantia do carro e me disseram que A) não instalam de jeito nenhum e que B) se instalar, perderia garantia da parte elétrica.

M'a che cazzo, e aí?! O parâmetro pra invalidar a garantia é precisamente "cortar algum fio"? Porque se for, isso é uma brecha nos termos de garantia e eu poderia instalar o xenon sem medo e não poderiam depois se negar a me atender na garantia se fosse o caso... Alguém tem algo a dizer, com categoria e conhecimento de causa? Smile

2) Já usei xenon no meu antigo Fit, tive no meu Civic (farol baixo e neblinas - eu mesmo instalei) e instalei também no Accord do meu pai. Por acabo são todos carros com parte elétrica bem descomplicada e sem computador de bordo.
Aí pro 500 estou esbarrando em algumas dúvidas: li este tópico inteiro e vi comentários da necessidade de ser um kit específico pra carros com computador de bordo e comecei a me indagar: ah, então muda algo?! Pergunto pois tais kits são bem mais caros (beiram os 500 pilas, enquanto os que comprei e usei nos três carros retro-citados foram kits em que reatores digitais slim + lâmpadas 4300K saíram por 120 reais). Chineses, sim, mas que nunca deram problema.

Em termos de instalação eu sei que é simples: chicote da lâmpada original vai no reator e cabo de sinal do reator vai pra lâmpada etc etc ok ok. O lance é: o que tem o computador de bordo que influencia em qual kit escolher?

E o que é esse tal Canceller que vocês falam? Nunca lidei com nada disso! Smile

Se puderem explicar, eu ficaria imensamente grato! Penso em colocar 4300K nos faróis baixos e nos faróis de neblina. Pras DRLs já comprei a PIAA. Pra luz alta eu talvez mantenha a stock ou quem sabe instale a Philips X-Treme Power. Talvez não vá de xenon na alta, mas ainda não pensei muito nisso.

Abraços e, por favor, me perdoem pela mensagem gigantesca e cheia de perguntas!
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rsaffi 3/9/2012, 21:35

6 dias desde que postei o texto (redação?) acima, hehehe. Nenhuma resposta. Acho que forcei a amizade com essas perguntas, hahahaha.

Mals aê! Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Galdino 4/9/2012, 19:36

Nada meu, é importante debater... Eu coloquei xenon no 500 com 2 dias de uso e já são 2 anos de alegria, preciso trocar pois esta ficando fraco perdendo luminosidade o gas deve estar acabando... Pretendo colocar este kit no milha e um novo nos farois....
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Nickolas Dornelles 4/9/2012, 23:40

Falando em xenon, tive que tirar por multas da PRF (são uns sem vergonha cherry ). Vocês, quando instalaram xenon, utilizaram o H7, correto? Como fixaram as lâmpadas, já que o 500 utiliza o próprio fio/plug como encaixe. Quando eu tinha as minhas, dei uma girada e elas ficaram, fiquei com medo mas depois elas nem se mexiam mais.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rsaffi 4/9/2012, 23:44

Parece até que eu vendo de tanto que eu falo, mas então: tenho 100% de ctz que se vc usasse 4300K você não levaria multa! Smile

Fica um branco quente, branco tão puro (sem azul algum) que parece lâmpada super-branca. Qualquer coisa é só falar: veio assim da Fiat, seu guarda. É carro importado, vem com xenon de fábrica, tem até regulagem de altura do farol, ó...

Mas ainda assim duvido que com 4300K te parassem por conta do xenon.
No meu Civic eu usava no farol baixo e a única vez que fui parado numa checagem de rotina, era lá pra 01h20 da madrugada, ele me pediu documento do carro e habilitação, conferiu, deu uma volta em volta do carro e desejou boa viagem. Nem deu bola pro farol branco! Smile
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Nickolas Dornelles 5/9/2012, 10:32

Pois é, o problema é que aqui no RS, tem a tal da "Casa do Xenon". O xenon 4300k deles é amarelado, mas BEM amarelado após aquecer, igual a luz de milha de caminhões por aí e gol antigo GTI (farol auxiliar).
Você comprou em loja ou na internet? Se achar na internet, favor passar o link, já que aqui o 4300 é amarelão ouro.

@rsaffi

Sabe a marca do seu xenon, para que eu possa encontrar uma luz branca? Já que a tonalidade varia na qualidade da marca da lâmpada.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por rsaffi 5/9/2012, 15:01

Eu cheguei a comprar 3 kits no MercadoLivre, com o vendedor de nome COOLSHOP10:

KARF COMERCIAL IMPORTADORA LTDA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(11) 4063-8684
São Paulo, SP
Mas, como você verá ao acessar a página do perfil deles no MercadoLivre, eles não tem mais conta por lá. Nem nada no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não cheguei a ligar no número acima para perguntar, mas enfim. São de confiança e os produtos eram bons, como você mesmo verá nas qualificações.

Precisaria descolar algum outro vendedor que seja ponta firme e tb tenha kits xenon 4300k na cor certa para essa temperatura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rsaffi
rsaffi
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/06/2012

Idade : 38
Localização : São Paulo


https://www.rsaffi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Galdino 6/9/2012, 19:25

Galera troquei o meu que ja estava fraco... Para quem tem duvidas sobre o encaixe é verdade ele fica no fio da lampada... A solução é bem simples, uma tira metalica de pressão... ( mola) igual um palito de dente.. So cruzar e travar ja com pressão. Ficou perfeito... To muito conte.

Aproveitei e coloquei mais uma lampada no porta malas na tampa traseira... Coloquei novos leds na placa tambem
Galdino
Galdino
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 140
Data de inscrição : 28/03/2012

Localização : Limeira - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por higorsaito 21/9/2012, 17:21

Galdino escreveu:Galera troquei o meu que ja estava fraco... Para quem tem duvidas sobre o encaixe é verdade ele fica no fio da lampada... A solução é bem simples, uma tira metalica de pressão... ( mola) igual um palito de dente.. So cruzar e travar ja com pressão. Ficou perfeito... To muito conte.

Aproveitei e coloquei mais uma lampada no porta malas na tampa traseira... Coloquei novos leds na placa tambem


Essa tira metálica de pressão, onde você encontrou? Teria como você tirar uma foto de como ficou travado?
Abraços.

higorsaito
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/05/2012

Localização : Rio Branco - Acre


Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Darezzo 22/9/2012, 00:07

Usei por quase 5 anos Xenon no meu antigo Palio e penso muito em colocar no meu recém chegado 500...

Só tive 1 problema com os kits do Palio (os quais eu mesmo instalei)... Eles queimaram após 4 anos de uso! hahaha..
Utilizei por 4 anos o kit 6000k, levemente azulado, e confesso que enjoei deles e não colocaria denovo.. Após esta esperiencia, coloquei os 4300k no farol baixo/alto (pois é H4, entao coloquei o 'bi-xenon', mais caro, porém fica tudo da mesma cor.. rs).. e para o farol de milha, mudei para os 3000k + lentes amarelas! Twisted Evil

Pelo pouco que sei sobre xenon, o Canceller é na verdade um "warning canceller", ou seja.. cancelador de avisos.. funciona basicamente para os sistemas de computador de bordo e carros com mais tecnologia, pararem de reconhecer o xenon como lampada queimada... Simples assim! =)

Espero ter ajudado!

E bora pensar bastante antes de decidir se coloco ou não o xenon no meu 500...

Alguem poderia disponibilizar quais são todos os tipos e modelos de lampadas pro 500? (Pelo menos o mexicano)
Ex: Farol baixo = H7
Farol de milha = ?
Lanterna = ?
Seta = ?
Pingo = ?
etc...

Abraços!!

Darezzo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 35
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ainda não definido

Ir para o topo Ir para baixo

Xehnon, quem tem? - Página 2 Empty Re: Xehnon, quem tem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos