500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

+10
stanaka
caio_reinhardt
DecomedRJ
andermen
aluzjunior
m.souza91
b00m
GuiRS
Nickolas Dornelles
LeoPat
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por LeoPat 27/3/2012, 02:26

Caros, segue a seção do catálogo da Chrysler com a vista explodida dos conjuntos óticos do 500 vendidos por lá, com códigos e descrição.


[Tens de ter
uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Nickolas Dornelles 27/3/2012, 11:54

LeoPat escreveu:Caros, segue a seção do catálogo da Chrysler com a vista explodida dos conjuntos óticos do 500 vendidos por lá, com códigos e descrição.


[Tens de ter
uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Será que conseguimos colocar no 500 mexicano multiair?
Aí quando eu for pros States compro por lá...
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por LeoPat 27/3/2012, 13:43

Nickolas Dornelles escreveu:
Será que conseguimos colocar no 500 mexicano multiair?
Aí quando eu for pros States compro por lá...

Nickolas, alguns membros cogitaram a troca do conjunto de faróis e lanternas para o modelo americano, com piscas diferentes.
Eu vou trocar os meus faróis, mas pelo modelo europeu. Quando estava pesquisando, consegui esse pedaço do catálogo dos vendidos nos EUA, então decidi divulgar aqui pra quem tiver interesse em comprar.

Alguma adaptação deverá ser feita, mas acredito que a diferença não seja tão grande, já que o nosso 500 de agora e o vendido nos EUA são feitos no México. Mas se você não tiver pressa, pode esperar alguém testar antes.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Nickolas Dornelles 27/3/2012, 16:52

LeoPat escreveu:
Nickolas Dornelles escreveu:
Será que conseguimos colocar no 500 mexicano multiair?
Aí quando eu for pros States compro por lá...

Nickolas, alguns membros cogitaram a troca do conjunto de faróis e lanternas para o modelo americano, com piscas diferentes.
Eu vou trocar os meus faróis, mas pelo modelo europeu. Quando estava pesquisando, consegui esse pedaço do catálogo dos vendidos nos EUA, então decidi divulgar aqui pra quem tiver interesse em comprar.

Alguma adaptação deverá ser feita, mas acredito que a diferença não seja tão grande, já que o nosso 500 de agora e o vendido nos EUA são feitos no México. Mas se você não tiver pressa, pode esperar alguém testar antes.
Estou planejando uma viagem pra NY no meio do ano. Lá eu pergunto se é compatível, caso seja comprarei uns 5 e trarei ao Brasil.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por LeoPat 27/3/2012, 17:25

Nickolas Dornelles escreveu:
LeoPat escreveu:
Nickolas Dornelles escreveu:
Será que conseguimos colocar no 500 mexicano multiair?
Aí quando eu for pros States compro por lá...

Nickolas, alguns membros cogitaram a troca do conjunto de faróis e lanternas para o modelo americano, com piscas diferentes.
Eu vou trocar os meus faróis, mas pelo modelo europeu. Quando estava pesquisando, consegui esse pedaço do catálogo dos vendidos nos EUA, então decidi divulgar aqui pra quem tiver interesse em comprar.

Alguma adaptação deverá ser feita, mas acredito que a diferença não seja tão grande, já que o nosso 500 de agora e o vendido nos EUA são feitos no México. Mas se você não tiver pressa, pode esperar alguém testar antes.
Estou planejando uma viagem pra NY no meio do ano. Lá eu pergunto se é compatível, caso seja comprarei uns 5 e trarei ao Brasil.


Nickolas, você não pode trazer isso para o Brasil com você. Entenda que não quer dizer que não consiga, mas a lei não permite. Dê uma olhada neste tópico pra entender mais sobre isso: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por GuiRS 2/4/2012, 14:33

Onde posso achar esse catalogo?

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por LeoPat 2/4/2012, 14:48

GuiRS escreveu:Onde posso achar esse catalogo?

Opa, GuiRS, você se refere ao catálogo completo? Isso parece ser catálogo da autopeças mesmo, provavelmente não disponível (facilmente) para o público. Mas se as vendas do 500 derem uma melhorada (disseram que não andam boas por lá) logo mais vai ser possível comprar catálogo e até os manuais Haynes por aí.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por GuiRS 2/4/2012, 15:06

Valeu, eu vou pros EUA agora e quero ver se acho os farois por la, eu achei o que a fiat usa por aqui, divulguei em outra thread ja.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidad 7/4/2012, 01:50

Nos USA os 500 utilizam o refletor diferente, aqui chamados de retrofit popularmente falando...

Se vc for bem "macho" ate dá pra fazer em casa, ou pagar pra alguem/empresa faça igual...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por b00m 28/7/2012, 20:39

Eu fiz retrofit em casa, num santana que temos aqui...Ficou perfeito e 1 milhão de vezes melhor que o original.
Ainda não fiz no 500 por conta da garantia, mas é muito fácil e seguro.
Problema vai ser encontrar 2 faróis usados pra fazer o serviço, já que não é reversível, e na hora de vender tem que estar original.
abrax

b00m
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/01/2012

Idade : 43
Localização : Ribeirão Preto-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por m.souza91 29/7/2012, 11:32

sei lá, não confio muito em fazer retrofit nesse caso, pois há como conseguir o farol projetor do europeu, no ebay mesmo tem como conseguir, atualmente tem um cara da UK vendendo um par com lavador já... eu pensaria bem antes de fazer retrofit

m.souza91
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/07/2012

Idade : 32
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidad 29/7/2012, 22:11

Eu só queria saber uma coisa, se fazendo o retrofit, a regulagem elétrica de altura iriam funcionar normalmente ???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por aluzjunior 1/1/2014, 15:57

então é mais facil adaptar o projetor do europeu que do americano?

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 1/1/2014, 17:38

aluzjunior escreveu:então é mais facil adaptar o projetor do europeu que do americano?

Em tese é mais fácil pelo fato de precisar comprar apenas duas peças, já que as setas dos projetores europeus são junto com os faróis, porem o projetor europeu só existe sendo bi-xenon e para fazer as lâmpadas funcionarem é necessário desmontar o chicote original, cortar e emendar praticamente todos os fios.
O Leopoldo tem esse projetores no carro dele, são muito bonitos, porem na adaptação se perde a regulagem de altura dos faróis já que o chicote dos modelos que temos não tem suporte para tal função em faróis diferentes dos originais, para fazer os lavadores funcionarem é necessário a compra do reservatório importado, com bomba para alimentação dos mesmos.
Se bem que duvido, que os faróis do americano funcionem 100% nos nossos 500 pois nosso carro tem muitas variações de chicotes como podem ser vistos no reparador Fiat e claro, mesmo para instalar esses faróis em tese mais simples seria necessário uma batia modificação no chicote.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por aluzjunior 1/1/2014, 19:13

Tom500 escreveu:
aluzjunior escreveu:então é mais facil adaptar o projetor do europeu que do americano?

Em tese é mais fácil pelo fato de precisar comprar apenas duas peças, já que as setas dos projetores europeus são junto com os faróis, porem o projetor europeu só existe sendo bi-xenon e para fazer as lâmpadas funcionarem é necessário desmontar o chicote original, cortar e emendar praticamente todos os fios.
O Leopoldo tem esse projetores no carro dele, são muito bonitos, porem na adaptação se perde a regulagem de altura dos faróis já que o chicote dos modelos que temos não tem suporte para tal função em faróis diferentes dos originais, para fazer os lavadores funcionarem é necessário a compra do reservatório importado, com bomba para alimentação dos mesmos.
Se bem que duvido, que os faróis do americano funcionem 100% nos nossos 500 pois nosso carro tem muitas variações de chicotes como podem ser vistos no reparador Fiat e claro, mesmo para instalar esses faróis em tese mais simples seria necessário uma batia modificação no chicote.
Entendi, a regulagem de altura com bixenon é sempre automatica.
então não existindo projetor sem bi-xenon no europeu não dá certo
no americano como funciona? o pisca vai para baixo junto ao farol alto e o drl?

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por andermen 1/1/2014, 19:23

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PnP
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por aluzjunior 1/1/2014, 19:38

andermen escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PnP
sei não, ja comprei 2 projetores não originais (le-se xing-ling) e apesar de serem lindos a iluminação era uma porcaria.
a não ser que alguem já tenha instalado e me comprove o contrario, ai pensaria em adquirir estes.

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 1/1/2014, 20:28

aluzjunior escreveu:
Tom500 escreveu:
aluzjunior escreveu:então é mais facil adaptar o projetor do europeu que do americano?

Em tese é mais fácil pelo fato de precisar comprar apenas duas peças, já que as setas dos projetores europeus são junto com os faróis, porem o projetor europeu só existe sendo bi-xenon e para fazer as lâmpadas funcionarem é necessário desmontar o chicote original, cortar e emendar praticamente todos os fios.
O Leopoldo tem esse projetores no carro dele, são muito bonitos, porem na adaptação se perde a regulagem de altura dos faróis já que o chicote dos modelos que temos não tem suporte para tal função em faróis diferentes dos originais, para fazer os lavadores funcionarem é necessário a compra do reservatório importado, com bomba para alimentação dos mesmos.
Se bem que duvido, que os faróis do americano funcionem 100% nos nossos 500 pois nosso carro tem muitas variações de chicotes como podem ser vistos no reparador Fiat e claro, mesmo para instalar esses faróis em tese mais simples seria necessário uma batia modificação no chicote.
Entendi, a regulagem de altura com bixenon é sempre automatica.
então não existindo projetor sem bi-xenon no europeu não dá certo
no americano como funciona? o pisca vai para baixo junto ao farol alto e o drl?

O projetor do 500 vendido nos Estados Unidos utiliza lampadas DS2 - que é tipo uma H4, porem com sistema mais sofisticado e com iluminação mais uniforme - então luz baixa e alta são emitidas pelo projetor, nas faróis inferiores ficam apenas as DRL e as setas.
Eu acho que deveríamos ter projetores nos faróis dos nossos 500 também, afinal eles saem da mesma linha de produção, porem ao mesmo tempo, entendo o porque deles não serem oferecidos aqui; nossas estradas tem condições de rodagem muita mais adversas que as dos americanos e canadenses e o casamento de lâmpadas H7 e H1 resultam em uma iluminação sem tanta uniformidade porem de maior alcance, o que é fundamental aqui, assim como muitos países europeus.
O ideal para o Brasil, seria o sistema já oferecido com acréscimo de projetor.
Xenon opcional seria meio que pedir demais, pois nem os americanos o tem; na Europa o xenon é oferecido como opcional para o Lounge e Sport e saiu de série no Tributo Ferrari e em algumas outras versões especiais.

Segue uma foto bem detalhada do conjunto óptico do 500 Turbo, clique nela para ampliar; nas demais verões, mesmo quando os faróis são cromados as peças são exatamente iguais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 1/1/2014, 21:13

aluzjunior escreveu:
andermen escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PnP
sei não, ja comprei 2 projetores não originais (le-se xing-ling) e apesar de serem lindos a iluminação era uma porcaria.
a não ser que alguem já tenha instalado e me comprove o contrario, ai pensaria em adquirir estes.
Esses led matam a estética do farol, mesmo que desligados   Rolling Eyes 
A iluminação dos faróis com projetor retrofit, mesmo com xenon, são sempre inferiores a dos faróis originais com lâmpadas convencionais, já ouvi muitos relatos disso, inclusive do Alex aqui do fórum.
Alguém já viu os faróis de neblina originais do Gol G3? São projetores pequenos, utilizam lâmpadas H1, esses projetores são baratos e são os mesmos empregados na fabricação desses faróis retrofit, lá algumas vezes eles recebem adaptações para poder utilizam lâmpadas H7 ou muitas vezes são vendidos para o uso de lâmpadas H1 mesmo, o resultado é claro que não é bom.
Note que os projetores dos faróis originais são sempre maiores com lente de maior transparência.
Claro que existem faróis com projetor, que mesmo sendo originais, tem iluminação ruim, caso do Marea, Palio G3 e Astra brasileiro G2, cujo os projetores são de baixa qualidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 1/1/2014, 21:17

Dois carros praticamente idênticos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não precisa nem falar que a visão geral do com faróis de xenon é MUITO melhor!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por DecomedRJ 1/1/2014, 21:35

Poxa, seria bem legar ter como opcional os xenon de fabrica, mas no Brasil ainda é exclusivo para carros mais caros.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por caio_reinhardt 1/1/2014, 23:07

O farol com projetor é bem bacana! O Xenon como opicional seria interessante, mas provavelmente custaria bem caro...

Apesar disso, olhando a foto que o Tom postou, eu acho que o farol do 500 fica mais bonito no modo convencional...(Galera me tacando pedras em 3,2,1...)
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por stanaka 1/1/2014, 23:52

Tom500 escreveu:Dois carros praticamente idênticos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não precisa nem falar que a visão geral do com faróis de xenon é MUITO melhor!

Os modelos da foto são europeus (olha a placa e o bigodinho cromado reto ao lado da placa). Uma coisa que eu notei só agora, o meu polaco não fica nessa posição de iluminação, eu procurei de cabo a rabo a opção de deixar ligado as luzes diurnas e nada, elas só acendem com o farol baixo e consequentemente o neblina só acende com o farol baixo.

Eu sou louco por essa cor aí, pensei em envelopar uma vez que meu carro é azul e não teria que mudar no documento, o que acham!?
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 2/1/2014, 00:38

silvio.tanaka escreveu:
Tom500 escreveu:Dois carros praticamente idênticos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não precisa nem falar que a visão geral do com faróis de xenon é MUITO melhor!

Os modelos da foto são europeus (olha a placa e o bigodinho cromado reto ao lado da placa). Uma coisa que eu notei só agora, o meu polaco não fica nessa posição de iluminação, eu procurei de cabo a rabo a opção de deixar ligado as luzes diurnas e nada, elas só acendem com o farol baixo e consequentemente o neblina só acende com o farol baixo.

Eu sou louco por essa cor aí, pensei em envelopar uma vez que meu carro é azul e não teria que mudar no documento, o que acham!?
Tanaka, o 500 europeu só recebeu DRL no modelo 2012, antes disso elas não eram obrigadas na UE, foi exatamente quando o mexicano chegou no nosso mercado, ou seja, os poloneses vendidos aqui não tem DRL e mesmo nos mexicanos, para ligar os faróis de neblina é necessário acender os faróis, o que eu acho muito bom.
Essa cor é realmente muito bonita, se quiser envelopar de azul não precisa mudar nada no documento, pois nele a cor predominante ainda será azul.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 2/1/2014, 00:45

DecomedRJ escreveu:Poxa, seria bem legar ter como opcional os xenon de fabrica, mas no Brasil ainda é exclusivo para carros mais caros.
Como os carros aqui custam rios de dinheiro, mesmos quando há disponível como opcional, muitos preferem não comprar achando caro e desnecessário, note que a maioria dos C4, 408, Megane top de linha e até BMW e Mercedes mais baratas, são compradas sem esse opcional.
Uma pena, pois faróis de xenon iluminam bem melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos