500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

+10
stanaka
caio_reinhardt
DecomedRJ
andermen
aluzjunior
m.souza91
b00m
GuiRS
Nickolas Dornelles
LeoPat
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 2/1/2014, 00:45

DecomedRJ escreveu:Poxa, seria bem legar ter como opcional os xenon de fabrica, mas no Brasil ainda é exclusivo para carros mais caros.
Como os carros aqui custam rios de dinheiro, mesmos quando há disponível como opcional, muitos preferem não comprar achando caro e desnecessário, note que a maioria dos C4, 408, Megane top de linha e até BMW e Mercedes mais baratas, são compradas sem esse opcional.
Uma pena, pois faróis de xenon iluminam bem melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 2/1/2014, 00:52

caio_reinhardt escreveu:O farol com projetor é bem bacana! O Xenon como opicional seria interessante, mas provavelmente custaria bem caro...

Apesar disso, olhando a foto que o Tom postou, eu acho que o farol do 500 fica mais bonito no modo convencional...(Galera me tacando pedras em 3,2,1...)

Considere-se levando uma pedrada rsrs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por aluzjunior 2/1/2014, 08:17

Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Poxa, seria bem legar ter como opcional os xenon de fabrica, mas no Brasil ainda é exclusivo para carros mais caros.
Como os carros aqui custam rios de dinheiro, mesmos quando há disponível como opcional, muitos preferem não comprar achando caro e desnecessário, note que a maioria dos C4, 408, Megane top de linha e até BMW e Mercedes mais baratas, são compradas sem esse opcional.
Uma pena, pois faróis de xenon iluminam bem melhor.
Pois é, estou no meu segundo carro com xenon original (antes jetta e agora 408 thp) e digo que é um opcional que me fez decidir a compra. A eficiência é excepcional e nenhum xenon aftermarket chega perto em qualidade

aluzjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 21/12/2013

Localização : Ponta Grossa


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por DecomedRJ 2/1/2014, 10:41

aluzjunior escreveu:
Tom500 escreveu:
DecomedRJ escreveu:Poxa, seria bem legar ter como opcional os xenon de fabrica, mas no Brasil ainda é exclusivo para carros mais caros.
Como os carros aqui custam rios de dinheiro, mesmos quando há disponível como opcional, muitos preferem não comprar achando caro e desnecessário, note que a maioria dos C4, 408, Megane top de linha e até BMW e Mercedes mais baratas, são compradas sem esse opcional.
Uma pena, pois faróis de xenon iluminam bem melhor.
Pois é, estou no meu segundo carro com xenon original (antes jetta e agora 408 thp) e digo que é um opcional que me fez decidir a compra. A eficiência é excepcional e nenhum xenon aftermarket chega perto em qualidade

Cara isso bem comum mesmo no mercado brasileiro. O consumidor não se queixa ou se sente incomodado por ter um carro que não é completo, principalmente quando se trata de itens de segurança. Sei que as montadoras e CSS metem a mão nos opcionais, mas acho que não fazemos a nossa parte quando enfiamos 40 mil num gol 1.6 . Eu acho que o 500 me tornou mais exigente como consumidor e provavelmente meu próximo carro, caso n seja um outro 500, terá que ser um carro "completo" principalmente em itens de segurança. Isso pq no meu 500 queria os 7 airbags que n tem pro cult =/
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por caio_reinhardt 2/1/2014, 23:39

As DRL's existem nos EUA faz um tempo e na Europa começaram a chegar no fim da década até que se tornaram obrigatórias...

Por isso os polacos não tem as DRL's eu acho...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 30
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 30/7/2014, 14:56

Alguma chance de instalar esse jogo sem muita gambiarra?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alguém já se arriscou? Alguém tem a visão explodida da frente do 500 americano e do nosso, pra poder dar uma olhada nos chicotes?

To quase fazendo a merda.
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 30/7/2014, 15:15

Chicotes são diferentes na parte dos conectores, da pra instalar com certeza, porém terá de fazer cortes e emendas no chicote original, eu gostaria de instalar os cromados, mas não criei coragem ainda, talvez nunca tenha hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por aluisiosaboya 30/7/2014, 15:30

Tom500 escreveu:Chicotes são diferentes na parte dos conectores, da pra instalar com certeza, porém terá de fazer cortes e emendas no chicote original, eu gostaria de instalar os cromados, mas não criei coragem ainda, talvez nunca tenha hehehe

Também gostaria de instalar, mas estou e sempre estarei sem coragem ($$$).  Very Happy
aluisiosaboya
aluisiosaboya
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 13/07/2013

Localização : Fortaleza

Apelido do Carro : Balotelli

Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Bbroberto 30/7/2014, 18:14

Possivel é, tem gnt do clube q fez!
Bbroberto
Bbroberto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 138
Data de inscrição : 14/02/2012

Idade : 37
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 30/7/2014, 18:20

Bbroberto escreveu:Possivel é, tem gnt do clube q fez!

Será que essa alma caridosa se apresenta e mostra o caminho das pedras? Um how-to, quem sabe!
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Bbroberto 30/7/2014, 21:20

Vou falar c ele...
Bbroberto
Bbroberto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 138
Data de inscrição : 14/02/2012

Idade : 37
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 31/7/2014, 00:32

Bbroberto escreveu:Vou falar c ele...
 

Por favor!  Very Happy
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 1/8/2014, 13:54

Será que os originais com xenon do europeu funcionam plug n' play? O pisca é junto do principal e não com a DRL... muita vontade de encarar, mas sem coragem pra comprar com nenhuma certeza de funcionamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Bbroberto 1/8/2014, 20:10

Ta corajoso hein?? Hahahaha
Eu vi esse anuncio! Me desencorajei pelo preço, pensando em ser taxado em 60%, fica inviavel!!!
Por isso vou n retrofit msm!!
Mas tirando sua duvida, quase ctz q funciona sim!!
Bbroberto
Bbroberto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 138
Data de inscrição : 14/02/2012

Idade : 37
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 1/8/2014, 20:43

O Leopoldo tem no carro dele e não é plug and play, precisa fazer adaptação no chicote.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 2/8/2014, 00:27

Bbroberto escreveu:Ta corajoso hein?? Hahahaha
Eu vi esse anuncio! Me desencorajei pelo preço, pensando em ser taxado em 60%, fica inviavel!!!
Por isso vou n retrofit msm!!
Mas tirando sua duvida, quase ctz q funciona sim!!

Eu to atentado! To sem carro pra mexer e o 500 ta dando sopa aqui... tenho preferência pelo kit dos faróis do 500 Turbo, da Madness. Vou tentar que um amigo me mande de la, pra arriscar menos tributação, sem contar que não quero carro com xenon sem o lavador original. Já tive problema com farol LED/xenon original, mas instalado em retrofit, no meu antigo Jetta. 

O que ta me segurando é a falta de informação que tenho da linha Fiat. No Clube do Jetta vc chega la achando que vai fazer algo novo, mas já tem nego que colocou no carro, fez how-to e ainda saiu pra foto. Então to vendo que vou ter que meter a cara nesse aqui, mesmo sem nenhuma intimidade com elétrica. 

Procurei o esquema elétrico e de fiação do carro, as diferenças entre os nossos modelos e o europeu e até agora não achei nada. To curioso pra saber quanta adaptação preciso pra puxar a seta pra junto do DRL, se vou perder o ajuste de altura, etc etc. 

Pensei que o europeu pudesse ser plug n' play, mas pelo jeito não é. Então além de mais caro, tem xenon, não serve de primeira e ainda por cima não tem acabamento black como eu quero.

Se meu carro novo chegar até semana que vem, aí vou repensar o retrofit. Sai mais barato reprogramar uma ECU pra 320cv que trocar o farol do 500. E bem mais divertido.

Saludos! 

Tom500 escreveu:O Leopoldo tem no carro dele e não é plug and play, precisa fazer adaptação no chicote.

Bem que poderia dar uma ajuda, né?
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Bbroberto 2/8/2014, 00:37

É! O Leopoldo tem o europeu e o Gabriel tem o americano... O problema do americano eh q tem q comprar os farois e as drl's!! O que me segurou de comprar as da madness foi que o farol do americano eh "pingo"... Meio pra fora... E eu nao curto mto... E o q me segura de comprar o europeu eh a grana msm...
Q problema que vc teve com o retrofit e xenon sem limpador? Policia??
Bbroberto
Bbroberto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 138
Data de inscrição : 14/02/2012

Idade : 37
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Convidado 2/8/2014, 00:44

Luiz, eu já falei com o Leopoldo e a loja que fez a instalação dos faróis no carro tem todo esquema pra fazer instalação, loja é top, se comprar, compensa dar uma pernada de Curitiba a São Paulo pra instalar, o dele funciona muito bem a iluminação, só os lavadores que não funcionam pois precisa de reservatório e motor a parte, mas o Leopoldo também estava trabalhando nisso.
Eu tenho muita vontade de ter uns faróis com projetor no meu 500, mas sei lá, me assusta a ideia de ter de cortar e fazer adaptação elétrica num carro com sistema elétrico tão fresco, eu sempre digo que sou muito azarado, capaz de eu comprar e já ter problemas com os faróis antes de instalar, por hora prefiro admirar pela internet ou nos encontros daqui de São Paulo rsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 2/8/2014, 01:58

Bbroberto escreveu:É! O Leopoldo tem o europeu e o Gabriel tem o americano... O problema do americano eh q tem q comprar os farois e as drl's!! O que me segurou de comprar as da madness foi que o farol do americano eh "pingo"... Meio pra fora... E eu nao curto mto... E o q me segura de comprar o europeu eh a grana msm...
Q problema que vc teve com o retrofit e xenon sem limpador? Policia??

Sim... me pararam uma vez. A minha sorte é que tava com o caô na ponta da língua e tinha me preparado pra ocasião, uma viagem. O que acontece que é nos Jetta a partir do 2013 a VW ofereceu farol de xenon como opcional. Pedi de um amigo o manual do carro dele (um 12/13) que tinha xenon OEM, se me parassem eu tinha como iniciar um argumento. O segundo fator é que xenon com menos de 2000 lúmens o CONTRAN não exige o lavador, que é o caso do Fusca, por exemplo. E foi nesse migué que eu escapei de ter o carro apreendido. Levei o cara no papo, dizendo que meu carro tinha xenon de fábrica (mostrei o manual, com a parte que me interessava, claro) e também joguei a questão dos lúmens. O cara não tava muito a fim de me sacanear e liberou.

Não quero andar com medo o tempo inteiro. Tá certo que meu Jetta era rebaixado (de leve) também, mas o xenon chama muito mais atenção na hora de uma blitz. Prefiro não colocar xenon, de verdade. O meu esquema mesmo é o kit da Madness, que eu achei LINDO!


Tom500 escreveu:Luiz, eu já falei com o Leopoldo e a loja que fez a instalação dos faróis no carro tem todo esquema pra fazer instalação, loja é top, se comprar, compensa dar uma pernada de Curitiba a São Paulo pra instalar, o dele funciona muito bem a iluminação, só os lavadores que não funcionam pois precisa de reservatório e motor a parte, mas o Leopoldo também estava trabalhando nisso.
Eu tenho muita vontade de ter uns faróis com projetor no meu 500, mas sei lá, me assusta a ideia de ter de cortar e fazer adaptação elétrica num carro com sistema elétrico tão fresco, eu sempre digo que sou muito azarado, capaz de eu comprar e já ter problemas com os faróis antes de instalar, por hora prefiro admirar pela internet ou nos encontros daqui de São Paulo rsrs


Estou bem disposto a trazer os faróis americanos, via Madness. O negócio é que eu sempre montei tudo aqui em casa, quebrando a cabeça e machucando as mãos. Na VW a maioria das coisas é plug n' play, basta modificar o software via OBD II, com um cabo e programa que eu tenho. No 500 eu não acho brecha! É tudo muito complicado e as peças não tem comunalidade, bem como que as informações em internet são muito restritas.

Eu queria mesmo é comprar os faróis, desmontar a frente do carro, olhar os chicotes e comparar com os plugues. Descobrir o que cada fio faz e proceder com as alterações. Mas pelo jeito, se eu comprar, devido ao level HARD que é a elétrica da Fiat, devo levar numa loja aqui em Curitiba mesmo.

Enfim, valeu mesmo a atenção, pessoal!

PS: um pouco do que fiz no braço aqui em casa:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]     [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por ojunior 7/8/2014, 18:31

WWOOWW
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por AzuleVeio 8/8/2014, 14:08

Projeto momentaneamente suspenso... acabou a verba! Hahahahahahahaha.
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Catálogo] Faróis do 500 nos EUA - Página 2 Empty Re: [Catálogo] Faróis do 500 nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos