500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

+12
Grilo
Rodrigo-nit
Mardem
Ana F
andermen
ctmelo
rancid
leobt100
Andresa
LeoPat
rodrigo moraes de oliveir
bludabi
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por bludabi 19/4/2012, 11:58

O título do tópico já diz tudo, não é?
Acredito que aqui no fórum existem muitas pessoas que mimam muuuito o seu carro. Por isso, me ajudem nessa dúvida boba! Smile
Quando não podemos guardar nossos carros em garagem ou estacionamento coberto, onde deixar? Sob a luz direta do sol ou sob a sombra "perigosa" das árvores? Hehhe

Abraço!
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por rodrigo moraes de oliveir 19/4/2012, 12:15

deixo ele no sol,muito melhor....passarinho faz um estrago na pintura dos carros.
rodrigo moraes de oliveir
rodrigo moraes de oliveir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 58
Data de inscrição : 27/02/2012

Idade : 45
Localização : CUIABA MT


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por LeoPat 19/4/2012, 12:19

Melhor não deixar no sol quando molhado. As gotículas de água funcionam como pequenas lentes, concentrando a luz do sol e queimando a pintura.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 12:37

Resumindo: só deixe sob a sombra da árvore caso tenha chovido e aberto um sol de rachar logo em seguida... Very Happy
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por leobt100 19/4/2012, 12:39

Sempre na sombra! Se não houver riscos de cair galho em cima e danificar o carro deixa na sobra!

O sol em excesso mancha a pintura...e se tu tiver bancos de couro também é ruim sol em excesso...tem que fazer as hidratações mais seguido que o normal recomendado pela fábrica.
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 12:45

Mas tem umas árvores que dão umas florzinhas que soltam uma "gosma" são terriveis para desgrudar do carro... Acho que a própria película dos vidros já dá uma amenizada nos efeitos do sol sobre a parte interna...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por rancid 19/4/2012, 15:44

Se for ver, é mais fácil deixar na sombra da árvore e sempre lavar o carro.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por bludabi 19/4/2012, 16:19

Pois é, essa é a questao, qual o menos nocivo pra pintura...
Rancid, acho que concordo com você. Manter o carro limpo e deixar na sombra pode ser uma boa. Assim, evita-se a exposição excessiva ao sol...
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por ctmelo 19/4/2012, 17:53

Amigos,

depende muito do sol, estou em Cuiabá,
e com 40 graus qualquer sombra é o paraíso,
caca de pássaro, gosma de árvore são detalhes.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por rodrigo moraes de oliveir 19/4/2012, 19:08

ctmelo escreveu:Amigos,

depende muito do sol, estou em Cuiabá,
e com 40 graus qualquer sombra é o paraíso,
caca de pássaro, gosma de árvore são detalhes.

Eai cara tb sou de Cuiaba ai o calor esta demais mesmo
rodrigo moraes de oliveir
rodrigo moraes de oliveir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 58
Data de inscrição : 27/02/2012

Idade : 45
Localização : CUIABA MT


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 19:43

Vcs estão me deixando nervosa!!!!!!! O Pascal fica em estacionamento descoberto todos os dias, quatro vezes por semana... E agora estou com vontade de armar uma tenda em cima dele... kkkkk


Última edição por Andresa em 19/4/2012, 23:02, editado 1 vez(es)
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Convidad 19/4/2012, 20:04

rodrigo moraes de oliveir escreveu:deixo ele no sol,muito melhor....passarinho faz um estrago na pintura dos carros.

Respondido...e so completando, talvez as pessoas so entendam que os passarinhos SOMENTE vao sujar a carroceria/pintura, mas nao, o problema é que a sujeira dos passarinhos tem um ato grau de acidos que literalmente corroem o verniz e consequentemente a pintura num todo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por ctmelo 19/4/2012, 20:15

rodrigo moraes de oliveir escreveu:
ctmelo escreveu:Amigos,

depende muito do sol, estou em Cuiabá,
e com 40 graus qualquer sombra é o paraíso,
caca de pássaro, gosma de árvore são detalhes.

Eai cara tb sou de Cuiaba ai o calor esta demais mesmo

Morei muito tempo aqui, mas hoje estou morando em Minas, e estou somente a passeio. Fugi do calor!

Andei bastante e vi somente um 500 preto, tem poucos aqui ou estão todos escondidos.

ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por andermen 19/4/2012, 21:54

Mantenha o carro encerado e seja feliz!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Ana F 19/4/2012, 22:57

Bem... Humm...O negócio é o seguinte comigo: Sol, nem pensar!!! Mad Se eu tiver a opção, eu tasco o carrico na primeira sombra que aparecer; Cato qualquer coisa que fique entre o carro e o astro rei; pode ser toldo, marquise, árvore e até poste...
Desde que comprei Ticotico, eu tenho chegado mais cedo no trabalho. A disputa pelas poucas sombras (de árvores) é ferrenha! Mas não sou displicente... Carrego uma garrafinha cheia de água e um paninho no carro. Faço que nem dentista: se tiver caquinhas, vou derramando água e limpando... Assim o atrito é menor e não compromete a pintura.
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 23:04

Ana,

Vc carrega luvas descartáveis também ou usa álcool em gel?! - me deu nojo agora, sabe?! kkkkkkkkkkkkkk
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por andermen 19/4/2012, 23:16

Andresa escreveu:Ana,

Vc carrega luvas descartáveis também ou usa álcool em gel?! - me deu nojo agora, sabe?! kkkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pare sob a árvore e encontre seu 500 assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 23:18

Senta e chora... com um prendedor no nariz e um balde com Lysoform! kkkk
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Dicas, dicas, dicas!!!

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 23:25

Conheça algumas dicas de como presevar a pintura do seu carro e saiba quem são os verdadeiros "Vilões" que podem prejudicá-la!

Quando chega o momento de vender o carro, uma das diferenças que mais pesam para o comprador é o estado do veículo, principalmente da pintura. Ela não é só uma questão de estética, mas é a responsável pela proteção das chapas da carroceria. Portanto, para não sofrer prejuízo na hora da venda, nós da Brilho Auto Center damos algumas dicas para manter o seu carro sempre com bom aspecto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O LAVA RAPIDO

Os melhores são aqueles que não utilizam escovas e sim, água sob (baixa) pressão, pois as escovas geralmente acumulam um pouco de sujeira, que pode arranhar a pintura. Entretanto, a água sob pressão deve ser manuseada com cuidado e o jato d'água não deve ser direcionado para a tomada de ar do motor, para não molhar o filtro de ar.
NA HORA DE LAVAR!

A lavagem deve ser feita com critério para evitar danos à pintura: com uma mangueira, ou água sob (baixa) pressão, retire a sujeira grossa, principalmente da parte inferior do carro (até a cintura das portas) antes de usar um pano ou esponja; se você não tiver um xampu apropriado, pode usar um sabão neutro (de coco), mas lembre-se de enxaguar bem o veículo, não deixando resíduos que possam produzir manchas sob o sol; uma toalha de papel pode ser usada para secar os vidros, sem alterar a transparência deles; não guarde o carro em uma garagem muito fechada imediatamente após a lavagem, deixe-o um pouco ao ar livre para facilitar a evaporação da água.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
QUER DAR UM BRILHO? CERA!

Para assegurar o brilho original da pintura, alguns fabricantes de veículos aconselham encerar o veículo pelo menos duas vezes ao ano. Ao usar cera polidora, não deixe que ela entre em contato com as superfícies de plástico, pois as manchas são difíceis de serem removidas. Caso isso não aconteça, depois que estiverem secas, utilize uma escova de dentes velha para tirar o esbranquiçado. Lembre também que o polimento não deve ser feito sob sol forte.
SEU CARRO ESTA SENDO ATACADO!

Para manter a pintura é necessário remover as partículas aparentemente inofensivas, mas que são freqüentemente agressivas, tais como fezes de pássaros, resinas de árvores, insetos mortos, piche de asfalto novo, estrume de animais (vaca, por exemplo) e poluição industrial.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AS RODAS

Para limpeza das rodas de liga leve, não devem ser usados produtos abrasivos (algumas ceras são), que irão danificar o acabamento superficial. Água e sabão (neutro) são os mais recomendados.
NAO ! AO OLEO DE MAMONA!!!

Muitos motoristas possuem o hábito de pedir para aplicarem este produto no carro. Ele limpa as partes metálicas mas danifica terrivelmente (ressecando) os componentes de borracha, principalmente da suspensão e os de vedação (portas, capô etc.), danificando-os em pouco tempo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
TA QUENTE?

Não lave o carro depois do mesmo ter ficado parado sob o sol ou com o capô do motor quente: pode ser alterado o brilho da pintura.
PINTURA QUEIMADA

Pintura fosca, sem brilho e com aparência de ressecada é sinal de que a pintura pode estar queimada. Basicamente são três os fatores que causam a transformação da pintura: agressões externas, como exposição do veículo ao sol durante muito tempo; lavagem do veículo com xampu ou sabão muito forte também podem deixar a pintura queimada; o uso de tíner e/ou solventes de qualidade ruim. A solução é aplicar massa de polir até eliminar o defeito.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
REPINTURA

Ações da natureza e maus tratos podem fazer com que a pintura original apresente alterações na coloração. Isto pode ocasionar mudança de tonalidade na repintura. É natural ter que acertar a tonalidade da cor, mas é importante saber que o modo como se aplica a tinta também influencia a tonalidade da cor.
NA PRAIA

A salinidade é um dos fatores que mais prejudicam a pintura dos carros. Portanto, ao voltar da praia, peça uma lavagem geral do carro, inclusive por baixo, mas somente com água e sabão neutro sem óleo de mamona.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GOTEIRAS

Gotas de água que caem de teto de concreto são altamente abrasivas e devem ser retiradas da pintura imediatamente para evitar danos. Jamais deixe seu carro estacionado sob uma delas. Uma dica, se a mancha secou, corte um limão e passe-o em cima. Ajuda a tirar a mancha.
ENCHENDO O TANQUE

Ao abastecer, caso derrame gasolina (ou álcool) na carroceria, jogue água com sabão neutro para evitar que a pintura fique manchada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É ESPUMA!

Não coloque detergente no reservatório do limpador do pára-brisa, pois ele pode manchar a pintura. Use produtos específicos para isso. Seja qual for a cor do seu veículo, tomando esses cuidados ele continuará parecendo 0 km por muito tempo...
POR: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Ana F 19/4/2012, 23:30

Andresa escreveu:Ana,

Vc carrega luvas descartáveis também ou usa álcool em gel?! - me deu nojo agora, sabe?! kkkkkkkkkkkkkk

Além de desmoderada e louca tu também é fresca, heim, Andresa! Rssss... Pensa o seguinte, fofolete, caca de passarinho é minhoca em pasta! E minhoca, é terra esbranquiçada, (ou amarelo-acinzentada). Ou seja, tu, no final das contas, tá limpando "terra" do capô...Mas meu paninho é bem grandinho e vou dobrando e redobrando...
No Sol é que meu carrico não fica!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Ana F 19/4/2012, 23:33

Andermen,

Cê me mata de rir!!!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 23:56

Ana F escreveu:
Andresa escreveu:Ana,

Vc carrega luvas descartáveis também ou usa álcool em gel?! - me deu nojo agora, sabe?! kkkkkkkkkkkkkk

Além de desmoderada e louca tu também é fresca, heim, Andresa! Rssss... Pensa o seguinte, fofolete, caca de passarinho é minhoca em pasta! E minhoca, é terra esbranquiçada, (ou amarelo-acinzentada). Ou seja, tu, no final das contas, tá limpando "terra" do capô...Mas meu paninho é bem grandinho e vou dobrando e redobrando...
No Sol é que meu carrico não fica!

Aninha,

Pois é amiga... acho que não sou tão desmoderada, nem tão louca, nem tão fresca assim, é que já vi casos de histoplasmose (tipo de micose causada por fezes de aves - inclusive e principalmente pássaros) e não achei nem um pouco bacana... Passarinhos que vivem lááááá longe dos centros urbanos, até poderiam ter uma caca à base de terra, mas os que vivem aqui nos centros urbanos e comem de tudo, menos minhoquinhas saudáveis, têm uma caca altamente contaminada... pig


Última edição por Andresa em 20/4/2012, 00:07, editado 1 vez(es)
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Ana F 20/4/2012, 00:07

Andresa, brincadeiras a parte, eu me divirto com voce. E aprendo tambem. Vou pensar na luvinha...
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Andresa 20/4/2012, 00:11

kkkkk

Ana, é sério... não precisa por luva na frente de todo mundo, mas não fique tirando as cacas do capô do Tico Tico vitaminado com paninhos amparados por suas mãos desprotegidas, tá?! Quando for assim, ou espera chegar em casa para fazer uma faxina em "off" ou leva no lava rápido...

I love you
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Mardem 20/4/2012, 00:15

Depois de hoje, não quero estacionar meu carro em lugar nenhum!
Deixei meu pequenino todo limpo, polido, majestoso, intacto no estacionamento da facul...quando voltei, algum energúmeno tinha amassado meu pára-lamas e ralado meu pára-choques. Amanhã vou na css ver o que posso fazer, porque vê-lo amassado me deixa irado!
Pra constar, o verme imoral fugiu sem deixar contato, e o estacionamento da minha facul não tem câmera...
Deviam, definitivamente, pedir teste de QI pra tirar habilitação!

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Na luz do sol ou na sombra de uma árvore? Empty Re: Na luz do sol ou na sombra de uma árvore?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos