500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

+7
Cacau500
Eloisio
Mardem
jrfol
Glauberlr
Andresa
gvchagas
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 25/4/2012, 21:20

Fui fazer a documentação do meu carro e sem querer acabei descobrindo uma coisa que pode estar acontecendo com outros 500.

Na vistoria foi colocado como se meu carro fosse fabricação 2011 modelo 2012, porem na nota esta la 12/12 e isto acabou dando divergência nas informações e o doc acabou voltando, voltei no Detran pra confirmar os dados, e realmente num registro nao sei onde esta lá como 12/12, por fim vão fazer o doc, mas esse nao é o caso do tópico;

O fato é que procurei a CCS e lá me confirmaram que varios 500 e freemont vieram com o tal selo errado, foi colocado o selo da fiat/alfa romeo e nao deveria acontecer isso, observem se o de vcs nao esta com o ano diferente ao do documento.

Segue abaixo uma foto deste selo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

obs: pode ate parecer uma besteira, mas isto pode gerar uma duvida num futuro negocio/troca, ate vc explicar o que aconteceu, ja era, até pq o selo é de fabrica, dará a impressão que vc ou alguém "falsificou" os doc pra levar vantagem. Eu pensaria assim...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por gvchagas 25/4/2012, 21:44

O meu também está com esse selo Fiat/Alfa Romeo e 2011, na N/F mostra que o ano do modelo é 2012 e ano de fabricação 2011 e a mesma informação está nos documentos. Pode ter sido erro de digitação na N/F, pois na minha tem a informação que a capacidade de passageiros é de 5 ocupantes, porém como que importa mesmo são os documentos nem pedi a correção.
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 25/4/2012, 22:02

No seu caso esta certo, fabricação 2011 modelo 2012, no meu o erro esta que colocaram um selo 2011 ao invés de um 2012.

A ccs ate removeu este selo e já pediu um novo 2012, daria pra tirar o selo e pronto, porem é um material que deixa "pedacinhos" na lataria, fora que a mesma tem uma marca de que tinha algo lá, e se deixar assim a impressão que pode dar é que houve algum tipo de retoque ao ponto de ter que remover ele.

Tanto que antes de retirar este selo, foi tirado fotos e enviado o que sobrou do mesmo para que pudesse ser pedido um novo, ou seja, não é um selo qualquer e tem um controle por parte do fabricante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Andresa 25/4/2012, 22:14

"Comentário - talvez - nada a ver"

Isso demonstra que muita gente quer o mundo se exploda antes que parem de coçar o 'bumbum' e fazer seus respectivos trabalhos direito:

'Ilustração' Patética do 1º Caso) "Pô cara, ainda temos 397 etiquetas do Alfa Romeo 2011... O que fazemos???!?!?! Jogamos tudo fora e já usamos as novas do 500 ou colocamos essas mesmo?!?!?!" - "Ah mano, bota essas mesmo... Ninguém vai perceber!!!!! Jogar fora tudo isso de etiqueta é desperdício"... OU "Pô cara, cadê as etiquetas de 2012 do 500?!?!?!?!?!?!" - "Pô meu, o fornecedor não entregou... É melhor colar essas daí que estão sobrando do Alfa 2011, do que atravancar nosso trabalho... Ninguém vai ver mesmo!"...

'Ilustração' Patética do 2º Caso) "Xiiiiiii, errei na digitação da Nota Fiscal...Botei o nº de passageiros errado... Que saco! Agora vou ter que cancelar a NF e vou levar uma comida do chefe... Quer saber?!?!?!? Vai assim mesmo!"

clown
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por gvchagas 25/4/2012, 22:28

Andresa escreveu:"Comentário - talvez - nada a ver"

'Ilustração' Patética do 2º Caso) "Xiiiiiii, errei na digitação da Nota Fiscal...Botei o nº de passageiros errado... Que saco! Agora vou ter que cancelar a NF e vou levar uma comida do chefe... Quer saber?!?!?!? Vai assim mesmo!"

clown

Pois é... muitas coisas parecem feitas por aprendizes de estagiários... a "sorte" é que nos documentos mostra que a capacidade é 04 ocupantes... na N/F na verdade possui as duas infos, tanto 4 quanto 5 ocupantes, por isso não achei necessário ir até a CSS e gastar oxigênio explicando coisas... eu pretendo visitar o mínimo possível essas CSS...
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 26/4/2012, 14:16

Andresa escreveu:"Comentário - talvez - nada a ver"

Isso demonstra que muita gente quer o mundo se exploda antes que parem de coçar o 'bumbum' e fazer seus respectivos trabalhos direito:

'Ilustração' Patética do 1º Caso) "Pô cara, ainda temos 397 etiquetas do Alfa Romeo 2011... O que fazemos???!?!?! Jogamos tudo fora e já usamos as novas do 500 ou colocamos essas mesmo?!?!?!" - "Ah mano, bota essas mesmo... Ninguém vai perceber!!!!! Jogar fora tudo isso de etiqueta é desperdício"... OU "Pô cara, cadê as etiquetas de 2012 do 500?!?!?!?!?!?!" - "Pô meu, o fornecedor não entregou... É melhor colar essas daí que estão sobrando do Alfa 2011, do que atravancar nosso trabalho... Ninguém vai ver mesmo!"...

'Ilustração' Patética do 2º Caso) "Xiiiiiii, errei na digitação da Nota Fiscal...Botei o nº de passageiros errado... Que saco! Agora vou ter que cancelar a NF e vou levar uma comida do chefe... Quer saber?!?!?!? Vai assim mesmo!"

clown

Com certeza absoluta uma dessas hipóteses ocorreu, é fato, pois é um erro literalmente grotesco.

Agora uma coisa é certa, observem os de vcs se nao aconteceu a mesma coisa, na ccs que eu fui, eu ja seria o terceiro, uma freemont, um tico tico e agora o meu, porem o outro tico tico o proprietario optou em nao trocar, mas eu tenho as minhas duvidas em nao trocar e levantar duvidas futuras numa possivel troca/venda do carro. Trabalho num ramo que nao confio nem na minha mae, imagine sabendo que tem coisa errada. affraid affraid affraid

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Glauberlr 26/4/2012, 15:44

No meu caso o erro foi no endereço rsrsrsrsrsrsrs
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por jrfol 28/4/2012, 18:10

Sluzala escreveu:
O fato é que procurei a CCS e lá me confirmaram que
varios 500 e freemont vieram com o tal selo errado, foi colocado o selo
da fiat/alfa romeo e nao deveria acontecer isso, observem se o de vcs
nao esta com o ano diferente ao do documento.

peguei meu 500 hoje, e ele tambem veio com o selo errado... você só levou na css e verificaram o erro ??... irei na segunda

fui hoje na css, ficaram de entrar em contato com a fabrica e me retornar, o responsavel disse que normalmente tem que levar na css que comprou, sou do guarujá e o carro veio de uma css de sorocaba, ele ficou entrar em contato com a fabrica e ver o que consegue para facilitar
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 30/4/2012, 19:30

jrfol escreveu:
Sluzala escreveu:
O fato é que procurei a CCS e lá me confirmaram que
varios 500 e freemont vieram com o tal selo errado, foi colocado o selo
da fiat/alfa romeo e nao deveria acontecer isso, observem se o de vcs
nao esta com o ano diferente ao do documento.

peguei meu 500 hoje, e ele tambem veio com o selo errado... você só levou na css e verificaram o erro ??... irei na segunda

fui hoje na css, ficaram de entrar em contato com a fabrica e me retornar, o responsavel disse que normalmente tem que levar na css que comprou, sou do guarujá e o carro veio de uma css de sorocaba, ele ficou entrar em contato com a fabrica e ver o que consegue para facilitar

Qualquer ccs tem o poder de resolver isso, eles entram em contato com a fabrica e pedem a substituiçao do selo, essa historia que tem que ser a ccs que vendeu é conversa pra ela nao se preocupar com isso, literalmente o negocio é jogar o problema pra outro...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por jrfol 30/4/2012, 22:43

Sluzala escreveu:
Qualquer ccs tem o poder de resolver isso, eles entram em contato com a fabrica e pedem a substituiçao do selo, essa historia que tem que ser a ccs que vendeu é conversa pra ela nao se preocupar com isso, literalmente o negocio é jogar o problema pra outro...
então eu falei para ele que comprei o carro em outra cidade... dai ele tirou xerox do doc, anotou meus dados e ficou de verificar... caso me ligue e fale que não pode resolver, dai ligo para a L'Unico... Cool
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Mardem 1/5/2012, 19:05

Uma dúvida que eu tive quando li o seguinte no post do Sluzala:

"O fato é que procurei a CCS e lá me confirmaram que varios 500 e
freemont vieram com o tal selo errado, foi colocado o selo da fiat/alfa
romeo e nao deveria acontecer isso, observem se o de vcs nao esta com o
ano diferente ao do documento."


O 500 de vocês também tem o logo da alfa no selo né?! O meu é 11/12, com selo marcando 2011 e com os dois logos (Alfa/Fiat) impressos (Quase certeza que são os dois Razz . Quando ele chegar da css, eu confirmo, mas fiquei com a pulga atrás da orelha Suspect).

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 1/5/2012, 19:10

Mardem escreveu:Uma dúvida que eu tive quando li o seguinte no post do Sluzala:

"O fato é que procurei a CCS e lá me confirmaram que varios 500 e
freemont vieram com o tal selo errado, foi colocado o selo da fiat/alfa
romeo e nao deveria acontecer isso, observem se o de vcs nao esta com o
ano diferente ao do documento."


O 500 de vocês também tem o logo da alfa no selo né?! O meu é 11/12, com selo marcando 2011 e com os dois logos (Alfa/Fiat) impressos (Quase certeza que são os dois Razz . Quando ele chegar da css, eu confirmo, mas fiquei com a pulga atrás da orelha Suspect).

Pelo que eu entendi o selo correto deveria ser fiat chrysler porem hj em dia nao dá pra confiar 100% nas ccs, o fato que o meu so descobri pq deu problema na hora do emplacamento, talvez ate viesse a perceber isso um pouco mais tarde, pois lembro perfeitamente que me venderam um 12/12 e nao um 11/12, e com certeza quando visse esse selo iria atras pra saber.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Mardem 1/5/2012, 19:51

Vish...
Agora vc me deixou na dúvida. Quanto ao ano, o do meu está correto, é 2011 mesmo. Mas acho que o selo é Fiat/Alfa. Pena eu não estar com ele "em mãos" pra conferir...mas é quase certeza.

Alguém tem o 500 com o selo Fiat/Chrysler?

Mardem
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 1/5/2012, 20:02

Mardem escreveu:Vish...
Agora vc me deixou na dúvida. Quanto ao ano, o do meu está correto, é 2011 mesmo. Mas acho que o selo é Fiat/Alfa. Pena eu não estar com ele "em mãos" pra conferir...mas é quase certeza.

Alguém tem o 500 com o selo Fiat/Chrysler?

Como eu disse, foi uma informaçao dada pela CCS, mas como essas CCS sao e estao todas perdidas, nao dá pra confiar 100% na informaçao dadas por elas, agora uma coisa é fato, o 500 vem da divisao chrysler, o que a alfa tem haver com isso realmente eu nao sei.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Eloisio 14/6/2012, 16:25

Tem como saber o mês de fabricação do 500 por algum desses selos?
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 14/6/2012, 17:25

Eloisio escreveu:Tem como saber o mês de fabricação do 500 por algum desses selos?

Neste selo especificamente nao, mas se vc olhar uma etiqueta que está nos cintos de segurança dianteiro, tem inclusive o DIA, dizem que logicamente não é o dia certinho, mas é algo do tipo alguns dias (5~10 dias de diferença) da data de montagem do carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Eloisio 14/6/2012, 17:40

Bom, desci agora lá na garagem, olhei os cintos e não tem etiqueta. Só se está em parte escondida que não aparece ao ser esticado na totalidade.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Eloisio 14/6/2012, 17:46

Eu preciso descobrir pois estou recebendo quinta 21, um 2011/2012.
Se ele foi fabricado há mais de 06 meses do ritual do recebimento ele já vai pro elevador trocar o óleo e filtro.
Essa religião eu não abro mão: oleo e filtro, usando ou não, troco em 06 meses.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 14/6/2012, 17:46

Eloisio escreveu:Bom, desci agora lá na garagem, olhei os cintos e não tem etiqueta. Só se está em parte escondida que não aparece ao ser esticado na totalidade.

Realmente vc tem razão...nos 500 não tem essa etiqueta aparente, a não ser que esteja escondidas por trás dos plásticos, o que posso dizer que tem uma norma que diz que é obrigatório tal etiqueta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 14/6/2012, 17:49

Eloisio escreveu:Eu preciso descobrir pois estou recebendo quinta 21, um 2011/2012.
Se ele foi fabricado há mais de 06 meses do ritual do recebimento ele já vai pro elevador trocar o óleo e filtro.
Essa religião eu não abro mão: oleo e filtro, usando ou não, troco em 06 meses.

O que posso te afirmar com certeza absoluta é que se ele é 2011/12 é pq ele foi FABRICADO em 2011, não se pode fabricar um carro, por exemplo 2011/12 em 2012, automaticamente ele seria 12/12.

Se for neste caso, é só argumentar com a ccs e pedir a troca de óleo, se ela não trocar, te garanto que se entrar em contato com a Fiat (L'unico) eles vão aceitar seu argumento e orientar vc procurar uma ccs e efetuar a troca.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Eloisio 14/6/2012, 17:53

Mas eles não vão fazer isso, com certeza. É fobia minha.
Eles pedem para fazer em 06 meses ou 7.500 após a compra.
Nos casos dos 500 isso pode dar até um ano dependendo de quando foi fabricado, estocado e tempo pra venda.
Eloisio
Eloisio
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 339
Data de inscrição : 13/01/2012

Idade : 69
Localização : Recife-PE


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Convidad 15/6/2012, 11:58

Eloisio escreveu:Mas eles não vão fazer isso, com certeza. É fobia minha.
Eles pedem para fazer em 06 meses ou 7.500 após a compra.
Nos casos dos 500 isso pode dar até um ano dependendo de quando foi fabricado, estocado e tempo pra venda.

Se vc argumentar com a propria ccs que no proprio manual consta que a substituição tem que ser feita com 6 meses de uso, nao tem como eles falarem que vc nao tem razao.

Converse primeiramente com o gerente da ccs e com o chefe da oficina, e diga que vc so vai retirar o carro quando efetuarem a troca do oleo, e que vc quer estar presente pra ver a troca.

Acho que tem grandes chances de trocarem, por fim...custa uma media de 130,00 a troca de oleo COM O FILTRO, no seu caso nao precisaria trocar o filtro, ou seja, iria custar uns 100,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Cacau500 15/6/2012, 23:18

Dexter escreveu:Fui fazer a documentação do meu carro e sem querer acabei descobrindo uma coisa que pode estar acontecendo com outros 500.

Na vistoria foi colocado como se meu carro fosse fabricação 2011 modelo 2012, porem na nota esta la 12/12 e isto acabou dando divergência nas informações e o doc acabou voltando, voltei no Detran pra confirmar os dados, e realmente num registro nao sei onde esta lá como 12/12, por fim vão fazer o doc, mas esse nao é o caso do tópico;

O fato é que procurei a CCS e lá me confirmaram que varios 500 e freemont vieram com o tal selo errado, foi colocado o selo da fiat/alfa romeo e nao deveria acontecer isso, observem se o de vcs nao esta com o ano diferente ao do documento.

Segue abaixo uma foto deste selo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

obs: pode ate parecer uma besteira, mas isto pode gerar uma duvida num futuro negocio/troca, ate vc explicar o que aconteceu, ja era, até pq o selo é de fabrica, dará a impressão que vc ou alguém "falsificou" os doc pra levar vantagem. Eu pensaria assim...

Sluzala/Dexter (pq vc virou Dexter... heheh),

E então, a CSS efetuou a troca do selo que veio errado pelo 2012? Você consegui descobrir onde consta o dia aproximado de fabricação?

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por jrfol 16/6/2012, 13:48

no meu foi efetuada a troca....
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por ramirosimoes 17/6/2012, 16:46

Acho interessante descobrirmos outras formas de verificar o ano de fabricacao, pois ha meses vemos colegas que falavam de patios lotados e de css segurando carros por causa dos estimulos do Gov. Hj na net tem Css anunciando carros 2012 e qdo vc expreme eles dizem que e 2011. Como e que pode haver demora na entrega de carros assim okm, se ha tantos 2011 a venda....? Nao creio que seja tao elementar assim colocar selos errados.....Isso ta muito mal contado.....
Se eu recebesse um assim recusaria....

ramirosimoes
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no selo de fabricação da porta do passageiro Empty Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos