Erro no selo de fabricação da porta do passageiro
+7
Cacau500
Eloisio
Mardem
jrfol
Glauberlr
Andresa
gvchagas
11 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Erro no selo de fabricação da porta do passageiro
Acho interessante descobrirmos outras formas de verificar o ano de fabricacao, pois ha meses vemos colegas que falavam de patios lotados e de css segurando carros por causa dos estimulos do Gov. Hj na net tem Css anunciando carros 2012 e qdo vc expreme eles dizem que e 2011. Como e que pode haver demora na entrega de carros assim okm, se ha tantos 2011 a venda....? Nao creio que seja tao elementar assim colocar selos errados.....Isso ta muito mal contado.....
Se eu recebesse um assim recusaria....
Se eu recebesse um assim recusaria....
ramirosimoes- Não-iniciado
O meu 500 está com o selo de fabricação 2011 e a nota fiscal como 2012/2012, no entanto entrei em contato com o SAC da FIAT informando o número do chassi e a atendente disse que em seu sistema constava ano de fabricação 2011 e modelo 2012, perguntei-lhe se tinha certeza disso,confirmei o número do chassi verificado e ela respondeu que sim,era 2011. Por via das dúvidas liguei novamente para o SAC e mais uma vez confirmaram que para o chassi de meu FIAT 500 constava como ano de fabricação 2011. A CCS disse que trocaria o selo e eu não permiti. Após várias conversas e sem que me convencessem que o ano de fabricação era 2012 resolvi ir ao PROCON. Após,liguei novamente no SAC e meu carro já tinha virado 12/12 no sistema. Hoje 26/06/2012, liguei novamente e a atendente informou que não tem acesso a essa informação. Pois é, agora meu carro "não foi nem fabricado". Estou solicitando a nota de importação do veículo para sanar a dúvida.Já expliquei que não engulo essa história de engano do selo.Quero documentos comprobatórios do ano de fabricação. É o mínimo que a FIAT pode fazer pois é nosso direito como consumidor e não vou aceitar apenas palavras muito menos a troca de selo.As coisas não são assim,quando compramos o carro apresentamos toda nossa documentação logo,a recíproca é verdadeira.
Marcia Marcondes- Não-iniciado
Uma coisa é certa, se na documentação do seu carro (doc emetido pelo DETRAN) consta como 12/12 foi a informação inserida PELA FABRICA, tanto que as ccs nao tem acesso a estas mudanças, caso tivesse seria a coisa mais fácil um carro 2011 virar 2012.
Por experiência eu nao acredito mais nas informações repassadas a mim, confio mais na minha experiência no que nas informações que me são passadas.
No caso do selo, o erro já começa pelo fato dele vir da planta alfa Romeu, e deveria vir da Chrysler.
Outra coisa é que neste caso vc está lutando pra perder dinheiro rsrsrs (primeira vez que vejo isso hehe) pois vc está querendo mudar o doc do seu carro que é 12/12 pra 11/12, na hora de vender vc perderá dinheiro, ou pelo menos pode ocorrer uma dificuldade/empecilho na venda, eu mesmo preferiria comprar um carro 12/12 do que um 11/12.
Por experiência eu nao acredito mais nas informações repassadas a mim, confio mais na minha experiência no que nas informações que me são passadas.
No caso do selo, o erro já começa pelo fato dele vir da planta alfa Romeu, e deveria vir da Chrysler.
Outra coisa é que neste caso vc está lutando pra perder dinheiro rsrsrs (primeira vez que vejo isso hehe) pois vc está querendo mudar o doc do seu carro que é 12/12 pra 11/12, na hora de vender vc perderá dinheiro, ou pelo menos pode ocorrer uma dificuldade/empecilho na venda, eu mesmo preferiria comprar um carro 12/12 do que um 11/12.
Convidad- Convidado
o meu carro veio com o selo errado e levei na css para trocar...
sei que o meu é 12/12 porque no porta-malas estava um papel da FABRICA com os checks e a data que agora ñ lembro qual era porque já joguei fora, mas era 2012...
sei que o meu é 12/12 porque no porta-malas estava um papel da FABRICA com os checks e a data que agora ñ lembro qual era porque já joguei fora, mas era 2012...
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
Se perde tanto dinheiro com carros aqui no Brasil e quando temos a chance de deixar de perder um pouco, temos que correr atrás.
Eu já mandei trocar o selo do meu 500.
Eu já mandei trocar o selo do meu 500.
Convidad- Convidado
Colegas a Marcia nao está mudando para perder dinheiro, como o Pernalonga falou....se isso for verdade ela é vitma de estelionato....muitos se calam pq nao querem encrenca...ou pq amam seus carros mais do que deveriam.....Para mim esta historia tá mal contada....procurem evidencias em seus carros sobre a real data da montagem....se nao houver nada 2012 nele, é bom gritar..a nao ser que vc se contente em comprar gato por lebre..é bom curtir o carro....mas paixao sem razao é perdicao...e mesmo que vcs nao queiram brigar, e bom avisar os novos proprietarios.....abracos...
Eu ficaria preocupado e me sentindo vitimado se o meu carro fosse 12/12 e no doc fosse colocado 11/12 ai sim, caso contrário "neste caso" eu não vejo sentido, e outro, eu já ouvi tantas coisas de ccs e do tal L'unico que me pergunto: será que as informações dadas pela primeira atendente eram verídicas??
Convidad- Convidado
Como assim, nao ficaria preocupado?
vc paga por um carro fabric. 2012, recebe um 2011, e se tiver no doc 2012 td bm?!
Cada um pense por sí...Ha alguma coisa atravancando as entregas? lojas com varios 2011/2012 a venda, Css nem pra ver, adesivos errados e agora clientes que compraram gato por lebre...fala serio..nao quero fazer tempestade, mas seria legal se os colegas que tiveram seus adesivos **trocados**, verifiquem em outras partes se o carro é mesmo 2012...outra coisa...teria alguma coisa haver com a depreciacao da Fipe? abram o olho...o capot, o motor, e tudo o mais..e sem medo exijam ressarcimento....
vc paga por um carro fabric. 2012, recebe um 2011, e se tiver no doc 2012 td bm?!
Cada um pense por sí...Ha alguma coisa atravancando as entregas? lojas com varios 2011/2012 a venda, Css nem pra ver, adesivos errados e agora clientes que compraram gato por lebre...fala serio..nao quero fazer tempestade, mas seria legal se os colegas que tiveram seus adesivos **trocados**, verifiquem em outras partes se o carro é mesmo 2012...outra coisa...teria alguma coisa haver com a depreciacao da Fipe? abram o olho...o capot, o motor, e tudo o mais..e sem medo exijam ressarcimento....
Selo com ano errado.
Convidad escreveu:Eloisio escreveu:Tem como saber o mês de fabricação do 500 por algum desses selos?
Neste selo especificamente nao, mas se vc olhar uma etiqueta que está nos cintos de segurança dianteiro, tem inclusive o DIA, dizem que logicamente não é o dia certinho, mas é algo do tipo alguns dias (5~10 dias de diferença) da data de montagem do carro.
Por favor, preciso da ajuda de vocês, comprei em maio uma freemont 2012/12,dois dias depois vi que o selo da porta era 2011,fui na loja e me informaram que tinha vindo alguns carros com o selo errado mas toda a documentação e nota fiscal tem o ano 12/12, só que fui olhar no cinto de segurança e tem a etiqueta com a data de 27/12/2011, aleguei o que vi referente ao cinto de segurança e me informaram que as peças podem ser fabricadas em 2010 ,2011 mas o que vale é o documento e que eles iriam me passar uma nota fiscal que é a que vem direto da montadora para a loja com a data de montagem de fevereiro de 2012, e que vão trocar o selo. O que vocês acham ? Posso confiar?
Beloca- Não-iniciado
ramirosimoes escreveu:Como assim, nao ficaria preocupado?
Eu acho que alguns não estão entendendo, mas vou explicar:
Quando citei o que disse acima, foi ao contrário do que você entendeu, pois por lógica que no caso que você citou eu ficaria sim preocupado, mas no caso da moça eu não vi vantagem alguma, pois pelo que ela escreveu foi que ela comprou um 11/12 e na nota fiscal colocaram 12/12 e ela queria que mudasse a nota e o selo pra 11/11, e neste caso é perder dinheiro sim no futuro.
Convidad- Convidado
Beloca escreveu:Convidad escreveu:Eloisio escreveu:Tem como saber o mês de fabricação do 500 por algum desses selos?
Neste selo especificamente nao, mas se vc olhar uma etiqueta que está nos cintos de segurança dianteiro, tem inclusive o DIA, dizem que logicamente não é o dia certinho, mas é algo do tipo alguns dias (5~10 dias de diferença) da data de montagem do carro.Por favor, preciso da ajuda de vocês, comprei em maio uma freemont 2012/12,dois dias depois vi que o selo da porta era 2011,fui na loja e me informaram que tinha vindo alguns carros com o selo errado mas toda a documentação e nota fiscal tem o ano 12/12, só que fui olhar no cinto de segurança e tem a etiqueta com a data de 27/12/2011, aleguei o que vi referente ao cinto de segurança e me informaram que as peças podem ser fabricadas em 2010 ,2011 mas o que vale é o documento e que eles iriam me passar uma nota fiscal que é a que vem direto da montadora para a loja com a data de montagem de fevereiro de 2012, e que vão trocar o selo. O que vocês acham ? Posso confiar?
No 500 não tem esta etiqueta nos cintos, não aparente pelo menos, mas neste caso como é bem final de ano o seu carro é sim 12/12 com certeza absoluta, até porque se o cinto foi fabricado em 27/12/2011 é sinal que ele já entrou na casa de carros fabricados em 2012, e mesmo que fosse até antes poderia ficar tranquilo.
Gente, muitos não sabem, mas as informações inseridas na nota tem que bater com as da entrada pela receita federal, sistema do detran e etc, basta uma informação errada que o DOC volta.
A FIAT já admitiu que houve um erro na colocação desses selos, porém alguns carros passaram despercebidos pelas concessionárias e saíram com os selos errados, pois na concessionária onde comprei o meu, o chefe da oficina tinha uns 10 selos desses guardados no cofre pra possíveis trocas futuras.
Convidad- Convidado
Valeu....Obrigada, muito bom o site , vocês estão de parabéns, obrigada .
Beloca- Não-iniciado
Ola!
Estava com esse mesmo problema. Entrei em contato com a central de atendimento L'Unico onde fui informada que havia ocorrido um erro na colocação dos selos em alguns veículos. Eles contactaram a css de minha preferência e a mesma realizou a troca do selo em 5 minutos.
Estava com esse mesmo problema. Entrei em contato com a central de atendimento L'Unico onde fui informada que havia ocorrido um erro na colocação dos selos em alguns veículos. Eles contactaram a css de minha preferência e a mesma realizou a troca do selo em 5 minutos.
Cinthia V.- Não-iniciado
Cinthia V. escreveu:Ola!
Pois é, houve esse erro na colocação desses selos em alguns carros, principalmente nos 500 que vieram no início do ano, e realmente as concessionárias fazem a troca na hora e sem custo algum.
E como eu disse, é sim importante fazer a troca, pois a impressão que se tem de priori é que de alguma maneira alguém falsificou o documento do veículo, fazendo ele ser 12/12 sendo que "supostamente" no selo DE FÁBRICA ele é 11.
Convidad- Convidado
Ressuscitando o tópico, pois estamos no inicio do ano e ja temos possivelmente modelos 13/13, então aos que estão comprando ja observaram este detalhe?
Pois no inicio do ano de 12 ocorreu vários problemas, ao ponto da Fiat corrigir a troca do selo de fabricação.
Aos que compraram recentemente um 500, observem a nota fiscal o que está informando, se é 12/13 ou 13/13 e comparar com a nota fiscal.
O selo fica do lado da porta do passageiro na coluna onde se encontra as dobradiças.
Neste selo deverá constar o ano de fabricação do seu veiculo, ou seja, se ele for 11/12 deverá estar identificado como fabricação 2011, se o veiculo for 12/12, deverá constar a fabricação 2012.
Fiquem atentos, pois futuramente isto pode acabar dando conflito de documentação, e ate mesmo gerar duvidas numa possível revenda.
Pois no inicio do ano de 12 ocorreu vários problemas, ao ponto da Fiat corrigir a troca do selo de fabricação.
Aos que compraram recentemente um 500, observem a nota fiscal o que está informando, se é 12/13 ou 13/13 e comparar com a nota fiscal.
O selo fica do lado da porta do passageiro na coluna onde se encontra as dobradiças.
Neste selo deverá constar o ano de fabricação do seu veiculo, ou seja, se ele for 11/12 deverá estar identificado como fabricação 2011, se o veiculo for 12/12, deverá constar a fabricação 2012.
Fiquem atentos, pois futuramente isto pode acabar dando conflito de documentação, e ate mesmo gerar duvidas numa possível revenda.
Convidad- Convidado
Acabei de ver um 500 e conversando com o dono dele, o mesmo disse que o carro era 12/12 que iria vender pra comprar um 500C, e por coincidências a parte, ele foi na loja onde estava o meu ex-500 e eu estava lá, e olhando o carro eu disse pra ele:
_Seu carro não é 12/12, é 11/12...
O cara me olhou e disse:
_Como??? não não...é 12/12, tenho até a nota fiscal aqui junto ao manual...
E na nota constava 12/12, e aí fui mostrar a etiqueta na porta, e o mesmo chegou a ficar branco.
E comentei o assunto deste topico, incluído o clube (talvez ele apareça por aqui rsrsrs), e citei o que poderia acontecer, ou pelo menos as duvidas que isso poderia causar.
Fiquem atentos pessoal.
_Seu carro não é 12/12, é 11/12...
O cara me olhou e disse:
_Como??? não não...é 12/12, tenho até a nota fiscal aqui junto ao manual...
E na nota constava 12/12, e aí fui mostrar a etiqueta na porta, e o mesmo chegou a ficar branco.
E comentei o assunto deste topico, incluído o clube (talvez ele apareça por aqui rsrsrs), e citei o que poderia acontecer, ou pelo menos as duvidas que isso poderia causar.
Fiquem atentos pessoal.
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2