500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu furado? Conserto rápido!

+3
Felipe
Ana F
ctmelo
7 participantes

Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por ctmelo 2/5/2012, 06:49

É horrível chegar no carro e o pneu estar no chão,
por isso em meus carros anteriores sempre tinha
um compressor 12v.
Com os diminutos espaços do 500 comprei o spray
"Pneu Cheio", tapa o furo e enche, R$ 40,00 no Extra.
Colei um velcro para ele ficar quieto no porta-malas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Convidad 2/5/2012, 07:58

Em muitos países não é obrigatório o uso do estepe, consequentemente não é por isso que os pneus não furam nesses países, porém esse tipo de produto é muito usado.

Na 4R fizeram os testes de vários tipos deste produto, alguns ótimo e outros nem tanto.

Uma coisa é certa, quando aplicado de maneira correta e quando é um produto bom, literalmente vc NUNCA mais vai utilizar do estepe, salvo um caso extremo onde ocorra um corte no pneu.

Não sei como é a utilização deste produto especifico que vc postou, mas para quem quiser conhecer esses tipos de produto, tem um (esse com certeza é bom) onde vc aplica em todos os pneus (antes de ocorrer um furo logicamente), e este quando ocorre, automaticamente o produto tampa o furo. Neste tipo a 4R chegou a comentar que esse produto deveria ser "obrigatório" e até mesmo vir de fábrica, devido ao benefício que ele trás.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por ctmelo 2/5/2012, 14:13

Sluzala escreveu:Não sei como é a utilização deste produto especifico que vc postou, mas para quem quiser conhecer esses tipos de produto, tem um (esse com certeza é bom) onde vc aplica em todos os pneus (antes de ocorrer um furo logicamente), e este quando ocorre, automaticamente o produto tampa o furo. Neste tipo a 4R chegou a comentar que esse produto deveria ser "obrigatório" e até mesmo vir de fábrica, devido ao benefício que ele trás.

Procurei no site da 4R, Cumpre o que promete, e encontrei matéria
sobre o selante:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse que comprei. ele enche o pneu vazio e tampa o buraco.
Se é bom eu não sei, quando tiver um pneu furado farei o teste. Very Happy
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Convidad 2/5/2012, 22:12

ctmelo escreveu:
Sluzala escreveu:Não sei como é a utilização deste produto especifico que vc postou, mas para quem quiser conhecer esses tipos de produto, tem um (esse com certeza é bom) onde vc aplica em todos os pneus (antes de ocorrer um furo logicamente), e este quando ocorre, automaticamente o produto tampa o furo. Neste tipo a 4R chegou a comentar que esse produto deveria ser "obrigatório" e até mesmo vir de fábrica, devido ao benefício que ele trás.

Procurei no site da 4R, Cumpre o que promete, e encontrei matéria
sobre o selante:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse que comprei. ele enche o pneu vazio e tampa o buraco.
Se é bom eu não sei, quando tiver um pneu furado farei o teste. Very Happy

Eu acho que vc tem que furar o pneu e testar pra nós.... Razz Razz Razz Razz

* brincadeirinha...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Ana F 4/5/2012, 13:37

Uau, Ctmelo e Sluzala, adorei a dica do tal selante testado pela 4R!!! Já vou encomendar. bounce
Ouvi dizer que trocar o pneu do cinque não é nada fácil. Tenho verdadeiro horror de tal possibilidade. Ainda mais para uma mulher. Só de saber que se furar, tô safa, é muuuiiito bom! Santa tecnologia!
No entanto, uma pergunta me vem... Tem que consertar o pneu? Será que podemos não notar que furou? Talvez, depois de aplicar o tal produto, devamos fazer umas inspeções periódicas para checar se não tem nenhum prego enfiado lá. Outro dia eu achei um prego enorme e torto, enfiado no pneu do Ticotico. Que susto!! Sorte que ele estava torto e pegou só nas camadas mais externas. O borracheiro t,irou com um alicate e tudo bem...
Dá uma olhada na tal cinta, anunciada na mesma página. Parece algo muito interessante tbém. Alguém já colocou?
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Ana F 4/5/2012, 13:52

Há, e, por via das dúvidas, vou colocar o tal "pneucheio" com o mesmo velcro no meu porta malas. Ótima idéia!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Convidad 4/5/2012, 16:21

Ana F escreveu:Uau, Ctmelo e Sluzala, adorei a dica do tal selante testado pela 4R!!! Já vou encomendar. bounce
Ouvi dizer que trocar o pneu do cinque não é nada fácil. Tenho verdadeiro horror de tal possibilidade. Ainda mais para uma mulher. Só de saber que se furar, tô safa, é muuuiiito bom! Santa tecnologia!
No entanto, uma pergunta me vem... Tem que consertar o pneu? Será que podemos não notar que furou? Talvez, depois de aplicar o tal produto, devamos fazer umas inspeções periódicas para checar se não tem nenhum prego enfiado lá. Outro dia eu achei um prego enorme e torto, enfiado no pneu do Ticotico. Que susto!! Sorte que ele estava torto e pegou só nas camadas mais externas. O borracheiro t,irou com um alicate e tudo bem...
Dá uma olhada na tal cinta, anunciada na mesma página. Parece algo muito interessante tbém. Alguém já colocou?

Em alguns paises é obrigatorio esses selantes EM MOTOS, a honda utiliza ou pelo menos utilizava disso nos somente pneu traseiro, as motos bmw sei que veem com isso. É um santo "mao na roda"...literalmente Razz Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por ctmelo 4/5/2012, 20:31

na reportagem do selante testado pela 4R eles não falam qual a duração dentro do pneu, seria uma solução interessante se tivessemos essa informação.

As cintas, também testadas pela 4R, são caras pra caramba, R$ 3.500,00 o jogo.
ctmelo
ctmelo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 221
Data de inscrição : 04/02/2012

Localização : betim


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Felipe 4/5/2012, 21:17

E depois que coloca o selante? O pneu tem que ser desmontado da roda, limpo por dentro e consertado? Dúvidas!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Convidad 5/5/2012, 00:25

FelipeTippa escreveu:E depois que coloca o selante? O pneu tem que ser desmontado da roda, limpo por dentro e consertado? Dúvidas!!!

Alguns sim, outros nao, tudo vai depender da qualidade e do R$ que vc quer gastar.

Tem uns que duram 15 minutos, outros duram 30 minutos, outros que selam o buraco equivalente ate um prego pra sempre.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por gabriel lima 6/5/2012, 19:51

Depois q trokei as molas do meu prima não dva mais pra eu anda com o estepe pq poderia pegar em alguma coisa, resultado, só ando com um desses agr... hahahahaha
E sim, tirar o estepe não é nda agradável nesse carro... E fora q se furar o pneu vc está encrencado, pois a roda dele não cabe nem no porta malas e nem no suporte do estepe, intão vc teria que abaixar os bancos trazeiros para caber. E se tiver alguem no banco trazeiro?? hehehehe
E tb se tirar o estepe é um peso a menos, na hr q vc pega o estepe q vc percebe cmo q ele é meiu pesadinhu...
gabriel lima
gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/04/2012

Idade : 30
Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Convidad 7/5/2012, 00:14

gabriel lima escreveu:Depois q trokei as molas do meu prima não dva mais pra eu anda com o estepe pq poderia pegar em alguma coisa, resultado, só ando com um desses agr... hahahahaha
E sim, tirar o estepe não é nda agradável nesse carro... E fora q se furar o pneu vc está encrencado, pois a roda dele não cabe nem no porta malas e nem no suporte do estepe, intão vc teria que abaixar os bancos trazeiros para caber. E se tiver alguem no banco trazeiro?? hehehehe
E tb se tirar o estepe é um peso a menos, na hr q vc pega o estepe q vc percebe cmo q ele é meiu pesadinhu...

As normas brasileira de transito diz que é obrigatorio ter um estepe no veiculo, caso nao tenha vc pode ser multado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Felipe 7/5/2012, 00:53

Código:

LEI
Os estepes são equipamentos de porte obrigatório, com previsão na Resolução 14 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 1998, que especifica no artigo 1º, item 24, a necessidade de “roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso”. Já o item 25 atesta a obrigatoriedade do macaco e o 26, da chave de roda.

EXCEÇÕES
De acordo com o artigo 2º da Resolução 14 (Contran), estão isentos de portar pneu e aro sobressalente, macaco e chave de roda:
a) nos veículos equipados com pneus capazes de trafegar sem ar, ou aqueles equipados com dispositivo automático de enchimento emergencial;
b) nos ônibus e micro-ônibus que integram o sistema de transporte urbano de passageiros, nos municípios, regiões e microrregiões metropolitanas ou conglomerados urbanos;
c) nos caminhões dotados de características específicas para transporte de lixo e de concreto;
d) nos veículos de carroçaria blindada para transporte de valores;
e) para automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários, com peso bruto total (PBT) de até 3,5t, a dispensa poderá ser reconhecida pelo órgão máximo executivo de trânsito da União, por ocasião do requerimento do código específico de marca/modelo/versão, pelo fabricante ou importador, quando comprovado que tal característica é inerente ao projeto do veículo e desde que este seja dotado de alternativas para o uso do pneu e aro sobressalentes, macaco e chave de roda (acrescentado pela Resolução 259/2007).

PENALIDADE
Conduzir veículo sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante (artigo 230/IX/CTB) é infração grave, com multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos e possibilidade de retenção do veículo para regularização. O veículo que está sem um (ou mais) dos equipamentos obrigatórios também está sujeito a não passar em vistoria dos Detrans, nas situações de emplacamento e/ou transferência de propriedade.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Convidad 7/5/2012, 01:07

FelipeTippa escreveu:
Código:

LEI
Os estepes são equipamentos de porte obrigatório, com previsão na Resolução 14 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 1998, que especifica no artigo 1º, item 24, a necessidade de “roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso”. Já o item 25 atesta a obrigatoriedade do macaco e o 26, da chave de roda.

EXCEÇÕES
De acordo com o artigo 2º da Resolução 14 (Contran), estão isentos de portar pneu e aro sobressalente, macaco e chave de roda:
a) nos veículos equipados com pneus capazes de trafegar sem ar, ou aqueles equipados com dispositivo automático de enchimento emergencial;
b) nos ônibus e micro-ônibus que integram o sistema de transporte urbano de passageiros, nos municípios, regiões e microrregiões metropolitanas ou conglomerados urbanos;
c) nos caminhões dotados de características específicas para transporte de lixo e de concreto;
d) nos veículos de carroçaria blindada para transporte de valores;
e) para automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários, com peso bruto total (PBT) de até 3,5t, a dispensa poderá ser reconhecida pelo órgão máximo executivo de trânsito da União, por ocasião do requerimento do código específico de marca/modelo/versão, pelo fabricante ou importador, quando comprovado que tal característica é inerente ao projeto do veículo e desde que este seja dotado de alternativas para o uso do pneu e aro sobressalentes, macaco e chave de roda (acrescentado pela Resolução 259/2007).

PENALIDADE
Conduzir veículo sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante (artigo 230/IX/CTB) é infração grave, com multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos e possibilidade de retenção do veículo para regularização. O veículo que está sem um (ou mais) dos equipamentos obrigatórios também está sujeito a não passar em vistoria dos Detrans, nas situações de emplacamento e/ou transferência de propriedade.

Valeu por especificar e esclarecer o que eu falei, lembro de uma vez que a PRF me parou e pediu pra ver extintor, estepe e ate chave de roda e macaco Mad Mad Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Breno 11/10/2012, 02:21

Eu sei que esse assunto de estepe é meio controverso... Mas, pessoalmente, acho que o Brasil tem uma grande evolução na segurança ao exigir estepe nos carros daqui.

Até sexta-feira da semana passada (05/10) eu ridicularizava o uso do estepe. Nesse dia um motoqueiro filho da **** bateu na minha traseira. Não estragou o parachoque e nem arranhou a pintura, mas rasgou meu pneu. Resultado: tive que usar o estepe.

Ah! A roda pode ir embaixo do carro sim. Basta colocar a face dela virada pro assoalho do carro.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por ricogb 11/10/2012, 17:23

Breno Amaral escreveu:Eu sei que esse assunto de estepe é meio controverso... Mas, pessoalmente, acho que o Brasil tem uma grande evolução na segurança ao exigir estepe nos carros daqui.

Até sexta-feira da semana passada (05/10) eu ridicularizava o uso do estepe. Nesse dia um motoqueiro filho da **** bateu na minha traseira. Não estragou o parachoque e nem arranhou a pintura, mas rasgou meu pneu. Resultado: tive que usar o estepe.

Ah! A roda pode ir embaixo do carro sim. Basta colocar a face dela virada pro assoalho do carro.



Será que não "piriga" ela bater em algum movimento incomum do veículo?
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Breno 12/10/2012, 01:24

ricogb escreveu:
Breno Amaral escreveu:Eu sei que esse assunto de estepe é meio controverso... Mas, pessoalmente, acho que o Brasil tem uma grande evolução na segurança ao exigir estepe nos carros daqui.

Até sexta-feira da semana passada (05/10) eu ridicularizava o uso do estepe. Nesse dia um motoqueiro filho da **** bateu na minha traseira. Não estragou o parachoque e nem arranhou a pintura, mas rasgou meu pneu. Resultado: tive que usar o estepe.

Ah! A roda pode ir embaixo do carro sim. Basta colocar a face dela virada pro assoalho do carro.



Será que não "piriga" ela bater em algum movimento incomum do veículo?

Sem problema. O manual recomenda assim.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por angelforce 12/1/2013, 12:40

ctmelo escreveu:É horrível chegar no carro e o pneu estar no chão,
por isso em meus carros anteriores sempre tinha
um compressor 12v.
Com os diminutos espaços do 500 comprei o spray
"Pneu Cheio", tapa o furo e enche, R$ 40,00 no Extra.
Colei um velcro para ele ficar quieto no porta-malas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Valeu pela dica... ontem mesmo vi um cara novo, aqui do Clube (pq tinha o adesivo) com um Cult Cinza encostado na marginalzinha de Oz trocando seu pneu dianteiro direito, e pensei... "caramba, se fosse comigo agora eu ia me atrasar pra chegar no lugar X e ia me ferrar"... logo, um desses, naquelas horas tensas, pode vir a calhar...

só que eu tenho uma pergunta se não se importar e se souber... o uso dele no pneu furado traz alguma consequência posterior quando em face do conserto do mesmo?
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu furado? Conserto rápido! Empty Re: Pneu furado? Conserto rápido!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos