500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensao modificar ou não modificar ....

+19
gabriel lima
Nickolas Dornelles
andermen
userbh
LeoPat
dimroth
luis77
Zolet
Marcello Pepi
pmarchione
Leopoldo
Fabio Askan
Lounge
Kew
MAVRS
Claudio
ledon
yurimariano
Patricio
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por luis77 4/4/2012, 17:18

Zolet escreveu:Se não quiser perder segurança (por exemplo, performance ESP) NÃO modifique a suspensão de forma alguma.

De boa, colocar molas esportivas vai deixar o carro mais "firme" pagando o preço de fazer o ESP mão ser mais tão bom e comprometer a durabilidade do carro; além de ficar menos confortável.

Não vejo vantagem nenhuma, a não ser estética.

Apesar das molas terem alta tecnologia, elas não são a unica peça na suspensão. Todo o resto foi projetado pra ser exatamente como é;

Caro colega
Zolet
vc diz que colocando molas esportivas esp nao vai ser mais tão bom,
por qual motivo, pois pelo que entendo o esp e controle de tração do carro, quando perder traçao ele e acionando
sendo o carro um pouco mais baixo ele vai ter mais tração correto, pq ele vai ficar pior.
outra os 500 pop que e vendido no EUA sao mais baixo que os cult, os carros que vem para o brasil a suspensao e mais alta, ja tive carros com molas eibach e gostava muito do resultado e pretendo colocar molas no 500 tb, gostaria da opiniao dos colegas quanto essas duvidas que muitos tem. Porque nao colocar molas esportivas H&R ou Eibach.
Atenciosamente
grato
Cool

luis77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 103
Data de inscrição : 25/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por dimroth 4/4/2012, 17:36

luis77 escreveu:
Caro colega
Zolet
vc diz que colocando molas esportivas esp nao vai ser mais tão bom,
por qual motivo, pois pelo que entendo o esp e controle de tração do carro, quando perder traçao ele e acionando
sendo o carro um pouco mais baixo ele vai ter mais tração correto, pq ele vai ficar pior.
outra os 500 pop que e vendido no EUA sao mais baixo que os cult, os carros que vem para o brasil a suspensao e mais alta, ja tive carros com molas eibach e gostava muito do resultado e pretendo colocar molas no 500 tb, gostaria da opiniao dos colegas quanto essas duvidas que muitos tem. Porque nao colocar molas esportivas H&R ou Eibach.
Atenciosamente
grato
Cool

Eu também não acho tão dramático assim rebaixar o carro. Vê se vários importados, com mais tecnologia que os nossos 500, socados rodando sem problema. E a média vai nas Eibach ou H&R.
O certo mesmo é um kit de molas com amortecedores retrabalhados.
Tenho acompanhado os relatos dos usuários do fiat500owners.com, que têm usado H&R e Eibach. O carro em média fica mais duro, obvio. Não se consegue o conforto original. Mas consequentemente se têm um carro mais na mão em curvas e o ESP não vai perder a função.
Pelos relatos dos gringos, as H&R têm calibragem melhor para o 500.

Penso em breve também adquirir umas molas esportivas e fazer o teste. Se não ficar bom, volta a original.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Zolet 4/4/2012, 19:38

Cara, não é tão critico quanto colocar rodas maiores, mais ainda assim na calibragem do ESP é levado em consideração a altura do CG do carro além da transferência de carga no momento da frenagem e aceleração lateral (rolagem). Tudo isso muda alterando as molas.

Lembre-se que estamos falando de SEGURANÇA.

Pensa assim: milhares de horas de engenharia e software de análise de multicorpos fazem uma suspensão pra ti num ponto ótimo: o máximo de conforto, handling, custo e durabilidade.

Qualquer coisa alterada ai, afeta todas as outras: alterando uma, troque as molas (carro mais baixo): pode até melhorar handling (aerodinâmica tb), mas piora conforto e piora e muito a durabilidade.

Sobre o ESP: pra cada conjunto de suspensão existe uma calibragem ótima do ESP. Não vai perder função, mas perde eficiência.

Pra um mesmo carro, as vezes, há calibrações diferentes quando o mesmo sai com rodas diferentes, só pra ter um exemplo.

Nada te impede de colocar molas do jeito que tu quer, mas com certeza não terá o mesmo desempenho de SEGURANÇA como antes, principalmente do ESP.

Mexer em suspensão, pra mim, serve pra duas coisas:

1. Deixar o carro mais Boy. De boa, nada de errado com isso.
2. Carro pra pista de corrida, melhorar PERFORMANCE.

Não é dramático não. É opção de cada um. Não estou condenando ninguém por colocar molas esportivas. Cada um faz o que quer com seu dinheiro e carro. Eu realmente acho que as vezes fica mais bonito a altura, se o cara não exagerar.

Minha opinião de eng mecânico que trabalha no setor automotivo é que é contra! Smile
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por dimroth 5/4/2012, 09:23

EU acho que o Zolet é funcionário da Fiat e virou espião Suspect para coletar dados de carros com a suspensão alterada em período de garantia! What a Face

... é brincadeira.. não precisa ficar nervoso! Laughing
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por LeoPat 5/4/2012, 10:24

Just my two cents: Acho que esse modismo ridículo de colocar rodas grandes com perfil fino (especialmente em SUV) é uma das piores coisas inexplicavelmente estúpidas que espalham como praga. Além de piorar em tudo, o visual fica horrível, parecendo uma carroça. <- Opinião pessoal, como eu disse.
Sobre a suspensão, eu acho que, no caso do meu Lounge, realmente ela deveria ser mais baixa. O carro parece um jipe, é meio feio e desproporcional, mas, vamos emcarar a realidade, não é um esportivo, é um meio de transporte, no máximo, e eu dependo dele todos os dias em uma cidade cheia de valetas, subidas, asfalto remendado na melhor das hipóteses.
80% do tempo que uso o carro é em superfície instável. Uma suspensão mais baixa, esportiva e firme seria piorar, e muito, a estabilidade do 500. Tenho uma Alfa Romeo 164 S, e sente-se isso com muita clareza: O carro até sai da trajetória, mesmo andando devagar nas ruas de São Paulo. Na estrada, mesmo em Bandeirantes e Castelo Branco (que me parecem as melhores), o carro vai bem até pegar as inevitáveis imperfeições.
Portanto, acho que se a intenção não é preparar o 500 pra ficar muito nervoso e andar só dentro de autódromo (ainda assim, cuidado com a nova chicana de Interlagos; a vala é enorme), não acho que seja justificável alterar a suspensão.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Zolet 5/4/2012, 10:40

dimroth escreveu:EU acho que o Zolet é funcionário da Fiat e virou espião Suspect para coletar dados de carros com a suspensão alterada em período de garantia! What a Face

... é brincadeira.. não precisa ficar nervoso! Laughing

Hahahaahaha

Ou então eu sou funcionário da seguradora coletando dados de quem alterou, pra não pagar o seguro caso ele bata eahhae

Trabalho com aerodinâmica. Na moral quanto mais baixo o carro melhor pra mim. Olha só, 20mm (isso mesmo, 2 cm) melhoram e muuuuitttoooo o Cx do carro.

O problema é que estamos no Brasil, com estradas igual bunda cheio de celulite. 2cm de "rebaixamento" da suspensão fica piorá bastante o conforto nessas estradas, além de que não parece, mas os caras tem que quase fazer uma suspensão toda nova. (salvo meu exagero).
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por userbh 1/5/2012, 15:26

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

userbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/05/2012

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Convidad 1/5/2012, 20:39

userbh escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

H & R é um produto muito bom...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Marcello Pepi 1/5/2012, 20:53

Na Leandrine tem mas é somente para o Polonês.

Para os Mexicanos no meu caso os 2012 somente entre os dias 20 e 25/5 que pena!!!!!

Marcello Pepi
Marcello Pepi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 02/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por andermen 1/5/2012, 20:57

Tenho vontade de colocar as molas tanto por estética, pois acho o carro bem altinho para o estilo esportivo que estou fazendo no meu Sport Air, bem como pego muita estrada com curvas e serras e acho meio alto com tombamento lateral se entrar um pouco mais forte, tendo em vista seu curto entre-eixos e sendo alto. Eu queria que o meu "tombasse" de 3cm a 4 cm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Convidad 1/5/2012, 21:07

Meu filho esta me enchendo o saco pra dar uma "largadinha", pensei nas molas, mas sei la...tenho medo, mas uma coisa é certa, se comprasse as rodas do sport eu colocaria as molas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por andermen 1/5/2012, 21:31

Sluzala escreveu:Meu filho esta me enchendo o saco pra dar uma "largadinha", pensei nas molas, mas sei la...tenho medo, mas uma coisa é certa, se comprasse as rodas do sport eu colocaria as molas.

Perdeu a chance, vendi as minhas mes passado!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Convidad 1/5/2012, 21:38

andermen escreveu:
Sluzala escreveu:Meu filho esta me enchendo o saco pra dar uma "largadinha", pensei nas molas, mas sei la...tenho medo, mas uma coisa é certa, se comprasse as rodas do sport eu colocaria as molas.

Perdeu a chance, vendi as minhas mes passado!

Nem me fale, pior que nao consigo encontrar essas rodas...

Se alguem tiver me avise.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Nickolas Dornelles 8/5/2012, 20:11

Encontrei rodas iguais a do sport, porém aro 17' . Aí com uma mola esportiva ia ficar show de bola
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por gabriel lima 8/5/2012, 23:46

Pessoal, tenhu um prima edizione e uma das coisas q eu coloquei nele foi as molas da magneti marelli, e posso dizer para vcs, o carro ficou um tesão!!! Elas baixaram meu carro mais ou menos 10 cm, ta beem baixinhu, em ruas esburacadas eu ando pior q uma véia d 130 anos, porem quando eu posso fazer uma curva com o pé um pouquinho mais em baixo eu não resisto. O carro em curvas ficou outro, nem parece o 500, um cara de uma saveiro foi tentar acompanhar e quase bateu, tava atraz dele e meu carro não tva nem cantando pneu e a saveiro começou a não aguentar fazer a curva e o cara quase acabo com o carro dele. Sobre o ESP eu tb tinha minhas dúvidas, antes de trocar as molas toda hr ele entrava em ação, porem depois ele só é ativado quando o carro realmente não ta mais aguentando fazer a curva, oq só aconteceu cmg depois que troquei as molas umas 2 vezes, mas foi pq eu abusei dmais. E em rodovia o carro tb é outro, antes quando ele já estava em uma velocidade relativamente alta como apartir de uns 130 km/h vc sentia que não estava 100% seguro, depois que troquei nunca mais tive esse problema, o carro fica grudado no chão até acabar a quinta marcha... hehehehe . Minha opnião: Se vc for igual a eu q não se encomoda de andar a 20 km/h em uma rua esburacada só para ver e sentir seu carro mudar vale mtuuuu a pena, mas se vc não se importa tanto com issu não mecha nas suspenção.
gabriel lima
gabriel lima
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/04/2012

Idade : 30
Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por mantovani 12/5/2012, 05:45

Fabio Askan escreveu:Bom dia Amigos, Trabalho com suspenção de carros a 4 anos, e no caso do 500 não recomendaria modificar, pois a historia que apenas trocando a mola não muda em nada é mentira, a suspenção dele ja foi desenvolvida para manter um bom equilibrio entre conforto e segurança sem falar nos sistemas eletronicos que foram calibrados para funcionar naquela configuração, vale lembrar que carro mais baixo não tem o mesmo desempenho em segurança caso haja alguma colisão.
Sou a favor de deixar como esta Razz





O que você diz sobre colocar um pneu mais largo, tipo 195 ou 205?? Iria alterar essa parte da segurança também??
mantovani
mantovani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2012

Localização : Sinop/MT

Apelido do Carro : Gasparzinho

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty amortecedores

Mensagem por marcelo sadalla 15/5/2012, 13:00

FABIO ,

ACABEI DE RODAR COM MEU 500 DUALOGIC

ADOREI O CARRO MAS NOTEI QUE OS AMORTECEDORES DIANTEIROS AFUNDAM UM POUCO EM LOMBADAS

TALVEZ NO FUTURO DEPOIS DE UNS 20KM RODADOS VOU COMPRAR KONI COM REGULAGEM







uote="Fabio Askan"]Bom dia Amigos, Trabalho com suspenção de carros a 4 anos, e no caso do 500 não recomendaria modificar, pois a historia que apenas trocando a mola não muda em nada é mentira, a suspenção dele ja foi desenvolvida para manter um bom equilibrio entre conforto e segurança sem falar nos sistemas eletronicos que foram calibrados para funcionar naquela configuração, vale lembrar que carro mais baixo não tem o mesmo desempenho em segurança caso haja alguma colisão.
Sou a favor de deixar como esta Razz [/quote]

marcelo sadalla
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/04/2012

Localização : 308500


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por jfellipe 21/3/2013, 10:47

alguem sabe se esse kit serve nos nossos carros?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acabei de comprar um 500 cult, 1.4 8v, 2012. e preciso aproxima-lo do chão. o carro original é igual o gato assustado!


jfellipe
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/01/2013

Idade : 35
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Glauco Barros 28/5/2013, 11:50

Prezados,

Os amortecedores dianteiros do meu 500 Sport vazaram (parece ser um problema recorrente nos polacos) e em consulta nas concessionárias fui informado que o preço está em torno de R$ 1140,00 o par. Procurei em outras lojas, mas encontrei somente modelos alternativos para modificar a suspensão.
Alguém sabem onde posso encontrá-los a um preço viável?

Obrigado!

Glauco Barros
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2012

Localização : Brasília/DF


Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Fabio Askan 1/8/2013, 12:26

Ebay, amigo!
os amortecedores são COFAP!
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensao modificar ou não modificar .... - Página 2 Empty Re: Suspensao modificar ou não modificar ....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos