500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para-brisas trincado

+10
rafaelmsv
vladimirfalcon
JPM
Glauberlr
jrfol
LeoPat
JM
gfrios
Felipe
Grilo
14 participantes

Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Para-brisas trincado

Mensagem por Grilo 7/5/2012, 23:08

Fui premiado. Segunda ou terça-feira da semana passada, me lembro de escutado um estouro na estrada, mas pensei que fosse mais uma das várias pedras que acabo pegando. Só que essa foi diferente, infelizmente trincou o para-brisa. Só vi a trinca no final da sexta-feira.

Felizmente tinha incluído seguro para vidros e já acionei. É Porto Seguro. A franquia é de R$ 230,00. Optei por fazer o serviço na Carglass, empresa grande e de padrão internacional, inclusive pelo fato do airbag do passageiro do 500 utilizar-se do para-brisas como apoio em caso de acionamento.

Comoera de se esperar, não tem o vidro em estoque, e sequer ele consta em estoque. Pediram algo em torno de 8/10 dias úteis para a peça ser entregue na Carglass que escolhi e ai sim agendar a instalação.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Curiosonotar que a pedra atingiu bem onde fica a haste do limpador - caso ele não estivesse acionado no momento, a pedra teria pego no braço e preservado o vidro.

ATUALIZANDO: Ligaram falando que o vidro pode atrasar, pois nem a Poto Seguro tem esse para-brisas no sistema; será preciso aguardar cadastramento para ai sim Carglass poder receber ordem de serviço e realizar pedido para Fiat.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Felipe 7/5/2012, 23:12

Grilo,

Que azar hein...

Ainda bem que o seguro cobre isso, tomara que a novela mexicana seja curta!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por gfrios 7/5/2012, 23:13

Era bom colocar algo, um adesivo sei lá, para o trincado não se alastrar!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Grilo 7/5/2012, 23:21

Realmente, foi falta de sorte!
Menos mal que foi num local pouco visivel e que não atrapalha.

gfrios escreveu:Era bom colocar algo, um adesivo sei lá, para o trincado não se alastrar!

Coloquei fita adesiva (durex) em cima, mas ainda assim tive impressão que aumentou. Vou acompanhar com mais atenção nos próximos dias.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por JM 7/5/2012, 23:32

Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por LeoPat 7/5/2012, 23:58

Já tive pára-brisa quebrado também, mas por outros motivos. Durex não sei, por causa do tamanho, mas uma fita transparente dessas de embalar (muito mais larga) deve retardar bastante o avanço da trinca. Fiquei com meu pára-brisas uns meses com uma fita dessas, sem grandes problemas. Foi "só" até conseguir um vidro novo.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por jrfol 8/5/2012, 00:02

chegou a ir na CarGlass ?? vi uma vez o parabrisa de um conhecido que enquanto aguardava eles colaram uma etiqueta própria....
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 08:18

JM escreveu:Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....

Se efetuar o serviço de reparo a seguradora/empresa pode negar a substituiçao do vidro.

E mesmo que a trinca corra ate o outro lado do parabrisa, ele nao vai cair fora, mesmo que haja inclusive um acidente com acionamento dos air bags, ele ainda será seguro.

Colocar fitas/adesivos é justamente para quem quiser reparar o vidro, pois a fita evita a entrada de sujeira na trinca, e com certeza o tamanho da trinca do parabrisa dele, o conserto nao ficara bom, vai ficar aparecendo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Glauberlr 8/5/2012, 09:00

levei uma pedrada forte no capô que removeu a tinta e foi na lata , se fosse no vidro já era .
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 19:18

Putz...fora o vidro e capo tbm... Sad Sad Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por JM 8/5/2012, 19:42

Sluzala escreveu:
JM escreveu:Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....

Se efetuar o serviço de reparo a seguradora/empresa pode negar a substituiçao do vidro.

E mesmo que a trinca corra ate o outro lado do parabrisa, ele nao vai cair fora, mesmo que haja inclusive um acidente com acionamento dos air bags, ele ainda será seguro.

Colocar fitas/adesivos é justamente para quem quiser reparar o vidro, pois a fita evita a entrada de sujeira na trinca, e com certeza o tamanho da trinca do parabrisa dele, o conserto nao ficara bom, vai ficar aparecendo.

A seguradora não poderá negar a troca não...se o conserto fosse feito antes de avaliado o sinistro e realizado o pedido de troca até poderia ser...mas depois de dado início ao processo não é um simples reparo, para de forma paliativa não comprometer a segurança, que modificaria a obrigação contratual...

Também acho que o vidro não vai cair fora, mas já não tenho tanta certeza sobre a segurança no caso de um acidente...só posso afirmar que se fosse comigo a situação eu mandaria fazer...minha segurança e de meus familiares vale mais que 100 ou 150 reais...quanto a aparecer ou não, não seria um problema, já que é uma solução temporária (embora não se tenha previsão de quando a peça chegará)....

Prefiro pecar pelo excesso de cautela...


Última edição por JM em 8/5/2012, 20:47, editado 2 vez(es)
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por JPM 8/5/2012, 19:47

Já fiz reparo no pára-brisa de um outro carro meu na Carglass. Só é possível se o dano não for maior que uma moeda.

JPM
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 27/03/2012

Localização : Ribeirão Preto


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por vladimirfalcon 8/5/2012, 20:40

sorte que tem no estoque, meu pneu lacou e aida não chegou desde o carnaval. sorte que ainda consigo rodar com ele
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Convidad 8/5/2012, 21:30

JM escreveu:
Sluzala escreveu:
JM escreveu:Grilo...por precaução, até que seu novo parabrisa chegue, não seria aconselhável fazer um reparo nele para a trinca não aumentar e comprometer sua seguraça? Não acho que um durex impeça a trinca de aumentar...Deve ser algo em torno de uns 100 reais...não sei o preço ao certo...se for mais que isso, nem sei se compensa mas com segurança não se brinca né....

Se efetuar o serviço de reparo a seguradora/empresa pode negar a substituiçao do vidro.

E mesmo que a trinca corra ate o outro lado do parabrisa, ele nao vai cair fora, mesmo que haja inclusive um acidente com acionamento dos air bags, ele ainda será seguro.

Colocar fitas/adesivos é justamente para quem quiser reparar o vidro, pois a fita evita a entrada de sujeira na trinca, e com certeza o tamanho da trinca do parabrisa dele, o conserto nao ficara bom, vai ficar aparecendo.

A seguradora não poderá negar a troca não...se o conserto fosse feito antes de avaliado o sinistro e realizado o pedido de troca até poderia ser...mas depois de dado início ao processo não é um simples reparo, para de forma paliativa não comprometer a segurança, que modificaria a obrigação contratual...

Também acho que o vidro não vai cair fora, mas já não tenho tanta certeza sobre a segurança no caso de um acidente...só posso afirmar que se fosse comigo a situação eu mandaria fazer...minha segurança e de meus familiares vale mais que 100 ou 150 reais...quanto a aparecer ou não, não seria um problema, já que é uma solução temporária (embora não se tenha previsão de quando a peça chegará)....

Prefiro pecar pelo excesso de cautela...

Concordo...mas tem que fazer o processo antes, fazer a avaliaçao e comunicar o reparo, e receber a autorizaçao deles, caso contrario eles negam sim, é bem desse tipo de coisa que eles procuram pra negar o pagamento das apólices.


agora sobre o conserto "daquele" parabrisa, garanto que nao vai ficar bom, principalmente onde a pedra bateu, literalmente "desfarelou" onde atingiu.

E sobre a segurança, se vc conversar com um amigo que trabalhe com isso, e nao um funcionario que depende do serviço, ele vai te dizer, esses serviços é tentar esconder o sol com a peneira, pois alem de ter que fazer um micro buraco no vidro, o produto utilizado para o "remendo" é puramente/literalmente super bond rsrsrs, e a trinca nao vai sumir, vai "se esconder" tanto que vai dar pra ver ela la, em alguns casos menos em outros mais.

Mandei fazer um serviço desse num outro subaru que eu tive, gastei 200,00 pois a trinca segundo a Carglass, era grande, primeiramente nao gostei do serviço pois nao cobriu/desapareceu, e passou uns 3 meses a trinca começou a correr. E ate que tive que fazer a vistoria pro seguro e acredite, eles viram a trinca, marcaram como item nao coberto, mesmo eu apresentando nota da empresa que executou o serviço, e olhe que é ou era a empresa que constava na apolice passada, tanto que eu tinha o seguro com eles, porem quando surgiu a trinca, fui acionar o seguro, e descobri que o "infeliz" do corretor nao tinha feito a cobertura dos vidros...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Grilo 9/5/2012, 20:02

Liguei e fui informado para colocar uma fita sobre a trinca - não souberam especificar qual o tipo. Com durex, medi, tem aumentado cerca de 0,5cm ao dia. O meu para-brisa tem película, não sei se isso influencia em algo.

A Carglass finalmente conseguiu encomendar o vidro, a previsão máxima de entrega é para o dia 18/05.

Quanto ao reparo, acredito que por ser num local que não oferece riscos, é melhor não fazer, já que a perícia para envio a seguradora só será feita no ato da troca do para-brisa.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por rafaelmsv 13/5/2012, 10:25

o meu trincou tb :~~~ mas foi beeeem superficial. To esperando pra ver se vai abrir. por enquanto tem só um lascadinho
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Grilo 13/5/2012, 17:53

rafaelmsv escreveu:o meu trincou tb :~~~ mas foi beeeem superficial. To esperando pra ver se vai abrir. por enquanto tem só um lascadinho

Tem seguro?
Dizem que até o tamanho de uma moeda de 1 real eles reparam, se for maior que isso já fazem a troca.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Grilo 24/5/2012, 19:46

20 dias depois do pedido do vidro - e muitas disculpas da Carglass, consegui uma rede menor que possuía três para-brisas em estoque.

As únicas diferenças, ficam por conta do para-brisa original ser da SaintGobain e o que será colocado, da Pilkington, e este não ter a abertura na parte preta para exibir o final do chassi do carro (na verdade, a única função disso seria agilizar na hora da importação).

O seguro já autorizou a troca de loja e devo deixar o carro amanhã;
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Convidad 24/5/2012, 19:52

Grilo escreveu:20 dias depois do pedido do vidro - e muitas disculpas da Carglass, consegui uma rede menor que possuía três para-brisas em estoque.

As únicas diferenças, ficam por conta do para-brisa original ser da SaintGobain e o que será colocado, da Pilkington, e este não ter a abertura na parte preta para exibir o final do chassi do carro (na verdade, a única função disso seria agilizar na hora da importação).

O seguro já autorizou a troca de loja e devo deixar o carro amanhã;

Só uma dica, essa abertura do vidro pra numeração do chassi facilita tbm na fiscalização de eventuais abordagens, nao sei se vc sabe onde fica o número do chassi do 500, é um dos piores lugares que eu já vi num carro.

Eu exigiria o original.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por ghmacarini 31/10/2013, 08:23

Grilo escreveu:Fui premiado. Segunda ou terça-feira da semana passada, me lembro de escutado um estouro na estrada, mas pensei que fosse mais uma das várias pedras que acabo pegando. Só que essa foi diferente, infelizmente trincou o para-brisa. Só vi a trinca no final da sexta-feira.

Felizmente tinha incluído seguro para vidros e já acionei. É Porto Seguro. A franquia é de R$ 230,00. Optei por fazer o serviço na Carglass, empresa grande e de padrão internacional, inclusive pelo fato do airbag do passageiro do 500 utilizar-se do para-brisas como apoio em caso de acionamento.

Comoera de se esperar, não tem o vidro em estoque, e sequer ele consta em estoque. Pediram algo em torno de 8/10 dias úteis para a peça ser entregue na Carglass que escolhi e ai sim agendar a instalação.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Curiosonotar que a pedra atingiu bem onde fica a haste do limpador - caso ele não estivesse acionado no momento, a pedra teria pego no braço e preservado o vidro.

ATUALIZANDO: Ligaram falando que o vidro pode atrasar, pois nem a Poto Seguro tem esse para-brisas no sistema; será preciso aguardar cadastramento para ai sim Carglass poder receber ordem de serviço e realizar pedido para Fiat.
 Cara quanto custou o parabrisa no total, você tomou conhecimento?

ghmacarini
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2013

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por torresdf 12/12/2013, 10:11

Se depender da fiat sobre reposicao de peças estamos perdidos, meu cult esta a 13 dias com problemas na direcao eletrica e nao conseguem sequer descobrir o problema, css amazonas da vila guilherme em SP. que decepcao com a fiat.
torresdf
torresdf
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/04/2012

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Acport 29/11/2014, 12:18

Apesar do tópico antigo, o meu 500  com pouco mais de 2 meses de uso, trincou o para-brisa no mesmo local. Levei uma pedrada entre as duas palhetas e não vi nada. Viajei semana passada e deixei o carro parado na garagem. Hoje ao olhar o carro vi a trinca, que até no "design" é bem semelhante à do tópico. Sobe uns 10 cm na vertical depois segue na horizontal. Vou acionar o seguro e pedir a troca.  Crying or Very sad

Acport
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/09/2014

Localização : Frutal


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Edson Tonelli 4/4/2017, 18:32

O para- brisas foi atingido por pedras e a seguradora de pronto providenciou a substituição, com uma franquia de R$ 230,00 (Tokio Marine). E hoje efetuou-se a troca.
Os adesivos originais não conseguiram retirar sem danificar e o logo Fiat não está impresso na peça nova; somente os dados conforme a foto

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Para-brisas trincado Empty Re: Para-brisas trincado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos