Atenção na hora de retirar o carro da concessionária
+8
LeandroB
ctmelo
patyy
Glauberlr
Fernando DF
Claudio
Fabio Bandit72
dimroth
12 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Atenção na hora de retirar o carro da concessionária
Prezados,
Ontem fui retirar o meu 5cento da concessionária.
Ao avaliar a pintura, consegui detectar um defeito na pintura da porta do motorista. Até que provem o contrário, aquilo pra mim é um retoque...
Recusei o carro. Eles alegam que aquilo é falta de polimento, devido ao carro vir lacrado e cheio de cola.
Estou esperando eles me ligarem pra ir ver o carro, que estão polindo.
Se não ficar perfeito, eu não aceito pegar o carro.
Até queriam que eu levasse o carro pra depois ir lá resolver. Mas é melhor cair nessa, pq tirando o carro delá, teoricamente estaria aceitando o carro do jeito que estava.
As vezes na emoção de estar pegando o carro, essas coisas nos passam desapercebido.
É bom tomar cuidado. Como o carro vem do méxico, ele pode sofrer avarias no transporte e com certeza não vão devolve-lo pra fábrica.
Para quem não sabe avaliar a pintura do carro a dica é de ver se a textura de toda as partes de lata é igual (homogênea). Se tiver alguma diferença, questionem.
Att,
Daniel.
Ontem fui retirar o meu 5cento da concessionária.
Ao avaliar a pintura, consegui detectar um defeito na pintura da porta do motorista. Até que provem o contrário, aquilo pra mim é um retoque...
Recusei o carro. Eles alegam que aquilo é falta de polimento, devido ao carro vir lacrado e cheio de cola.
Estou esperando eles me ligarem pra ir ver o carro, que estão polindo.
Se não ficar perfeito, eu não aceito pegar o carro.
Até queriam que eu levasse o carro pra depois ir lá resolver. Mas é melhor cair nessa, pq tirando o carro delá, teoricamente estaria aceitando o carro do jeito que estava.
As vezes na emoção de estar pegando o carro, essas coisas nos passam desapercebido.
É bom tomar cuidado. Como o carro vem do méxico, ele pode sofrer avarias no transporte e com certeza não vão devolve-lo pra fábrica.
Para quem não sabe avaliar a pintura do carro a dica é de ver se a textura de toda as partes de lata é igual (homogênea). Se tiver alguma diferença, questionem.
Att,
Daniel.
dimroth- Consigliere
Re: Atenção na hora de retirar o carro da concessionária
Cara, você foi corretíssimo. Já trabalhei em concessionárias da Fiat, Renault, Chrysler e Volvo de 94 a 2000 e te digo que é isto mesmo, alguns carros são retocados sim! Teve um amigo meu que há 1 ano comprou um C4 pallas e a porta tinha marca de lixas e ele se recusou a pegar o carro. Daí o gerente da oficina veio e falou, -resolvo isto agora, me dá 1 hora. Pois bem, o carro foi lá pra dentro e voltou com um retoque que ficou pior ainda, e eles erraram na tonalidade do prata e ficou manchado. Meu amigo não armou nenhum barraco e também não gritou com ninguém, só falou: -a compra tá cancelada, devolvam meu dinheiro. Em 30 minutos trocaram a porta completa do carro e ele saiu feliz e contente...
Tirou o carro da CC, já era!
Fabio Bandit72- Picciotto
Apelido do Carro : Topo Gigio
É nosso direito exigir e sair satisfeito.Fabio Bandit72 escreveu:Cara, você foi corretíssimo. Já trabalhei em concessionárias da Fiat, Renault, Chrysler e Volvo de 94 a 2000 e te digo que é isto mesmo, alguns carros são retocados sim! Teve um amigo meu que há 1 ano comprou um C4 pallas e a porta tinha marca de lixas e ele se recusou a pegar o carro. Daí o gerente da oficina veio e falou, -resolvo isto agora, me dá 1 hora. Pois bem, o carro foi lá pra dentro e voltou com um retoque que ficou pior ainda, e eles erraram na tonalidade do prata e ficou manchado. Meu amigo não armou nenhum barraco e também não gritou com ninguém, só falou: -a compra tá cancelada, devolvam meu dinheiro. Em 30 minutos trocaram a porta completa do carro e ele saiu feliz e contente...
Eles fazem 1200 propostas pra vc levar o carro.
Ainda bem que foram cordiais e aceitaram as minhas explicações.
Mas eles sabem que outra pessoa levará o carro pra casa sem nem perceber.
[']'s
dimroth- Consigliere
Parabéns Roth! Fez o que todos deveriam fazer sempre...
Claudio- Don
Quando minha irmã foi buscar o fiat uno na css,as portas estavam todas desalinhadas com espaço muito grande no vão das mesmas e na hora reclamamos e o vendedor mandou recolher o carro e depois voltou perfeito.
Uma dica: Sempre leve mulher para receber o carro,pois são muito atentas e detalhistas,enchergam coisas que nós homens deixamos passar em branco.
Dica 2: Ao sair da css verifique a pressão dos pneus,geralmente está acima do recomendado.
Falou pessoal e postem suas dicas.
Uma dica: Sempre leve mulher para receber o carro,pois são muito atentas e detalhistas,enchergam coisas que nós homens deixamos passar em branco.
Dica 2: Ao sair da css verifique a pressão dos pneus,geralmente está acima do recomendado.
Fernando DF- Não-iniciado
Mulheres tem a capacidade de enxergar o que não existe. Imagina o que existe de verdade!!! rs.
Claudio- Don
Claudio escreveu:Mulheres tem a capacidade de enxergar o que não existe. Imagina o que existe de verdade!!! rs.
Mas nessas horas a emoção fala mais alto e a gente quer mesmo é ir embora com o carro novo.
Bom... tive que cancelar a compra, não aceitei o carro de jeito nenhum.
E o mais óbvio e revoltante: eles não admitem que o carro tem problemas.
Resumindo... voltei a estaca zero.. sem 500... e sem previsão de compra de outro.
dimroth- Consigliere
Eles nunca irão aceitar que há problemas, pois a lei sempre está a favor dos magnatas do petróleo e da cana de açucar, dos usineiros, dos banqueiros, das indústrias automobilísticas entre outros grandes patrocinadores eleitorais. Já perceberam que para qualquer produto o consumidor tem direito a troca na loja se identificado defeito de fábrica em 7 dias... MENOS veículos? Coincidência??? (rs).
Claudio- Don
dimroth escreveu:Claudio escreveu:Mulheres tem a capacidade de enxergar o que não existe. Imagina o que existe de verdade!!! rs.
Mas nessas horas a emoção fala mais alto e a gente quer mesmo é ir embora com o carro novo.
Bom... tive que cancelar a compra, não aceitei o carro de jeito nenhum.
E o mais óbvio e revoltante: eles não admitem que o carro tem problemas.
Resumindo... voltei a estaca zero.. sem 500... e sem previsão de compra de outro.
Cara, e como ficou a questão do documento e placas. Vc já tinha feito esta parte?
Abraço,
Fabio
Fabio Bandit72- Picciotto
Apelido do Carro : Topo Gigio
Fabio Bandit72 escreveu:
Cara, e como ficou a questão do documento e placas. Vc já tinha feito esta parte?
Abraço,
Fabio
Só emissão de nota mesmo.
Não tinham dado entrada no detran
[]'s
dimroth- Consigliere
é uma pena ter que passar pela desilusão da desistência de um carro tão esperado.
Claudio- Don
Defeito é só procurar que vai acha , principalmente pequenos riscos , pq durante a exposição todo mundo passa a mão no carro.
Glauberlr- Capodecina
Ola pessoal!
Sou novata aqui no clube, vou pegar meu 500 semana que vem , nao vejo a hora!!!!!!
Andei pesquisando pela net e encontrei algumas dicas sobre o que devemos prestar atencao na hora de retirar o carro.
Ai vai:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abracos!
Sou novata aqui no clube, vou pegar meu 500 semana que vem , nao vejo a hora!!!!!!
Andei pesquisando pela net e encontrei algumas dicas sobre o que devemos prestar atencao na hora de retirar o carro.
Ai vai:
Abracos!
patyy- Não-iniciado
patyy escreveu:Ola pessoal!
Ai vai:
Abracos!
Patyy,
você vai tirar um dia inteiro para vistoriar o carro?
Brincadeiras à parte,
dê muita atenção a pintura, não é raro as css fazerem pequenos retoques ou até mesmo pintar peças inteiras.
preste atenção também no painel, forros de portas e bancos.
Na empolgação de sair com o carro, acabamos esquecendo de dar uma olhada mais criteriosa.
Felicidades com seu carro.
ctmelo- Consigliere
Pessoal,
Encomendei um Cult Dual Vermelho Brillhante, interior vermelho, com os kits Sport 1 e Convenience e ele estava demorando a chegar, sem previsão.
Ontem um vendedor de outra css que eu havia feito contato há muito tempo me ligou oferecendo um carro que um cliente dele havia encomendado e desistido de esperar. É um Cult Dual branco caldo com sport e convenience.
Na hora fiquei cismado porque pensei que a pessoa pudesse ter desistido por ter notado algum defeito grave na pintura, mas não foi o caso. Fui ver o carro, e ele ainda está num galpão da fiat lá em osasco, sujo pra caramba, cheio de plástico colado. Nunca foi pra uma css.
Como já vi que não é incomum acontecerem problemas na entrega, principalmente de pintura, vou prestar muita atenção na retirada.
Agora vem a dúvida: Aqui em São Paulo, você já vai buscar o carro emplacado e no seu nome. Nessa hora, se o carro vier com algum defeito, ainda dá pra desistir da compra, ou apenas exigir a reparação?
Em tempo, quando chegar o carro que eu havia encomendado, eu posto aqui pra caso algum camarada tenha interesse. Ele foi encomendado em uma css de São José do Rio Preto, mas do jeito que CULT completão tá difícil, se não for absurdamente longe pra pessoa, acho que vale à pena buscar lá.
Abraços,
Leandro
Encomendei um Cult Dual Vermelho Brillhante, interior vermelho, com os kits Sport 1 e Convenience e ele estava demorando a chegar, sem previsão.
Ontem um vendedor de outra css que eu havia feito contato há muito tempo me ligou oferecendo um carro que um cliente dele havia encomendado e desistido de esperar. É um Cult Dual branco caldo com sport e convenience.
Na hora fiquei cismado porque pensei que a pessoa pudesse ter desistido por ter notado algum defeito grave na pintura, mas não foi o caso. Fui ver o carro, e ele ainda está num galpão da fiat lá em osasco, sujo pra caramba, cheio de plástico colado. Nunca foi pra uma css.
Como já vi que não é incomum acontecerem problemas na entrega, principalmente de pintura, vou prestar muita atenção na retirada.
Agora vem a dúvida: Aqui em São Paulo, você já vai buscar o carro emplacado e no seu nome. Nessa hora, se o carro vier com algum defeito, ainda dá pra desistir da compra, ou apenas exigir a reparação?
Em tempo, quando chegar o carro que eu havia encomendado, eu posto aqui pra caso algum camarada tenha interesse. Ele foi encomendado em uma css de São José do Rio Preto, mas do jeito que CULT completão tá difícil, se não for absurdamente longe pra pessoa, acho que vale à pena buscar lá.
Abraços,
Leandro
LeandroB- Não-iniciado
Esse tópico ta me deixando apreensivo. Amanhã as 9 pego o meu. Pressão!!!!
Taitson- Capodecina
Apelido do Carro : Cinque
Olha o que aconteceu comigo: comprei meu 500 Sport vermelho brillante na CSS Super de Curitiba em uma Sexta. Tudo certo, me entregariam o carro na próxima Quarta. Na Terça uma atendente ligou para agendar a entrega e pasmem, para aproxima Terça, uma semana depois da data. Alegou que o processo era longo a fila grande etc etc.
Falei grosso com a menina e exigi o cumprimento do combinado: a entrega no dia seguinte. Ela tentou por no do vendedor que supostamente nao sabia da fila de entregas e foi pra ele que eu liguei na seqüência e ele sim me falou a verdade: "lavamos o seu carro e achamos um risco na porta". Pensei f$&@! Imagina o tamanho do risco para demorar uma semana a mais pra entregar.
Exigi ver o carro naquele exato momento. Fiz o vendedor me buscar no trabalho e me levar no deposito onde estava o carro. Para meu alivio o risco nao tinha mais de 4cm e era na parte de baixo da porta. Provavelmente algum animal abriu a dita cuja e bateu em algum obstáculo. Nada demais.
Na entrega fiquei uns bons 5 minutos em cima daquele ponto com a luz do iPhone e nao percebi sinais do retoque que foi muito bem feito. Fato é: esse ti de coisa acontece e precisamos ficar atentos para que nao sejamos passados para trás. Se caísse no papo da vaca do agendamento teriam me entregue o carro sem que eu soubesse do defeito - que poderia ter sido muito maior e malandramente acobertado.
Falei grosso com a menina e exigi o cumprimento do combinado: a entrega no dia seguinte. Ela tentou por no do vendedor que supostamente nao sabia da fila de entregas e foi pra ele que eu liguei na seqüência e ele sim me falou a verdade: "lavamos o seu carro e achamos um risco na porta". Pensei f$&@! Imagina o tamanho do risco para demorar uma semana a mais pra entregar.
Exigi ver o carro naquele exato momento. Fiz o vendedor me buscar no trabalho e me levar no deposito onde estava o carro. Para meu alivio o risco nao tinha mais de 4cm e era na parte de baixo da porta. Provavelmente algum animal abriu a dita cuja e bateu em algum obstáculo. Nada demais.
Na entrega fiquei uns bons 5 minutos em cima daquele ponto com a luz do iPhone e nao percebi sinais do retoque que foi muito bem feito. Fato é: esse ti de coisa acontece e precisamos ficar atentos para que nao sejamos passados para trás. Se caísse no papo da vaca do agendamento teriam me entregue o carro sem que eu soubesse do defeito - que poderia ter sido muito maior e malandramente acobertado.
<Professor>- Não-iniciado
Peguei o meu na sexta pela manhã e fui direto pro trabalho. A tarde percebi que a luz do air bag não apagava e que o carro puxava para a esquerda. Entrei em contato com a pessoa que fez a entrega técnica que orientou que voltasse na segunda para verificar o ocorrido. Na sexta mesmo fui pro rancho (cerca de 100km) e voltei hoje (domingo). O carro não apresentou maiores problemas. Ao chegar em casa resolvi limpar o carro e ao puxar o tapete do motorista vi um fio desconectado e que é ligado em baixo do banco. Liguei e a luz do air bag deixou de ficar acesa. Não entendi como sai da concessionária com a luz acesa e o painel relatando "avaria no air bag"... acho que emocionei d+ ao pegar o carro. Hoje percebi um desalinhamento no capô no lado direito. Tem que ter muita atenção mesmo ao pegar um carro novo. É difícil segurar a onde e não se deixar levar pela emoção do momento. Complicado!!
Taitson- Capodecina
Apelido do Carro : Cinque
Quando for fazer a vistoria, veja se os parafusos das lanternas traseiras, que ficam por dentro do porta malas, estão todos lá. Os meus do lado esquerdo vieram faltando...
Ana F- Consigliere
Fernando DF escreveu:Quando minha irmã foi buscar o fiat uno na css,as portas estavam todas desalinhadas com espaço muito grande no vão das mesmas e na hora reclamamos e o vendedor mandou recolher o carro e depois voltou perfeito.
Não concordo que as mulheres sejam detalistas não ,
acabo de retirar meu 500 da Concessionária e aparto do passageiro veio retocada... Minha esposa não notou nada ... E ainda veio com a seta queimada ...
Levamos o carro para concertar a seta mais e agora , e pintura ??
Acabei levando o prejuizo esta vez , não adiantou nada
Vinicius Marinho- Não-iniciado
Apelido do Carro : Quinhentao