Grilo/rangido no banco do motorista
+13
tech3000
Jideon
jr500
tina500
Equalitas
joliveira
jrfol
rafaelmsv
leobt100
stanaka
Mardem
Felipe
felsky
17 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Grilo/rangido no banco do motorista
Olá pessoal,
ontem comecei a ouvir um grilo dentro do carro e em alguns casos um rangido acompanhado do grilo... Li os tópicos sobre grilos aqui do forum e tentei descobrir onde poderia ser... abaxei e levantei os vidros, mexi na altura da coluna de direção, mudei a posição do banco, segurei todas as partes do painel que eu alcançava e o grilo continuava la... hoje quando cheguei em casa, desliguei o Cérebro (o carro é o Cérebro.. rsrs) e me mexi no banco e ouvi o rangido... eu peso 77kg... então, com certeza o rangido vem do banco, estou imaginando que o grilo também..
Alguém tem problema similar ou tem alguma dica de como eu posso ter certeza da onde vem o grilo? Quero descobrir o local antes de ir na css...
Obrigado,
Jean
ontem comecei a ouvir um grilo dentro do carro e em alguns casos um rangido acompanhado do grilo... Li os tópicos sobre grilos aqui do forum e tentei descobrir onde poderia ser... abaxei e levantei os vidros, mexi na altura da coluna de direção, mudei a posição do banco, segurei todas as partes do painel que eu alcançava e o grilo continuava la... hoje quando cheguei em casa, desliguei o Cérebro (o carro é o Cérebro.. rsrs) e me mexi no banco e ouvi o rangido... eu peso 77kg... então, com certeza o rangido vem do banco, estou imaginando que o grilo também..
Alguém tem problema similar ou tem alguma dica de como eu posso ter certeza da onde vem o grilo? Quero descobrir o local antes de ir na css...
Obrigado,
Jean
felsky- Consigliere
Apelido do Carro : Cérebro
Re: Grilo/rangido no banco do motorista
O banco do meu foi desmontado e remontado durante a primeira semana que ficou na CSS (agora já está na segunda semana lá parado). E o banco foi um desafio para a CSS, inclusive. Só vou descobrir se ficou bom esta semana (espero).
Mas o rangido no banco é bem comum entre os membros do Clube.
Mas o rangido no banco é bem comum entre os membros do Clube.
O meu estava com um rangido feio, e depois de fuçar em tudo, achei o rangido, era no aro do painel...
Convidad- Convidado
Bom, quando bateram no meu e eu deixei na concessionária para consertarem, eu pedi para verificarem os grilos do banco (algo na base plástica) e do painel (ventilação ao pé do pára-brisa). Não resolveram...Quinta feira última peguei meu carro após a troca de óleo, numa css diferente da que eu fiz a funilaria. Até o momento, está novo de novo, sem um barulhinho sequer.
Mardem- Uomo d'onore
O meu tem um rangido nos botões do painel, se vc coloca a mão sobre os danados o ruído desaparece.
stanaka- Consigliere
Pessoal,
O rangido do banco do motorista está insuportável, parece carro velho, alguém sabe o que pode ser? Já levei na css e não resolveram.
Se alguém tiver alguma dica do que possa ser...eu agradeço.
O rangido do banco do motorista está insuportável, parece carro velho, alguém sabe o que pode ser? Já levei na css e não resolveram.
Se alguém tiver alguma dica do que possa ser...eu agradeço.
leobt100- Consigliere
Ligaram de Florença agora e pego o carro no final do dia, primeiro teste vai ser o banco!!!
o meu tb ta dando uns rangidos algumas vezes, mas por enquanto não me incomoda
É, nem precisei sentar no banco pra não pegar o carro hoje, de tanto montar, desmontar, mancharam os meus bancos vermelhos. HAJA PACIÊNCIA...
Sujaram MUITO o do motorista e pouco o do passageiro... Nem quis olhar os de trás, o consultor que se preocupe com isso agora.
Muito decepcionado com a falta de cuidado dos caras.
Sujaram MUITO o do motorista e pouco o do passageiro... Nem quis olhar os de trás, o consultor que se preocupe com isso agora.
o meu esta com o rangido tambem, qdo deixei na css para ver o barulho do motor o mecanico disse que lubrificaram os trilhos, mas que tinha o barulho era da estrutura do banco, que eles olharam e diminuiu e se voltar a encomodar que é para levar novamente para ver... por enquanto o som ligado (15) ja da conta, mas adoraria achar a solução via DIY (Faça você mesmo)...
jrfol- Consigliere
Apelido do Carro : pqno
No meu, o rangido vinha da estrutura da regulagem de altura, já comentei em um dos vários tópicos sobre isso.
Rebata o banco e regule a altura para o mais alto, olhando pela parte de trás do banco (do motorista, só para lembrar) dá para ver a estrutura, se tiver dúvida se realmente é a estrutura de regulagem de altura, baixe e levante o banco pela alavanca.
Basta jogar WD40, sem economia, e pronto, rangidos somem. Pelo menos se a origem for deste mecanismo.
Rebata o banco e regule a altura para o mais alto, olhando pela parte de trás do banco (do motorista, só para lembrar) dá para ver a estrutura, se tiver dúvida se realmente é a estrutura de regulagem de altura, baixe e levante o banco pela alavanca.
Basta jogar WD40, sem economia, e pronto, rangidos somem. Pelo menos se a origem for deste mecanismo.
joliveira- Consigliere
FelipeTippa escreveu:É, nem precisei sentar no banco pra não pegar o carro hoje, de tanto montar, desmontar, mancharam os meus bancos vermelhos. HAJA PACIÊNCIA...
Estamos bem de ccs aqui em Curitiba...rsrsrs, o meu eu TINHA DEIXADO SEM BARULHO/GRILOS INTERNOS, hj quando peguei o meu no final da tarde, ja escutei rangido no painel e ACHO que na lateral traseira ou na traseira...
Convidad- Convidado
joliveira escreveu:No meu, o rangido vinha da estrutura da regulagem de altura, já comentei em um dos vários tópicos sobre isso.
Valeu joliveira! Vou tentar! Abençoado seja o WD40!!
felsky- Consigliere
Sluzala escreveu:FelipeTippa escreveu:É, nem precisei sentar no banco pra não pegar o carro hoje, de tanto montar, desmontar, mancharam os meus bancos vermelhos. HAJA PACIÊNCIA...
Estamos bem de ccs aqui em Curitiba...rsrsrs, o meu eu TINHA DEIXADO SEM BARULHO/GRILOS INTERNOS, hj quando peguei o meu no final da tarde, ja escutei rangido no painel e ACHO que na lateral traseira ou na traseira...
eu acho engraçado que a gente sempre ouve dizer que css ganha dinheiro com pós venda, que a margem na venda dos carros é muito pequena e tal... agora, por que eles são tão atenciosos na hora de vender mas essa desgraça no pós venda?
E assim, só aqui em casa a gente já teve problema com CCV (GM), Copava (Volks), Luson (Volks), Super (Fiat)... se começar a perguntar tenho certeza que a gente vai ouvir história de TODAS as concessionárias! Triste mesmo...
felsky- Consigliere
felsky escreveu:
eu acho engraçado que a gente sempre ouve dizer que css ganha dinheiro com pós venda, que a margem na venda dos carros é muito pequena e tal... agora, por que eles são tão atenciosos na hora de vender mas essa desgraça no pós venda?
E assim, só aqui em casa a gente já teve problema com CCV (GM), Copava (Volks), Luson (Volks), Super (Fiat)... se começar a perguntar tenho certeza que a gente vai ouvir história de TODAS as concessionárias! Triste mesmo...
Realmente, eles ganham no pós venda, mas só no atendimento quando tem custo para o proprietário, tipo troca de óleo, alinhamento, acessórios, coisas do tipo.
Normalmente, carros em garantia não tem gasto ($) nem para nós nem para as CSS.
joliveira- Consigliere
felsky escreveu:
Valeu joliveira! Vou tentar! Abençoado seja o WD40!!
Opa,
estamos ai pra isso.
Espero que tenha resolvido seus "grilos", hehhehe.
joliveira- Consigliere
joliveira escreveu:felsky escreveu:
Realmente, eles ganham no pós venda, mas só no atendimento quando tem custo para o proprietário, tipo troca de óleo, alinhamento, acessórios, coisas do tipo.
Normalmente, carros em garantia não tem gasto ($) nem para nós nem para as CSS.
Não é bem assim, a Fiat remunera a CCS na prestação de serviços em garantia... Obviamente que o preço da hora de mão de obra não é o mesmo que nós particulares pagamos...
VAleu...
Equalitas- Consigliere
Equalitas escreveu:
Não é bem assim, a Fiat remunera a CCS na
prestação de serviços em garantia... Obviamente que o preço da hora de
mão de obra não é o mesmo que nós particulares pagamos...
VAleu...
Sim sim, com certeza.
Foi um modo de sintetizar meu pensamento, por isso falei que não tem gasto para a CSS. Se fábrica não remunerasse, nenhuma CSS iria querer atender em garantia.
joliveira- Consigliere
Olá pessoal,
finalmente consegui achar um tempo pra levar meu carro na CSS ver os meus grilos...
Bem, eles consertaram o rangido que vinha do teto, mas segundo eles o grilo no banco é uma placa de metal que tá não entendi se quebrada ou mal encaixada ou mal feita mesmo, aí eles pediram uma estrutura nova do banco pra fiat, deve levar de 10 a 15 dias pra terem a peça e trocar...
Aproveitando, o Felipe me mostrou no encontro uma mancha no tecido do forro da porta que o meu também tem, pedi pra eles verem isso e a peça também tem q ser pedida da fábrica e deve levar os 10 a 15 dias também.. quando tiver tudo consertado eu aviso!
abraços! e valeu a ajuda, galera!
finalmente consegui achar um tempo pra levar meu carro na CSS ver os meus grilos...
Bem, eles consertaram o rangido que vinha do teto, mas segundo eles o grilo no banco é uma placa de metal que tá não entendi se quebrada ou mal encaixada ou mal feita mesmo, aí eles pediram uma estrutura nova do banco pra fiat, deve levar de 10 a 15 dias pra terem a peça e trocar...
Aproveitando, o Felipe me mostrou no encontro uma mancha no tecido do forro da porta que o meu também tem, pedi pra eles verem isso e a peça também tem q ser pedida da fábrica e deve levar os 10 a 15 dias também.. quando tiver tudo consertado eu aviso!
abraços! e valeu a ajuda, galera!
felsky- Consigliere
O meu foi trocado essa estrutura do banco... Ficou bom... O meu forro de porta tambem foi trocado... Veio com defeito no tecido... Agora o carro esta zero... Falta arrumarem somente o barulhinho da válvula cânister...
Equalitas- Consigliere
o meu tambem possui este rangido! aumento o som e esqueco ...
tina500- Picciotto
tina500 escreveu:o meu tambem possui este rangido! aumento o som e esqueco ...
Eu estava com o mesmo incomodo no banco do motorista... rangia pra caramba.... ai vi aqui no Fórum alguém falar do WD40 na estrutura que regula a altura do banco, comprei uma lata, subi o banco no máximo, empurrei ele todo pra frente, quase entrei embaixo do banco kkkk e lasquei WD40 em todos os pontos de articulação, resultado 15 dias já sem nenhum rangido.... ficou muito muito bom... WD40... pode ir na fé....
jr500- Capodecina
joliveira escreveu:No meu, o rangido vinha da estrutura da regulagem de altura, já comentei em um dos vários tópicos sobre isso.
OHH só para dar crédito a pessoa certa... foi o Joliveira quem receitou o WD40...
Joliveira vc resolveu o meu problema... valeu !!! sugiro à todos !!!
jr500- Capodecina
Caramba... o meu 500 está com 1200Km... e agora tá apresentando este rangido no banco do motorista.
Mas além do rangido, o encosto do banco se move quando passo em lombada o imperfeições, dá a impressão que a trava do encosto do banco não está travando totalmente...Já trabalhei em empresa que fabrica bancos para automóveis (Magna) e sei que isso pode impactar em segurança...na semana que vem vou na concessionária verificar isso.
Mas além do rangido, o encosto do banco se move quando passo em lombada o imperfeições, dá a impressão que a trava do encosto do banco não está travando totalmente...Já trabalhei em empresa que fabrica bancos para automóveis (Magna) e sei que isso pode impactar em segurança...na semana que vem vou na concessionária verificar isso.
Jideon- Picciotto
Apelido do Carro : ticotico
Cara, somos 2 então com o mesmíssimo problema!Jideon escreveu:Caramba... o meu 500 está com 1200Km... e agora tá apresentando este rangido no banco do motorista.
Além dos rangidos do banco que nem Brasília 78 deve ter eu também estou com esse problema que volte e meia o banco parece "encaixar", mas comigo acontece até em curvas!
Esses bancos do 500 tem uma qualidade péssima, o que é ridículo pra um carro que custa mais de 40 mil reais e é de um segmento acima dos populares.
tech3000- Don
Página 1 de 2 • 1, 2