500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmbio automático sequencial de 6 marchas

+5
JotaJota
jberg
MAVRS
Claudio
jhpinheiro
9 participantes

Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por jhpinheiro 27/11/2011, 18:22

Prezados Amigos,

Conforme abaixo, segue a descrição das características do câmbio automático, minha dúvida é:
Alguem sabe como acionar o modo winter do câmbio?

Abraços,

Henrique
500 Sport Air Aut.

O câmbio automático sequencial de 6 marchas oferece o máximo de conforto e prazer ao dirigir com menos consumo de combustível. Veja abaixo algumas de suas características:
• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;
• Conversor de torque com lock-up de última geração;
• Função Kick-Down;
• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;
• Adaptação inteligente ao modo de condução:
- Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação
- Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas
- Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador;
• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.



jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Claudio 27/11/2011, 19:35

Caramba! Já verificou se precisa dirigir ou o carro anda sozinho? rs.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por MAVRS 27/11/2011, 19:39

Qdo isso acontecer perderá a graça totalmente o ato de dirigir !!!!

Seremos eternos passageiros !!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Claudio 27/11/2011, 19:41

Mas aí eles incluem um volante "fake" pra vc se exibir MAV. rs.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por MAVRS 27/11/2011, 19:44

Nesse caso nos poucos protótipos que vi do tipo, abandonavam o volante com um joystick no lugar !!!
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por jberg 27/11/2011, 23:21

nao tem no manual do carro?


winter => inverno

isso seria tipo o modo Antipatinação???


No C5 do meu pai, tem um botao ao lado do cambio com o símbolo de 'neve'. Assim ativando este modo winter
jberg
jberg
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 23/11/2011

Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo/RS


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Claudio 28/11/2011, 19:51

Henrique. Não estaria configurado no menu My Fiat Car?
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por jhpinheiro 30/11/2011, 15:41

Claudio escreveu:Henrique. Não estaria configurado no menu My Fiat Car?

Cláudio Boa Tarde,

Não é passível de configuração no My Fiat Car. Eu entrei em contato com o Club L'unico e eles ficaram de me responder, assim que eu obtiver uma resposta, eu comunico a vocês.

Abraços,

Henrique

jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por JotaJota 1/12/2011, 18:04

Só falta a Fiat dizer que vamos ter q levar o carro na css para alterar os padroes do cambio....
Deveria constar no manual como faz essa alteração.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Modo winter do câmbio automático de 06 marchas

Mensagem por jhpinheiro 9/12/2011, 19:45

Hoje recebi uma ligação de um engenheiro da fábrica da Fiat que fica em Betim. Ele me explicou que o modo winter é o mesmo que o modo ASR (página A-70 do manual), ou seja, é o controle de tração que pode ser desligado. Ele foi super atencioso, perguntou se eu estava gostando do carro, se tinha mais alguma dúvida, alguma sugestão, enfim, obtive um excelente retorno. Posso engolir minhas palavras, mas eu vejo uma sinalização, ainda que tímida por parte da Fiat em melhorar seu pós-venda. Nós consumidores agradecemos, pois confiança é difícil de se conquistar e bem fácil de se perder!

Abraços,

Henrique

jhpinheiro escreveu:Prezados Amigos,

Conforme abaixo, segue a descrição das características do câmbio automático, minha dúvida é:
Alguem sabe como acionar o modo winter do câmbio?

Abraços,

Henrique
500 Sport Air Aut.

O câmbio automático sequencial de 6 marchas oferece o máximo de conforto e prazer ao dirigir com menos consumo de combustível. Veja abaixo algumas de suas características:
• Quatro modos de funcionamento: Eco, Sport, Winter e Manual;
• Conversor de torque com lock-up de última geração;
• Função Kick-Down;
• Brake Assist: reduz automaticamente as marchas em freadas bruscas com funcionamento integrado ao ABS;
• Adaptação inteligente ao modo de condução:
- Sensor Up-down Slope para adaptação do veículo à inclinação
- Função Cornering, que impede o avanço das marchas em curvas
- Função Fast-Off, que inibe a troca de marcha desnecessária quando o condutor tira o pé rapidamente do acelerador;
• Funções Neutral Control e Auto Learning, para redução de consumo de combustível.



jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Ivo Leong 10/12/2011, 11:18

Tenho uma pergunta meio boba mas como esse vai ser meu primeiro automatico e soh dirigi em modo drive....

Se eu quiser mudar de marcha manualmente eu preciso tirar o pe do acelerador?
Ivo Leong
Ivo Leong
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 77
Data de inscrição : 08/12/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Câmbio de 06 marchas

Mensagem por jhpinheiro 10/12/2011, 13:45

Não obrigatoriamente, mas se você o fizer economiza combustível.
Ivo Leong escreveu:Tenho uma pergunta meio boba mas como esse vai ser meu primeiro automatico e soh dirigi em modo drive....

Se eu quiser mudar de marcha manualmente eu preciso tirar o pe do acelerador?

jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por MAVRS 11/12/2011, 11:02

Jhpinheiro, geralmente esse modo "winter" em outros carros serve para o arrancar em segunda marcha, muito útil nos países europeus onde há neve.
Sinceramente achei estranha a explicação do engenheiro da FIAT que o modo tem a ver com a desativação do ASR - controle de tração, justamente esse tipo de controle que é mais necessário na neve por conta das vias muito escorregadias !!!! Contudo fiquei com a pulga atrás da orelha e para mim a dúvida quanto ao acionamento desse modo ainda está no ar.

Ivo, com relação ao modo de dirigir com câmbio automático, é meio estranho mesmo as primeiras vezes, e se optamos pela trocas sequenciais acabamos tirando o pé por conta do hábito, mas realmente não é necessário aliviar o pé do acelerador. Na ocasião fiz o TD no Cult Dualogic.


Última edição por MAVRS em 17/12/2011, 17:23, editado 1 vez(es)
MAVRS
MAVRS
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 376
Data de inscrição : 17/09/2011

Idade : 45
Localização : Santos / São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Ivo Leong 11/12/2011, 13:02

Obrigado pelas respostas galera.
Ivo Leong
Ivo Leong
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 77
Data de inscrição : 08/12/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por jhpinheiro 12/12/2011, 09:12

Prezado MAVRS,

Talvez eu não tenha sido claro. O engenheiro não falou que o modo WINTER = ASR é para ser desligado quando houver neve ou piso escorregadio. O que ele falou é que o modo WINTER É IGUAL AO ASR (CONTROLE DE TRAÇÃO) e que existe há possibilidade de ser desligado. Não para a situação de neve ou pisos escorregadios, mas para quem quiser testar seu carro no limite, sem a interferência do controle de tração.
No meu entendimento os modos são:
1. ECO = ALAVANCA EM DRIVE;
2. MANUAL = ALAVANCA EM MODO SEQUENCIAL.
Obs. O modo SPORT e o ASR são variações das anteriores.
MAVRS escreveu:Jhpinheiro, geralmente esse modo "winter" em outros carros serve para o arrancar em segunda marcha, muito útil nos países europeus onde há neve.
Sinceramente achei estranha a explicação do engenheiro da FIAT que explicação que o modo tem a ver com a desativação do ASR - controle de tração, justamente esse tipo de controle que é mais necessário na neve por conta das vias muito escorregadias !!!! Contudo fiquei com a pulga atrás da orelha e para mim a dúvida quanto ao acionamento desse modo ainda está no ar.

Ivo, com relação ao modo de dirigir com câmbio automático, é meio estranho mesmo as primeiras vezes, e se optamos pela trocas sequenciais acabamos tirando o pé por conta do hábito, mas realmente não é necessário aliviar o pé do acelerador. Na ocasião fiz o TD no Cult Dualogic.

jhpinheiro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 22/11/2011

Idade : 63
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Claudio 20/12/2011, 23:56

Ivo. o grande lance do manual dualogic é o fato de você ter domínio do momento da troca. com o auto, não sabemos o momento da troca e isto pode gerar desconforto dependendo da situação. No automático não necessitaria tirar o pé na troca. o Dualogic é automatizado e portanto, se não tirar o pé, pode sentir o solavanco natural de uma marcha com pé fundo.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Kew 27/12/2011, 13:54

Uma dúvida, o automático 6 marchas tem shift pad?
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Pl4y3r 27/12/2011, 13:57

Não tem Kew, uma pena.

Diferentemente do Polonês dualogic, que possui.

Pl4y3r
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Belo Horizonte - MG


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Kew 27/12/2011, 17:39

Putz, é o que eu acho que falta no manual, uma sexta marcha, mas ae o automatico tb ia ficar pendente de algo.
Kew
Kew
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2011

Localização : Curitóbas


Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Lounge 27/12/2011, 22:44

É um ponto positivo da caixa manual do polonês - tem 6 marchas. Faz a diferença, especialmente quanto à autonomia!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Câmbio automático sequencial de 6 marchas Empty Re: Câmbio automático sequencial de 6 marchas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos