Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
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Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Fala galera!
Não tenho intenção de causar intrigas aqui, simplesmente mostrar as alterações que fizeram no mexicano que eu não curti (e acredito que, como não houveram mudanças no europeu, os europeus também não!) e me fizeram desistir de pegar um Prima Edizione!
1) O primeiro ponto e o que me deixou + chateado com o resultado geral...foi a suspensão...quando soube que eles tinham aumentado a suspensão para melhor absorver as deformidades da pista (mentira...aposto que era por causa do pesinho extra dos americanos), eu gostei da ideia, mas ao ver como o carrinho fica com a bundinha empinada para a lua (principalmente no Cult e quando o carro está com o freio de estacionamento acionado)...broxei! Mesmo um Lounge Air não foi o suficiente para mudar de ideia! O carro realmente ficou + confortável, principalmente com as rodas aro 15, mas ele perdeu, além da beleza, a estabilidade (em conjunto com outro ponto que eu tratarei abaixo)...o que para mim é essencial, pq o meu nem simula sair do lugar (não costumo testar, mas já fiz alguns testes)!
2) Pneus - não vou tratar do Cult, e sim do Sport e do Lounge! Apesar dos pneus da Continental serem + baratos, eles não fornecem a mesma segurança, estabilidade, beleza que o RE050A garante! Claro, não coloquei nenhum dos 2 modelos na pista para testar os limites (nem tenho tal conhecimento), mas usando na cidade...dá para perceber a diferença
3) Câmbio - Logicamente o câmbio automático (não o dualogic...bleh) seria a minha escolha, mesmo preferindo um manual, por causa das 6 marchas! Mas o Prima Edizione não tem essa opção...e trocarem o manual de 6 para 5 marchas foi uma escolha meio ingrata! O escalonamento das marchas foi alterado para suportar uma marcha a menos e isso torna a condução menos prazerosa, principalmente em estradas (o que eu estou apenas supondo...por razões lógicas)!
Mas é claro que, se eu queria trocar por um mexicano, algumas razões eu tinha...e são elas:
1) Som - cara...desacreditei quando vi que ele vinha com o Som da Bose, pirei d+!! Juro que em alguns momentos esse foi o único motivo pelo qual eu gostaria de pegar o mexicano!xD
2) Piloto automático - Não que eu não goste de dirigir, ao contrário, sou pirado em dirigir e o 500 só me ajuda nesse vício! Mas tem algumas vezes que estou cansado (ou o percurso é um saco) e o piloto automático é uma mão na roda!
3) Bancos - eu pessoalmente acho os bancos de couro do meu carro muito duros...claro ele tem laterais grandes, que prendem você nas curvas, mas em viagens longas ele incomoda um pouco! Entrei no Prima Edizione e os bancos são + confortáveis e isso ajuda na vida a bordo!
4) (Descoberta hj!!) o Clube do 500...quando não tinha notícias do mexicano, eu nem sonhava em um Clube Br do 500 (até procurei algumas vezes) e, apesar da maior exclusividade, era ruim não poder contar com outros donos para conversar sobre o carrinho!
No final das contas, desisti de pegar o Prima Edizione e curtir o meu ratinho! E também para mirar no Nuova 500...que é meu sonho de consumo (e relativamente barato, perto de outras importações)!
Abraços!o/
Não tenho intenção de causar intrigas aqui, simplesmente mostrar as alterações que fizeram no mexicano que eu não curti (e acredito que, como não houveram mudanças no europeu, os europeus também não!) e me fizeram desistir de pegar um Prima Edizione!
1) O primeiro ponto e o que me deixou + chateado com o resultado geral...foi a suspensão...quando soube que eles tinham aumentado a suspensão para melhor absorver as deformidades da pista (mentira...aposto que era por causa do pesinho extra dos americanos), eu gostei da ideia, mas ao ver como o carrinho fica com a bundinha empinada para a lua (principalmente no Cult e quando o carro está com o freio de estacionamento acionado)...broxei! Mesmo um Lounge Air não foi o suficiente para mudar de ideia! O carro realmente ficou + confortável, principalmente com as rodas aro 15, mas ele perdeu, além da beleza, a estabilidade (em conjunto com outro ponto que eu tratarei abaixo)...o que para mim é essencial, pq o meu nem simula sair do lugar (não costumo testar, mas já fiz alguns testes)!
2) Pneus - não vou tratar do Cult, e sim do Sport e do Lounge! Apesar dos pneus da Continental serem + baratos, eles não fornecem a mesma segurança, estabilidade, beleza que o RE050A garante! Claro, não coloquei nenhum dos 2 modelos na pista para testar os limites (nem tenho tal conhecimento), mas usando na cidade...dá para perceber a diferença
3) Câmbio - Logicamente o câmbio automático (não o dualogic...bleh) seria a minha escolha, mesmo preferindo um manual, por causa das 6 marchas! Mas o Prima Edizione não tem essa opção...e trocarem o manual de 6 para 5 marchas foi uma escolha meio ingrata! O escalonamento das marchas foi alterado para suportar uma marcha a menos e isso torna a condução menos prazerosa, principalmente em estradas (o que eu estou apenas supondo...por razões lógicas)!
Mas é claro que, se eu queria trocar por um mexicano, algumas razões eu tinha...e são elas:
1) Som - cara...desacreditei quando vi que ele vinha com o Som da Bose, pirei d+!! Juro que em alguns momentos esse foi o único motivo pelo qual eu gostaria de pegar o mexicano!xD
2) Piloto automático - Não que eu não goste de dirigir, ao contrário, sou pirado em dirigir e o 500 só me ajuda nesse vício! Mas tem algumas vezes que estou cansado (ou o percurso é um saco) e o piloto automático é uma mão na roda!
3) Bancos - eu pessoalmente acho os bancos de couro do meu carro muito duros...claro ele tem laterais grandes, que prendem você nas curvas, mas em viagens longas ele incomoda um pouco! Entrei no Prima Edizione e os bancos são + confortáveis e isso ajuda na vida a bordo!
4) (Descoberta hj!!) o Clube do 500...quando não tinha notícias do mexicano, eu nem sonhava em um Clube Br do 500 (até procurei algumas vezes) e, apesar da maior exclusividade, era ruim não poder contar com outros donos para conversar sobre o carrinho!
No final das contas, desisti de pegar o Prima Edizione e curtir o meu ratinho! E também para mirar no Nuova 500...que é meu sonho de consumo (e relativamente barato, perto de outras importações)!
Abraços!o/
Salsicha- Picciotto
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Apelido do Carro : Topobianco
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Vou falar a verdade que minha decepção com o 500 mexicano foi o cambio de relações curtas, motor EVO no Cult e essa maldita falta de qualidade na construção, grilo por toda a parte, porem os prós são sempre mais que os contras.
rancid- Capodecina
- Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Então...o problema de grilo também acontece no meu! Toda vez que vou na Css peço para eles darem uma olhada em algum barulho que me incomoda!
Estou só esperando as férias para ir na PapaGrillos aqui em Sampa e dar uma geral no meu carro!
Estou só esperando as férias para ir na PapaGrillos aqui em Sampa e dar uma geral no meu carro!
Salsicha- Picciotto
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2012
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Localização : São Paulo, Sp
Apelido do Carro : Topobianco
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
As únicas vantagens que eu vejo no mexicano são:
1- Segurança, que já foi mostrado por aqui é maior do que no polaco.
2- Preço.
3- Os botões do vidro. Sim, os botões do vidro do polonês dão na cara que foi uma decisão preciptada. Eles não harmonizam em nada com o resto do desenho do carro, o que me irrita bastante.
No mais, realmente os mexicanos, acho eu, ficam para trás. Só não sei sobre os pneus, porque parece que existem várias versões por aí.
Minha única ressalva é sobre a comparação da suspensão entre os Cult/Lounge: Salvo se há alguma incongruência nos exemplares usados no comparativo do I Desencontro Paulista, comprovamos, o Grilo e eu, que o Lounge é até mais alto que o Cult.
1- Segurança, que já foi mostrado por aqui é maior do que no polaco.
2- Preço.
3- Os botões do vidro. Sim, os botões do vidro do polonês dão na cara que foi uma decisão preciptada. Eles não harmonizam em nada com o resto do desenho do carro, o que me irrita bastante.
No mais, realmente os mexicanos, acho eu, ficam para trás. Só não sei sobre os pneus, porque parece que existem várias versões por aí.
Minha única ressalva é sobre a comparação da suspensão entre os Cult/Lounge: Salvo se há alguma incongruência nos exemplares usados no comparativo do I Desencontro Paulista, comprovamos, o Grilo e eu, que o Lounge é até mais alto que o Cult.
LeoPat- Don
- Mensagens : 865
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Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Nossa verdade LeoPat! Tinha esquecido dos botões do vidro, e inclua na conta o botão do Teto (que parece + improvisado ainda que os do vidro) e a luz de leitura entre os 2 para-sóis, que no mexicano tem construção mais primorosa!
Quanto a suspensão, independente da versão, acho o mexicano alto d+, parece um adventure quase!
Quanto a suspensão, independente da versão, acho o mexicano alto d+, parece um adventure quase!
Salsicha- Picciotto
- Mensagens : 28
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Apelido do Carro : Topobianco
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Salsicha.
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Zolet- Consigliere
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Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Zolet escreveu:Salsicha.
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Pergunta. Meu carro é aro 15" e o sport é 16". Se eu comprar uma 16" o ESP perde eficiencia?
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
rafaelmsv escreveu:Zolet escreveu:Salsicha.
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Pergunta. Meu carro é aro 15" e o sport é 16". Se eu comprar uma 16" o ESP perde eficiencia?
Rafael, no aro 16 você deve usar um pneu mais baixo, acredito eu, pra manter o mesmo diâmetro final. O Zolet pode confirmar isso, mas pelo que entendo, é por aí.
LeoPat- Don
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Localização : São Paulo
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
LeoPat escreveu:rafaelmsv escreveu:Zolet escreveu:Salsicha.
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Pergunta. Meu carro é aro 15" e o sport é 16". Se eu comprar uma 16" o ESP perde eficiencia?
Rafael, no aro 16 você deve usar um pneu mais baixo, acredito eu, pra manter o mesmo diâmetro final. O Zolet pode confirmar isso, mas pelo que entendo, é por aí.
Confere. Consultei o Zolet (vantagens de ter especialistas acessíveis por perto ) e a FIAT antes de trocar minhas rodas e, de fato, não há influência negativa nesse sentido. Mas aí, como o Leo bem lembrou, os pneus tem que ser mais finos que os originais.
abs
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Quanto maior o diâmetro da roda menor terá que ser o perfil do pneu para manter o conjunto com um tamanho que caiba na " caixa" da roda...
A contrapartida é que quanto mais roda e menos pneu, mais duro o carro ficará porque haverá menos borracha para absorver as irregularidades do piso...além disso, nestas nossas estradas e ruas maravilhosas, a chance de se estourar um pneu ou quebrar uma roda em um buraco é maior com rodas de diâmetro maior...
Abraços...
A contrapartida é que quanto mais roda e menos pneu, mais duro o carro ficará porque haverá menos borracha para absorver as irregularidades do piso...além disso, nestas nossas estradas e ruas maravilhosas, a chance de se estourar um pneu ou quebrar uma roda em um buraco é maior com rodas de diâmetro maior...
Abraços...
JM- Coordinatore Regionale
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Data de inscrição : 02/04/2012
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Pepe Legal
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Da mesma maneira que vc expressou a sua opiniao, vou expressar a minha:
Tudo é baseado em testes, e temos que concordar, o mexicano fez varios testes de impacto que comprovam que ele é muito seguro, talvez ate mais que o polones (nao sei isso com certeza, estou chutando, porem sei que o mexicano é muito seguro), e tbm temos que pensar que a nossa realidade das estradas sao outras, entao a mudança da suspensao tem uma certa logica ate pra um bom desempenho do carro.
Sobre o cambio, estou procurando uma reportagem (quando eu achar eu coloco o link) do pq da mudança, logicamente que foi uma maneira de diminuir o custo do carro, porem o 5 nao deixa nada a desejar, ao contrario, dizem que a 5 e 6 marchas do polones que é um pouco curta ou longa (nao sei tbm) o que faz com que vc fique trocando mais as marchas em determinadas velocidade para que o veiculo trabalhe num regime adequado.
Porem, ambos sao carros otimos, no fundo no fundo eu vejo mais diferenças em detalhes do que propriamente nestes quesitos que vc citou, compraria facilmente qualquer um deles...principalmente um amarelo igual do Viove cairia bem...
Salsicha escreveu:Fala galera!
Não tenho intenção de causar intrigas aqui, simplesmente mostrar as alterações que fizeram no mexicano que eu não curti (e acredito que, como não houveram mudanças no europeu, os europeus também não!) e me fizeram desistir de pegar um Prima Edizione!
1) O primeiro ponto e o que me deixou + chateado com o resultado geral...foi a suspensão...quando soube que eles tinham aumentado a suspensão para melhor absorver as deformidades da pista (mentira...aposto que era por causa do pesinho extra dos americanos), eu gostei da ideia, mas ao ver como o carrinho fica com a bundinha empinada para a lua (principalmente no Cult e quando o carro está com o freio de estacionamento acionado)...broxei! Mesmo um Lounge Air não foi o suficiente para mudar de ideia! O carro realmente ficou + confortável, principalmente com as rodas aro 15, mas ele perdeu, além da beleza, a estabilidade (em conjunto com outro ponto que eu tratarei abaixo)...o que para mim é essencial, pq o meu nem simula sair do lugar (não costumo testar, mas já fiz alguns testes)!
2) Pneus - não vou tratar do Cult, e sim do Sport e do Lounge! Apesar dos pneus da Continental serem + baratos, eles não fornecem a mesma segurança, estabilidade, beleza que o RE050A garante! Claro, não coloquei nenhum dos 2 modelos na pista para testar os limites (nem tenho tal conhecimento), mas usando na cidade...dá para perceber a diferença
3) Câmbio - Logicamente o câmbio automático (não o dualogic...bleh) seria a minha escolha, mesmo preferindo um manual, por causa das 6 marchas! Mas o Prima Edizione não tem essa opção...e trocarem o manual de 6 para 5 marchas foi uma escolha meio ingrata! O escalonamento das marchas foi alterado para suportar uma marcha a menos e isso torna a condução menos prazerosa, principalmente em estradas (o que eu estou apenas supondo...por razões lógicas)!
Mas é claro que, se eu queria trocar por um mexicano, algumas razões eu tinha...e são elas:
1) Som - cara...desacreditei quando vi que ele vinha com o Som da Bose, pirei d+!! Juro que em alguns momentos esse foi o único motivo pelo qual eu gostaria de pegar o mexicano!xD
2) Piloto automático - Não que eu não goste de dirigir, ao contrário, sou pirado em dirigir e o 500 só me ajuda nesse vício! Mas tem algumas vezes que estou cansado (ou o percurso é um saco) e o piloto automático é uma mão na roda!
3) Bancos - eu pessoalmente acho os bancos de couro do meu carro muito duros...claro ele tem laterais grandes, que prendem você nas curvas, mas em viagens longas ele incomoda um pouco! Entrei no Prima Edizione e os bancos são + confortáveis e isso ajuda na vida a bordo!
4) (Descoberta hj!!) o Clube do 500...quando não tinha notícias do mexicano, eu nem sonhava em um Clube Br do 500 (até procurei algumas vezes) e, apesar da maior exclusividade, era ruim não poder contar com outros donos para conversar sobre o carrinho!
No final das contas, desisti de pegar o Prima Edizione e curtir o meu ratinho! E também para mirar no Nuova 500...que é meu sonho de consumo (e relativamente barato, perto de outras importações)!
Abraços!o/
Tudo é baseado em testes, e temos que concordar, o mexicano fez varios testes de impacto que comprovam que ele é muito seguro, talvez ate mais que o polones (nao sei isso com certeza, estou chutando, porem sei que o mexicano é muito seguro), e tbm temos que pensar que a nossa realidade das estradas sao outras, entao a mudança da suspensao tem uma certa logica ate pra um bom desempenho do carro.
Sobre o cambio, estou procurando uma reportagem (quando eu achar eu coloco o link) do pq da mudança, logicamente que foi uma maneira de diminuir o custo do carro, porem o 5 nao deixa nada a desejar, ao contrario, dizem que a 5 e 6 marchas do polones que é um pouco curta ou longa (nao sei tbm) o que faz com que vc fique trocando mais as marchas em determinadas velocidade para que o veiculo trabalhe num regime adequado.
Porem, ambos sao carros otimos, no fundo no fundo eu vejo mais diferenças em detalhes do que propriamente nestes quesitos que vc citou, compraria facilmente qualquer um deles...principalmente um amarelo igual do Viove cairia bem...
Convidad- Convidado
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Garanto que o polonês, no mercado, vai desvalorizar BEM MAIS que o mexicano, outra diferença.
lbittencourt- Consigliere
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Localização : Florianópolis
Apelido do Carro : ChicoBento
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
LeoPat escreveu:rafaelmsv escreveu:Zolet escreveu:Salsicha.
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Pergunta. Meu carro é aro 15" e o sport é 16". Se eu comprar uma 16" o ESP perde eficiencia?
Rafael, no aro 16 você deve usar um pneu mais baixo, acredito eu, pra manter o mesmo diâmetro final. O Zolet pode confirmar isso, mas pelo que entendo, é por aí.
Corretíssimo
Se vocês notarem os diâmetros externos do aro 15 e 16 do 500 que saem de fábrica são exatamente os mesmos:
aro 15" = 381mm - pneus 185/55 -> altura é igual a 55% da largura (185mm) = 101,75mm vezes 2, ou 203,5mm. Diâmetro total = 584,5mm
aro 16" = 406,4mm - pneus 195/45 -> altura é igual a 45% da largura (195mm) = 87,75mm vezes 2, ou 175,5mm. Diâmetro total = 581,9mm
Dá 0,5% de diferença, o que pra um Engenheiro é EXATAMENTE a mesma coisa eahaeaeh
Zolet- Consigliere
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Data de inscrição : 28/02/2012
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Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Zolet escreveu:LeoPat escreveu:rafaelmsv escreveu:Zolet escreveu:Salsicha.
Tu expos ben tua opinião pessoal e tem todo direito de não gostar do carro mexicano...
Mas tem um ponto ai que eu tenho que discordar. E não se trata de opinião pessoal e de opinião técnica (Sou Eng Mecânico).
A suspensão mais alta do mexicano não significa em NENHUM MOMENTO perda de estabilidade!!!!
Pode até passar SENSAÇÃO de insegurança por rolar mais nas curvas, mas qualquer exagero o ESP ta la pra te salvar, então não tem erro. Claro, desde que não rebaixe nem altere diâmetro externo das rodas, ai o ESP já começa a perder eficiência.
De qualquer forma, se tu ta feliz com o teu polonês, é isso que importa!
Pergunta. Meu carro é aro 15" e o sport é 16". Se eu comprar uma 16" o ESP perde eficiencia?
Rafael, no aro 16 você deve usar um pneu mais baixo, acredito eu, pra manter o mesmo diâmetro final. O Zolet pode confirmar isso, mas pelo que entendo, é por aí.
Corretíssimo
Se vocês notarem os diâmetros externos do aro 15 e 16 do 500 que saem de fábrica são exatamente os mesmos:
aro 15" = 381mm - pneus 185/55 -> altura é igual a 55% da largura (185mm) = 101,75mm vezes 2, ou 203,5mm. Diâmetro total = 584,5mm
aro 16" = 406,4mm - pneus 195/45 -> altura é igual a 45% da largura (195mm) = 87,75mm vezes 2, ou 175,5mm. Diâmetro total = 581,9mm
Dá 0,5% de diferença, o que pra um Engenheiro é EXATAMENTE a mesma coisa eahaeaeh
Bom esclarecer esse ponto, Zolet. Muita gente acha que o tamanho que indica a altura é absoluto e não relativo. Quando eu tinha pickup, coloquei pneu 295/50 e me perguntavam o porque do perfil tão baixo, já que pickups costumam ter pneus 75 (pra pneus mais finos originais)...
LeoPat- Don
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Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Dexter escreveu:
Tudo é baseado em testes, e temos que concordar, o mexicano fez varios testes de impacto que comprovam que ele é muito seguro, talvez ate mais que o polones (nao sei isso com certeza, estou chutando, porem sei que o mexicano é muito seguro), e tbm temos que pensar que a nossa realidade das estradas sao outras, entao a mudança da suspensao tem uma certa logica ate pra um bom desempenho do carro.
Sobre o cambio, estou procurando uma reportagem (quando eu achar eu coloco o link) do pq da mudança, logicamente que foi uma maneira de diminuir o custo do carro, porem o 5 nao deixa nada a desejar, ao contrario, dizem que a 5 e 6 marchas do polones que é um pouco curta ou longa (nao sei tbm) o que faz com que vc fique trocando mais as marchas em determinadas velocidade para que o veiculo trabalhe num regime adequado.
Porem, ambos sao carros otimos, no fundo no fundo eu vejo mais diferenças em detalhes do que propriamente nestes quesitos que vc citou, compraria facilmente qualquer um deles...principalmente um amarelo igual do Viove cairia bem...
Fala Dexter! Cara quanto a segurança do carrinho, acho impressionante o que a FIAT fez, tanto no mexicano quanto no polonês, e tenho muito orgulho disso!
Quanto a sexta marcha, ela é boa para estradas planas, onde não há necessidade de empurrar o carrinho, principalmente com o SPORT desligado...mas é bom pelo conforto né! Na Castelo e na Bandeirantes eu dificilmente preciso ficar trocando com a 6 e a 5!
E se pudesse (leia-se fosse endinherado) compraria um Prima Ed. para ficar revesando!
lbittencourt escreveu:Garanto que o polonês, no mercado, vai desvalorizar BEM MAIS que o mexicano, outra diferença.
Cara isso eu tenho ctza, mas sinceramente quando comprei o meu sabia disso (mesmo sem falar ainda do mexicano), e não me importo pq não pretendo vender ele, a não ser para alguma emergência!
Salsicha- Picciotto
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 29/05/2012
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Localização : São Paulo, Sp
Apelido do Carro : Topobianco
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Eu fiquei com muita dúvida entre um polaco e um mexicano. Eu queria um com teto e painel do ar condicionado digital, mas não queria câmbio automático.
Acabei pegando um polaco quase 0km e paguei bem menos q um lounge atual.
Não me arrependo nenhum pouco
Acabei pegando um polaco quase 0km e paguei bem menos q um lounge atual.
Não me arrependo nenhum pouco
Alex Maia- Picciotto
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/04/2012
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Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Eu tive a chance de pegar um polaco, mas acabei optando por um mexicano. Achei as diferenças mínimas. O que pesava a favor do polonês que eu olhei era a cor (azul magnético) super exclusiva, o fato de ser mais equipado (couro, 7 airbags, ar digital) e ainda mais barato. Porém, o principal motivo que me levou a pensar em trocar de carro é que eu queria um carro na garantia, que fosse zero. Então eu parei de ser subjetivo e passei para o objetivo. Vi que para mim seria ideal o mexicano. As vantagens que o polonês tinha para mim não eram tão relevantes, apesar de interessantes. A única falta que sinto é dos airbags a mais, pois o meu é o Cult, sem opção das bolsas adicionais.
Rafa(el)- Consigliere
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Apelido do Carro : Miúdo
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
queria que o mexicano tivesse aquele porta-trecos escondido sob o assento do passageiro...
Pequena- Picciotto
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Data de inscrição : 24/04/2012
Localização : São Paulo
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Pequena escreveu:queria que o mexicano tivesse aquele porta-trecos escondido sob o assento do passageiro...
Pequena.
Se não me engano, os mexicanos tem o porta objetos, porém os que possuem o som Bose tem sob o banco do passageiro o sub woofer.
Abraços
Marcio
Marciobrs- Picciotto
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Localização : Esteio
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
O polaco tem aquele porta-treco em baixo do banco do passageiro?
já tentei procurar, mas não consegui achar nenhuma abertura
já tentei procurar, mas não consegui achar nenhuma abertura
Alex Maia- Picciotto
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/04/2012
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Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Marciobrs escreveu:Pequena escreveu:queria que o mexicano tivesse aquele porta-trecos escondido sob o assento do passageiro...
Pequena.
Se não me engano, os mexicanos tem o porta objetos, porém os que possuem o som Bose tem sob o banco do passageiro o sub woofer.
Abraços
Marcio
Acho que ela refere-se ao espaço grande sob o assento do passageiro, e não aquela portinhola medíocre só na frente do assento.
Alex Maia escreveu:O polaco tem aquele porta-treco em baixo do banco do passageiro?
já tentei procurar, mas não consegui achar nenhuma abertura
Reza a lenda que sim. O Lounge poderia confirmar?
LeoPat- Don
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Data de inscrição : 27/01/2012
Localização : São Paulo
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Pelo o que procurei no Fórum, existe sim:
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já já vou testar!
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já já vou testar!
Alex Maia- Picciotto
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 36
Localização : São Paulo
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
LeoPat escreveu:Marciobrs escreveu:Pequena escreveu:queria que o mexicano tivesse aquele porta-trecos escondido sob o assento do passageiro...
Pequena.
Se não me engano, os mexicanos tem o porta objetos, porém os que possuem o som Bose tem sob o banco do passageiro o sub woofer.
Abraços
Marcio
Acho que ela refere-se ao espaço grande sob o assento do passageiro, e não aquela portinhola medíocre só na frente do assento.Alex Maia escreveu:O polaco tem aquele porta-treco em baixo do banco do passageiro?
já tentei procurar, mas não consegui achar nenhuma abertura
Reza a lenda que sim. O Lounge poderia confirmar?
Não é lenda! E já foi tema de tópico aqui no fórum...
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Isso, sim, é um porta-treco! Aquela mini-mini-mini gaveta do mexicano passa vergonha...
Pequena- Picciotto
- Mensagens : 49
Data de inscrição : 24/04/2012
Localização : São Paulo
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Acompanhando a disputa entre o Mexicano x Polonês, estou vendo uma vitória de goleada do Polonês. Não querendo ser o Galvão Bueno, vou fazer alguns comentários e entrar também em campo para defender meu cultzinho mexicano.
Como o colega Zolet, também sou Engenheiro Mecânico e gostaria de dar minhas "pitacas" :
- A suspensão um pouco mais "alta" (dentro de limites técnicos) do mexicano não influi na estabilidade de um carro projetado para andar a uns 180 Km (a não ser que alguém queira preparar o carrinho para competir nas 24 horas de interlagos). O centro de gravidade mais alto do 500 é compensado principalmente pela calibragem da suspensão , pelo entre eixos mais longo e pelo sistema eletrônico de tração e estabilidade,fazendo o carrinho 'agarrar" nas curvas, sem problemas (desde que não ultrapasse os 250 km...)
- Sobre o câmbio, fiz um test drive quando lançaram o polonês, e não notei muita diferença quanto ao mexicano .Tenho um dualogic , e mesmo com os trancos e barrancos com o tempo a gente se acostuma . Eu já tive 2 Corolas automáticos (um 2003 e outro 2010, e confesso que não gostava do câmbio dos mesmos)
- Quanto ao motor,não conheço as especificações técnicas e o projeto do Polonês, mas o motor do Mexicano (cult) ,mesmo não sendo a oitava maravilha do mundo (com 3 cilindros, 16 válvulas, bloco de alumínio etc) é o velho e bom Fiat fabricado em Betim . É um motorzinho confiável, de manutenção simples e barata, com facilidade de encontrar peças de reposição (não precisando esperar meses e meses para ser importadas com um custo elevado). Enfim,o motor não é um abarth , mas casou bem com o câmbio e cumpre seu papel com dignidade.
Acabado o 2º tempo , acho que o empate seria um placar justo para o jogo méxico x polônia.
Como o colega Zolet, também sou Engenheiro Mecânico e gostaria de dar minhas "pitacas" :
- A suspensão um pouco mais "alta" (dentro de limites técnicos) do mexicano não influi na estabilidade de um carro projetado para andar a uns 180 Km (a não ser que alguém queira preparar o carrinho para competir nas 24 horas de interlagos). O centro de gravidade mais alto do 500 é compensado principalmente pela calibragem da suspensão , pelo entre eixos mais longo e pelo sistema eletrônico de tração e estabilidade,fazendo o carrinho 'agarrar" nas curvas, sem problemas (desde que não ultrapasse os 250 km...)
- Sobre o câmbio, fiz um test drive quando lançaram o polonês, e não notei muita diferença quanto ao mexicano .Tenho um dualogic , e mesmo com os trancos e barrancos com o tempo a gente se acostuma . Eu já tive 2 Corolas automáticos (um 2003 e outro 2010, e confesso que não gostava do câmbio dos mesmos)
- Quanto ao motor,não conheço as especificações técnicas e o projeto do Polonês, mas o motor do Mexicano (cult) ,mesmo não sendo a oitava maravilha do mundo (com 3 cilindros, 16 válvulas, bloco de alumínio etc) é o velho e bom Fiat fabricado em Betim . É um motorzinho confiável, de manutenção simples e barata, com facilidade de encontrar peças de reposição (não precisando esperar meses e meses para ser importadas com um custo elevado). Enfim,o motor não é um abarth , mas casou bem com o câmbio e cumpre seu papel com dignidade.
Acabado o 2º tempo , acho que o empate seria um placar justo para o jogo méxico x polônia.
LUIS ALBERTO- Uomo d'onore
- Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 61
Localização : caratinga mg
Re: Os motivos pelo qual eu não peguei um mexicano
Existe, sim, o porta-treco sob o banco do passageiro.
Porém, para ter acesso ao mesmo é preciso bascular o assento do banco.
Porém, para ter acesso ao mesmo é preciso bascular o assento do banco.
Lounge- Don
- Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011
Apelido do Carro : Miudinho
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