500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprar ou não, eis a questão!!

+10
andermen
Lounge
rangelsp
Leopoldo
markrio
LUIS ALBERTO
lbittencourt
Paulo Miran Kelekian
Paulo Camara
Ana Carolina Abreu
14 participantes

Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Ana Carolina Abreu 10/6/2012, 01:26

Boa noite gente!
Sou de Cuiabá, e atualmente possuo um Fox 1.0 que está me dando uma imensa dor de cabeça por problemas mecânicos, também pudera 8 anos de uso... Hoje fui conhecer o 500, inclusive fiz um test drive!
Me apaixonei pelo carrinho, o cambio Dualogic (assim que escreve???) me ganhou!! Super comodidade, só peca nas trocas das marchas que a gente sente um pouco né?
Minha duvida e a questão do custo beneficio, principalmente economia... Vocês tem problemas com a altura do carro?? Aqui em Cuiabá as ruas são terríveis, cheio de buracos, quebra molas mal projetados, então tenho receio que o carrinho sinta...
Confesso que estou namorando o carro, inclusive tem um apronta entrega!!
Adorei site, cheio de dicas, o 500 ganhou pontos comigo vendo tantos compradores felizes!

Ana Carolina Abreu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2012

Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Paulo Camara 10/6/2012, 12:50

Se vc tiver um cuidado razoavel, em entradas e saidas mais altas, ou quebra molas e buracos maiores, pode comprar sem medo, ele tem uma boa altura, enfrentar buracos nao eh nenhum misterio, mas eh bom ter um certo cuidado!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 15/6/2012, 16:35

Compre!!! Mas tenha muito cuidado... pois ele é altamente viciante!!Razz
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por lbittencourt 15/6/2012, 17:11

Compre e torça para nunca bater o carro, pq, se isso acontecer, esquece e compra outro.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Convidad 16/6/2012, 11:36

Ana Carolina Abreu escreveu:Boa noite gente!
Sou de Cuiabá, e atualmente possuo um Fox 1.0 que está me dando uma imensa dor de cabeça por problemas mecânicos, também pudera 8 anos de uso... Hoje fui conhecer o 500, inclusive fiz um test drive!
Me apaixonei pelo carrinho, o cambio Dualogic (assim que escreve???) me ganhou!! Super comodidade, só peca nas trocas das marchas que a gente sente um pouco né?
Minha duvida e a questão do custo beneficio, principalmente economia... Vocês tem problemas com a altura do carro?? Aqui em Cuiabá as ruas são terríveis, cheio de buracos, quebra molas mal projetados, então tenho receio que o carrinho sinta...
Confesso que estou namorando o carro, inclusive tem um apronta entrega!!
Adorei site, cheio de dicas, o 500 ganhou pontos comigo vendo tantos compradores felizes!

Dualogic...correto....rsrsrsrs Wink

Economia é otima, podem ate dizer que nao, mas fiquei uns dias com um 500 dualogic e em comparaçao ao meu que é mecanico, o dual era mais economico, e depois que se pega o "jeito" da coisa o dual é otimo, quase nao se sente o trancos, tem uns esqueminhas (consta ate no manual se nao me engano) de como proceder e utilizar um carro com este equipamento. Eu mesmo ME ARREPENDO NO ULTIMO de nao ter pego um com este cambio, hj eu preferiria (em materia de custo) pegar um com cambio dualogic do que pegar um com teto, mas é logico que queria os dois Razz Razz Razz

Sobre a altura do carro, ele é alto, muuuito alto por sinal em comparaçoes a outros carros, acredito que ele se saia ate melhor que o seu Fox neste quesito.

Sobre manutençao, sao 2 anos de garantia, a Fiat não é tao ruim neste quesito, principalmente por se tratar de um segmento premium da marca, tem inclusive um telefone especial e um atendimento diferenciado, entao nisso vc nao vai esquentar a cabeça.

Sobre peças de reposiçao, outra besteira e mito do povo, infelizmente até existe, mas acontece em todos os carros e marcas, pois nao é um problema exclusivo da fiat e muito menos do 500, e quer um exemplo, tive um uno 2012 que esperei mais de 30 dias pra trocarem o retrovisor direito, de um jetta eu tive que esperar 3 dias pra chegar o filtro de oleo pq nao tinha na ccs e nem nas lojas de auto peças, num audi eu tive que esperar uns 10 dias pra chegar as pastilhas de freio. Ou seja, hj em dia AQUI NO BRASIL nao estao mais trabalhando com estoque gigante, é um conceito europeu que esta virando moda, o problema é que o brasileiro quer tudo na hora, e somando a falta de informaçao e preparo por parte dos fabricantes e lojistas, acaba-se tendo "problemas", mas nada absurdamente numa marca especifica, entao acho que isso tbm não seria um fator de negaçao de compra.

Seguro...putz...muuuuuuuuuuito relativo, quer um exemplo, no meu palio paguei 1.200,00 um usuario daqui do forum pagou no FOX (eu acho que era um fox) tbm 1.200,00 e quando comprei o 500, o seguro dele ficou um pouco mais de 1.600,00 ja este outro membro do forum cotou o seguro em algo de 2.200,00 ou 3.000,00 (nao tenho certeza, é so olhar o topico sobre cotaçao de seguros).

Sobre acessorios, se nao me engano vc pode personalizar ele em mais de 9.000 maneira diferentes... Laughing Laughing Laughing literalmente poderiam ter um 500 diferente do outro aqui no Brasil rsrsrs.

Espero que decida-se pela compra do 500 e garanto que será muito feliz com ele.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por LUIS ALBERTO 22/6/2012, 21:59

Ana, pesquisei muito para comprar um carro para minha esposa. Queria um carro pequeno,com câmbio automatizado ou automático, e itens de segurança como air bag e ABS. Olhei Fox , gol, C3, Peugeot 207, Nissan March, New Fiesta. Depois de fazer as contas,o 500 ganhou de longe . É sem dúvida o melhor custo benefício. Sem falar que é o mais charmoso de todos.Comprei o carrinho, já passamos em buracos,quebra molas,estradas ruins, e o 500 se mostrou um carro que "guenta" nossas estradas sem problemas.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por markrio 23/6/2012, 11:52

Vou comprar, mas tive essa duvida.
Fiquei decepcionado com o teto solar, pode passar muito calor e tambem com o pobre sitema de fechamento da cortina. No mais carro bem acabado. Fiz um test drive e como venho de um carro maior, percebi que ele eh mais sensivel aos buracos.
Mas quando via as opcoes de customizacao, amei de vez. Va no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eh de enlouquecer.

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 23/06/2012

Idade : 53
Localização : São Paulo SP


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por LUIS ALBERTO 23/6/2012, 17:47

Markrio,tambem vim de um carro maior.Tinha um Corolla automático.Estou gostando mais do 500. O carrinho é gostoso de dirigir,tem uma pegada boa, a suspensão é acertada (viajei com o carro e o mesmo se comportou bem nas curvas. Passei por buracos,quebra molas,ondulações na pista e tudo o que o motorista brasileiro tem direito em nossas "sofriveis" estradas. Fiquei surpreso com o desempenho do carro nesta viagem.
LUIS ALBERTO
LUIS ALBERTO
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 76
Data de inscrição : 09/05/2012

Idade : 61
Localização : caratinga mg


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Leopoldo 23/6/2012, 21:54

Olha Ana, mesmo se vc pegar um 500 com rodas 16", não vai fazer muita diferença no quesito conforto. Só vai incomodar mesmo é aquelas valetas enormes ou lombadas desajustadas em relação à norma (praticamente TODAS no Brasil), mas aí qualquer carro sofreria as conseqüências disso.

Markrio, o meu tem teto solar e mora em SP tbm. Vou dizer que não é assim tão dramático não. O teto (que já vem com filme de fábrica) por si só já filtra bem a luz e, mesmo assim, vc ainda pode colocar uma película especial para filtrar raios UV. Um pouco cara, mas disseram aqui no fórum que funciona. Por enquanto, não senti a menor necessidade. Se morasse em MS ou Brasília, por exemplo, seria algo que eu certamente faria.
Quanto à cortina para "fechar" o teto, tem razão, ela é bem tosquinha sim. Primeiro pq é toda furadinha então, se vc fecha pensando em não ter luz extra, não funciona. Em carros como I30 ela é do mesmo material do forro do teto colocado numa moldura. Muito melhor.
segundo que o sistema é manual, o que tira um pouco do charme da coisa.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por rangelsp 24/6/2012, 09:50

Pegunta de quem não entende.....não seria possível trocar essa redinha de proteção furadinha do teto solar por uma totalmente fechada e com melhor acabamento????
rangelsp
rangelsp
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 152
Data de inscrição : 07/03/2012

Idade : 50
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por markrio 24/6/2012, 13:14

No 500madness.com eles ate tem uma especie de Sunroof shade, seria uma especie de protector, que pelo que Entendo Vai no vidro. Mas ai era uma vez o charme todo da coisa. Tive alguns carros com Teto, todos tin ham uma porta de accesso que isolava o vidro do interior. Se desse para fabricar...estou Abrindo Mao do Bose na compra que eu queria tanto....pois o opcional eh conjugado....

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 23/06/2012

Idade : 53
Localização : São Paulo SP


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Lounge 24/6/2012, 13:59

Pessoal, a instalação de uma película refletiva, que na minha opinião pode ser a "quantum", resolve o problema da passagem de sol pelo teto solar.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por andermen 24/6/2012, 14:10

Lounge escreveu:Pessoal, a instalação de uma película refletiva, que na minha opinião pode ser a "quantum", resolve o problema da passagem de sol pelo teto solar.

Manda colocar uma dupla camada de G5 no teto solar e resolvido o problema, acho que a galera faz uma tempestade.

Eu queria muito o teto solar, queria meu Sport branco e com teto. Não achei para comprar e acabei com o vermelho sem teto.

Se tem a oportunidade de comprar o carro que quer, compre, e manda colocar pelicula no teto, simples.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por CaioVarela 24/6/2012, 22:51

Sobre a altura do carro em relação ao solo, achei bem tranquila. E eu não desvio de buraco ou bueiro se tiver que invadir a faixa do lado. Pra passar em quebra-molas também é tranquilo, inclusive nos fora de padrão que volta e meia a gente encontra por aí... Só bati "seco" uma vez, e foi num desnível entre o asfalto da rua e uma vaga. A frente do carro bateu no chão, mas não chegou a danificar o protetor de cárter (que é de plástico).

Eu diria pra você comprar, mas não encomendar, que é furada. Tente dar uma olhada em várias concessionárias da região pra tentar achar um modelo o mais próximo do que você queira. Encomendei e me ferrei.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por duhser 25/6/2012, 00:47

Leopoldo escreveu:segundo que o sistema é manual, o que tira um pouco do charme da coisa.

leopoldooo, no i30 o sistema de abertura da parte interna também é manual.

sinceramente, eu peguei o meu com teto, mas peguei agora na entrada do inverno hahaah então ainda não senti o calor que disseram que incomoda.

mas se não pegasse o meu com o teto e som que eu queria estaria profundamente arrependido. e é o que falaram, começar a incomodar só mandar um filme no vidro. Twisted Evil

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por rodrigo moraes de oliveir 25/6/2012, 11:12

Ana Carolina Abreu escreveu:Boa noite gente!
Sou de Cuiabá, e atualmente possuo um Fox 1.0 que está me dando uma imensa dor de cabeça por problemas mecânicos, também pudera 8 anos de uso... Hoje fui conhecer o 500, inclusive fiz um test drive!
Me apaixonei pelo carrinho, o cambio Dualogic (assim que escreve???) me ganhou!! Super comodidade, só peca nas trocas das marchas que a gente sente um pouco né?
Minha duvida e a questão do custo beneficio, principalmente economia... Vocês tem problemas com a altura do carro?? Aqui em Cuiabá as ruas são terríveis, cheio de buracos, quebra molas mal projetados, então tenho receio que o carrinho sinta...
Confesso que estou namorando o carro, inclusive tem um apronta entrega!!
Adorei site, cheio de dicas, o 500 ganhou pontos comigo vendo tantos compradores felizes!


Oi Ana sou de Cuiaba e tenho um 500 sport prima edizone e nao estou tendo problemas com o carro e a compra pode ter ctza sera so prazer...


abraços

Rodrigo
rodrigo moraes de oliveir
rodrigo moraes de oliveir
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 58
Data de inscrição : 27/02/2012

Idade : 45
Localização : CUIABA MT


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Ana Carolina Abreu 30/6/2012, 16:02

Acabo de chegar da concessionária!!
Segunda pego meu pequenino!! = cheers
Sempre quis um branquinho, acho um charme... Mas não estava disposta a esperar uns 90 dias... O que tinha era com estofado vermelho (não me agradou nada, e gosto é gosto né?!?!)
Me rendi a um prata, dual com kit convenience!!
Assim que possivel posto as fotos do novo integrante da família!!! Very Happy

Ana Carolina Abreu
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2012

Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por markrio 30/6/2012, 16:31

LUIS ALBERTO escreveu:Markrio,tambem vim de um carro maior.Tinha um Corolla automático.Estou gostando mais do 500. O carrinho é gostoso de dirigir,tem uma pegada boa, a suspensão é acertada (viajei com o carro e o mesmo se comportou bem nas curvas. Passei por buracos,quebra molas,ondulações na pista e tudo o que o motorista brasileiro tem direito em nossas "sofriveis" estradas. Fiquei surpreso com o desempenho do carro nesta viagem.

Luis Alberto, qual a configuracao do seu 500 ?

markrio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 60
Data de inscrição : 23/06/2012

Idade : 53
Localização : São Paulo SP


Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Leopoldo 1/7/2012, 12:59

duhser escreveu:leopoldooo, no i30 o sistema de abertura da parte interna também é manual.

sim, eu sei. minha cunhada tem um desse. Mas eu estava me referindo à cortininha, que no I30 é totalmente fechada, ao contrário das nossas. Cortininha automática só vi em Mercedes e acho que o Azera 2009 top tbm tinha.

Ana Carolina Abreu escreveu:Acabo de chegar da concessionária!!
Segunda pego meu pequenino!! = cheers
Sempre quis um branquinho, acho um charme... Mas não estava disposta a esperar uns 90 dias... O que tinha era com estofado vermelho (não me agradou nada, e gosto é gosto né?!?!)
Me rendi a um prata, dual com kit convenience!!
Assim que possivel posto as fotos do novo integrante da família!!! Very Happy

Legal Ana! Meus parabéns pela aquisição!!! Tenho certeza de que não vai se arrepender.
Além das fotos, não se esqueça de se apresentar no tópico adequado e de completar seu cadastro no fórum. Aproveite apresente-se ao Coordenador Regional de sua região, para que vc não perca nenhum dos eventos do 500 Clube e possa sugerir datas, locais e ações para melhoria dos encontros.

sds!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por mantovani 4/7/2012, 04:57

Do Stilo também é automática... e olha.. aquilo sim é teto solar.. rsrs

Saudades do meu.

------------------------------------------------------------------------



Leopoldo escreveu:
duhser escreveu:leopoldooo, no i30 o sistema de abertura da parte interna também é manual.

sim, eu sei. minha cunhada tem um desse. Mas eu estava me referindo à cortininha, que no I30 é totalmente fechada, ao contrário das nossas. Cortininha automática só vi em Mercedes e acho que o Azera 2009 top tbm tinha.

Ana Carolina Abreu escreveu:Acabo de chegar da concessionária!!
Segunda pego meu pequenino!! = cheers
Sempre quis um branquinho, acho um charme... Mas não estava disposta a esperar uns 90 dias... O que tinha era com estofado vermelho (não me agradou nada, e gosto é gosto né?!?!)
Me rendi a um prata, dual com kit convenience!!
Assim que possivel posto as fotos do novo integrante da família!!! Very Happy

Legal Ana! Meus parabéns pela aquisição!!! Tenho certeza de que não vai se arrepender.
Além das fotos, não se esqueça de se apresentar no tópico adequado e de completar seu cadastro no fórum. Aproveite apresente-se ao Coordenador Regional de sua região, para que vc não perca nenhum dos eventos do 500 Clube e possa sugerir datas, locais e ações para melhoria dos encontros.

sds!
mantovani
mantovani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2012

Localização : Sinop/MT

Apelido do Carro : Gasparzinho

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar ou não, eis a questão!! Empty Re: Comprar ou não, eis a questão!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos