500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

4 participantes

Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por LeoPat 25/6/2012, 11:27

Caros colegas interessados em ferrugem, venho por meio deste comunicá-los, com muito orgulho, minha ótima estréia como navegador, em um rally internacional.

10º lugar na geral, 6º na categoria. Nada mal pra um sujeito que não sabe fazer contas e só havia navegado um único trecho anteriormente.

Se alguém aí tem experiência com rally de endurance, deve imaginar como é ficar de 9 a 11 horas e meia por dia dentro do carro. Stil a better love story than Twilight.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por Leopoldo 25/6/2012, 20:15

Meus parabéns, meu caro!
Ainda está em sonho quando eu vou fazer isso. Mas, por enquanto, só inveja branca pra você!!

Agora, mais importante: CADÊ AS FOTOS???!!!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por Lounge 25/6/2012, 21:32

Parabéns LeoPat!!!

Mais uma, certamente, de várias qualidades suas...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por Felipe 26/6/2012, 01:30

Gostei de ler, mas vou querer ver também!!!

Parabéns, isso quer dizer que você não faz contas tão mal assim!

Qual foi o carro e por onde você rodou?
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por LeoPat 26/6/2012, 01:31

Leopoldo escreveu:Meus parabéns, meu caro!
Ainda está em sonho quando eu vou fazer isso. Mas, por enquanto, só inveja branca pra você!!

Agora, mais importante: CADÊ AS FOTOS???!!!

Lounge escreveu:Parabéns LeoPat!!!

Mais uma, certamente, de várias qualidades suas...

Obrigado, meus caros!

As fotos estão por toda parte. Mas as minhas estão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], no meu Flickr!
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por LeoPat 26/6/2012, 01:49

Felipe escreveu:Gostei de ler, mas vou querer ver também!!!

Parabéns, isso quer dizer que você não faz contas tão mal assim!

Qual foi o carro e por onde você rodou?

Valeu, Felipe! Aqui vão os detalhes da prova:

Dia 21 - Etapa 1
São Paulo - Angra dos Reis
400,260 Km, 34 trechos - 9 horas de prova

Dia 22 - Etapa 2
Angra dos Reis - Caxambú
504,071 Km, 62 trechos - 11 horas e meia de prova

Dia 23 - Etapa 3
Caxambú - Campos do Jordão
463,873 Km, 43 trechos - 8 horas e meia de prova

Dia 23 - Etapa 4 (Noturna Longa)
Cancelada. Sad Sad

Dia 24 - Etapa 5
Campos do Jordão - São Paulo
195 Km, 8 trechos - 3 horas de prova

Ah, o carro foi um Alfa Romeo Spider 2000 1974.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por Leopoldo 26/6/2012, 15:54

acabei de ver as fotos! muito muito muito legais, Leo!
Dê parabéns ao teu velho tbm!
Foi apenas medição de tempo ou houve bonificações por consumo, médias de velocidade, etc?
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por LeoPat 26/6/2012, 18:48

Leopoldo escreveu:acabei de ver as fotos! muito muito muito legais, Leo!
Dê parabéns ao teu velho tbm!
Foi apenas medição de tempo ou houve bonificações por consumo, médias de velocidade, etc?

Valeu, Leo! Então, o rally é no padrão internacional (assim como de Monte Carlo e a Mille Miglia original).
A planilha tem marcação de odômetro, gráfico tulipa, velocidade média, referência extra (quando necessário) e o tempo de cronômetro. Sem bonificação por consumo - o abastecimento é feito em área de Neutro. A classificação é por pontos perdidos: 1 ponto por segundo fora do tempo determinado.

Mas, como os PCs não são informados (tirando zonas neutras, ponto de carimbo, largada e chegada), você deve inevitavelmente manter a média de velocidade. Quer dizer, se você perde muito tempo e depois acelera pra recuperar até sua próxima referência, você já pode ter passado em um PC antes disso e já marcou fora.

De fato, a gente só tende a variar a velocidade em casos de perda. Por exemplo, ficar preso atrás de um caminhão na serra quando a média é de 70 km/h... Você calcula quanto tempo ficou andando à 40, e quando ultrapassa, mantem uma velocidade mais alta por X minutos pra tentar equalizar o mais rápido possível para o resto do trecho.

Em área de deslocamento, no entanto, geralmente tem-se tempo de sobra pra ir levando numa boa até o próximo trecho cronometrado, mas nessa prova (primeira vez que eu fiz) eu fiquei impressionado com o tempo curto de deslocamento. Teve um que a gente quis acelerar pra sobrar tempo no final, levamos o tempo todo entre 120 e 160, e ainda assim chegamos em cima da hora.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras Empty Re: [Rally] 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos