500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz da Placa Queimada

+38
Arvoredo
yurifranzoni
fredluis
David Bloomfield de Mello
Edson Tonelli
glauberfontora
Rodrigo de Barros
ipostnak3d
tami405
Markim
flcmed
DecomedRJ
Davide
aluisiosaboya
conchon
Felipe
fporto_br
andermen
LuizMa
Haas132
tech3000
jrfol
Ncfneto
Vitor Wagner
ricogb
vladimirfalcon
felipelerin
luizmarchetti
Rafa(el)
Lippes
zecca
rancid
CaioVarela
leolima.bdl
Grilo
Adailton
Galdino
Nickolas Dornelles
42 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por fporto_br 17/2/2014, 20:03

DecomedRJ escreveu:Cara essas situações são bem complicadas realmente. A fábrica joga pra CSS e a CSS devolve pra fábrica e o consumidor fica que nem otário na história. Cobrarem o valor absurdo pra uma lampada é foda realmente, vi alguns comentários falando em torno de 200 ou 400 reais sei la...um valor bem exorbitante. Cara o meu trocou 2 vezes a coluna de direção na garantia. Questionei na CSS o porquê disso se sabiam a razão e óbvio que falaram que a fábrica não justificava nada, só falava que era pra trocar a peça. No entanto, quando indaguei o que eu deveria fazer se acabasse a garantia e eu tivesse que trocar a peça o cara realmente não soube o que dizer. Cara gosto muito do 500, mas esses detalhes ("falhas") já me fazem a pensar de no próximo carro não ser outro 500 e atualmente sem ser o 500, na Fiat não tem nada que me encha os olhos.
Caro Deco,

pelo que pude perceber ao ler esse tópico mais atentamente, a Fiat já vem efetuando a troca de todo o suporte de placa ao invés da lâmpada queimada a bastante tempo. Essa tomada de decisão já vinha ocorrendo antes mesmo da lâmpada sofrer a alteração de design do encaixe, indicando que a própria Fiat já sabia do problema antes mesmo dessa alteração e vinha simplesmente enganando os proprietários do carro, já mudando todo o conjunto do suporte e os LEDs. Certamente, essa alteração ainda chegou tarde, mas muita gente (que talvez não conheça este clube e fórum) talvez tenha gasto seus 400, 500 reais imaginando que se tratava apenas do valor de uma lâmpada, quando o conjunto do suporte foi trocado por completo. Pura má-fé do fabricante e das autorizadas que se aproveitaram durante muito tempo da ignorância dos donos de 500.

Mas agora estou realmente intrigado com uma postagem feita pelo forista Vitor Wagner, que reproduzo aqui:

Vitor Wagner escreveu:Alguém mais conseguiu essa troca em garantia? Estou brigando há 30 dias com a CSS e eles insistem que a garantia é de apenas três meses e já terminou. Começaram me pedindo 634 reais e depois ofereceram um desconto, empurrando a troca por 412 reais. NÃO FIZ.
Tenho como pedir uma avaliação da FIAT?!

Nos EUA e Canadá essa troca virou um "recall branco". Eles trocam mesmo fora da garantia porque MUITA gente está com o mesmo problema...

"Recall branco" nos EUA e Canadá? Gostaria muito de obter informação sólida sobre isso. Certamente pode ser usada num processo contra a Fiat e beneficiar todos os companheiros de clube e fórum futuramente. Com essa informação confirmada, seria fácil dobrar a Fiat e abrir precedente para que colegas do fórum possam também exigir a troca do suporte de placa sem ônus. Afinal, se o produto é idêntico ao vendido no mercado norte-americano, a Fiat do Brasil não pode se negar a efetuar a mesma alteração aqui: o carro de lá e o carro daqui saem da exata mesma fábrica!

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 17/2/2014, 20:42

O mercado brasileiro se comporta de forma muito estranha, creio ser o mais atípico de todos países emergentes, aqui os fabricantes não se importam em agradar os consumidores atuais pois já notaram que a cada uma que ela venha a perder, ganham dois com novas vendas.
Acho um problema sério o custo de peças, mas é aquela coisa, quando você deixa de comprar carros do segmento popular, já tem de ficar ciente que possíveis reparos custarão ou podem custar bem caro, ainda mais no caso do 500 que é importado.
O meu carro não apresentou nenhum problema - ainda bem - mas se apresentar, a garantia já acabou e terei de reparar mesmo custando caro, mas eu não deixaria de comprar outro 500, ele atende minha necessidade e gosto do carro, só compraria outro caso tivesse dinheiro para algo superior, na mesma faixa de preço não vejo nada melhor.
Como já disse, esse tipo de situação pode acontecer em qualquer marca pois todos fabricantes se acham no direito de se isentar dos problemas uma vez que nossa lei não é feita cumprir.
Só pra exemplificar, sou citar o caso narrado pelos meus vizinhos da casa da frente, caso que já queria ter relatado, mas não estava com tempo para escrever;
Eles casaram recentemente e ambos venderam os carros que tinham para comprar uma casa boa, teriam de ficar alguns meses sem carro pois eles estavam duros, segundo me disseram, então ganharam do pai da moça um New Fiesta Sedan Titanium Powershift como presente de casamento, já no lançamento, de cara o carro teve vários problemas no cambio, começou com um barulho metálico na passagem da terceira pra quarta marcha no modo sequencial, procuraram a concessionária e alegaram sem característica do cambio, ok, eles aceitaram a explicação, porém dias depois o mesmo barulho se fazia presente também na troca da quarta para a quinta marcha e dias depois o modo sequencial não estava disponível, carro foi pra concessionária onde foi feita reprogramação do cambio e o modo sequencial voltou a funcionar, mas por pouco tempo, quinze dias depois, após parar no mercado e por o cambio na posição P ouvi-se um grande estalo, observaram o carro e nada de anormal avistaram, foram as compras, ao voltar, entraram, deram partida, mas quando colocaram o cambio em D um bip alto soava no painel e na tela central aparecia o aviso de avaria no cambio, acionaram o guincho da garantia, carro foi para concessionária, quatro dias depois recebem a notícia de que foram condenados sistema automatizado de cambio e embreagem, carro ainda na garantia eles receberam ligação da central de atendimento da Ford, passando um orçamento de mais de R$11.000.00 e até 30 dias para o reparo, ao questionar a atendente se não seria trocado na garantia, a mesma informou que o problema se deu por uso excessivo das trocas sequências (como pode isso?) eles bateram o pé, foram ao PROCON e a Ford se negou a fazer o reparo, eles solicitaram o envio do orçamento impresso, que veio por fax, onde estava descriminado até o valor do guincho!
Depois de dez dias de novela mexicana, o pai da moça - que é juiz aposentado - foi a concessionária e pagou o conserto e entrou com uma ação contra a Ford por perdas e danos, processo está correndo... Por sorte o carro depois do reparo, ficou ótimo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 17/2/2014, 20:55

Outro caso de "isenção de responsabilidade" aconteceu com minha ex namorada e seu Audi A1.
Carro com 6.000km rodados começou apresentar falhas no falante da porta direita, achamos que o falante estava soltou ou estragado, agendamos para verificarem e dois dias depois avisaram que seria necessária a troca de todo chicote da porta e claro, a Audi negou troca na garantia pois já havia passado 90 dias, tentamos bater o pé sem sucesso, então minha ex namorada decidiu pagar os R$1.018,00 cobrados pelo reparo, pois ela disse que se fosse entrar na justiça demoraria muito e ela queria o carro funcionando pois precisa dele para trabalhar.

Outro caso, uma colega da faculdade tem um EcoSport, cujo os limpadores são ineficientes e a tampa do bocal da gasolina não fecha, a Ford trocou as palhetas duas vezes, na terceira mesmo com problemas persistindo, se negaram a trocar alegando que ela estava fazendo uso indevido... O bocal arrumaram uma vez, a segunda passaram orçamento de R$400,00 e ela preferiu deixar quebrado mesmo...
Aí eu pergunto, se esse tipo de caso é tão comum, por que nossos órgãos responsáveis não exigem que as leis seja cumpridas de verdade?
Todos acham que o consumidor é palhaço e como vende e nossas leis são muito burocráticas, eles fazem o que bem entendem, triste realidade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por conchon 18/2/2014, 09:05

Só sei de uma coisa, ontem no finalzinho da tarde, depois de eu ter registrado uma reclamação no L´único me ligaram da fiat (concessionaria) dizendo que estão analisando o caso. Tenho conhecimento que essa mesma concessionária trocou para outro cliente a lâmpada (mesmo fora da garantia), como cortesia.
Então o bicho vai pegar....
E tem mais. Meu carro é um destes que teve (e ainda tem) problemas na direção, e está prestes a sair da garantia.
De qualquer maneira só vou aguardar a resposta com relação à lâmpada, e irei acionar a justiça pela questão da direção, pois ao findar a garantia, com certeza vou ficar na mão, e a FIAT vai se isentar... então já vou me garantir, e entrar com uma ação. Ou eles arrumam em definitivo, ou vou pedir a devolução do veículo (se é que isso é possível). Ou então eles vao ter que ampliar a garantia, pelo menos para essa peça, sabidamente defeituosa... alguma coisa desse tipo.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por conchon 18/2/2014, 10:11

Vitor Wagner escreveu:Atualizando: após uma conversa (educada e calma, porém bem direta), a Fiat e a Concessionária farão a troca como "cortesia". Já agendei o serviço e a peça já chegou. Um super ponto positivo pra Espaço Fiat de Rio do Sul/SC que me atendeu de forma excepcional e fez um esforço "real" pra resolver meu problema, ao contrário de outras duas lojas que só sabiam dizer: "Custa 600 reais, não dá pra negociar"...

Bom dia.

Estou com o mesmo problema, e por coincidência na mesma concessionária. Sabe me dizer com quem posso falar pra tentar a troca como cortesia?

Fabrício
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 19/2/2014, 22:25

Olha, concessionárias FIAT de Curitiba niveladas por baixo no atendimento ao 500... lastimável... estou tentando resolver o problema de meu banco do motorista que range igual kombi velha e se desloca em movimento... terceira vez que vou levar lá pelo mesmo problema em menos de duas semanas... se não derem jeito vou divulgar aqui qual a css que é e recomendar ninguém levar carro lá nem pra lavar!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por fporto_br 21/2/2014, 20:57

Bem, amigos... cansei de esperar e não quero dor de cabeça com processo, espera, documentação e afins. Já tenho MUITO disso na minha cabeça e o estresse com meus problemas atuais já é tão grande que, por vezes, minha vontade é de me matar.

Então, para evitar chegar a esse ponto, decidi atacar o problema com minhas próprias mãos. Literalmente.

Voltei à concessionária Fiat e, sim, comprei novamente a lâmpada que eu havia devolvido. Aliás, o preço base da lâmpada de placa já subiu, de R$ 81,87 para R$ 84,99 (e isso não tem nem um mês)... mas, pra minha sorte, o atendente do setor de peças concordou com meu posicionamento quanto ao problema da lâmpada e concordou que eu deveria entrar sim na justiça para ter esse problema sanado - segundo ele, a Fiat realmente deveria trocar essa peça em garantia e essa não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, inclusive em outros modelos da marca (mudança de peça e não-reposição em garantia). E, dessa vez, me ofereceu um desconto ainda maior! A peça saiu por R$ 59,49... ele realmente simpatizou comigo. Mas quando disse que eu iria modificar a peça, ele disse que minha idéia parecia loucura.

Loucura? Talvez. Mas depois de estudar as fotos que fiz da lâmpada que não servia, cheguei à conclusão que, com um pouquinho de trabalho manual, ela caberia sem esforço. Então, fica aqui uma espécie de tutorial... um DIY (faça você mesmo) para adaptar a atual lâmpada disponível para venda nas concessionárias Fiat a todas as versões do 500 produzidas até o final de 2012.

O importante aqui foi estudar as dimensões do encaixe da lâmpada e o posicionamento dos pinos que se conectam ao soquete do suporte de placa. A nova peça tem o encaixe arredondado, com um diâmetro pouco maior que o do encaixe anterior, retangular. Mas isso no ponto mais largo do encaixe. Na parte mais estreita, seria necessário desbastar um pouco. Além disso, o soquete atualmente presente no carro tem uma guia de encaixe que também precisará sofrer uma alteração insignificante para o encaixe funcionar. É mais ou menos assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de chegar a essa conclusão, foi hora de pôr a mão na massa. Fiz uso de um micromotor Dentec, do tipo que odondologistas e protéticos utilizam para trabalhar em moldes de dentes, dentaduras e próteses dentárias. Um equipamento equivalente disponível no mercado para entusiastas de trabalhos manuais seria uma ferramenta rotativa Dremel. Ela possui as mesmas características e é muito conhecida por todos que trabalham com produção de pequenas peças artesanais, modelos em escala (miniaturas) e muitos outros. Com a broca adequada girando a 15000 rpm, foi possível desbastar toda a seção da peça, como indicado na imagem abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(lamento o erro - é "sob o", na última linha)

Com a lâmpada devidamente desbastada, o último trabalho é a redução da altura do pino-guia do soquete, no carro. Lamento o uso de uma foto anterior (não estava com o batatafone ao meu lado durante a instalação).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após essa última mudança, o soquete se encaixou sem problemas na lâmpada. Liguei as luzes do Guido para conferir, a lâmpada se acendeu sem surpresas. Hora de encerrar o procedimento: proteger a conexão. Para isso, fiz uso de fita isolante de auto-fusão. Esta fita tem por características a elasticidade (você pode esticá-la e ela se comprime um pouco após a colocação, segurando bem todo o conjunto) e a capacidade de se contrair com o calor, comprimindo o conjunto um pouco mais e garantindo um isolamento seguro, impedindo a entrada de sujeira e umidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E é só. Ao invés de esquentar a cabeça com um processo demorado, consegui a luz que eu tanto precisava (xô, multas) com um pouco de estudo. E todo o processo (do desbaste da peça à montagem final) levou menos de 30 minutos. Estou satisfeito e, se a lâmpada direita apagar, farei o mesmo.

Depender da boa vontade da Fiat? NUNCA MAIS!


Última edição por fporto_br em 21/2/2014, 22:05, editado 1 vez(es)

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por DecomedRJ 21/2/2014, 21:15

Po cara sei bem o que é essa sensação de se tacar pela janela quando os problemas estão te consumindo, mas respira fundo e força que no final quase tudo dá certo rssss. Sobre o tutorial, parabéns cara, muito legal bem explicado e com certeza é ou será útil para muitas pessoas. Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Convidado 21/2/2014, 21:18

Ótimo tutorial, amigo.
Vai servir pra resolver o problema de muita gente que a Fiat lesou.
Parabéns.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por conchon 24/2/2014, 08:36

fporto_br escreveu:Bem, amigos... cansei de esperar e não quero dor de cabeça com processo, espera, documentação e afins. Já tenho MUITO disso na minha cabeça e o estresse com meus problemas atuais já é tão grande que, por vezes, minha vontade é de me matar....

Concordo que o importante é consertar... no entanto fiz de outra forma.
mandei fazer 2 faixas que diziam "UMA LÂMPADA DESTE CARRO CUSTA 700 REAIS"  e avisei a concessionária que assim que ficassem prontas estacionaria meu carro bem defronte a loja, e o deixaria por lá por alguns dias, devidamente uniformizado...

Em menos de 24 horas me ligaram dizendo que iriam fazer a troca em garantia.
Se não fizessem, eu os faria cumprir a lei, pois já estou com a reclamação pronta e por escrito, embasado para levar ao Procon.
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por flcmed 14/10/2015, 13:37

Amigos,

Recentemente comprei um fiat 500 sport air 2012 e estou com as luzes da placa queimada. Li aqui que é comum isso, minha dúvida é a seguinte:
Encontrei esse anuncio por R$70,00: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Oque vcs acham? vai servir?

flcmed
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2015

Localização : Rio Pomba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por fporto_br 15/10/2015, 18:21

flcmed escreveu:Amigos,

Recentemente comprei um fiat 500 sport air 2012 e estou com as luzes da placa queimada. Li aqui que é comum isso, minha dúvida é a seguinte:
Encontrei esse anuncio por R$70,00: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Oque vcs acham? vai servir?
Se é o que está aparecendo nas fotos do site, não. Essas lâmpadas não servem no 500 mexicano. Talvez nos modelos pré-2011, vindos da Polônia, mas certamente não servirá nos modelos pós-2011.

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por flcmed 16/10/2015, 10:04

fporto_br escreveu:
Se é o que está aparecendo nas fotos do site, não. Essas lâmpadas não servem no 500 mexicano. Talvez nos modelos pré-2011, vindos da Polônia, mas certamente não servirá nos modelos pós-2011.

fporto_br, obrigado pela resposta, mas entrei em contato com a Fiat aqui perto de casa e eles me disseram que vendem só o led ao custo de R$16,00 cada.
Hoje vou ver se está chegando carga no terminal das placas de LED, e se sim vou lá buscar só os LED's

flcmed
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/10/2015

Localização : Rio Pomba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Markim 29/10/2015, 23:38

Eu tive esse mesmo problema no meu cult e consegui comprar somente a peça e fazer a adaptação que o amigo Fábio ensinou no tutorial acima. Paguei 110,00 em uma peça.
Agora vender somente o led de dentro da peça, tem como abrir?? Pois olhei e parece que é bem selada.
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Luz queimada

Mensagem por tami405 30/11/2015, 13:05

fporto_br escreveu:Bem, amigos... cansei de esperar e não quero dor de cabeça com processo, espera, documentação e afins. Já tenho MUITO disso na minha cabeça e o estresse com meus problemas atuais já é tão grande que, por vezes, minha vontade é de me matar.

Então, para evitar chegar a esse ponto, decidi atacar o problema com minhas próprias mãos. Literalmente.

Voltei à concessionária Fiat e, sim, comprei novamente a lâmpada que eu havia devolvido. Aliás, o preço base da lâmpada de placa já subiu, de R$ 81,87 para R$ 84,99 (e isso não tem nem um mês)... mas, pra minha sorte, o atendente do setor de peças concordou com meu posicionamento quanto ao problema da lâmpada e concordou que eu deveria entrar sim na justiça para ter esse problema sanado - segundo ele, a Fiat realmente deveria trocar essa peça em garantia e essa não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece, inclusive em outros modelos da marca (mudança de peça e não-reposição em garantia). E, dessa vez, me ofereceu um desconto ainda maior! A peça saiu por R$ 59,49... ele realmente simpatizou comigo. Mas quando disse que eu iria modificar a peça, ele disse que minha idéia parecia loucura.

Loucura? Talvez. Mas depois de estudar as fotos que fiz da lâmpada que não servia, cheguei à conclusão que, com um pouquinho de trabalho manual, ela caberia sem esforço. Então, fica aqui uma espécie de tutorial... um DIY (faça você mesmo) para adaptar a atual lâmpada disponível para venda nas concessionárias Fiat a todas as versões do 500 produzidas até o final de 2012.

O importante aqui foi estudar as dimensões do encaixe da lâmpada e o posicionamento dos pinos que se conectam ao soquete do suporte de placa. A nova peça tem o encaixe arredondado, com um diâmetro pouco maior que o do encaixe anterior, retangular. Mas isso no ponto mais largo do encaixe. Na parte mais estreita, seria necessário desbastar um pouco. Além disso, o soquete atualmente presente no carro tem uma guia de encaixe que também precisará sofrer uma alteração insignificante para o encaixe funcionar. É mais ou menos assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois de chegar a essa conclusão, foi hora de pôr a mão na massa. Fiz uso de um micromotor Dentec, do tipo que odondologistas e protéticos utilizam para trabalhar em moldes de dentes, dentaduras e próteses dentárias. Um equipamento equivalente disponível no mercado para entusiastas de trabalhos manuais seria uma ferramenta rotativa Dremel. Ela possui as mesmas características e é muito conhecida por todos que trabalham com produção de pequenas peças artesanais, modelos em escala (miniaturas) e muitos outros. Com a broca adequada girando a 15000 rpm, foi possível desbastar toda a seção da peça, como indicado na imagem abaixo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(lamento o erro - é "sob o", na última linha)

Com a lâmpada devidamente desbastada, o último trabalho é a redução da altura do pino-guia do soquete, no carro. Lamento o uso de uma foto anterior (não estava com o batatafone ao meu lado durante a instalação).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Após essa última mudança, o soquete se encaixou sem problemas na lâmpada. Liguei as luzes do Guido para conferir, a lâmpada se acendeu sem surpresas. Hora de encerrar o procedimento: proteger a conexão. Para isso, fiz uso de fita isolante de auto-fusão. Esta fita tem por características a elasticidade (você pode esticá-la e ela se comprime um pouco após a colocação, segurando bem todo o conjunto) e a capacidade de se contrair com o calor, comprimindo o conjunto um pouco mais e garantindo um isolamento seguro, impedindo a entrada de sujeira e umidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E é só. Ao invés de esquentar a cabeça com um processo demorado, consegui a luz que eu tanto precisava (xô, multas) com um pouco de estudo. E todo o processo (do desbaste da peça à montagem final) levou menos de 30 minutos. Estou satisfeito e, se a lâmpada direita apagar, farei o mesmo.

Depender da boa vontade da Fiat? NUNCA MAIS!

Boa Tarde, a luz de placa do meu 500 tb queimou e eu entrei em contato com a ccs e o valor para a troca é de R$ 800,00 (o kit). estou tentando abrir as imagens do DIY que vc fez, mas não consigo. vc poderia me passar por e-mail? obrigada

tami405
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/11/2015

Localização : santa barbara d' oeste


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por tech3000 10/12/2015, 23:11

Tami, só compra os leds da placa na concessionária e leva numa autoelétrica, pede pra trocarem lá que vão se ligar na hora que tirarem como é que se faz, praticamente só cortar uma pequena aba de plastico que vem no modelo novo de led pra poder encaixar no soquete antigo, nem precisa desgastar nem nada, só cortar essa aba de plastico dos leds novos e encaixar no soquete cuidando com positivo e negativo, só!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por ipostnak3d 19/1/2016, 20:34

arghhhhhhhhhhh... 2016... só agora e minhas leds das placas queimaram!!!

pessoal do meu grupo do whatsapp do fiat 500 nacional me falaram deste post.

estou agora a procura das LEDS sozinhas pois a minha CSS que levo disse que mesmo nos modelos novos dos fiat 500 só vende a peca toda!!!

vou ligar em 3 mais CSS fiat aqui de Goiânia e ver isso.

anotei o numero da peca já.

escrevo aqui pois não consegui ver as fotos do amigo do primeiro post.

será que alguém poderia refazer o upload delas por favor?

agradeço de coração! obrigada.

yara

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Markim 21/1/2016, 13:30

Tive o mesmo problema e usei as fotos do amigo que criou este post. Seguem as mesmas que guardei no pc. É simples de fazer, fiz em casa sem nenhum problema! Espero ter ajudado , boa sorte!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por ipostnak3d 22/1/2016, 22:10

@ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - muitissimo obrigada por ter postado as fotos. eu agora salvei elas em um manual PDF. vou ate imprimir para guardar junto ao meu manual Smile



ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Markim 23/1/2016, 21:01

ipostnak3d escreveu:@ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - muitissimo obrigada por ter postado as fotos. eu agora salvei elas em um manual PDF. vou ate imprimir para guardar junto ao meu manual Smile


Imagina! Estamos aqui para nos ajudar! Assim como o amigo que criou esse tutorial me ajudou e muito!
Um abraço e boa sorte na troca dos leds!
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por ipostnak3d 24/1/2016, 12:24

@markim e outros que tiverem este problema da luz da placa queimada hoje em dia (janeiro 24 de 2016)...

EU NAO PRECISEI desbastar a parte de dentro do adaptador/encaixe REDONDO da lampada em si...

APENAS CORTEI o pino do adaptador/encaixe QUADRADO do carro...

ou seja, o quadrado do adaptador do carro entra dentro do redondo adaptador da lampada!

deu para entender galera???

acho que eles estao fazendo os adaptadores redondos das lampadas novas maiores um pouco, para encaixarem de boa no adaptador quadrado do carro.

espero que sim... mas com as pecas em maos da para entender.

ipostnak3d
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 25/10/2013

Localização : goiania


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Markim 25/1/2016, 11:20

ipostnak3d escreveu:@markim e outros que tiverem este problema da luz da placa queimada hoje em dia (janeiro 24 de 2016)...

EU NAO PRECISEI desbastar a parte de dentro do adaptador/encaixe REDONDO da lampada em si...

APENAS CORTEI o pino do adaptador/encaixe QUADRADO do carro...

ou seja, o quadrado do adaptador do carro entra dentro do redondo adaptador da lampada!

deu para entender galera???

acho que eles estao fazendo os adaptadores redondos das lampadas novas maiores um pouco, para encaixarem de boa no adaptador quadrado do carro.

espero que sim... mas com as pecas em maos da para entender.
No meu caso, ocorreu no meu cult, ano passado! Eu precisei dar uma leve desbastada, depois cortar aquele pino e encaixou numa boa! Depois vedei bem com fita isolante para evitar qualquer entrada de água. Se melhoram o espaço para fazer tal adaptação, melhor ainda né!! Que bom que conseguiu! Abraço
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Felipe 27/1/2016, 13:18

Tentei comprar na Florença aqui e eles não sabem dizer se a peça é a correta.

O preço é compatível (R$ 86,00). Mas não tem em estoque, em estoque só o plafonie inteiro por R$ 1100,00.

Alguém tem o part number para confirmar, o que eles me passaram foi K68228930AA?

Valeu amigos!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Markim 27/1/2016, 13:59

Quando comprei foi a do lado direito, procurei junto com o atendente na época e veio o seguinte código na nota: K68212035AA
Também não tinha em estoque em nenhuma concessionária e veio direto do México. Demorou 22 dias!
Também alegaram que era arriscado, que não iria conseguir fazer o encaixe, tudo para tentar vender o conjunto completo. Disse que a responsabilidade era minha e eu queria somente a peça não importava para que, infelizmente tive que ser meio rude. 
Confere lá, espero que consiga!
Markim
Markim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 08/03/2015

Idade : 36
Localização : Barra do Piraí

Apelido do Carro : Mosca Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Felipe 27/1/2016, 14:54

Opa

Obrigado!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por fporto_br 27/1/2016, 23:13

Caramba!!! Obrigado por salvar as fotos, Markim! Eu acabo de postar no meu tópico original, pois infelizmente eu perdi as imagens originais!!! Você por acaso teria todas elas?

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Luz da Placa Queimada - Página 4 Empty Re: Luz da Placa Queimada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos