Testando o rack de bike antes da viagem.
5 participantes
Página 1 de 1
Testando o rack de bike antes da viagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
1 de Agosto 2011 - Fim de semana prolongado na província de BC. Saímos de Vancouver e fomos passar o fim de semana em Kamloops.
Alguns dias antes de sair para a viajem recebi uma mensagem pela internet de um menino que mora em Kamloops e está querendo comprar a bicicleta que eu estava vendendo. Combinei tudo certinho, mandamos instalar um engate para o rack de bicicleta no carro da Wangy e seguimos viagem.
"Fiat 500, motor multi-air 1.4 (101hp) e cambio automatizado de 6 marchas. A bicicleta que estávamos levando é uma bicicleta de downhill que pesa em torno de 20kg (relativamente pesada)."
Acordamos cedo, carregamos o carro com bicicleta e bagagem, ligamos e GPS e pegamos a estrada. Na ida a estrada estava bastante movimentada mas o transito estava fluindo em velocidade boa (em torno de 100-110km/h).
No painel no carro tem um botão para acionar o modo "sport" , basicamente esse botão muda o ponto de troca de marcha e deixa a direção do carro mais firme. Na estrada a direção mais firme ajuda bastante porém com o cambio no automático o carro reduz marchas em qualquer acelerada um pouco mais forte. A solução é usar modo "sport" com cambio no manual.
No plano com o cambio no manual em 6ª marcha o matem a velocidade de 110km/h sem problema algum mantendo o consumo de combustível bem baixo (de acordo com o computador em torno de 20km/l).
Na viagem de ida notei que o carro balançava um pouco a trazeira nas curvas mais fechadas exigindo um toque mais delicado na direção, nada muito grave mas deu pra sentir que com uma pilotagem mais agressiva ele deve sair de um pouco de traseira.
A distância total de Vancouver para Kamloops é um pouco menos de 400 Km e completamos a viagem em pouco menos de 4 horas e consumo médio foi de 16.6km/l.
Passamos 3 dias em Kamloops, andamos bastante pela cidade, todo lugar que passamos alguém ficava olhando para o carro e/ou nos parava para perguntar alguma sobre ele, Fiat 500 pode não ser um carro esportivo mas tem um desgin elegante e chama bastante atenção na rua principalmente pelo fato de ser um Fiat.
"A marca Fiat parou de vender carros na America do norte em 1984 e só voltou para o mercado novamente no ano de 2011 após fechar uma parceria com a Chrysler. O Fiat 500 está sendo produzido em uma fabrica da Chrysler no México e vendido no Estados Unidos e Canadá. Seu principal competidor de mercado é o Mini Cooper"
Na viagem de volta já tinha vendido a bicicleta, desmontei o rack e coloquei dentro do porta-malas, notei que sem a bicicleta o carro estava se comportando bem melhor nas curvas, ainda dava para sentir a traseira um pouco leve mas a impressão era de ela estar mais plantada no chão. A viagem de volta demorou um pouco mais por causa de um engarrafamento que pegamos próximo a Vancouver. Mesmo com esse engarrafamento o consumo de combustível continuou o mesmo da viagem de ida, talvez pelo fato de o carro estar 20 quilos mais leve.
Minhas impressão final do carro é que o Fiat 500 é um carro pequeno com potência suficiente para cidade ou estrada, fácil de dirigir, ágil e divertido mas não é um carro esportivo. Os bancos são confortáveis o som é excelente e o espaço interno é suficiente (pelo menos nos bancos da frente).
O rack de bicicleta é muito útil e pratico, mas pelo fato do carro ser pequeno o rack muda bastante a dinâmica do carro principalmente quando dirigindo na estrada.
1 de Agosto 2011 - Fim de semana prolongado na província de BC. Saímos de Vancouver e fomos passar o fim de semana em Kamloops.
Alguns dias antes de sair para a viajem recebi uma mensagem pela internet de um menino que mora em Kamloops e está querendo comprar a bicicleta que eu estava vendendo. Combinei tudo certinho, mandamos instalar um engate para o rack de bicicleta no carro da Wangy e seguimos viagem.
"Fiat 500, motor multi-air 1.4 (101hp) e cambio automatizado de 6 marchas. A bicicleta que estávamos levando é uma bicicleta de downhill que pesa em torno de 20kg (relativamente pesada)."
Acordamos cedo, carregamos o carro com bicicleta e bagagem, ligamos e GPS e pegamos a estrada. Na ida a estrada estava bastante movimentada mas o transito estava fluindo em velocidade boa (em torno de 100-110km/h).
No painel no carro tem um botão para acionar o modo "sport" , basicamente esse botão muda o ponto de troca de marcha e deixa a direção do carro mais firme. Na estrada a direção mais firme ajuda bastante porém com o cambio no automático o carro reduz marchas em qualquer acelerada um pouco mais forte. A solução é usar modo "sport" com cambio no manual.
No plano com o cambio no manual em 6ª marcha o matem a velocidade de 110km/h sem problema algum mantendo o consumo de combustível bem baixo (de acordo com o computador em torno de 20km/l).
Na viagem de ida notei que o carro balançava um pouco a trazeira nas curvas mais fechadas exigindo um toque mais delicado na direção, nada muito grave mas deu pra sentir que com uma pilotagem mais agressiva ele deve sair de um pouco de traseira.
A distância total de Vancouver para Kamloops é um pouco menos de 400 Km e completamos a viagem em pouco menos de 4 horas e consumo médio foi de 16.6km/l.
Passamos 3 dias em Kamloops, andamos bastante pela cidade, todo lugar que passamos alguém ficava olhando para o carro e/ou nos parava para perguntar alguma sobre ele, Fiat 500 pode não ser um carro esportivo mas tem um desgin elegante e chama bastante atenção na rua principalmente pelo fato de ser um Fiat.
"A marca Fiat parou de vender carros na America do norte em 1984 e só voltou para o mercado novamente no ano de 2011 após fechar uma parceria com a Chrysler. O Fiat 500 está sendo produzido em uma fabrica da Chrysler no México e vendido no Estados Unidos e Canadá. Seu principal competidor de mercado é o Mini Cooper"
Na viagem de volta já tinha vendido a bicicleta, desmontei o rack e coloquei dentro do porta-malas, notei que sem a bicicleta o carro estava se comportando bem melhor nas curvas, ainda dava para sentir a traseira um pouco leve mas a impressão era de ela estar mais plantada no chão. A viagem de volta demorou um pouco mais por causa de um engarrafamento que pegamos próximo a Vancouver. Mesmo com esse engarrafamento o consumo de combustível continuou o mesmo da viagem de ida, talvez pelo fato de o carro estar 20 quilos mais leve.
Minhas impressão final do carro é que o Fiat 500 é um carro pequeno com potência suficiente para cidade ou estrada, fácil de dirigir, ágil e divertido mas não é um carro esportivo. Os bancos são confortáveis o som é excelente e o espaço interno é suficiente (pelo menos nos bancos da frente).
O rack de bicicleta é muito útil e pratico, mas pelo fato do carro ser pequeno o rack muda bastante a dinâmica do carro principalmente quando dirigindo na estrada.
RILULI60- Uomo d'onore
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : ARACAJU-SE
Apelido do Carro : TROVÃO AZUL
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
Infelizmente não tenho como ler todo seu post, mas vou fazer isso assim que der, mas de primeira...olhando a foto, me deu a impressão que o 500 ia "tombar" pra trás por causa das bicicletas hahahahaha
Convidad- Convidado
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
Oi RILULI60,
Qual a marca do rack?
Eu faço trilha de MTB (XC) e me interessam os racks que nao sao no teto.
MC
Qual a marca do rack?
Eu faço trilha de MTB (XC) e me interessam os racks que nao sao no teto.
MC
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
Show de bola!
Adailton- Moderatore
- Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 51
Localização : Lages
Apelido do Carro : Nanico
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
MC77 escreveu:Oi RILULI60,
Qual a marca do rack?
Eu faço trilha de MTB (XC) e me interessam os racks que nao sao no teto.
MC
MC:
O FABRICANTE THULE TEM VÁRIOS MODELOS QUE SE ENCAIXAM NA BOLA DO REBOQUE.
RILULI60- Uomo d'onore
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : ARACAJU-SE
Apelido do Carro : TROVÃO AZUL
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
RILULI60 escreveu:MC77 escreveu:Oi RILULI60,
Qual a marca do rack?
Eu faço trilha de MTB (XC) e me interessam os racks que nao sao no teto.
MC
MC:
O FABRICANTE THULE TEM VÁRIOS MODELOS QUE SE ENCAIXAM NA BOLA DO REBOQUE.
Riluli60, Você é de aracaju?
É vc que tem um 500 azulzão, se for já te vi passando e vc deve ter visto o meu amarelo (cor movida a bateria!), com faixas pretas, cruzei com vc essa semana na pedro calazans...
Mantenha contato, não conheço outros donos de 500 de aracaju... (o sergipano é meio fechado)
henriquerrpp- Uomo d'onore
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : SERGIPE
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
henriquerrpp escreveu:RILULI60 escreveu:MC77 escreveu:Oi RILULI60,
Qual a marca do rack?
Eu faço trilha de MTB (XC) e me interessam os racks que nao sao no teto.
MC
MC:
O FABRICANTE THULE TEM VÁRIOS MODELOS QUE SE ENCAIXAM NA BOLA DO REBOQUE.
Riluli60, Você é de aracaju?
É vc que tem um 500 azulzão, se for já te vi passando e vc deve ter visto o meu amarelo (cor movida a bateria!), com faixas pretas, cruzei com vc essa semana na pedro calazans...
Mantenha contato, não conheço outros donos de 500 de aracaju... (o sergipano é meio fechado)
OK! henriquerrpp.
MEU EMAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VAMOS MARCAR PRA TROCARMOS ALGUMAS IDÉIAS,
SDS.
RILULI60- Uomo d'onore
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : ARACAJU-SE
Apelido do Carro : TROVÃO AZUL
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
RILULI60 escreveu:henriquerrpp escreveu:RILULI60 escreveu:MC77 escreveu:Oi RILULI60,
Qual a marca do rack?
Eu faço trilha de MTB (XC) e me interessam os racks que nao sao no teto.
MC
MC:
O FABRICANTE THULE TEM VÁRIOS MODELOS QUE SE ENCAIXAM NA BOLA DO REBOQUE.
Riluli60, Você é de aracaju?
É vc que tem um 500 azulzão, se for já te vi passando e vc deve ter visto o meu amarelo (cor movida a bateria!), com faixas pretas, cruzei com vc essa semana na pedro calazans...
Mantenha contato, não conheço outros donos de 500 de aracaju... (o sergipano é meio fechado)
OK! henriquerrpp.
MEU EMAIL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VAMOS MARCAR PRA TROCARMOS ALGUMAS IDÉIAS,
SDS.
Ricardo, qdo fui comprar o meu em Maceió ainda não haviam os mexicanos, e tinha disponivel um Lounge da cor do seu, cor muito bonita pro 500, mas como era teto de vidro e interior interior bege decidi pelo sport.
Por sorte, e exclusividade, essa cor entrou na paleta dos mexicanos esse ano e quase ninguém comprou...
Ainda estou na exclusividade, o amarelo não tem na paleta dos mexicanos para o brasil.
Qual a motorização do seu? Pretende mudar algo?
email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
henriquerrpp- Uomo d'onore
- Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : SERGIPE
Re: Testando o rack de bike antes da viagem.
Estou querendo comprar esse rack e o engato para o meu mexicano... Se alguém souber me dá o toque por favor...
Obrigado.
Beto
Obrigado.
Beto
Equalitas- Consigliere
- Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : BH/MG
Tópicos semelhantes
» 500 X Bike
» Rack de Teto
» Rack de bicicleta
» Viagem longa com 500
» Minha primeira viagem com o 500!
» Rack de Teto
» Rack de bicicleta
» Viagem longa com 500
» Minha primeira viagem com o 500!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004