500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cheiro estranho

+6
CaioVarela
zecca
Adailton
Rudolph Risieri Garbrecht
MC77
Cacau500
10 participantes

Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Cheiro estranho

Mensagem por Cacau500 26/9/2012, 00:52

Alguém já notou um cheiro estranho vindo aparentemente do ar condicionado?

Não é constante, ele surge e pouco tempo depois desaparece. E é sempre o mesmo cheiro (parece um pouco com plástico queimado).

O curioso é que não é todas as vezes que estou dirigindo que isso acontece.

Alguém já notou algo parecido?

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por MC77 26/9/2012, 01:15

O meu ta bom, mas ja vi isto em diversos modelos.
ve se te ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
(leia os comentarios)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

li em um forum:
"
Tem uma linha de filtros de cabine construído com carvão ativado. Esse tipo de filtro impede a entrada de mau cheiro e esgoto e fumaça. Agora ele tem um preço mais salgado. E são dificeis de achar.

Leia a Matéria da 4 rodas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Trechinho da matéria:

"Criado originalmente para auxiliar o funcionamento do ar-condicionado, o filtro de cabine (ou antipólen) é semelhante ao filtro de ar do motor. Há um modelo que, além de papel especial, utiliza também carvão ativado, que aumenta a capacidade de reter odores indesejáveis. "Mesmo com a recirculação desligada (com a captação de ar externa aberta), o filtro de cabine, especialmente o de carvão ativado, é suficiente para reter a maior parte do odor da fumaça de um caminhão desregulado que passe ao lado", diz Amaury Oliveira, gerente de engenharia da Delphi América do Sul, que produz aparelhos de ar-condicionado para automóveis. "

Uma dica eh ligar o ar quente e deixar por 5minutos
MC77
MC77
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/07/2012

Localização : ABC SP


http://instagram.com/clubedascervejas

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Cacau500 26/9/2012, 02:05

Meu carro é tão novinho ainda.
Não têm nem 1.000 km. Rsrsrs.

Mas, ele é 11/12. Deve ter ficado muito tempo parado no pátio.

Vou observar o comportamento dele nos próximos dias. Obrigada pelas dicas MC77!

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht 26/9/2012, 07:16

por falar em cheiro estranho..... no A/C não sinto não.... perfeito ainda....

O meu problema é quando um frentista no posto põe muito combustível ( depois que desarma pela primeira vez o cara vai tentando sempre colocar mais) PUTSSSSS..... parece que melou o carro todo por dentro... o cheiro fica insuportável...
Rudolph Risieri Garbrecht
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2012

Idade : 32
Localização : minas gerais


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Adailton 26/9/2012, 08:17

Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:por falar em cheiro estranho..... no A/C não sinto não.... perfeito ainda....

O meu problema é quando um frentista no posto põe muito combustível ( depois que desarma pela primeira vez o cara vai tentando sempre colocar mais) PUTSSSSS..... parece que melou o carro todo por dentro... o cheiro fica insuportável...

No manual do proprietário do Cult diz que você deve orientar o frentista a parar no segundo estalo!

Eu não arrisco fazer isso!

Abração!


Última edição por Adailton em 19/11/2012, 21:17, editado 1 vez(es)
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por zecca 26/9/2012, 10:31

no manual diz para usar o ar quente a cada dez dias eu acho....

para secar qualquer umidade e tal..

acho que tanto o ar condicionado e o ar quente devem ser usados pelo menos 1x por semana
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht 26/9/2012, 13:07

POIS É GALERA.... sempre fui muito preocupado com umidade dentro do carro, principalmente pelo fato do meu ficar parado a semana toda... lembrei de uma coisa que aconselho vcs a fazerem... tem um produto que você pode comprar em qualquer super mercado, é um desumidificador ( uma peça plástica com umas bolinhas absorvedoras de umidade e um fundo para reter a água absorvida) coloquei no porta treco da porta e boa...... todo o mês eu troco (vcs não tem idéia do tanto de água que acumula) evita mau cheiro, o carro não fica com aquele ar "umido-abafado", principalmente em dia de chuva, devido aos tapetes de carpete que acumula água..... e aquele “cheirinho” que sai do ar logo quando vc liga melhora 90%

apenas R$ 6,80

pode comprar que vale a pena...

abraços...
Rudolph Risieri Garbrecht
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2012

Idade : 32
Localização : minas gerais


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Rudolph Risieri Garbrecht 26/9/2012, 13:12

Adailton escreveu:
Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:por falar em cheiro estranho..... no A/C não sinto não.... perfeito ainda....

O meu problema é quando um frentista no posto põe muito combustível ( depois que desarma pela primeira vez o cara vai tentando sempre colocar mais) PUTSSSSS..... parece que melou o carro todo por dentro... o cheiro fica insuportável...

No manual do proprietário do Cult diz que você deve orientar o frentista a parar no segundo estralo!

Eu não arrisco fazer isso!

Abração!



pois é amigo....sempre falo para não completar muito.... mais quando vacilo... o cara coloca até o gargalo.



abrax
Rudolph Risieri Garbrecht
Rudolph Risieri Garbrecht
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/04/2012

Idade : 32
Localização : minas gerais


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por CaioVarela 27/9/2012, 01:17

Esse cheiro de queimado já apareceu uma vez no meu. Quando eu levei o carro à concessionária pra saber porque aquela interrogação amarela de alerta estava ficando acesa direto. O "técnico" disse que só seria necessário reiniciar o sistema, por isso se tratava de um erro de leitura. Reiniciou, a luz não acendeu quando liguei o carro, mas deu pra notar um cheiro de plástico queimado. A única ocasião que senti algum cheiro estranho. Enfim, no outro dia, como já era de se esperar da Fiat, a luz de alerta estava acesa de novo, e ainda está. Os caras não conseguem solucionar porra nenhuma.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Cacau500 27/9/2012, 12:37

No meu não acende luz nenhuma.

É só o cheiro que aparece de vez em quando.
Afff... Ontem apareceu de novo!

Cacau500
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/03/2012

Localização : Manaus/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por gfrios 27/9/2012, 13:27

No meu, cheiro nenhum, funcionando certinho e gelando em qualquer nivel!
só 2 observações que faço:
1- as saidas individuais laterais são mais fracas que(uma) das saidas centrais procede?!
2- quando o ar ta ligando e toda vez que 'desarma' faz um barulhinho(1 seg) que não sei explicar, tipo um 'rrrrrrr' o que pode ser?!, já escutei do lado de fora e não faz, só internamente vindo do lado do carona.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Convidad 27/9/2012, 14:21

Cacau500 escreveu:Meu carro é tão novinho ainda.
Não têm nem 1.000 km. Rsrsrs.

Mas, ele é 11/12. Deve ter ficado muito tempo parado no pátio.

Vou observar o comportamento dele nos próximos dias. Obrigada pelas dicas MC77!

Cacau, o meu apresentou um cheiro de plástico queimado esses tempos, e quando fui ver, tinha grudado/derretido uma sacola plástica no cano de escape, e o cheiro vinha pra dentro. Mas também já observei que ao ligar o A/C vinha/vem um cheiro estranho, particularmente não acho normal o cheiro que vem, já comentei na concessionária sobre tal problema, e na revisão dos 15.000km quero que deem uma olhada, pois não é possível que um carro com 6 meses de uso ocorra isso, por experiência, a impressão que se dá é que o filtro do A/C está beeeeem sujo.

Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:por falar em cheiro estranho..... no A/C não sinto não.... perfeito ainda....

O meu problema é quando um frentista no posto põe muito combustível ( depois que desarma pela primeira vez o cara vai tentando sempre colocar mais) PUTSSSSS..... parece que melou o carro todo por dentro... o cheiro fica insuportável...

Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:
Adailton escreveu:
Rudolph Risieri Garbrecht escreveu:por falar em cheiro estranho..... no A/C não sinto não.... perfeito ainda....

O meu problema é quando um frentista no posto põe muito combustível ( depois que desarma pela primeira vez o cara vai tentando sempre colocar mais) PUTSSSSS..... parece que melou o carro todo por dentro... o cheiro fica insuportável...

No manual do proprietário do Cult diz que você deve orientar o frentista a parar no segundo estralo!

Eu não arrisco fazer isso!

Abração!



pois é amigo....sempre falo para não completar muito.... mais quando vacilo... o cara coloca até o gargalo.



abrax


Sinceridade???? TROQUE DE POSTO OU RECLAME COM O GERENTE, eu quando vou abastecer aviso: quando destravar a primeira vez PARE O ABASTECIMENTO!!!, e não sei os outros 500, mas o meu quando trava a primeira vez, ele já está bem cheio, uma vez eu até pedi pra "arredondar" o valor, e não coube pouco mais de 2,00 de etanol.

E pior disso tudo, é que se escorrer um pouco na pintura, e se pegar sol/secar, a probabilidade de manchar a pintura é grande.

Contudo se o cheiro de combustível está indo para dentro do habitáculo do veículo, também tem algo de estranho, pois o tanque é "lacrado" e literalmente não a contato do combustivel com o ar (respiro) para que o cheiro entrasse, e nessa que entra a tal discutida válvula do canister, é ela que faz o papel de respiro do tanque, jogando os gases (pressão) para dentro do coletor de admissão.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Rodrigo Carlos 1/10/2012, 13:41

Se for a troca do filtro de cabine entrei neste site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rodrigo Carlos
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2012

Localização : Jundiaí


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por rodrigoeb 3/10/2012, 13:20

Cara, no meu carro também dá esse cheiro do ar-condicionado, mas é somente quando ele está na "velocidade 1" (de 1 a 4). O que eu reparei com muita observação que esse cheiro dá quando eu freio rapidamente, por exemplo, quando venho em uma avenida acima de 80km/h e chegando em uma rotatória, eu dou aquela freada para chegar a 20km/h, ai dá uns 5 segundos, o cheiro vem. Minhya conclusão é essa, acho que é por causa do freio...
rodrigoeb
rodrigoeb
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2012

Idade : 30
Localização : Cuiabá - MT


Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Intrução no Manual do 500

Mensagem por luiz.tavares.948 19/11/2012, 19:39

Cacau500 escreveu:Alguém já notou um cheiro estranho vindo aparentemente do ar condicionado?

Não é constante, ele surge e pouco tempo depois desaparece. E é sempre o mesmo cheiro (parece um pouco com plástico queimado).

O curioso é que não é todas as vezes que estou dirigindo que isso acontece.

Alguém já notou algo parecido?

Boa tarde, pessoal do Club 500.

Dei uma olhada no manual e, na página D29 tem a seguinte instrução:
"Para minimizar o problema de mau cheiro, é recomendado, semanalmente,
desligar o ar-condicionado e ligar o aquecedor, no máximo, cerca de 5 a
10 minutos antes de estacionar o veículo, para que a umidade do sistema
seja eliminada."

Já estou usando e funciona.

Luiz

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/11/2012

Idade : 56
Localização : Natal RN

Apelido do Carro : Lui

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Adailton 19/11/2012, 21:20

Ótimo Luiz!
Eu não tinha lido, obrigado pela informação!
Abração...
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por luiz.tavares.948 20/11/2012, 18:43

Adailton escreveu:Ótimo Luiz!
Eu não tinha lido, obrigado pela informação!
Abração...

Não há de que. Aqui, tenho mais aprendido de que ensinado e é sempre um prazer poder ajudar.

Luiz

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/11/2012

Idade : 56
Localização : Natal RN

Apelido do Carro : Lui

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro estranho Empty Re: Cheiro estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos