Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
4 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
Olá pessoal! estou fazendo uma revisão aos 45mil km num polaco sport 09/10 recém adquirido (já tive um lounge do mesmo ano) e surgiu umas dúvidas, espero contar com a experiencia de vcs, se possivel:
1 - filtro de ar In flow, ajuda mesmo no desempenho ou coloco um original mesmo?
2- Velas de iridium valem a pena?
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
4 -Indicam alguém especializado que não seja a CSS?
Muito obrigado de antemão e espero encontrá-los nos em algum encontro breve!
1 - filtro de ar In flow, ajuda mesmo no desempenho ou coloco um original mesmo?
2- Velas de iridium valem a pena?
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
4 -Indicam alguém especializado que não seja a CSS?
Muito obrigado de antemão e espero encontrá-los nos em algum encontro breve!
Roger Moore- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 55
Localização : São Bernardo do Campo
Apelido do Carro : Minion
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
Roger Moore escreveu:Olá pessoal! estou fazendo uma revisão aos 45mil km num polaco sport 09/10 recém adquirido (já tive um lounge do mesmo ano) e surgiu umas dúvidas, espero contar com a experiencia de vcs, se possivel:
1 - filtro de ar In flow, ajuda mesmo no desempenho ou coloco um original mesmo?
2- Velas de iridium valem a pena?
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
4 -Indicam alguém especializado que não seja a CSS?
Muito obrigado de antemão e espero encontrá-los nos em algum encontro breve!
Olá Roger,
Tenho um 500 do mesmo modelo que o seu e talvez possa ajudar em algumas dúvidas.
1 - filtro de ar In flow, ajuda mesmo no desempenho ou coloco um original mesmo?
Estou com o Filtro InFlow pois ele melhora muito pouco a performance, filtra bem e tem durabilidade e preço inferior ao original (dura 60 mil Km, com manutenções de limpeza de 20K em 20K). Recentemente abri o meu com 10K para ver o estado e está bem limpo a parte posterior da caixa de admissão, TBI e tubulações. Não espere milagres no consumo e performance que é praticamente imperceptível hehehe.
2- Velas de iridium valem a pena?
Não encontrei velas de Iridium para nosso modelo, porém já ouvi relatos de que elas não possuem durabilidade com nosso combustível. Na dúvida, prefiro trocar em casa mesmo de 20k em 20k ou 30K em 30K gastando 90 a 110 reais o jogo de velas.
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
O meu está com 67k e a embreagem está ótima. acho que é costume.
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
4 -Indicam alguém especializado que não seja a CSS?
Faço tudo o que dá em casa, com carinho e cuidado (confio mais em mim do que nos mecânicos do mercado). Nos ítens que preciso de elevador ou alguma ferramenta específica, a High Torque é razoável (a menos mal que conheço com preço baixo. Não espere mão de obra super qualificada em reparos, trocam peças também). Tudo o que puder faça em casa caso tenha o mínimo de conhecimento ou paciencia para assistir Tutoriais "faça você mesmo" /"DIY" e adquirir know-how para a execução da tarefa. Aqui no fórum mesmo tem vários tutoriais de manutenção básica.
Abraço e boa sorte com o carrinho!!
andre911ts- Uomo d'onore
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 35
Localização : Santo Andre
Apelido do Carro : "Purguerinha"
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
Opa, valeu muito André! Eu ja estava mesmo pensando em fazer as trocas e manutenções eu mesmo, pois alem do que vc mencionou sobre a M.O. Especializada ser pouca fora da css, soma-se a isso o fato de estar desempregado no momernto, ou seja, preciso me virar nos 30, entende?! Rs.
Vai que surge aqui um novo mecanico no mercado....kkkkk
Vi que vc é de Santo André, caso tenha algum evento na nossa area me de um toc ok!
Dps mando atualizações sobre os serviços feitos.
Abraço e bom fds!
Roger
Vai que surge aqui um novo mecanico no mercado....kkkkk
Vi que vc é de Santo André, caso tenha algum evento na nossa area me de um toc ok!
Dps mando atualizações sobre os serviços feitos.
Abraço e bom fds!
Roger
Roger Moore- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 55
Localização : São Bernardo do Campo
Apelido do Carro : Minion
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
Sou de Santo André mesmo. Aqui tem 3 integrantes que participam do Fórum e agora você heheh
Normalmente nos reunimos antes dos encontros mensais para irmos em comboio até o local. Teremos um no dia 19 de agosto com destino para a Vinicula Goes em São Roque. Podemos combinar de sair pela manhã a turma de Santo André
Bom fim de semana para você também!
Abraço
Normalmente nos reunimos antes dos encontros mensais para irmos em comboio até o local. Teremos um no dia 19 de agosto com destino para a Vinicula Goes em São Roque. Podemos combinar de sair pela manhã a turma de Santo André
Bom fim de semana para você também!
Abraço
andre911ts- Uomo d'onore
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 04/01/2016
Idade : 35
Localização : Santo Andre
Apelido do Carro : "Purguerinha"
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
Blz André! Vamos nos falando ate chegar o evento e mais uma vez, obrigado pelas dicas! Vai ser bacana rodar com vcs, Abs!! Peace!
Roger Moore- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 55
Localização : São Bernardo do Campo
Apelido do Carro : Minion
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
1 - filtro de ar In flow, ajuda mesmo no desempenho ou coloco um original mesmo?
Eu uso sempre o original, quando fui comprar um destes vi umas análises de retenção de partículas e não me agradou. No fim das contas o carro não vai ganhar mais potência nem ser mais econômico com um filtro destes, então eu escolho a opção que preserva mais o motor (retendo as partículas).
2- Velas de iridium valem a pena?
Nunca usei, mas é uma coisa que colocaria. Como estou com velas em boas condições e tenho um jogo novo original de reserva, talvez em 2020 tenha km suficiente para testar a Iridium.
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
É pesada mesmo (comparando com o Mille Economy 2011 que tem aqui), a minha está com 98 mil km originais e ainda está longe de patinar. É mais uma coisa que eu tenho reserva em casa, paguei 990 o kit na concessionária (disco, platô e rolamento) para poloneses manuais. É o tipo de coisa que se não tá patinando ou trepidando (disco empenado) não mexe, ao menos eu penso assim, se está bom não se troca. O atuador hidráulico lá na embreagem também vale ser trocado pelo trabalho que é baixar tudo, o outro atuador é no pedal e troca o pedal inteiro.
Eu uso sempre o original, quando fui comprar um destes vi umas análises de retenção de partículas e não me agradou. No fim das contas o carro não vai ganhar mais potência nem ser mais econômico com um filtro destes, então eu escolho a opção que preserva mais o motor (retendo as partículas).
2- Velas de iridium valem a pena?
Nunca usei, mas é uma coisa que colocaria. Como estou com velas em boas condições e tenho um jogo novo original de reserva, talvez em 2020 tenha km suficiente para testar a Iridium.
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
É pesada mesmo (comparando com o Mille Economy 2011 que tem aqui), a minha está com 98 mil km originais e ainda está longe de patinar. É mais uma coisa que eu tenho reserva em casa, paguei 990 o kit na concessionária (disco, platô e rolamento) para poloneses manuais. É o tipo de coisa que se não tá patinando ou trepidando (disco empenado) não mexe, ao menos eu penso assim, se está bom não se troca. O atuador hidráulico lá na embreagem também vale ser trocado pelo trabalho que é baixar tudo, o outro atuador é no pedal e troca o pedal inteiro.
alessandrosoria- Uomo d'onore
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 27/03/2014
Localização : Porto Alegre
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
Opa, valeu pelas dicas Alessandro!alessandrosoria escreveu:1 - filtro de ar In flow, ajuda mesmo no desempenho ou coloco um original mesmo?
Eu uso sempre o original, quando fui comprar um destes vi umas análises de retenção de partículas e não me agradou. No fim das contas o carro não vai ganhar mais potência nem ser mais econômico com um filtro destes, então eu escolho a opção que preserva mais o motor (retendo as partículas).
2- Velas de iridium valem a pena?
Nunca usei, mas é uma coisa que colocaria. Como estou com velas em boas condições e tenho um jogo novo original de reserva, talvez em 2020 tenha km suficiente para testar a Iridium.
3- acho a embreagem muito dura e penso em já aproveitar a revisão e trocar mesmo com essa km, confere?
Custos do kit e M.O. bem altos em Sao Bernardo do Campo/SP, como é na região de vcs?
É pesada mesmo (comparando com o Mille Economy 2011 que tem aqui), a minha está com 98 mil km originais e ainda está longe de patinar. É mais uma coisa que eu tenho reserva em casa, paguei 990 o kit na concessionária (disco, platô e rolamento) para poloneses manuais. É o tipo de coisa que se não tá patinando ou trepidando (disco empenado) não mexe, ao menos eu penso assim, se está bom não se troca. O atuador hidráulico lá na embreagem também vale ser trocado pelo trabalho que é baixar tudo, o outro atuador é no pedal e troca o pedal inteiro.
Atualizando sobe a manutenção que será feita, pode ajudar outros colegas:
1- Sobre o filtro inflow, acabei comprando no ML por R$ 160 e já chegou;
2 - As velas de Iridium vou comprar ainda, mas um jogo no ML esta na faixa de R$ 200-220...
3 - A embreagem vai ficar como está, pois como vcs bem disseram, é uma característica do carro mesmo, o outro Lounge 09/10 que tive tbm era assim, questão de costume e não esta patinando!
4 -No entanto, penso em investir num kit de molas esportivas, acredito que deixará o carro mais confortável para enfrentar as crateras brasileiras, alem de baixar um pouquinho o que ajuda na estética...o que vcs me dizem? No ML tem um kit da marca Macaulay por R$ 459 e vem com dois batentes das hastes dianteiras; alguém conhece essa marca, o que acham?
5- Na revisão, além destes itens acima, vou trocar tbm a válvula termostática (comprada no ML por R$ 129), o filtro de gasolina (R$ 100) e a correia dentada (kit comprado por R$ 128), detalhe: todas peças originais FIAT, ok!
6- Vou verificar o estado das pastilhas de freio tbm, se for preciso faço a troca tbm (estas não comprei ainda e nem pesquisei o preço).
Acho que para a revisão dos 45mil km, esta bom né?!
Abraço a todos!!
Roger
Roger Moore- Picciotto
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 25/07/2017
Idade : 55
Localização : São Bernardo do Campo
Apelido do Carro : Minion
Re: Sport Polones - duvidas Manutenção de rotina
1- Comprei o filtro InFlow e o instalei. Vai fazer uma semana que estou utilizando, estou gostando do resultado!
2- Pedi as velas de Iridium junto com o filtro! Algumas pessoas acham que não existe o modelo referente ao carro ou que ainda não o fabricaram, mas sim, elas existem. Lembrando que para o meu modelo (SportAir Mexicano 1.4 16v 2012-2012 Gasolina) a referencia das Iridium é a DCPR7EIX (Mais comumente instalada em Harleys Davidson). Não sei ao certo se essa mesma referencia serve para o modelo Polaco, mas da uma olhada! Quanto a esse jogo de velas, estou satisfeito, notei uma leve diferença no consumo e desempenho.
3- Comprei o meu carro a pouco tempo, estava com 59mil km rodados, também acho a embreagem um pouco dura, mas por enquanto, não pretendo trocar. =(
OBS: Assim que comprei o carro e fiz troca do óleo, utilizei o condicionador de metais MILITEC. Galera, se tiverem oportunidade, USEM esse óleo, não acreditava nos benefícios dele até começar a usar. O ponto que pretendo chegar é o seguinte: talvez com apenas o filtro, ou apenas as velas, vcs não alcancem a diferença que procuram, mas tenham certeza de que a composição entre esses componentes, irá trazer sim benefícios para o seu carro. Resumindo, gostei muito e recomendo esses pequenos "Ups" (Filtro Inbox Inflow+Iridium+Militec).
Pedi as molas esportivas da "JJ Especiais" para instalar no bichano! Breve falo minha experiencia com ela no carro!
2- Pedi as velas de Iridium junto com o filtro! Algumas pessoas acham que não existe o modelo referente ao carro ou que ainda não o fabricaram, mas sim, elas existem. Lembrando que para o meu modelo (SportAir Mexicano 1.4 16v 2012-2012 Gasolina) a referencia das Iridium é a DCPR7EIX (Mais comumente instalada em Harleys Davidson). Não sei ao certo se essa mesma referencia serve para o modelo Polaco, mas da uma olhada! Quanto a esse jogo de velas, estou satisfeito, notei uma leve diferença no consumo e desempenho.
3- Comprei o meu carro a pouco tempo, estava com 59mil km rodados, também acho a embreagem um pouco dura, mas por enquanto, não pretendo trocar. =(
OBS: Assim que comprei o carro e fiz troca do óleo, utilizei o condicionador de metais MILITEC. Galera, se tiverem oportunidade, USEM esse óleo, não acreditava nos benefícios dele até começar a usar. O ponto que pretendo chegar é o seguinte: talvez com apenas o filtro, ou apenas as velas, vcs não alcancem a diferença que procuram, mas tenham certeza de que a composição entre esses componentes, irá trazer sim benefícios para o seu carro. Resumindo, gostei muito e recomendo esses pequenos "Ups" (Filtro Inbox Inflow+Iridium+Militec).
Pedi as molas esportivas da "JJ Especiais" para instalar no bichano! Breve falo minha experiencia com ela no carro!
philippesr- Não-iniciado
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2017
Idade : 30
Localização : Salvador
Tópicos semelhantes
» Amortecedor Fiat 500 Sport Polonês Duvidas !!
» Teto Solar e algumas duvidas - Polonês 09/10
» Amortecedor 500 Sport 2010 Polonês
» Cult vs Sport: dúvidas diversas.
» 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?
» Teto Solar e algumas duvidas - Polonês 09/10
» Amortecedor 500 Sport 2010 Polonês
» Cult vs Sport: dúvidas diversas.
» 500 sport polonês 09/10 - Vale ou parto pra um mexicano?
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004