500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cult vs Sport: dúvidas diversas.

3 participantes

Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Rogertmac 20/4/2012, 10:55

Pessoal,
Estou pesquisando muito e aventando a hipótese d comprar um 500. Desculpem se minhas dúvidas forem repost, mas n consegui localizar aqui no forum esse tipo d comparação. Caso exista, moderadores por favor encerrem o tópico e me passem os links.
Seguinte:
Alguém já teve a oportunidade de testar, e comparar na prática, no dia a dia, o 1.4 EVO (Cult) e o 1.4 Multi Air (Sport) manuais??? Há muita diferença entre os dois???
Os quesitos q seriam mais importantes p mim nesse "comparativo" são todos relativos a desempenho, já q no consumo, pelo q pesquisei aqui, os dois se equivalem (c/ ligeira vantagem do Cult). Me corrijam se eu estiver errado.
Bem, mas qto ao desempenho, alguém já pode comparar os dois em relação a:
1-ultrapassagens
2-serras/subidas (como sobem?, o ar faz diferença no Cult, por exemplo?)
3-aceleração/retomadas
4-e principalmente: ruido do motor em estrada (100 - 140km/h é minha velocidade de cruzeiro usual). Já li q ambos são meio "ásperos" e ruidosos, mas há diferença significativa entre eles???
Alguns testes q li, falam em diferenças pequenas, sutis, mas a opinião d quem usou e testou na prática tem muito mais valor. Porisso pergunto aos amigos:
As diferenças nesses quesitos são mesmo sutis como dizem os testes, ou n é bem assim?
Tipo: o Cult se arrasta p subir uma serrinha c ar enquanto o Sport vai bem? Ou ainda, o Cult fica c o motor berrando aos 140km/h enquanto o Sport está no silêncio? Esse tipo d informação, normalmente n existe nos testes, por isso conto c a ajuda de vcs.
Obrigado
Abcs!

Rogertmac
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Felipe 20/4/2012, 16:32

Vou dar uma pequena contribuição.

Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).

Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).

Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.

Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Rogertmac 20/4/2012, 20:19

FelipeTippa escreveu:Vou dar uma pequena contribuição.

Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).

Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).

Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.

Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).

Pois é Felipe,
Pelo visto c o ar desligado, o bichinho vai bem, mas e c ele ligado? Aqui no rio às vezes é impossível n ligar... Já tive 2 carros c teto solar, e tinha hrs q n tinha jeito, o calor é grande aqui!
E qto ao ruído? Pelo q vc mesmo postou nesse tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
o carrinho berra! E nesse mesmo tópico, o Ibittencourt flw q o bichinho n anda nada... Entendo o q ele diz, pq venho d carros (MUITO!) rápidos e acho q vai ser um martírio p mim pegar esse carrinho do ponto de vista do desempenho, mas se n houver diferença significativa entre ele e o Sport, vou pensar no Cult mesmo pelo custo-benefício. Por isso, é tão importante p mim saber das diferenças entre o Cult e o Sport em termos de desempenho, quero confirmar (ou n...) se elas são mesmo discretas como dizem os testes.
Abc

Rogertmac
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 00:15

FelipeTippa escreveu:Vou dar uma pequena contribuição.

Com relação a subida da serra da mar (Pontal do PR até Curitiba). Modo Sport ligado, velocidade de subida entre 100 e 120km/h, ultrapassando todo mundo (hahahahaha).

Retomando rápido e com o ar DESLIGADO, o vento entrando com o teto solar em modo spoiler (estava sem sol).

Não dirigi o Sport, mas se o Cult já se dá muito bem na subida da serra, imagine o 16V.

Agora, uma coisa já notei, o Cult faz igual a um Palio 1.0 que tive, quando vc pisa tudo o ar desliga alguns segundos (alguém já percebeu isso??).

Sobre o ar condicionado isso é normal, todos os carros tem esta funçao...o sistema entende que vc pisou tudo para uma possivel ultrapassagem, arrancada ou etc, e desliga por X segundos pra evitar o "roubo" de potencia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 00:25

ROGERTMAC;

Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Rogertmac 21/4/2012, 00:59

Sluzala escreveu:ROGERTMAC;

Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.

Pois é Sluzala,
Imaginava isso, mas agora c essa sacanagem da Fiat em aumentar abusiva e inexplicavelmente os preços d todos os 500, desisti totalmente da compra! N adianta nem eu continuar pesquisando ou aprendendo sobre o carro pq p mim n dá: preciso fazer um troco ($$...) c meu carro, vendendo e comprando um mais barato, e nesse caso, esses R$5000 q a Fiat "respeitosamente" decidiu cobrar a mais pelos 500s fazem muita diferença. Parei c a pesquisa. Decidi q n vou vender meu carro mais. Vou resolver minhas dívidas d outra forma ("paitrocínio"... Rsrsrs...).
Obrigado pelas dicas assim mesmo.
Abc

Rogertmac
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 01:02

Rogertmac escreveu:
Sluzala escreveu:ROGERTMAC;

Eu andei no CULT por muito tempo e ate tenho um agora, no Sport eu andei muito pouco, uns 2 km no maximo, e o que posso dizer é que ele anda muito, os quase 20cv a mais fazem uma enorme diferença, alem do que o Sport ja diz tudo, tem um lado voltado ao sport, sinceramente so a diferença de um para o outro ja compensa por exemplo se vc for trocar o jogo de rodas, e o resto é literalmente brinde: bancos sports, parachoques e saias laterais, cibies, aerofolio e etc.

Pois é Sluzala,
Imaginava isso, mas agora c essa sacanagem da Fiat em aumentar abusiva e inexplicavelmente os preços d todos os 500, desisti totalmente da compra! N adianta nem eu continuar pesquisando ou aprendendo sobre o carro pq p mim n dá: preciso fazer um troco ($$...) c meu carro, vendendo e comprando um mais barato, e nesse caso, esses R$5000 q a Fiat "respeitosamente" decidiu cobrar a mais pelos 500s fazem muita diferença. Parei c a pesquisa. Decidi q n vou vender meu carro mais. Vou resolver minhas dívidas d outra forma ("paitrocínio"... Rsrsrs...).
Obrigado pelas dicas assim mesmo.
Abc

Nao pode desanimar...pesquise mais um pouco e negocie com as ccs...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por renato696 24/4/2012, 09:04

Rogertmac escreveu:Pois é Sluzala,
Imaginava isso, mas agora c essa sacanagem da Fiat em aumentar abusiva e inexplicavelmente os preços d todos os 500, desisti totalmente da compra! N adianta nem eu continuar pesquisando ou aprendendo sobre o carro pq p mim n dá: preciso fazer um troco ($$...) c meu carro, vendendo e comprando um mais barato, e nesse caso, esses R$5000 q a Fiat "respeitosamente" decidiu cobrar a mais pelos 500s fazem muita diferença. Parei c a pesquisa. Decidi q n vou vender meu carro mais. Vou resolver minhas dívidas d outra forma ("paitrocínio"... Rsrsrs...).
Obrigado pelas dicas assim mesmo.
Abc

Cara, não desista, apenas refaça as contas. Caso fosse financiar o carrinho, o custo final continua o mesmo. vc perde no preço, mas ganha na taxa. o carro vale cada centavo. digo isso pq sai de um carro grande e completo (Azera) para o 500 e estou muito satisfeito com a troca.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Cult vs Sport: dúvidas diversas. Empty Re: Cult vs Sport: dúvidas diversas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos