500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

+6
rodrigofm
b0fh
Haas132
caio_reinhardt
Davide
louresmo
10 participantes

Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por louresmo 20/2/2014, 15:18

E ai galera, saudacoes!!!

Entao, tenho um Idea Adventure 2011 Dualogic e venho pesquisando muito sobre o 500 pois preciso de um carro pequeno e ele é o unico que me interessa/sempre interessou nessa linha.

Agora a duvida é grande sobre as ofertas que tenho das concessionarias aqui de BH

Estou buscando um Sport Cinza mas nao tem em nenhum lugar. So fazendo pedido, e ai é 14/14 e sai por 56k sem teto com Dualogic e 52k cambio Manual

Me ofereceram um Cult Preto 13/14 com Dualogic + teto (nao faco tanta questao) por R$49k
O que acham?

Tenho varias perguntas, entre elas:

Qual a diferenca entre o Sport e o Cult?
Curto dirigir e estive buscando o manual por proporcionar uma direcao mais ¨divertida¨, voces donos concordam com isso? Entre o manual e o dualogic, para o meu perfil, qual voces recomendariam?

Pela experiencia que tenho com o idea Dualogic eu gosto do cambio mas por ser 1.8, grande e pesado, nao consigo imaginar como ele ficaria no 500. 

Ate pra test drive ta dificil de achar, mas gostaria de uma opiniao de quem tem antes e usa ha mto tempo.
De qualquer forma, nao compro sem fazer testdrive nos dois modelos.

Valeu!

louresmo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/02/2014

Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Convidado 20/2/2014, 15:59

Sport e Cult tem motores e acabamentos diferentes.
Como principais diferenças podemos dizer que:
O Sport tem motor Multi-Air de 103cv, bancos parcialmente em couro, que são mais bonitos e confortáveis, forro do teto e colunas internas são escuras, vem com quatro air bags, para-choques são diferentes e vem "saias" laterais, além de ter rodas 16 polegadas.
O Cult é a versão de entrada, tem motor EVO 1.4 de 88cv que é o mesmo utilizado no Novo Punto, vem sem faróis de neblina, conta apenas com dois air bags, tem bancos mais simples e em tecido, tem para-choques convencionais, rodas de 15 polegadas e colunas e forro do teto marfim.
São duas ótimas opções.
Se você quer gastar menos, prefere conforto ao dirigir no trânsito caótico das grandes cidades e ainda de brinde quer ter teto solar, fique com o Cult.
Mas se você quer um carro "mais na mão", prefere dois air bags a mais que o teto solar e ainda quer chamar um pouco mais atenção, encomende um Sport mecânico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Davide 20/2/2014, 17:06

Bacana o comparativo que o Tom te resumiu, eu só fui no Cult por questão de orçamento mas hoje já me bate um arrependimento de não gasto um extra e ter pego um o Sport.
Em todo caso para meu gosto é mecânico sempre, carro na mão a qualquer momento, mas é gosto, concordo que quem se estressa no anda e para diário um dualogic ou automático possa ser melhor nesta situação. Aí vai de cada um.
Davide
Davide
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 95
Data de inscrição : 18/12/2013

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por caio_reinhardt 21/2/2014, 17:32

Se você curte uma pegada mais divertida, pega o Sport e seja feliz hahahaha
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Haas132 6/3/2014, 14:54

sport mecanico se quiser mais pegada , sport auto atico nunca , carro xoxo demais nao vale a pena
cult dual nunca dirigi mas aposto que seja melhor a o sport automatico
Haas132
Haas132
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 110
Data de inscrição : 30/05/2013

Idade : 48
Localização : Cuiabá

Apelido do Carro : Escorpião

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por b0fh 6/3/2014, 15:00

melhor manual é o sport polaco de 6 marchas pelo que andei lendo por ai.

b0fh
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 194
Data de inscrição : 28/06/2013

Idade : 50
Localização : Jandira-SP

Apelido do Carro : kinder ovo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Convidado 6/3/2014, 16:09

b0fh escreveu:melhor manual é o sport polaco de 6 marchas pelo que andei lendo por ai.

Tenho um amigo aqui de Campinas já que teve um Sport polonês e hoje tem um Sport mexicano, ambos manuais e ele diz a mesma coisa, ele considera o Sport polonês com melhor desempenho, menor consumo e diz que o motor roda bem mais suave por conta da sexta marcha e realmente desperta quando aciona a tecla Sport.
Acho que o Sport polonês deveria ser a consideração número um de quem procura melhor desempenho e vai comprar o carro agora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por rodrigofm 6/3/2014, 17:23

Vou dar minha opnião como dono de um Lounge Polones Dualogic, não andei no sport polones, mas tive a oportunidade de andar em um Cult Mexicano.

A primeira impressão é que é mais fraco para sair, para encarar subidas e esticadas, mas de final fica bem parecido.

Eu estou adorando o Lounge dualogic, já me acostumei com o cambio e não sei como vivia sem ele.

O carro está com 48 mil km e roda liso. A suspensão é dura, o pneu tem berfil baixo (195-45-R16) e com essa buraqueira de sampa, bate que é uma beleza, ai tinha uns barulhos internos que incomodava, levei num tira grilos e por 200 dilmas o carro ficou silencioso, não sei onde eles colocaram todas as espumas, mas ficou ótimo. No geral é um carro show de bola, faz 13,5 por litro na cidade e o Teto solar eletrico compensa pelo custo. Se a configuração do sport polones for parecida com a do lounge, posso dizer que não decepciona. levei um amigo de trabalho pra uma visita a um cliente e fomo com o meu 500, ele é dono do Cruze e disse que pelo que viu de acabamento interno e tecnologia embarcada no carrinho, estão pau-a-pau. Fica devendo mesmo um Cruise control, que tem no cult mexicano.

Boa sorte na escolha.
rodrigofm
rodrigofm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/11/2013

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Rafa(el) 9/3/2014, 18:59

Eu já faz tempo que não tenho carro com embreagem, por achar muito mais gostoso de dirigir.

Tenho um cult dualogic e estou bem satisfeito com o carro. Me mudei para uma cidade de interior com muitos morros, as vezes penso em trocar por um 500 automatico (sport ou lounge) por que penso que nos morros eles se saem melhor. Será que é melhor mesmo?
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Convidado 9/3/2014, 20:03

Aí que você se engana Rafael, o automático é fraco, eu fiquei horrorizado no dia que dirigi o Sport automático, o Dualogic é mais esperto, indiscutivelmente, porém você sente mais as trocas em alguns casos.
Acho que só vira trocar um Dualogic por um automático caso você queira um carro mais completo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por brunofj 10/3/2014, 01:11

louresmo escreveu:

Me ofereceram um Cult Preto 13/14 com Dualogic + teto (nao faco tanta questao) por R$49k
O que acham?



Fala Louresmo, peguei sabado na CSS Fiat Tempo um sem teto, branco por 43,5k 13/14

Se interessar, me fala que te passo o contato
brunofj
brunofj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/07/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por andermen 10/3/2014, 18:18

Se te interessar estou vendendo o meu carro, Sport AT, 6 marchas e sequencial, 7 aibags, ar digital, couro, etc, é o mais top das versões 12/12.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por phfranca 16/3/2014, 11:44

Bom dia!!!   tongue 


Seguinte amigo, Tom resumiu ai .... mas digo por ter um cult mecanico, anda bem.... não é o abarth, mas cara, para SP, ando muito bem, pego estrada e não passo sufoco não....

abraço...
phfranca
phfranca
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 04/02/2013

Idade : 42
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pulga

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por caio_reinhardt 21/3/2014, 12:21

O Sport Air AT/6 pode até ser mais fraco que o MT/5, mas ele anda melhor que o Cult Dualogic...
É 1,1 kgfm e 17 cv a mais, fora que com a sexta, na estrada ele fica muito mais econômico...

Agora entre o Sport Dual e o Sport Air AT/6, ai é otro esquema...
caio_reinhardt
caio_reinhardt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 23/08/2013

Idade : 29
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico

Ir para o topo Ir para baixo

Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual? Empty Re: Fiat 500 Cult ou Sport? Dualogic ou Manual?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos