500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade Máxima

+22
herreralex
Andre Carrilho
Pedro Lucas
Edson Tonelli
andermen
LeoPat
Adailton
JPaul
Clarkkent
marcus.vinicius.96387
ChevetteGP
Tiago Abarth
Rafa(el)
Leopoldo
gabriel lima
Felipe
gfrios
salgueiro18
swatblade
ricogb
zecca
Dan Schübart
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por swatblade 24/10/2012, 16:29

LeoPat escreveu:
swatblade escreveu:

Cara eu moro em Corumbá - MS, daqui para Campo Grande são 450Km de estrada reta e sem morro, com pantanal de um lado e de outro, eu faço em 3:30h com parada de 40 minutos para lanche e banheiro. Vou na faixa do 160 mas se não tiver ninguém na frente da para esticar pro 190 tranquilamente, mas disso ainda não passei.

Fala, swatblade, beleza?
Então, cara, ocorre que a velocidade máxima do 1.4 MultiAir Dualogic Polaco é de 182 km/h. Por isso eu digo, de painel pode ser que marque 190, mas é tão tranquilo assim de esticar até lá? Meu carro, depois dos 150, perde bastante força. Talvez seja meu infame câmbio automático...

Imagem ruim mas acho que da pra ver [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O motor não é MultiAir não, é um 1.4 16v 100cv.
Eu faço 160 brincando, dai pra frente tem que pisar fundo....

swatblade
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 61
Data de inscrição : 21/04/2012


http://forum.500clube.com.br/t779-500-do-swat

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Edson Tonelli 8/9/2015, 20:21

O cinquecento é um carro bem equilibrado, ele chega fácil aos 160, passa um pouco dos 170 e grudadinho no chão... muito prazeroso.
Mas... respeitar os limites legais de velocidade em vias públicas é bom para o bolso e para a saúde própria e das demais pessoas. Wink
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Pedro Lucas 9/9/2015, 00:10

Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Edson Tonelli 9/9/2015, 08:36

Pedro Lucas escreveu:Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.
 O medo  Crying or Very sad é o bom aliado que luta por nossa sobrevivência  Wink
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Pedro Lucas 9/9/2015, 22:16

Edson Tonelli escreveu:
Pedro Lucas escreveu:Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.
 O medo  Crying or Very sad é o bom aliado que luta por nossa sobrevivência  Wink

É verdade, Edson. Sou novo, mas sou controlado, no meu primeiro carro, que foi um 500, eu sempre corria, depois de um ano troquei por um carro de motor mais forte, e por incrível que pareça eu corria menos. Agora voltei para um 500 e tou bem tranquilão.

abs

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Andre Carrilho 10/9/2015, 10:57

Pedro Lucas escreveu:
Edson Tonelli escreveu:
Pedro Lucas escreveu:Estou ficando medroso para essas coisas, não confio. O máximo no 500, foi 140 km/h e quase capoto o carro por conta do desnível da estrada.
 O medo  Crying or Very sad é o bom aliado que luta por nossa sobrevivência  Wink

É verdade, Edson. Sou novo, mas sou controlado, no meu primeiro carro, que foi um 500, eu sempre corria, depois de um ano troquei por um carro de motor mais forte, e por incrível que pareça eu corria menos. Agora voltei para um 500 e tou bem tranquilão.

abs
É verdade! eu ja dei 160 no meu na estrada, mas nao é algo q faço sempre nem algo q acho legal de se fazer por esporte, carro é prazer sim, diversão e tal...mas tambem é responsabilidade, pois é brincando disso q muita gente atropela pessoas q nao tem nada a ver com a situação, uma coisa é na europa (onde ja dirigi) e as estradas, principalmente as da alemanha, sao incriveis e perfeitas, lisinhas e muito bem sinalizadas, aqui no brasil um buraco, um cavalo, um pedestre, uma bicicleta, dentre outras coisas, pode fazer a "brincadeira" acabar de forma bem feia...multa é o de menos, até porque penso q se vc assume o risco é pq tem dinheiro pra pagar entao depois nao chore...o negocio sao as vidas mesmo...a segurança. Quer correr? aluga um autodromo por um dia, ou vai num desses racing days q tem por ai direto...
Andre Carrilho
Andre Carrilho
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 06/06/2015

Localização : Rio de janeiro

Apelido do Carro : Carrilhinho

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por herreralex 10/9/2015, 11:39

Logo quando peguei o carro e tava testando! Com rodas 16 e apenas molas esportivas! 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por dbertaco 10/9/2015, 12:18

No meu Cult, de Brasilia(DF)-Pirenópolis(GO), com filtro Inflow Inbox, Difusor de Escape, Militec-1, 2 pessoas no carro, ar-condicionado desligado, SPORT ligado e ESC desligado, 100% álcool no tanque, cheguei no ponteiro em 195km/h, e nos 2 GPS´s que eu estava usando marcou 190Km/h, faltando 2 riscos no conta-giros pra cortar giro.
Mas nessa mesma configuração, só que com ar ligado todo tempo, fiz de Brasilia(DF)-Pirenópolis(GO) uma média de 130km/h/140km/h, carro super estável, colado no chão. Média de 11Km/l com álcool.
dbertaco
dbertaco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 03/04/2013

Idade : 35
Localização : São Caetano do Sul

Apelido do Carro : BRANCOLINO

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Edson Tonelli 21/11/2015, 22:08

Hoje em um trecho favorável (suave declive seguido de reta plana de pouco mais de 1 km de mão única), no velocímetro marcou 180; firme, forte, confiável e prazeroso Smile
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por michalzeszen 22/11/2015, 11:07

Fiz o mesmo Edson. Sozinho, duplicada, de madrugada. Dava pra ir mais, mas o medo não deixa. Hahahaha
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Edson Tonelli 22/11/2015, 20:57

michalzeszen escreveu:Fiz o mesmo Edson. Sozinho, duplicada, de madrugada. Dava pra ir mais, mas o medo não deixa. Hahahaha
Também percebi que dava para ir mais, pois estava indo mesmo, mas chegou o fim da reta e a esposa me olhou com cara de quem ia me mandar dormir no sofá. rsrsrs Cool
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por michalzeszen 22/11/2015, 23:34

Hahahaha aqui em casa ela só percebe a velocidade se eu falar. Se chegar a 300 e tiver um pantera rolando no som ta tudo susse.
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por aggiovani 23/6/2016, 09:23

Quando eu trabalhei na CCS, fiz o lançamento do mexicano e viajei para apresentá-lo em uma cidade vizinha. Cult Dual, quando vi estava a 170km/h sem esforço. Hoje tenho um Cult Mec. e por conta do preço da gasolina tenho andado de máxima a 105 km/h. Não me lembro de ter colocado algo acima de 150 km/h no meu Cult, mas reparei q depois q troquei os pneus de 185/55 15 por 185/60 15 P1, percebi que além de mais confortável, o velocímetro tem marcado mais próximo do real (baseando pelo Waze).
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Edson Tonelli 23/6/2016, 15:53

Sim, pois o sensor de velocidade está instalado na transmissão e quanto maior o diâmetro da roda/pneu menor será a velocidade registrada reparando dessa forma parte do erro original.

Esse erro presente em todos os veículos com toda a certeza é proposital e visa passar a impressão maior velocidade associado ao giro menor do motor, consequentemente menos ruídos e mais economia. Se os construtores quisessem com absoluta certeza não haveria erros de velocímetro.
E a constatação do proposito malicioso é fácil, pois nesses 44 anos que dirijo ( desde os 14 Smile ) nunca vi um carro cujo velocímetro marcasse menos que a velocidade real !
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Lucas Rubens Dias 23/6/2016, 15:57

Tenho o 1.4 8v evo mecânico, dei 183km/h não achei que chega tão fácil assim mas chegou.

Estabilidade deixa a desejar quando se trata de ondulações, porém ele é excelente em curvas com piso reto.

Lucas Rubens Dias
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/06/2016

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Edson Tonelli 23/6/2016, 16:02

Essa excelência em cuvas se deve ao entre eixos curto.

E o mesmo entre eixos curto, o torna sensível às ondulações
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade Máxima - Página 3 Empty Re: Velocidade Máxima

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos