500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abarth ou outro esportivo?

+4
Adailton
LeoPat
salgueiro18
Fabiocsi
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Fabiocsi 29/10/2012, 23:03

Com a chegada do 500C muita gente está acreditando que o Abarth estará entre nós no ano que vem. Se vier, muito provavelmente será vendido a 75/80 mil reais (é o que mais se especula em relação ao preço). Neste caso, considerando esse preço, você ainda optaria pelo 500 Abarth ou partiria para outras opções como Audi A1, Citroen DS3, Mini, VW Fusca?
Fabiocsi
Fabiocsi
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 52
Data de inscrição : 06/10/2012

Localização : Blumenau/SC


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por salgueiro18 29/10/2012, 23:16

A1: Se não me engano são apenas 122cv

Mini Cooper: Ultrapassa 110mil reais

DS3: Boa opção

Fusca: Não curto carro automático
salgueiro18
salgueiro18
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 189
Data de inscrição : 29/01/2012

Idade : 39
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico Tico

https://www.facebook.com/#!/salgueiro18

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por LeoPat 29/10/2012, 23:28

Fabiocsi escreveu:Com a chegada do 500C muita gente está acreditando que o Abarth estará entre nós no ano que vem. Se vier, muito provavelmente será vendido a 75/80 mil reais (é o que mais se especula em relação ao preço). Neste caso, considerando esse preço, você ainda optaria pelo 500 Abarth ou partiria para outras opções como Audi A1, Citroen DS3, Mini, VW Fusca?

Mini e Fusca eu descartaria de cara. O Mini não me agrada e tem o desenho datado, a reestilização não foi feliz (e digo isso do ponto de vista de um afficcionado por carro/design, não discuto que é um sucesso absoluto entre os não-maníacos por automóveis). O Fusca, apesar de fazer minha cabeça, é um carro grande, ainda que pequeno por dentro.

O A1 é um puta carro. Um puta carro mesmo. E acho o desenho lindo. Mas o preço não compensa.

O DS3 é perfeito. Seria bem difícil escolher entre o Abarth e o DS3. Mas, se o Abarth vier mesmo por 80 mil, seria minha escolha. Curto como ele é, com toda a "herança genética" do nome, e mais uma endiabradinha no motor, é jogar na pista e pedal to the metal.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Adailton 30/10/2012, 06:58

LeoPat escreveu:
Fabiocsi escreveu:Com a chegada do 500C muita gente está acreditando que o Abarth estará entre nós no ano que vem. Se vier, muito provavelmente será vendido a 75/80 mil reais (é o que mais se especula em relação ao preço). Neste caso, considerando esse preço, você ainda optaria pelo 500 Abarth ou partiria para outras opções como Audi A1, Citroen DS3, Mini, VW Fusca?

Mini e Fusca eu descartaria de cara. O Mini não me agrada e tem o desenho datado, a reestilização não foi feliz (e digo isso do ponto de vista de um afficcionado por carro/design, não discuto que é um sucesso absoluto entre os não-maníacos por automóveis). O Fusca, apesar de fazer minha cabeça, é um carro grande, ainda que pequeno por dentro.

O A1 é um puta carro. Um puta carro mesmo. E acho o desenho lindo. Mas o preço não compensa.

O DS3 é perfeito. Seria bem difícil escolher entre o Abarth e o DS3. Mas, se o Abarth vier mesmo por 80 mil, seria minha escolha. Curto como ele é, com toda a "herança genética" do nome, e mais uma endiabradinha no motor, é jogar na pista e pedal to the metal.

A desvalorização dos automóveis Citroen é fantástica também!
Um Abarth na garagem, seria a eternização de um sonho...
Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 08:05

Com 80mil o leque de opções aumentaria gigantescamente, eu particularmente pensaria direito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por andermen 30/10/2012, 09:06

Pernalonga escreveu:Com 80mil o leque de opções aumentaria gigantescamente, eu particularmente pensaria direito.

Idem.

Mas desses aí citados no meu gosto: A1 e DS3
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 10:05

andermen escreveu:
Pernalonga escreveu:Com 80mil o leque de opções aumentaria gigantescamente, eu particularmente pensaria direito.

Idem.

Mas desses aí citados no meu gosto: A1 e DS3

E além de tudo, com esses 80mil, o que é interessante é que surgem carros "semi-novo" de luxo muito bons, por exemplo Jetta TSi, com pouco mais ate um Subaru WRX, A4, BMW e muuuuitos outros.

Só pra ter uma idéia, Uma BMW 118 2012 você já encontra por menos de 80mil, uma 2011 esse valor cai para 70mil e uma 10 até por 63mil .

Eu já tive audi, e posso dizer que além de ter pouquíssimas concessionárias o pós venda é precário, não existe peças e o valor de mercado cai...cai...e somente cai vertiginosamente a cada dia e na citroen é até pior, ou seja, se pensar no futuro eu não iria nessas opções.

Sinceridade??? conversando com uma pessoa agora no inicio da manhã, perguntei que ano era o Stilo, e ele me respondeu que era 2008, até brinquei que já estava na hora de trocar, e ele novamente me respondeu que realmente estava na hora de trocar por talvez um UNO, pois o Stilo ja estaria saindo caro manter (seguro, beberão, manutenção cara e etc), e que um Uno iria cumprir o papel de levar e trazer ele para os lugares que ele precisava ir.

Detalhe da conversa: O dono do Stilo é um delegado da PF e ganha no mínimo uns 18mil por mês, fora os benefícios rsrsrsrs.

Sabe que a conversa dele fez eu mudar o meu conceito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por andermen 30/10/2012, 10:20

Mas a minha de ideia para o futuro é justamente essa: downgrade.
Ou vou de um carro zero mais simples ou um seminovo mais completo.
Vejo com bons olhos o Palio 1.6 equipado.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por LeoPat 30/10/2012, 10:28

Bom, vale lebrar que sou membro do Alfa Romeo Clube do Brasil, e meus carros favoritos são Alfa Romeo... Portanto, deve ficar óbvio que eu não ligo a mínima pra desvalorização. Por isso minha opinião não contempla esse quesito.

Quanto ao preço, gastar 80k em um BMW usada é algo que eu não faria. Muito menos em um Audi. Agora, eu consideraria o Abarth como um segundo carro, portanto é um foco completamente diferente.

Mas... como não sai esse prêmio da loteria, fica tudo só na teoria, mesmo.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 10:36

andermen escreveu:Mas a minha de ideia para o futuro é justamente essa: downgrade.
Ou vou de um carro zero mais simples ou um seminovo mais completo.
Vejo com bons olhos o Palio 1.6 equipado.

Pois é Andermen, pois vale lembrar que além do carro, existem outros gastos, e um que acaba matando a gente pelo bolso é seguro, lembro que paguei no meu A4 meros quase 6mil só de seguro, fora o IPVA que aqui é menor, me saiu pouco mais de 2.300 (em alguns estados iria sair mais de 4.000), seriam então 10mil só pra ter o carro parado se fosse o caso.

Pense na alegria de quando comprei um UNO, e fui pagar o seguro de menos de 900,00 rsrsrsrsrs.

Carro muitas vezes é comprado não pra gente, e sim pro vizinho, pro cunhado idiota, pro amigo e etc, ou seja, por puro status pra mostrar: eu tenho um carro melhor que o seu rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 10:38

LeoPat escreveu:Bom, vale lebrar que sou membro do Alfa Romeo Clube do Brasil, e meus carros favoritos são Alfa Romeo... Portanto, deve ficar óbvio que eu não ligo a mínima pra desvalorização. Por isso minha opinião não contempla esse quesito.

Quanto ao preço, gastar 80k em um BMW usada é algo que eu não faria. Muito menos em um Audi. Agora, eu consideraria o Abarth como um segundo carro, portanto é um foco completamente diferente.

Mas... como não sai esse prêmio da loteria, fica tudo só na teoria, mesmo.

Hoje em dia ter um segundo carro é quase que inviável financeiramente, as despesas são enormes, muito menos ter um segundo carro de 80mil.

Nem quem tem muita grana acaba tendo um segundo carro, muito mais com um valor "irrisório" desses rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 10:45

Até vou comentar uma coisa particular. Mês passado acabei comprando um Subaru, queria porque queria um e não tinha quem tirasse da minha cabeça, cheguei a ir pra SP pra ver um, por fim acabei comprando, na hora de cotar o seguro, veio a surpresa, como seria um seguro novo e por infelicidade tive um PT numa moto no inicio de 2011 e um PT num carro no final de 2011 (a moto nem foi acionado o meu seguro, foi de terceiro), acabou registrando num tal banco de dados das seguradoras, e ninguém queria fazer o seguro, até que UMA aceitou, por meros quase 12.000,00 o que eu fiz? NÃO FIZ O SEGURO, e agora literalmente o meu sonho acabou virando frustração, pois eu particularmente tenho até medo de sair com ele.

Meu segundo carro virou frustração, despesas e agora um prejuízo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por andermen 30/10/2012, 10:54

Qual modelo e ano de Subaru?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 11:54

Impreza Sedan 2.0 2011.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 12:07

No meu caso eu tenho duas opções, ou vendo e levo um belo prejuízo, pois paguei nele 75mil, e ainda tem um fator nesses carros nessa faixa de preço, a dificuldade de vender além do que um Subaru não é nenhum gol de aceitação no mercado.

Numa pesquisa rápida o melhor valor que quiseram me pagar foi 50mil, numa troca o preço até melhora, mas qual seria a vantagem?

Ou vou ter que vender o 500 só pra aproveitar o seguro, o que iria me reduzir pra algo perto dos 7mil.

O negocio é comprar uma bicicleta elétrica e ser feliz, e ainda por cima dá pra ficar em forma rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por andermen 30/10/2012, 12:47

Pernalonga escreveu:No meu caso eu tenho duas opções, ou vendo e levo um belo prejuízo, pois paguei nele 75mil, e ainda tem um fator nesses carros nessa faixa de preço, a dificuldade de vender além do que um Subaru não é nenhum gol de aceitação no mercado.

Numa pesquisa rápida o melhor valor que quiseram me pagar foi 50mil, numa troca o preço até melhora, mas qual seria a vantagem?

Ou vou ter que vender o 500 só pra aproveitar o seguro, o que iria me reduzir pra algo perto dos 7mil.

O negocio é comprar uma bicicleta elétrica e ser feliz, e ainda por cima dá pra ficar em forma rsrsrsrs.

Eu flertei com esse aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas fui pesquisar sobre manutenção e seguro e desisti. Manutenção só tem uma css no RJ e do grupo CAOA, e seguro foi proibitivo!

Como disse antes, é capaz de rolar um downgrade na futura troca do 500 e acrescentar uma moto, pq o transito aqui tá infernal. Eu trabalho externo, mas estão querendo me colocar atrás de uma mesa, aí uma moto vai ser necessário.

Dos futuros lançamentos o único que me abre os olhos é o 308 e NN Fiesta, mas pagar 50 mil novamente tá pra se pensar 50 vezes antes.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por LeoPat 30/10/2012, 13:49

Pernalonga escreveu:

Hoje em dia ter um segundo carro é quase que inviável financeiramente, as despesas são enormes, muito menos ter um segundo carro de 80mil.

Nem quem tem muita grana acaba tendo um segundo carro, muito mais com um valor "irrisório" desses rsrsrsrs.

Depende. Muito. Eu não tenho grana pra ter um segundo carro de 80 mil agora, mas eu tenho um segundo carro. E um terceiro. E um quarto. Na verdade, dependendo da semântica, dá pra contar até 25.

Essa é a vantagem do antigomobilismo: Não se paga seguro, nem IPVA, e vende-se mais caro do que se comprou, no geral.

Se eu tivesse mais grana, não pensaria duas vezes em comprar um 500 Abarth, quando (e SE) ele chegasse.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 14:10

Andermen;

Eu até nao me incomodo com a manutenção do Subaru, pois aquilo nao quebra, se utilizar de maneira sábia, ele nao quebra, em contra partida, tenho um WRX que comprei com o motor estourado, porém o bloco é impossível de achar com um preço razoável.

Agora o seguro realmente é complicado, pois tem algumas peças especificas que tem o preço de outro mundo, exemplo é o farol do WRX +2008, numa concessionária você nao compra por menos de 5.000,00 um único farol, isso mesmo: 5mil reais (era o preço o ano passado). Lógico que importando ou comprando fora o preço cai.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Convidad 30/10/2012, 14:32

LeoPat escreveu:
Pernalonga escreveu:

Hoje em dia ter um segundo carro é quase que inviável financeiramente, as despesas são enormes, muito menos ter um segundo carro de 80mil.

Nem quem tem muita grana acaba tendo um segundo carro, muito mais com um valor "irrisório" desses rsrsrsrs.

Depende. Muito. Eu não tenho grana pra ter um segundo carro de 80 mil agora, mas eu tenho um segundo carro. E um terceiro. E um quarto. Na verdade, dependendo da semântica, dá pra contar até 25.

Essa é a vantagem do antigomobilismo: Não se paga seguro, nem IPVA, e vende-se mais caro do que se comprou, no geral.

Se eu tivesse mais grana, não pensaria duas vezes em comprar um 500 Abarth, quando (e SE) ele chegasse.


Mas pra quem compra carros "antigos" aí seria outro mundo, um publico ainda mais especifico. Agora meros mortais as coisas complicam.

Eu atualmente moro na região metropolitana de Curitiba, mas estou me mudando para o centro de Curitiba, e como disse o Andermen, o negocio vai ser partir pra uma moto, pois eu mesmo nao agüento mais o transito (anda e para).

Conversei agora com a minha esposa, e sinceramente vamos sentar e conversar sobre "carros", eu ja perdi muito dinheiro com essa história de comprar carro pra ficar "na modinha".

Brasileiro que tem costume de trocar de carro todo ano ou o mais rápido possível, americano mesmo tendo preços milhões de vezes menores que os nossos, nao faz isso, utiliza o carro até acabar.

Acabei de fazer as contas e em 01 ano eu ja tive um prejuízo de mais 31.000,00 só com a troca de carros, nao estou nem colocando nessa conta IPVA, manutenção e seguro.

Dormi com um pensamento mas sinceramente acordei com outra, e como se diz, uma hora ou outra a gente cria juízo e começa a pensar melhor nas próprias atitudes.

Vejam um exemplo: quem comprou um 500 em 2010 pagou mais de 72mil e e hoje vale 39mil, um perda considerável.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Rafa(el) 30/10/2012, 21:38

Fabiocsi escreveu:Com a chegada do 500C muita gente está acreditando que o Abarth estará entre nós no ano que vem. Se vier, muito provavelmente será vendido a 75/80 mil reais (é o que mais se especula em relação ao preço). Neste caso, considerando esse preço, você ainda optaria pelo 500 Abarth ou partiria para outras opções como Audi A1, Citroen DS3, Mini, VW Fusca?

Dentre esses citados eu iria de 500 Abarth, sem sombra de dúvidas. Acho o A1 super interessante, mas muito caro. Pegaria o A1 se conseguisse uma bela promoção, como teve recentemente aqui em BH, por 85 mil...

O porém de tudo é que essa não é minha realidade, pelo menos atualmente não teria condições financeiras de comprar nenhum deles.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por zecca 31/10/2012, 07:24

80~90 pau eu nao gasto em carro agora não...

na boa..


quem sabe quando tiver uns 50 anos...

muita grana parada
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por luciana R. 31/10/2012, 07:35

Mini, sou apaixonada por ele, principalmente o cabrio! Talvez possa ser meu próximo carro, dependendo do andar da carruagem ou se surgir outro carro capaz de me tirar o fôlego!! Só não compraria de jeito nenhum esse mini mais barato que esta sendo comercializado aqui como versão de entrada. Por dentro é bem pobrinho, nem parece que estou dentro de um mini, sem contar o motor fraquíssimo!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Adailton 31/10/2012, 08:22

luciana R. escreveu:Mini, sou apaixonada por ele, principalmente o cabrio! Talvez possa ser meu próximo carro, dependendo do andar da carruagem ou se surgir outro carro capaz de me tirar o fôlego!! Só não compraria de jeito nenhum esse mini mais barato que esta sendo comercializado aqui como versão de entrada. Por dentro é bem pobrinho, nem parece que estou dentro de um mini, sem contar o motor fraquíssimo!

Então prepare o bolso Luciana que na primeira revisão você desembolsará 8.000,00. Sim, pelo que li em revistas é esse o pacotinho de peças da revisão do Mini. Achei um abuso!

Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por luciana R. 31/10/2012, 08:35

Adailton escreveu:
luciana R. escreveu:Mini, sou apaixonada por ele, principalmente o cabrio! Talvez possa ser meu próximo carro, dependendo do andar da carruagem ou se surgir outro carro capaz de me tirar o fôlego!! Só não compraria de jeito nenhum esse mini mais barato que esta sendo comercializado aqui como versão de entrada. Por dentro é bem pobrinho, nem parece que estou dentro de um mini, sem contar o motor fraquíssimo!

Então prepare o bolso Luciana que na primeira revisão você desembolsará 8.000,00. Sim, pelo que li em revistas é esse o pacotinho de peças da revisão do Mini. Achei um abuso!

Abração!


Imaginava que seria caro, mas este valor é sim muito abusivo! Tenho muito interesse neste carro! Quero ele como próximo carro, então irei averiguar tudo antes!! Vai demorar um pouquinho,tenho o 500 a um mes rsrsrsr mas quem sabe daqui um ano ou no máximo 2?! Vamos ver pois tenho 2 propostas de carros diferentes para uma futura troca!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por zecca 31/10/2012, 21:37

Adailton escreveu:
luciana R. escreveu:Mini, sou apaixonada por ele, principalmente o cabrio! Talvez possa ser meu próximo carro, dependendo do andar da carruagem ou se surgir outro carro capaz de me tirar o fôlego!! Só não compraria de jeito nenhum esse mini mais barato que esta sendo comercializado aqui como versão de entrada. Por dentro é bem pobrinho, nem parece que estou dentro de um mini, sem contar o motor fraquíssimo!

Então prepare o bolso Luciana que na primeira revisão você desembolsará 8.000,00. Sim, pelo que li em revistas é esse o pacotinho de peças da revisão do Mini. Achei um abuso!

Abração!

não pode ser... sério...


nem a bmw 335 deu isso ano passado..

não passou de 1400 revisão de 20 mil eu acho
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Abarth ou outro esportivo? Empty Re: Abarth ou outro esportivo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos