500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"MP Play" ao tocar no Pendrive

+7
boacabelo
andermen
Nandooo
Leopoldo
ricogb
Breno
juanvco
11 participantes

Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por juanvco 11/11/2012, 15:09

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Lembro de ter visto essa questão em um tópico mas procurei e não consegui achar novamente. No meu Blue&Me tem acontecido algo curioso que eu não consegui desvendar. Tenho um Pendrive de 8 gb (não está todo cheio) com músicas convertidas em mp3 192kbps (máximo de bitrate aceitado, segundo o manual), todas com ID3 Tag preenchidas via itunes, capa do álbum e tudo bonitinho.

Ao tocar no meu 500, tudo ocorre normalmente, inclusive mostrando o nome da música no painel do rádio. Eu também consigo navegar por pastas e subpastas pelo Blue&me.

Agora, o curioso é: Ao ativar a visualização do rádio através do menu para que apareça o nome da música também no mostrador do carro (visor onde tem o velocímetro) ele exibe apenas uma mensagem fixa "MP Play" independente da música que estiver tocando.

Já no modo rádio, mostra o nome das estações normalmente. Porque ele não mostra o nome da música no painel do velocímetro se no painel do rádio ao tocar um mp3 o nome da música é reconhecido corretamente? Isso é normal?
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Breno 11/11/2012, 17:24

juanvco escreveu:Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Lembro de ter visto essa questão em um tópico mas procurei e não consegui achar novamente. No meu Blue&Me tem acontecido algo curioso que eu não consegui desvendar. Tenho um Pendrive de 8 gb (não está todo cheio) com músicas convertidas em mp3 192kbps (máximo de bitrate aceitado, segundo o manual), todas com ID3 Tag preenchidas via itunes, capa do álbum e tudo bonitinho.

Ao tocar no meu 500, tudo ocorre normalmente, inclusive mostrando o nome da música no painel do rádio. Eu também consigo navegar por pastas e subpastas pelo Blue&me.

Agora, o curioso é: Ao ativar a visualização do rádio através do menu para que apareça o nome da música também no mostrador do carro (visor onde tem o velocímetro) ele exibe apenas uma mensagem fixa "MP Play" independente da música que estiver tocando.

Já no modo rádio, mostra o nome das estações normalmente. Porque ele não mostra o nome da música no painel do velocímetro se no painel do rádio ao tocar um mp3 o nome da música é reconhecido corretamente? Isso é normal?

É normal, sim. O meu faz isso também.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por ricogb 11/11/2012, 17:41

No meu aparece perfeitamente. Uso tudo em 128kbits.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por juanvco 11/11/2012, 20:19

ricogb escreveu:No meu aparece perfeitamente. Uso tudo em 128kbits.

Será que é devido ao bitrate? Estranho! Vou testar depois assim que tiver um tempo e falo, mas pensei que tinha algo a ver com o preenchimento dos ID3 Tags ou a organização das pastas no Pendrive. Como elas estão organizadas no seu?
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por ricogb 11/11/2012, 21:51

juanvco escreveu:
ricogb escreveu:No meu aparece perfeitamente. Uso tudo em 128kbits.

Será que é devido ao bitrate? Estranho! Vou testar depois assim que tiver um tempo e falo, mas pensei que tinha algo a ver com o preenchimento dos ID3 Tags ou a organização das pastas no Pendrive. Como elas estão organizadas no seu?

Minhas músicas também são organizadas da mesma maneira. Quando baixo já converto pra 128 e acerto as tags direitinho. No pen drive tem pra todos os jeitos. Aqui qualquer esquema funciona, música na raiz, músicas dentro do disco dentro do artista, não tem erro. O iPod também funciona perfeitamente.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por juanvco 11/11/2012, 22:10

ricogb escreveu:
juanvco escreveu:
ricogb escreveu:No meu aparece perfeitamente. Uso tudo em 128kbits.

Será que é devido ao bitrate? Estranho! Vou testar depois assim que tiver um tempo e falo, mas pensei que tinha algo a ver com o preenchimento dos ID3 Tags ou a organização das pastas no Pendrive. Como elas estão organizadas no seu?

Minhas músicas também são organizadas da mesma maneira. Quando baixo já converto pra 128 e acerto as tags direitinho. No pen drive tem pra todos os jeitos. Aqui qualquer esquema funciona, música na raiz, músicas dentro do disco dentro do artista, não tem erro. O iPod também funciona perfeitamente.

Vou tentar converter para 128k e testar...no meu iPhone acontece a mesma coisa do "MP Play" quando eu ligo via USB.
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Leopoldo 12/11/2012, 00:49

Estranho, no meu tbm funciona normal, tanto rádio quanto música do pen-drive. Vou testar de novo amanhã pra confirmar.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Nandooo 12/11/2012, 10:15

Creio que seja normal,no meu ocorre o mesmo problema! pale
Nandooo
Nandooo
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 38
Localização : Brasília

Apelido do Carro : Tiko

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por andermen 12/11/2012, 11:37

No meu também só aparece o MP Play no computador de bordo. Então normal já sabemos que não é, pois tem alguns aqui que relatam quem funciona e outros não.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por boacabelo 14/11/2012, 13:28

Que estranho, o meu toca ipod lossless (ALAC) de 1000kbps sem problemas. Mas não sei se é convertido para baixo, porque as caixinhas são bem limitadas para realmente discernir qualidade.

boacabelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2012

Localização : Brasília

Apelido do Carro : Gopá

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Claudio 10/1/2013, 02:17

É muito bom ter essa opção de configuração de onde disparar o display da música. No punto, não há como optar. Fica sempre MediaPlayer no rádio e apenas o iTag no painel.
Claudio
Claudio
Don
Don

Mensagens : 741
Data de inscrição : 04/11/2011

Idade : 48
Localização : Curitiba/PR, dentro do 5cento Michelangelo!!!


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por ricogb 10/1/2013, 08:43

Verifiquei no meu carro e fica MP play mesmo. Como acho melhor usar informações sobre o carro ali, não vejo problema.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Amancio 10/1/2013, 09:36

Nunca reparei no meu, mas acho que aparece MP play também. Uma sugestão para testes é alterar a versão do ID3 Tag usada em cada MP3. Eu só uso o ID3v1 - talvez a coisa funcione diferente com o ID3v2.
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Ricardoh 10/1/2013, 09:42

MP Play também no meu (modelo 2013)... Foi uma das primeiras coisas que eu verifiquei como incoerência com o modo Rádio...

Acho legal não ter que desviar a atenção com uma rápida olhada pro centro do computdor de bordo... Será que não há uma maneira de mudar isso, seja configuração, ajuste das tags ou atualização de firmware ?
Ricardoh
Ricardoh
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/12/2012

Localização : Santana de Parnaiba - SP (Alphaville)

Apelido do Carro : Angry Bird

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por ricogb 10/1/2013, 11:02

Ricardoh escreveu:MP Play também no meu (modelo 2013)... Foi uma das primeiras coisas que eu verifiquei como incoerência com o modo Rádio...

Acho legal não ter que desviar a atenção com uma rápida olhada pro centro do computdor de bordo... Será que não há uma maneira de mudar isso, seja configuração, ajuste das tags ou atualização de firmware ?

Faça o teste do Amancio. Eu uso o Easy Cd-DA Extractor pra converter arquivos MP3.
Dúvida: quando vc precisa olhar ali? Pois ao selecionar a música antes de dar play o nome já aparece ali no meio mesmo.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Ricardoh 10/1/2013, 12:57

Como exemplo no modo randômico (aleatório)... Neste caso eu não selecionei a música...
Ricardoh
Ricardoh
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 13/12/2012

Localização : Santana de Parnaiba - SP (Alphaville)

Apelido do Carro : Angry Bird

Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Pedro Lucas 24/1/2015, 14:40

Galera, 

Quando eu pesquiso as pastas e escolho uma, aperto a opção "Tocas Tudo", eis que não está funcionando, tenho que escolhe uma música para começar a tocas a pasta. E eu acho que antes essa opção funcionava. :/

Tem solução?

abraços

Pedro Lucas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 164
Data de inscrição : 19/01/2013

Localização : PE


Ir para o topo Ir para baixo

"MP Play" ao tocar no Pendrive Empty Re: "MP Play" ao tocar no Pendrive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos